OUI Entertainment relançou o JBJ e eu só fiquei sabendo agora.

No ano de 2016 a famosa emissora Mnet revolucionou o mercado musical sul-coreano com a criação da franquia Produce. Ao qual era um programa de sobrevivência que teve 4 temporadas e juntou por volta de 100 jovens de diferentes empresas em cada uma delas, com o objetivo de colocá-los para batalhar por vagas em novos grupos, sendo eles femininos ou masculinos. No final, tivemos IOI, Wanna One, IZ*ONE e X1 como grupos vencedores, mas não parou por aí.

Os envolvidos nesse projeto acharam a oportunidade de juntar alguns dos perdedores para formar grupos secundários e que também fossem derivados do programa. Este é o caso do IBI na primeira temporada e do JBJ na segunda. Este segundo, se tratava de um boygroup com seis integrantes e que entregaram uma breve discografia, porém com um diamante lapidado, que é o caso da adorável e animada ‘Flower‘.

Assim como todos os grupos citados nesse post, o JBJ chegou ao seu fim deixando algumas viúvas me incluo. Felizmente a OUI Entertainmet resolveu replicar tal grupo, dois anos depois de seu grande hit foi hit só na minha playlist, mas mesmo assim foi um hit. E eu nem sabia da existência deles até essa semana!

WEi também conta com seis integrantes e TODOS eles são ex-participantes de reality, com dois pertencendo aos finalistas do Under19. Dois que participaram da quarta temporada do Produce. E mais dois que estavam em sua segunda temporada, com um deles sendo um ex-integrante do JBJ choquem-se.

As semelhanças não param por aí, pois o debut mostrou muito essa mesma pegada mais descompromissada, sem autotune e melódica que o JBJ servia muito bem. O rapper com voz de marreco tem timbre idêntico a de um outro carinha do JBJ e até a forma que ele harmoniza os “butterfly” é muito parecida.

E eles não só decidiram se inspirar em um ótimo grupo, como também entregaram uma faixa de debut viciante e grudenta, onde os assovios são perfeitos para ficarmos repetindo durante a faxina.

Para provar mais uma vez que eles estão mesmo mirando no JBJ, eles infelizmente decidiram emular ‘Fantasy‘ em seu primeiro comebak. A música original ficou bem agradável, mesmo sendo aquele oppa-101 saturadíssimo. Infelizmente a versão do WEi só ficou um negócio meio difícil de ouvir até o fim. Mas aí eu passo pano, pois em seguida eles voltaram a certar em cheio e também porque as fãs deixaram esse single aqui floppar mais que o normal, então a justiça já foi feita.

“Bye Bye Bye’ é o single do segundo comebak deles e trouxe o sexteto de volta ao caminho da luz, com vocais e raps limpos, além de uma batida super divertida que se baseia na guitarrinha do GFriend e um refrão duplo muito cativante que só melhora a cada “rodada” da música. Criando assim um perfeito single de verão.

No MV também temos aquele enredo que me agrada super, de jovens se divertindo ao redor da piscina em um dia colorido de verão. E o uso dos diferentes cenários ficou muito bom, principalmente na parte que eles se sentam na cadeira e ela vai sendo puxada para o fundo. Os integrantes também souberam servir muito bem o conceito de amigos lolitos que talvez se beijem se ficarem sozinhos em um quarto. Só não foi o melhor single de boygroups de 2021, porque o TXT já despejou ótimas músicas. Mesmo assim é uma concorrente forte ao TOP20 do final do ano.

E eu estou bem satisfeito com a criação desse grupo. Na época que o JBJ acabou eu fiquei bem desanimado porque pelo menos uns 4 no line-up eram muito carismáticos. Agora com o WEi se inspirando neles e com membros igualmente carismáticos… o futuro deles promete! Tomara que a empresa tenha recebido o recado das fãs e nunca mais tente colocar eles pra fazer um oppa-101 de novo.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

8 comentários em “OUI Entertainment relançou o JBJ e eu só fiquei sabendo agora.

  1. Passando só pra avisar que ELAS estão voltando:

    (a BBC pode ter vários problemas, mas ela realmente sabe criar hype como ninguém, fazendo o comeback de um grupo ignorado no k-pop parecer o grande lançamento musical DO ANO, NO MUNDO INTEIRO)

    Curtido por 1 pessoa

      1. Junto de Butterfly e de Star (mas Star foi um mimo pros fãs, não um single oficial, então não sei se conta).

        Curtido por 1 pessoa

      1. Será??? Seria um sonho, mas como diria o Silvio Santos, eu só acredito vendo.

        Enquanto isso não acontece, ganhamos o dance practice da nova unit da YeoJin (ou, como o Lunei batizou ela, Pirralha do Sapo):

        Todo mundo fala das caras de desespero que a Kim Lip faz com essa parceria (e pensar que ela QUERIA ter debutado com conceito aegyo na época dos solos…), mas olha, a Go Won parece bem mais emburrada nesse vídeo. A Lip pelo menos tá tentando fingir que tá gostando.

        É engraçado como a Go Won se encaixa perfeitamente em conceitos “fofos” (diferente da Lip, que não tem nada a ver com esse estilo), mas ela nunca esconde que detesta eles… se bem que, nesse caso, o descaso dela pode ter a ver com a empresa ter dado o rap pra YeoJin e não pra ela, que é a princesinha mundial do rap.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s