Brave Girls é LITERALMENTE o pobre que acabou de ganhar na loteria, em seu novo single.

Eu e os outros blogueiros já falamos isso umas mil vezes, mas vamos lá, caso chegue algum desavisado aqui. Brave Girls era um girlgroup que já estava com seus dias contados, visto que o final do contrato estava chegando e as gatas não tinham nada do que se apegar ao grupo elas provavelmente ganhariam muito mais dinheiro trabalhando em qualquer outro emprego do que sendo cantoras. Mas aí a sorte sorriu para elas e tudo mudou, com o grupo recebendo um boost de popularidade repentino e vários wons caindo na conta.

E foi sorte mesmo, viu? Já que o próprio Brave Brothers (produtor do grupo e CEO da empresa delas) disse em entrevistas que ele não sabia muito o que fazia como compositor. Só aperta uns botões lá e seja o que Deus quiser. E também temos o caso do Samuel, que era super famosinho em 2017/2018, mas pulou fora da empresa pois o gerenciamento era PÉSSIMO e fez ele perder uma quantidade gigante fãs.

Ou seja, com um CEO péssimo, que também não sabe o que faz enquanto produtor… o Brave Girls teve foi sorte de sobreviver até o dia em que hitaram na marra. E agora vieram proclamar o título de Summer Quens na cara do Red Velvet, ao mesmo tempo em que colhem mais frutos em seu primeiro lançamento pós-sucesso.

‘Chi Mat Ba Ram’ é o que todos os outros blogueiros disseram em seus respectivos posts: uma máquina do tempo que te transporta direto para 2014/2015. E só. Mas não se enganem por esse “só”, uma vez que naquela época vários girlgroups entregavam singles maravilhosos e descompromissados que hitam muito na minha playlist todos os dias ouço pelo menos um desses summer-bops, seja do Sistar, AOA ou sei lá qual.

Eu só achei um pouco engraçado alguns pontos muito singulares da “nugulândia” que estão presentes aqui. Primeiro, vamos falar do instrumental que é extremamente agudo, pouco polido e linear. E os vocais mega-agudos da main vocal não ajudam nisso. É exatamente o que o Lunei chamou de “a Rollin tunada“. Nada mais.

Também temos o clipe que tenta ser colossal com todos os cenários praianos, mas que ao mesmo tempo tiveram todo o seu orçamento colocado nos efeitos especiais do céu, ao invés dos cenários ao redor das meninas. Então fica uma coisa meio disfuncional, onde o diretor tem que escolher entre mostrar takes bonitos ou focar na cara do quarteto. As duas coisas não são possíveis no mesmo enquadramento.

Erros muito comuns da própria nugulândia, só que no caso deles, o orçamento não é suficiente ao ponto de fazer efeitos especiais no céu. Então a sensação é exatamente de que o Brave Girls usou seu dinheiro todo para fazer uma música e um clipe totalmente pobres. Idêntico ao que eu faria caso ganhasse na loteria e não soubesse onde enfiar a grana.

Eu gostei do comeback? Eu AMEI o comeback! Porém isso é porque sou cadelinha de summer-concept, principalmente com essa carinha de Sistar um Sistar pobre… mas é um Sistar. E super vou entender quem falar que o single é péssimo e que “tal b-side do EP é injustiçada e o Brave Brothers estava chapado quando escolheu qual seria o single“. O próprio Lunei vai levar um susto quando ouvir o álbum e ver que tem umas lá muito bem trabalhadas e com cara de Sistar-raiz, como o Dougie citou.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

3 comentários em “Brave Girls é LITERALMENTE o pobre que acabou de ganhar na loteria, em seu novo single.

  1. Nossa, eu não gostei. Achei bem qualquer coisa e esse refrão bem meia boca. Rollin era melhor, mas que bom pra elas, né. Os humilhados sendo exaltados

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s