Nem ruiva e nem Lee Sooman, o grande vilão do Loona é o próprio grupo.

Aos velhos de guerra aqui do blog, vocês devem estar decepcionados com o tanto que eu dropei legal do fandom do Loona. O grupo megalomaníaco, contou com um pré-debut incrível e com viradas muito interessantes, tanto em sua sonoridade quanto em sua enorme e complexa fanfic. Meus olhos e ouvidos se apaixonaram pelas doze solistas, em suas três units e eu estava pronto para engolir qualquer coisa que lançassem, até que…

Em ‘Why Not?’, Lee Sooman segue com seu plano maquiavélico de destruir a concorrência.

Elas erraram duas vezes seguidas, com singles extremamente genéricos e de difícil digestão. Fazendo com que a reunião das doze meninas da lua não fizesse jus a quem elas são de verdade. Foi o mesmo balde de água fria de assistir o Produce 48 para depois ver aquele monte de planta debutando no IZ*ONE. Decepção. Decepção.

E durante esse tempo eu até culpei o Sooman por destruir o grupo, até ele sair da produção do single e…

Uma coisa que não posso reclamar é o quanto essa porra de clipe está lindo! Haseul voltou para botar fogo em tudo inclusive em si mesma e Kim Lip fez os diretores trabalharem bem direitinho para fazer jus à sua era (não sei se repararam, mas cada single do Loona tem uma integrante como “protagonista” e agora foi a vez da minha bias beiçuda s2). E por mais que os cortes estão secos e frenéticos, parece que a equipe criativa se esforçou em fazer transições legais, com boas dinâmicas entre as integrantes. PORÉM…

‘Paint The Town’, como música, traz um batidão frenético, igual os últimos dois singles do grupo, só que com um refrão mais alinhado com o Blackpink. Ao invés de emularem o ITZY, como de costume. Infelizmente, independente da referência que escolhem, parece que o Loona em si não dá uma dentro e seus refrãos caem num vortex de desespero e tortura.

Só que dessa vez, eu até posso vir a dar o braço a torcer, pois tudo na faixa está muito legal e empolgante, exceto pelo refrão que considero como a principal parte de uma música. Vamos ver se o futuro me fará menos amargo ou se essa vai ficar de fora do meu radar, enquanto ‘First‘ do Everglow se coloca altíssima em um futuro TOP100, sendo que tem a mesma estrutura de ‘Paint The Town’.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

16 comentários em “Nem ruiva e nem Lee Sooman, o grande vilão do Loona é o próprio grupo.

  1. Se serve de consolo, as B-sides são ótimas (tirando a penúltima).

    A própria “PTT” pode ficar maravilhosa se alguém com talento em edição de áudio tirar o refrão e deixar todo o resto.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Em todo caso, enquanto parte do fandom discute a qualidade do single e outra parte teoriza sobre a continuação da história do loonaverso, o que eu mais quero ver são os vídeos de bastidores e as participações delas em programas de TV. O LOONA sempre brilha quando as integrantes levam o CAOS por onde passam (aquele vídeo delas comendo fast food nos EUA e o outro delas jogando Mafia são sensacionais)!

        Inclusive estes dias teve uma participação solo da Olivia Hye num programa de PESCA, e eu ainda me sinto culpado por ter rido dos comentários dela pros apresentadores, que em alguns momentos eram grosseria pura…

        (felizmente ela não é famosa o suficiente pros netizens cancelarem ela, como aconteceu no “escândalo do guioza” do Girl’s Day)

        Curtido por 1 pessoa

      1. E a BBC nem pode reclamar delas serem bagaceiras… ninguém mandou debutar idol que foi recrutada na padaria (e só com treinamento de dançarina) hahahahahaha

        Curtir

      2. “ninguém mandou debutar idol que foi recrutada na padaria (e só com treinamento de dançarina)”

        Sim, inclusive as quatro do yyxy (que foram recrutadas nos últimos meses do pré-debut, enquanto as outras oito já eram trainees da BBC desde o começo) são o caos encarnado nesses programas! A Yves, que é a líder da unit e teoricamente deveria botar ordem nas outras três, é justamente quem costuma COMEÇAR as zoeiras.

        Se bem que a HyunJin é a trainee com mais tempo de casa na BBC, e é tão (ou até MAIS) caótica que as yyxy…

        Curtido por 1 pessoa

  2. Confesso que nunca consegui alcançar as pessoas nesse hype no loona. Gostei de alguns solos, mas nada que tenha me feito querer acompanhar o grupo. Piorou quando elas debutaram juntas porque eu não gosto de absolutamente NENHUMA title. De verdade. Todas bem ruins pra mim. Salvo algumas b-sides, mas nada que me faça cair na graça do grupo. O que é bem irônico pq o loona tem uma vocal line bem boa (o que eu sempre vou prezar em qualquer grupo)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu tô é triste, essa não tem como defender. Pra mim foi pior do que Why Not.
    Achei o mv super bagunçado, o de Why Not ao menos teve a cena da lua que achei bonito.

    Curtido por 1 pessoa

  4. A blogosfera em geral massacrou o comeback do LOONA, mas parece que a risada final é delas: em três dias de vendas o [&] já passou de 50 mil cópias vendidas, superando o [XX] (não que isso seja um grande feito) e deve superar o [++] com apenas mais um ou dois dias de venda…

    Claro que poderíamos dizer que isso é mérito das B-sides excelentes do EP, mas convenhamos que o público geral faz as compras com base no single. Seja como for, tomara que elas consigam passar as vendas do [12:00] (o mais vendido delas até o momento, e único que já passou de 100 mil cópias), e pelo menos uma vitória em music show.

    Por sinal, o comeback stage delas foi caprichado:

    Curtido por 1 pessoa

      1. Ah, e esses três primeiros dias de vendas do [&] já superaram as vendas da primeira semana do [12:00] (que até então eram as maiores que o LOONA já teve).

        Olha, não duvido que elas possam conseguir sua segunda vitória em music show com essa era. Se o The Show continuar com o esquema “apareceu, ganhou” e recebendo só grupos de projeção menor, taí a oportunidade perfeita pra elas.

        (mas também não duvido que elas possam não ter vitória nenhuma)

        Curtido por 1 pessoa

      2. …e não é que eu errei a previsão? Elas CONSEGUIRAM a vitória no The Show, mesmo batendo de frente com as Brave Girls (que já conseguiram vitória na semana passada, então todo mundo ganhou de alguma forma)!

        Destaque pra YeoJin fazendo questão de colocar o microfone perto da boca enquanto chora… não é à toa que as outras acabaram rindo da cena.

        (enquanto isso, o MV de “PTT” deve passar ainda hoje as visualizações do de “Hi High”, e com isso só vai ficar atrás do de “Butterfly”)

        Curtido por 1 pessoa

      3. “Gente essa técnica de fazer um comeback por ano funciona mesmo, ein?”

        Seria esse o segredo do sucesso do BlackPink?

        JYP, bora colocar o TWICE pra fazer um comeback a cada dois anos; elas vão dominar o MUNDO…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s