Pacotão: 2PM, NCT Dream, SHINee, Twice, Kevin Woo, BDC, Just B, Majors, Omega X e Brave Girls.

Depois que todo mundo no k-pop ficou cagado de medo de competir com o Brave Girls nos charts para elas serem barradas pelo AESPA com uma música de MAIO, os artistas voltaram a ter coragem de lançar músicas de verão. O que resultou em uma semana bem cheia. Infelizmente, não tenho mais todo o tempo do mundo para fazer mil posts solos. E como quero matar as pautas de junho para poder fazer a playlist mensal, lá vou eu socar um monte de treco interessante num pacotão. E pasmem com esse spoiler: tem mais de dois boygroups que acertaram só essa semana!

Make It – 2PM

Os velhotes mais gostosos de toda a Coreia do Sul resolveram lançar um comeback depois que todos retornaram do exército. E eu sei que são vários machos héteros e que ninguém deveria criar expectativa para grupos com esse background… mas poxa… as gays que são fãs deles juraram que isso ia salvar 2021 e foi só uma ‘My House‘ pobre e menos envolvente só que ainda assim é melhor que as músicas do Stray Kids. Nem os caras estão tão gostosos como de costume.

O clipe também é só uma nova versão do single supracitado, onde todos eles entram em uma “competição” imaginária para ver quem come a moça primeiro. E no final das contas ela sai andando linda e plena, pois eles nem são tudo isso aí para que ela se dê ao trabalho de escolher um.

Hello Future – NCT Dream

Quem também tá de comeback é a minha unit favorita do NCT. E se em ‘Hot Sauce‘ eles NCTzaram uma demo do lado red do Red Velvet. Aqui em ‘Hello Future’ eles resolveram ser mais “fiéis” ao que as mamacitas lançariam como single e surgiu essa baguncinha agridoce aí.

Para ser sincero, em uma primeira ouvida, minha reação foi idêntica de quando ouvi ‘Zimzalabim‘ no dia do lançamento. Mas me deu uma vontadezinha de ouvir de novo e de novo, até eu estar lá fazendo lip-synch da bridge. Ou seja… é uma bomba? É uma bomba! Mas eu adorei demais! Podem continuar queimando as demos das boleiras que eu não vou reclamar.

Superstar – SHINee

O capeta trabalha, mas o Taemin… a SM não deixa a imagem do cara descansar nem quando ele já está no exército. Porém ao menos é por um bom motivo, já que essa faixa é super legalzinha e divertida. Queria eu que tivesse sido single no lugar daquela ‘Atlantis‘ insossa que a blogosfera jura ser um super hino quebrador de correntes.

Perfect Word – Twice

Falando em faixas que dariam excelentes singles na Coreia, essa ‘Perfect Word’ é o Twice mudando de conceito DE NOVO, para servir uma das melhores músicas delas esse ano. E é tão engraçado pensar que justo O TWICE adotou essa pegada mais CLC que atira pra tudo quanto é lado ~versátil~ sendo que lá em 2018 ninguém mais aguentava as meninas requentando a mesma demo aegyo-bubblegum. O mundo gira.

Got It – Kevin Woo

Esse ex-U-Kiss lançou um single solo retrô bem gostoso de se ouvir. Nos versos tem toda aquela pegada triste com tesão melancólica para depois estourar de leves em um refrão bem animado e grudento aos ouvidos.

Moonlight – BDC

Esse trio já acertou uma vez com aquela ‘Moon Rider‘ e agora voltaram a dar outra dentro. ‘Moonlight’ é mais um retrô que segue a fórmula da música do Kevin Woo, porém, é ainda melhor por ter um pós-refrão mais inventivo e que nos transporta para uma viagem de ácido. Além da bridge super gostosa e imersiva, que mais parece ter saído de uma faixa do lado velvet das boleiras.

Damage – Just B

E eis que fui dar play nisso, com a total certeza que ia odiar com todas minhas forças. Mas a música começou e do nada me senti ouvindo um dos singles bons do EXO, lá do comecinho da carreira. Uma surpresa muito positiva, que contou com um plot-twist na hora que fui prestar atenção na carinha dos moleques e vi que conhecia uns dois ali que participaram do I-Land. A Big Hit deve ter ceifado boa parte dos trainees depois de lançar o Enhypen…

Obvious – Majors

Eu fico com tanta dó do Majors. No geral elas são muito legais, só que as faixas são trabalhadas com tanta preguiça que ficam parecendo aqueles trabalhos de artes do ensino fundamental.

Vamos – Omega X

Mais um grupo que debutou aí e… esse aqui não vale os comentários. Vamos fingir que não existem.

Pool Party – Brave Girls feat E-Chan

Finalmente o clipe de ‘Pool Party’ veio aí. Esta que é a melhor faixa do Sistar Brave Girls em anos! Adoro tudo nela, desde a dinâmica entre as meninas, o refrão super delicioso e contagiante, o rap do carinha do DKB que caiu como uma luva na música e até a dancinha tosca que deram pro refrão. Um popzinho de verão super redondinho, do jeito que gosto. Só é meio ??? o fato do Brave Brothers ter sido muito burro ao dar o clipe na praia pra ‘Chi Mat Ba Ram‘. Fazendo com que as garotas corajosas tivessem que dar uma “festa na piscina” no meio de uma pista de patinação???

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

2 comentários em “Pacotão: 2PM, NCT Dream, SHINee, Twice, Kevin Woo, BDC, Just B, Majors, Omega X e Brave Girls.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s