Playlist Mensal – Best Of 2021 {Junho}

Junho acabou, encerrando assim a primeira metade do ano. E se seu fave prometeu comeback para o primeiro semestre e ele não veio… é porque não vem mais (estou olhando para você Red Velvet). Mas ignorando o fato de que seis meses se passaram e nada de Yeri e amigas lançando música em grupo, este mês foi muito forte, contando com uma quantidade ENORME de músicas e de diferentes artistas. Acredito até que deve ser o maior mês deste ano. Então sem enrolar muito… vamos lá a atualização da playlist.

Para abrir os trabalhos, vamos falar de Don’t Fight The Feeling, o single super aegyo e animado que ninguém imaginaria vindo do EXO a essa altura da carreira. Mas que bom que aconteceu, pois foi uma brisa muito leve e gostosa para a imagem deles, que vinha sendo destruída pelos solos sem graça do Baekhyun. Nas b-sides ainda dá para garimpar Runaway, que mais parece uma daquelas trilhas sonoras da Disney onde o protagonista é do sexo masculino, então a empresa não gosta muito de colocar uma balada-de-princesa para promover o filme e colocam uma dessas aí para não perder o público machista.

Em seguida temos uma porrada de faixas com o Twice fazendo todas as gays se abraçarem, pois no álbum tem uma faixa para cada tribo. Alcohol Free é a cota diferentona que aposta numa bossa nova bem legalzinha e conta com b-sides divônicas e muito divertidas como First Time, Scandal, Conversation, Baby Blue Love e SOS. Não satisfeitas, ainda lançaram Perfect World como novo single japonês, com um conceito totalmente diferente do que o grupo já apostou, mas ainda assim muito bom.

E o Brave Girls foi outro grupo a fazer muito bonito na área com Chi Mat Ba Ram, Pool Party, Summer by Myself e Fever sendo as músicas de verão mais crocantes que o Brave Brothers tinha na gaveta de demos. Mesmo com o quarteto não conseguindo um all-kill nesse comeback, elas pelo menos serviram muita qualidade nas farofas e ninguém tem o direito de reclamar.

ACE também fez comeback, mas infelizmente eles enterraram o summer-concept lá em 2018, então vamos nos contentar com os oppa-fodão. Porém, isso nem chega a ser uma reclamação, já que os meninos sempre entregam músicas redondinhas, apesar do conceito saturado. E Higher é uma delas. Com Atlantis sendo um rock suave e cumprindo com seu papel de b-side.

Por último nos parágrafos solo, mas não menos importante, temos o Loona que derrapou feio no single, porém pelo menos entregou umas b-sides agradáveis. Wow seria uma bela title-track para dar uma refrescada na imagem delas e entregaria momentos fofíssimos da Haseul, que finalmente voltou e também temos Vivi repetindo só “au au au au” como sempre. Já Be Honest me remete imediatamente à um Red-Velvet-meets-Sistar, já que tem essa pegada doidinha, com uma dinâmica bem frenética das boleiras e ao mesmo tempo, momentos de puro veraneio na praia digno de Bora e amigas. Para encerrar o parágrafo do Loona, Dance On My Own é uma pseudo-baladinha com um instrumental mais “pra cima“, com cara de diva-pop-flopada.

Outras faixas que também conseguiram um lugar ao sol na playlist foram Show and Prove, Believer, Kingdom Come, Save, Meu Tempo, Moonshot, Sneakers, The Long Night, Broke Me, Spin Off, Ready To Love, Bye Bye Bye, Starting Now, One More Day, Make It, Hello Future, Superstar, Got It, Moonlight e Damage. Um mês bem recheado, não?

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

3 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2021 {Junho}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s