TAG: As 10 melhores músicas da primeira metade de 2021!

Já faz uns bons três anos que eu não faço essas listas de “melhores do primeiro semestre”. Geralmente eu só espero dezembro terminar e lanço a minha versão do TOP100 melhores músicas de tal ano. Mas dessa vez me deu uma certa vontade de fazer isso aqui e seguir a onda da blogosfera. Até mesmo para servir de termômetro para vocês do que esperar da minha lista completa de 2021.

E antes de começar a lista propriamente dita, quero deixar bem claro que essa é a MINHA opinião. O blog se chama GOSTO MEU. Não se esqueçam, pois eu vou rasgar seda para minhas faves sim. Dito isso, podemos começar…

10° Like Water – Wendy

E falando em rasgar seda para faves… eu sei que isso aqui é só mais uma balada coreana, mas cara… QUE BALADA! Provavelmente essa minha emoção toda com ela é porque sou um reveluv safado que deita até pras músicas do grupo que foram lançadas por outras pessoas. Então é óbvio que vou amar e ouvir incansavelmente as coisas que elas mesmo lançam.

‘Like Water’, especialmente, veio em um momento bem singular para mim, em que estava me afundando em um zilhão de sentimentos negativos por causa dessa coisa toda de pandemia. E aí… BUM! Wendy tacou vocais na minha cara, com um refrão maravilhoso, que fica ainda melhor lá pro final da música com ela explodindo tudo e todos na base do grito. Não teve como não me apaixonar.

09° Good Girl – HyunA

Mudando da água ba dum ts pro vinho, temos HyunÃo que resolveu fazer comeback, trazendo uma dobradinha de singles. Este ‘Good Girl’ foi meu favorito e tem tudo o que eu espero da gata e sem cair na modinha do refrão com aquele instrumental bate estaca de sempre.

Até visualmente ela serviu tudo, com seus vários looks impecáveis e interpretação debochada. Voltando às raízes de sua carreira solo e mostrando que a boa menina faz assiiiiim. Adendo também ao dançarino gostoso que ela adotou para si.

08° After School – Weeekly

E uma grata surpresa para 2021, foi o Weeekly fazendo comeback com essa faixa aqui que é um aegyo-meets-chill e no final do dia acabou sendo uma mistura perfeitamente ótima. ‘After School’ não é a faixa impactante que vai mudar sua vida logo de cara, mas sim aquela que te faz afeiçoar cada vez mais conforme vai dando play.

Além disso, boa parte das meninas do grupo possuem um carisma tão grande que chega a transcender a atuação delas em tela e também está expressa nos vocais de cada uma. É como ouvir uma música sabendo que a cantora está sorrindo, daí você também começa a sorrir por osmose. A Chuu do Loona também tem esse poder, por exemplo.

07° Hello – Joy

Mais uma do Red Velvet porque sim. Só que dessa vez com um remake feito pela Joy, desse rockzinho alegre e incrivelmente empolgante. E por mais que isso seja um DEBUT SOLO DA JOY e mesmo assim a SM decidiu por dar um fudendo remake pra ela, até que o resultado ficou super acima da média e estranhamente combinou com a gata que eu jurava que ia debutar arrastando a xota no chão.

E o clipe também é uma graça, mesmo que simples e barato. Um dos meus favoritos do ano e que mais me dá uma sensação de felicidade ao assistir. Disney corre aqui e faça uma princesa nativo-coreana inspirada nos traços da Joy!!

06° Breaking Dawn – The Boyz

Indo para o lado masculino da força, temos essa aqui do The Boyz que conta com aquele sexy-concept meio batido de boygroup, porém com um refrão cremosíssimo e super chiclete. Ou você vai fingir que os “brequin doooooon” sussurrados pelos peitões do Juyeon não ficaram na sua cabeça? Pelo menos da minha, os peitões dele não saem… quer dizer… o refrão não sai.

05° I Know I Love You – TXT

Abrindo o TOP5 temos mais um boygroup, só que apostando em um conceito diferente. Isto porque estou falando do TXT que todo comeback tenta sair da caixinha e realmente se esforça para ser memorável (mesmo quando usa demos do BTS). Isso faz deles o melhor boygroup dessa geração, até mesmo por todos os meninos serem bem carismáticos, talentosos e estranhamente sedutores com suas individualidades.

E aqui em ‘I Know I Love You’ eles conseguiram entregar um rockzinho dos bons com essa temática emo/sad-boys que casou perfeitamente com o Yeonjun (protagonista dessa era). Além disso, também arrasaram no clipe, com uma historinha muito legal, cenografia e fotografia lindas de assistir. Ficou até parecendo um desses filmes teen de Hollywood, cujo orçamento é altíssimo para pagar até um diretor dos bons.

04° Pool Party – Brave Girls feat E-Chan

Voltando ao mundo das garotas, temos a recém-lançada ‘Pool Party’, que é simplesmente o auge da carreira do Brave Girls. Na época em que o EP saiu, eu simplesmente não conseguia parar de ouvir ela em loop e imaginar as mil possibilidades de clipes veraneios que o Brave Brothers poderia fazer aqui. Agora que o MV oficial finalmente saiu, eu me decepcionei de leves por ser algo bem básico, mas a faixa segue firme e forte na minha playlist diária. Não me impressionaria se até o fim do ano ela subisse mais algumas posições.

03° Tail – Sunmi

Sunmi resolveu fazer seu retorno único de cada ano, servindo muita lacração e safadeza em ‘Tail’. Confesso que sua estrutura e refrão não são o tipo de coisa que me pega fácil, mas esse clipe cinematográfico espetacular me fez ouvir/assistir tantas vezes que ela já se tornou uma das minhas favoritas do ano, por conta da exposição. E quem também não esperava ansiosamente pelo momento em que Sunmi finalmente iria rebolar no colo do dançarino gostoso dela? Ai menina que gatilho!

02° Lilac – IU

E para minha surpresa, IU foi danada em lançar mais um bop-Disney que tem chances de parar entre as 10 melhores do ano, igual ela também fez lá em 2019 só que naquela época com uma balada. ‘Lilac’ é uma faixa felizinha e super contagiante, que pega o retrô e um saxofone (?) duas das coisas que eu mais amo no k-pop e bate no liquidificador na maior junção que poderia existir destes. Além disso, conta com um clipe SUPER carismático, fofo e poderoso simultaneamente. Parabéns amada!

01° Magic – TXT

Avisa que no primeiro lugar SÃO ELES! Apesar do single principal desse comeback ter sido a faixa ali de cima, é em ‘Magic’ que os meninos realmente brilharam e me fizeram gritar GOSTOSOS REIZINHOS! E ela não só ficou brilhando como uma b-side para os fãs ouvirem, como também foi transformada em single para toda a humanidade poder contemplar a reboladinha do Yeonjun e os braços lindíssimos do Soobin, tanto nesse clipe maravilhoso quanto nas fancams mundo a fora. Nunca pensei que eu diria isso, mas obrigado Hybe Big Hit por todos os mimos!!

No geral, 2021 está um ano bem legal. Apesar de que, tudo o que foi lançado até hoje que eu realmente gritei HINO em algum momento, está entre essas 10 aqui. Então não houve nenhuma faixa que me fizesse ficar triste por ter que cortar (ou seja, não estou nem um pouco culpado pela Wendy estar nela). Fico pensando na progressão disso para os próximos 6 meses e se no final das contas não vai ser uma coisa ruim… já que nos meus últimos TOP100 tenho NO MÍNIMO umas 30 que eu defendo com unhas e dentes… Vamos ver no que dá.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

9 comentários em “TAG: As 10 melhores músicas da primeira metade de 2021!

  1. Amo Tail, para mim é a segunda melhor do semestre, só não é a primeira porque Bambi do meu marid… quer dizer do Baekhyun me viciou totalmente, eu ouvi muito e continuo ouvindo. Não sei porque a blogsfera não gosta de Bambi, mas cada um com seu gosto né (tipo eu não consigo curtir as do TXT ~ saí correndo).
    Acho que meu top 3 fica: 1- Bambi, 2- Tail e 3- Lose (do Wonho).

    Ainda estou esperando vir um grande bop de um girl group, pensei que viria do Apink, mas acho que elas desistiram da carreira :v

    Curtido por 1 pessoa

  2. MEU DEUS, WENDELL, PARA DE QUERER FAZER O BARRO ACONTECER COM ESSA HISTORIA DE TXT-BOYGROUP-DESSA-GERAÇÃO! Na cara não, dói.

    😂😂 cringe

    Mas essa música deles em particular é muito boa, e das b sides, eu não gostei de Magic, em compensação Anti romantic não sai da minha cabeça. Na real, por mim o BTS todinho já pode ir pro exército, e deixar o TXT no lugar deles, porque aquele outro grupo lá que eu nunca sei escrever ou falar o nome só tem pirralho.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Coragem de dizer que like water é bom, amigo, mas é difícil dizer que o comeback não combina com a Wendy. Passo pano pro exo que segue firme com minhas músicas favs do ano
    Aí vem next level (sim eu deitei depois de jurar odiar), after school, asap… por aí. Só música das meninas dessa nova geração e talvez umas b-sides do querencia. Em geral, tá um ano meio fraco pra mim

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário