As meninas que já garantiram meu favoritismo no GP999 (antes da estreia).

Como eu já disse no post em que comento a música tema do Girls Planet 999, a Mnet conseguiu criar mais um reality usando o Produce como modelo I-LAND foi o primeiro deles. E sem que os coreanos ou o grande público se importasse. Todos vão mesmo ignorar a manipulação de votos e desvio de dinheiro, feito por várias grandes empresas do k-pop.

E eu como um grande fofoqueiro de plantão, irei acompanhar de perto essa safadeza e ainda trazer comentado para vocês. Igual fiz com o I-LAND. Vai que no final das contas a Mnet consegue trazer um grupo legal e com line-up razoável? Afinal, a emissora se mostrou bem preocupada em agradar os fãs no I-LAND, formando um grupo só com os meninos mais populares, com exceção de um japonês lá que deve ter sido cortado depois de exporem ele de racismo na época do programa.

Voltando a falar do GP999, o perfil das participantes está sendo liberado. E eu já tenho algumas faves (por elas serem conhecidas de outros bailes) + algumas outras trainees coreanas que merecem alguns comentários extras. Só fazendo um adendo aqui, eu ainda me segurei antes de criar favoritismo nas meninas chinesas e japonesas, já que não conheço nadinha de nada delas. Por enquanto, estou only-Coreia. Vou mudar isso ao longo do reality e vocês serão os primeiros a saberem quem estou amando e quem estou odiando no show.

Sem mais delongas, vamos falar das minhas faves atuais na ordem de menos à mais favorita.

4° Lugar – Sim Seungeun (BVNDIT)

Levei um susto quando vi a Seungeun batendo ponto aqui. Tá que a empresa dela tem a Chungha como exemplo de act que deu certo após um Produce e também o BVNDIT nunca teve um dia de glória em sua vida… mas ainda assim fiquei de cara com a coragem da empresa de ainda tentar alguma coisa com elas.

Falando de todo o grupo, as meninas são bem carismáticas e a Seungeun é uma das integrantes com o melhor combo dança+canto, então é compreensível mandarem ela para representar suas amigas. No mais, estarei na torcida pela gatinha.

A MNH foi ligeira e no mesmo dia do anúncio das participantes, já soltou uma notinha dizendo que a Seungeun está se “aventurando em um novo capítulo de sua vida” e enquanto isso as outras meninas irão esperar no porão pra ver se ela vai ganhar ou não. Caso ganhe, eu imagino o BVNDIT lançando uma unit tipo o NUEST-W, enquanto esperavam o Minhyun voltar das atividades do Wanna One.

3° Lugar – Kim Doah (Fanatics)

Como um nomezinho já manjado da emissora, Kim Doah foi uma participante do Produce 48 que formou o IZ*ONE, mas seu desempenho foi pouco expressivo, sendo eliminada antes da final. Porém, o tempo parece ter sido muito generoso com ela, já que atualmente tem muito mais carisma e jogo de cintura na frente das câmeras, mostrando o tanto que trainees vão despreparadas para esses realitys. Agora como idol, com mais experiência e treinamento, tenho certeza que ela vai arrasar.

Não acho que o público vai fazer ela debutar nesse novo girlgroup (ela não tem muito o perfil de menina-água-mineral que os netizens gostam), mas pelo menos vai ter uma chance de conquistar alguns fãs para acompanharem ela quando estiver de volta à ativa com o Fanatics.

2° Lugar – Huh Jiwon (Cherry Bullet)

Jiwon, por outro lado, não tem nenhum passado com reality-show e acho que isso foi um grande erro da parte da FNC. Essa gata aqui é a definição de menina-água-mineral com o plus de ser lindíssima dentro do padrão dos coreanos, o que na minha opinião a faz ter potencial de carregar o título de “próxima Seolhyun“. Eu já havia cantado essa bola lá no debut do Cherry Bullet em 2019, mas parece que a empresa não foi muito inteligente em fazer ela acontecer. Quem sabe o Planet Girls 999 não se torna a chance dela conseguir seu espaço garantido entre as modelos mais cobiçadas do país?

E ainda acho que ela seria um ótimo motivo para eu não odiar o futuro line-up que será formado nessa bagaça. Só não fica na frente do meu favoritismo por outra participante aí…

1° Lugar – Choi Yujin (CLC)

É… o CLC foi enterrado mesmo. Yujin não é uma surpresa na listinha, já que faz uns bons 3 meses que essa participação dela no GP999 foi “vazada” na internet. Só fico chocado mesmo é com a força de vontade dela em continuar na indústria, mesmo já apanhando por 7 anos em vão como integrante do CLC. Ela realmente vai seguir o caminho da Kaeun, ao colocar todas as suas fichas nessa última chance de hitar. Tomara que o final seja diferente, com um debut bem promissor à frente.

Espero não ser feito de trouxa mais uma vez, viu Mnet? E acho que se for pela vontade do público até agora, ela fica entre uma das favoritas, já que seu perfil publicado no twitter aí em cima é um dos mais curtidos entre as participantes coreanas. Tomara que continue nesse ritmo.

Menções honrosas:

Lee Chaeyun (fofuxa demais)

Essa pequetuxa aqui é a responsável pelo momento mais icônico do programa até então, sendo a única coreana a conseguir uma linha solo na música tema e aproveitando o momento para mostrar muita fofurice. Tem chances de debutar? Eu diria que não, pois parece ser muito novinha e deve ser aquela cota de “pirralha que os coreanos amam, mas que fica em 15° lugar na final“.

Pelo menos nas duas primeiras temporadas do Produce tivemos isso acontecendo (com Han Hyeri e Lee Woojin). E só foi na terceira que a Starship resolveu comprar uma vaga para sua pirralha, fazendo da Wonyoung a center do IZ*ONE mesmo ela não merecendo, mas isso é um outro assunto. Vamos ver o que futuro aguarda para a Chaeyun.

Huening Bahiyyinh (cota irmã de idol)

E por último e menos importante para mim, temos essa gatinha aí que eu me recuso a escrever o nome de novo. Ela não é uma das minhas faves, mas achei interessante o fato dela estar fazendo um super sucesso só por ser a irmã do Hueningkai do TXT. E fico mais chocado ainda vendo a quantidade de likes que ela tem, se comparado com a Yujin do CLC que também é uma das participantes com mais likes e engajamento.

Já saiu um rumor dizendo que a irmã do TXT é uma vocalista muito boa, mas no perfil oficial ela é colocada como dançarina… então vamos ter que esperar para ver o que ela tem para oferecer. Ou se só vai ser uma Somi da vida, onde os fãs rasgam a maior seda, mesmo ela sendo só básica.

E sendo bem sincero… ela é bem burrinha, né? Tem o número de telefone do Soobin nas mãos na hora que quiser e ao invés disso, resolveu aderir ao voto de castidade e virar idol… que desperdício. Mas como diria meu pai, Deus não dá asa pra cobra. Se fosse eu com um irmão no grupo do Soobin… nem te conto o que faria.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

20 comentários em “As meninas que já garantiram meu favoritismo no GP999 (antes da estreia).

  1. “Essa pequetuxa aqui é a responsável pelo momento mais icônico do programa até então, sendo a única coreana a conseguir uma linha solo na música tema e aproveitando o momento para mostrar muita fofurice”

    Pra mim, as três que conseguiram essa linha solo já deveriam entrar no grupo (especialmente a de cabelo grisalho jogando a carta de baralho no C-Group). A center do J-Group também; no começo não tinha gostado muito dela, mas depois passei a respeitar a cara de desprezo que ela faz na performance toda, enquanto as coleguinhas esbanjam empolgação. Ah, e a primeira do K-Group a ter seu vídeo solo apresentado no canal da Mnet no YouTube (sim, eles estão subindo vídeos de apresentação pra CADA competidora).

    Se essas entrarem, a Mnet pode fraudar resultados e colocar quem quiser pra completar o grupo (ainda torço pro grupo final ter três garotas de cada equipe, mas né, Mnet e público de k-pop; vai ser bem improvável disso acontecer).

    Curtido por 2 pessoas

  2. Adoro! Mais um reality que eu não vou assistir, porém vou esperar ansiosamente e acompanhar suas reviews babadeiras que nem eu fiz com o I-land.

    Essa irmã do menino do txt é até bonita comparada com ele, porque o menino feinho mds, perdoe.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É essa menina irmã do cara do txt que é meio brasileira mão é?
    Junto com a Angela Aki mostram que nem sempre a mistura de oriental com ocidental fica boa. Algumas vezes sai uma Somi da vida, bonita nos dois padrões de beleza. E outras os citados acima.

    Estou louca para ver as primeiras apresentações. Ver as chinesas com sangue nos olhos. E os rostos menos p o plastificados das japonesas contrastando.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Na verdade, eles não tem sangue brasileiro… o pai deles morou no Brasil durante um tempo e aprendeu a falar português. Mas os meninos mesmo não sabem nem falar “oi”.

      A história de que eles são brasileiros, foi surto de army que confia em qualquer tradução hahahaha

      Curtido por 1 pessoa

    2. O pai deles nasceu em São Luís (Maranhão), inclusive minha cidade natal. Mas é só. Tem até vídeo dele falando português bem enrolado dizendo que nasceu lá. Mas dá pra ver que não viveu aqui por muito tempo porque o sotaque dele é bem carregado

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nops. Ele realmente nasceu aqui no país (no Instagram ele sempre incita as fãs brasileiras a darem streams quando os meninos soltam comeback e ele até escreve direitinho) mas é tipo filho de rico que nasce em qualquer lugar do mundo mas não faz muita diferença porque não absorveu muito daquela cultura

        Curtido por 1 pessoa

  4. Vendo seus posts sobre o Iz*one (que apesar de eu gostar muito delas, acho engraçadíssimos) e seu comentário sobre a Wonyoung ali no final, imaginei você implicando com a Guinn Myah no gp999, não sei pq KKKKKK vamos ver se estou certa

    Curtido por 1 pessoa

  5. A Mnet nem esconde que esse treco é só um Produce com outro nome (e duas participantes a menos) e deu um upload com uns videos introdutórios no canal dela. Eu como estou de férias, sem nada pra fazer e aparentemente sem amor a vida, assisti todos (quase pq alguns eu sentei o fastforward)

    A paleta está razoavelmente interessante, tem umas que claramente tem o talento e o carisma, outras que demonstram um potencial mesmo que ainda estejam verdes e umas que sinceramente só estão lá pra fazer número mesmo. Também fiquei impressionada que a maioria do C Group e do J Group falam coreano, teve poucas que falaram inteiramente em seus respectivos idiomas,

    Teve bastante cover de Blackpink e Itzy, o que não me surpreende tanto porém fiquei sentindo falta de uma diversidade maior de ggs (e nem tô falando em mais desconhecidos e sim os famosos tipo Twice, RV etc.)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aliás, depois de avaliar todas eu montei o meu top 9 e ficou assim

      Yujin (CLC), Rayeon (Fanatics), Bora (Cherry Bullet), Gu Yi Zhou, Su Rui Qi, Chien Tzu Ling, Ezaki Hikaru, Murakami Yume e a Ruan

      Pode mudar com o decorrer mas por enquanto são essas as que chamaram minha atenção

      Curtido por 1 pessoa

      1. Caramba, você conseguiu ter paciência pra ver os vídeos introdutórios? Eu tentei ver esses vídeos, mas desisti no segundo.

        Gostei do seu top 9! Su Rui Qi, pelo que vi, é aquela moça de cabelo grisalho que tem a linha solo (de um segundo, mas tá valendo) e faz o truque da carta de baralho, certo? Se for, ela já tem minha torcida! A Ezaki também; não dá pra não amar uma pessoa que é colocada no centro e fica boa parte da performance com cara de entediada (e ela devia estar entediada mesmo, e eu não culpo ela, mas sim a Mnet que deve ter forçado elas a dublar essa música chata várias e várias vezes).

        Curtido por 1 pessoa

      2. A ezaki foi a maior supresa nesse treco,não dei nem muito bola para ela a menina faz muito bem rap e ainda canta,e ela tem varios momentos que parece bem desbochada e sincerona quero ver como ela vai ser jo decorrer do programa

        Curtido por 1 pessoa

  6. …OK, acabei de descobrir que duas concorrentes no time das chinesas são irmãs. E GÊMEAS.

    Mudei de ideia e já quero elas no grupo final. AS DUAS. Se a Mnet for mesmo dar uma historinha de fundo pro grupo final como aqueles vídeos anunciando o Girls Planet 999 faziam parecer, nada melhor pra qualquer historinha de fantasia ou ficção científica que gêmeas.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Com a pronúncia horrível que as duas têm falando inglês e coreano (e olha que eu NÃO entendo coreano), acho que nenhuma delas vai entrar.

        Pena. Eu adoraria se as duas entrassem.

        Curtido por 1 pessoa

  7. Vim aqui para ajudar na divulgação da vivi do loona ,sem linhas e sem aparecer por muito tempo esteve e agora foi a luta para reivindicar seus direitos .
    F por VIViane Araujo ✊😢

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s