Vem Comigo: 7 anos de Red Velvet e os 7 melhores clipes da carreira (até agora).

Olá pessoas! Eu sei que venho dando chá de sumiço a cada três dias aqui no blog, mas mesmo assim, hoje vim trazer mais um post maroto para vocês. E pasmem, sobre as boleiras! O quinteto que originalmente era um quarteto, fez sua estreia oficial no dia 01 de agosto de 2014 e de lá pra cá despejou INÚMERAS músicas maravilhosas. Algumas acompanhadas de clipes extremamente bem feitos e com muito orçamento.

Hoje no dia 01 de agosto de 2021, nós não só damos boas vindas ao mês do meu 22° aniversário, como também comemoramos o sétimo aniversário do Red Velvet! E nós reveluvs temos que comemorar enquanto é tempo, pois até hoje nenhum girlgroup da SM sobreviveu a maldição dos 7 anos, então nunca se sabe…

Para comemorar a data e ajudar a promover o novo comeback delas, cá estou eu para rankear os 7 clipes mais bem feitos e bonitos lançados pelo grupo e financiados pela SM. Dessa vez, meus critérios vão ser mais “técnicos” e não por favoritismo, se não vocês já sabem que o primeiro lugar seria daquela porcaria maravilhosa chamada ‘Red Flavor‘. Sem mais delongas, vamos aos trecos visuais mais crocantes das cinco filhas favoritas do satã.

07° Automatic

Nessa posição aqui eu facilmente poderia colocar qualquer um dos clipes que contam com o “debut” da Yeri. Enquanto ‘Ice Cream Cake‘ é lindo e consegue entregar uma estética fofa e bizarramente medonha, foi aqui em ‘Automatic’ que a SM falou pros diretores “entreguem tudo para as gays conceituais do festival de Cannes“.

Todo o clima sóbrio, transições de cenários, objetos que servem como a própria transição em si, coreografia, visuais das integrantes… TUDO MESMO fede a esses filmes super conceituais e meio sem sentidos que a comunidade do audiovisual adora rasgar uma seda. Nas mãos do Red Velvet, virou essa obra prima. Uma pena ser um dos clipes mais flopados delas, contando com menos de 30 milhões de views nem o Loona tem números tão baixos.

06° Bad Boy

Agora indo para um dos mais populares, Red Velvet entregou em ‘Bad Boy’ exatamente a mesma coisa, porém com cores mais brilhantes e muito fanservice sapatônico. Aqui todavia, dá para ver uma influência fortíssima do girlcrush nos figurinos, enquanto a SM usa do seu maior orçamento possível para entregar um enredo sem pé nem cabeça sobre meninas malvadas que matam homens e jogam dólares para o ar. Metade das views foram só minhas.

05° Zimzalabim

Em ‘Zimzalabim’ porém, temos a versão atualizada do que é um Red Velvet crescido e já com seu conceito firmado já que até 2017 a SM parecia não saber muito o que fazer com elas, enquanto só entregava o que os fãs queriam. O clipe é extremamente fora desse planeta com muita cor, luz, cortes frenéticos e tudo o que pode incomodar os fotossensíveis e/ou causar ataques de epilepsia. Uma bagunça extremamente bem feita para casar com o conceito da música.

04° One Of These Nights

Aqui no meu quarto lugar, chego com um clipe bem polêmico para os coreanos. Não sei se vocês sabem, mas existe a teoria de que ‘One Of These Nights’ e todo o EP ao qual se refere o single sejam “inspirados” em um acidente de barco horrível que aconteceu na Coreia do Sul. Tal acidente envolveu uma quantidade absurda de pessoas, incluindo menores de idade que perderam suas vidas.

É um tema bem delicado e super difícil de se tratar. E enquanto muitos veem como um “desrespeito” ao que aconteceu, eu vejo mais como uma certa homenagem a todos eles afinal de contas não tem nenhuma piadinha ou nada do tipo. As cinco usam a arte para contar o que aconteceu nesse dia com a água invadindo todos os locais. Encerrando com a Seulgi caminhando em um corredor e levando a luz consigo. Acho muito lindo de assistir e deveras emocionante. Mas caso eu só esteja passando o famigerado pueno para as integrantes, me corrijam aí nos comentários.

03° Russian Roulette

Mudando da água para o vinho na aura do post, nos damos de cara com um dos momentos mais descompromissados e divertidos da carreira. Abro o pódio com o bronze para ‘Russian Roulette’. Aqui as meninas abraçam a teoria dos haters de que o grupo era “bizarro e amaldiçoado“, para entregar a melhor história de Tom&Jerry do k-pop.

E é muito engraçado que, enquanto as boleiras fazem isso com as famosas caras blasé de deboche, vieram uma onde girlgroups nugus tentando sem sucesso entregar algo tão carismático.

02° Peek-a-Boo

Para a prata, temos um número fortíssimo de 2017 que não foi tão abraçado pelo público geral na época do lançamento (lembro de ter sofrido horrores para pegar uma quantidade de views satisfatória nos primeiros meses de lançamento). Mas esses 2 anos de hiatus do grupo meio que serviu para mostrar a todos como a carreira das meninas é sólida e envelhece como vinho 2NE1 e SNSD choram. Pois agora vários bagulhos mais antigos receberam muita atenção do público geral o hiatus não foi de todo mal para elas.

E ‘Peek-a-Boo’ não só é uma música muito boa, como também conta com este clipe incrível acima. Sendo um dos poucos com “historinha” do grupo, mas usando isso para referenciar filmes retrô assustadores. É tudo muito lindo e bem pensado. Valorizando cada pequeno detalhe que aparece em tela. Só não fica em primeiro lugar, pois ainda temos o grande legado delas em jogo.

01° Dumb Dumb

Enquanto TODOS os clipes anteriores são lindos, com estéticas únicas e jogos de câmera absurdamente bem feitos. Foi aqui em ‘Dumb Dumb’ que a empresa parece ter dado a luz a tudo o que viria em seguida na carreira delas, visualmente falando. Tá que ‘Automatic’ e ‘One Of These Nights’ já usavam de várias coisas aqui presente (como as transições entre integrantes), mas sem esse estouro aqui, não imagino o grupo continuando na fórmula.

Sem contar que são incontáveis as vezes que empresas, grande ou pequenas, tentaram lançar o seu clipe ‘Dumb Dumb’. Tempos depois Blackpink veio com ‘Whistle‘, Twice com ‘Knock Knock‘, Gugudan com ‘Chococo‘ e por aí vai. Todos esses sendo “clipes do Red Velvet“, só que lançados por outros artistas.

Hoje, no aniversário de 7 anos do Red Velvet, ‘Dumb Dumb’ jantará sozinho.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

3 comentários em “Vem Comigo: 7 anos de Red Velvet e os 7 melhores clipes da carreira (até agora).

  1. Como assim psycho não tá aqui???
    Esteticamente ele é em disparada o mais bonito. Na moral, o diretor daquilo tá de parabéns. Mas eu gosto de Russian Roulette pois amo o conceito do red velvet de vamos matar umas às outras

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s