Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E01.

Ontem, no dia 06 de agosto de 2021 estreou a primeira temporada do Girls Planet 999. Novo reality de sobrevivência da Mnet, que mais promete ser uma continuação do que a empresa já tinha feito durante quatro anos no Produce.

Eu, como sou um bom fofoqueiro e ligeiramente louco, decidi trazer esse quadro aqui à vida mais uma vez para comentar todas as novidades com vocês. E caso não estejam familiarizados, aqui no blog eu pretendo trazer uma versão “escrita” do episódio, com comentários das partes mais importantes, caso vocês não queiram assistir 2 horas de episódio.

A maneira que escrevo é meio que “simultânea”, já que eu não assisto o episódio antes de fazer o post. É tudo ao mesmo tempo, então me perdoem se algumas frases não ficarem super bonitinhas e conectadas conforma a ortografia exige.

Além disso, o texto costuma conter MUITA IRONIA e piadas de mau gosto. Somado a isso, eu também dou apelidos duvidosos para os/as participantes que me ajudam a decorar melhor quem é cada uma. Fiz isso lá com o I-LAND e pretendo repetir a dose aqui. Espero que gostem, fiquem com o resumo do episódio de estreia.

Girls Planet 999 – Temporada 01, Episódio 01.

O programa começa com o gostoso do Yeo Jingoo fazendo uma breve introdução sobre existirem mais de 6 mil idiomas no mundo (fiquei chocado com a informação) e que o Girls Planet 999 irá focar em 3 dessas línguas e culturas, representando Coreia, Japão e China. Depois mostra aquela abertura bem básica com as meninas entrando no palco aos poucos, seguidas de um discurso inspirador do apresentador e a famosa saudação ao público (é galera não há duvidas, isso é a quinta temporada do Produce sem tirar nem pôr).

Após a introdução já famigerada, começa o momento onde as participantes entram, se conhecem e fingem não saber o que é uma câmera. Achei legal que foram introduzindo uma menina de cada país no formato de trios, buscando alguma característica em comum entre elas como por exemplo terem o Twice como grupo modelo ou simplesmente serem flexíveis. Só foi meio doloroso ver elas tentando se comunicar sem não saber falar nenhum idioma em comum, no máximo arriscando um engrish horroroso.

Chega o momento onde um trio de meninas é anunciado como “as que quase debutaram junto” e só me faz lembrar da Chanmi falando que quase debutou no SNSD… mas enfim, acabou que só eram três ex-trainees da JYP que nem chegaram a treinar juntas… então foi só uma trolada da Mnet pra gerar drama e dar pra elas uma história de superação.

Corta para o momento em que anunciam as dançarinas do programa e lá está Seungeun-pirulita (integrante do BVNDIT) dizendo que acha que ficará fácil no TOP3 de melhores dancers. Rola o momento de competição de dança entre as três, porque não, né? Daí entram as meninas que se proclamam as “aces” ou seja, as que são boas em tudo. A Mnet dá foca só na coreana (óbvio), mas dentre as três garotas está a chinesa Yaning-conká, que já joga uma shade aleatória sobre uma das meninas ser “fofa demais para ser uma ace“. Tirou do cu esse conceito, mas guardem o nome dessa garota pois ela ainda vai ferver em outros momentos.

Por fim que irei comentar dessas apresentações, estão as garotas que foram classificadas como “já lancei um álbum” e sim, ignoraram todas as outras idols que entraram no programa na hora de formar essa “célula” aqui. É neste momento que entra a maravilhosa Yujin-desaforenta (integrante do CLC) com seu narizinho mais raspado do que nunca. E chocantemente todo mundo conhecia ela, mesmo sendo uma integrante flopada de um grupo flopado.

É revelado a elas que a base do treinamento será feita por três pilares, sendo eles 1) k-pop master (Sunmi e Tiffany) 2) dance/vocal master (uma das coreógrafas é dançarina da Sunmi!) 3) planet master (o apresentador). Sem muita enrolação também já mostram que o grupo final terá nove integrantes amém eu não aguento quando ultrapassam dez. Também foi explicado que esses trios que foram introduzidos no início serão decisivos durante as eliminações, já que as três serão eliminadas juntas ou então se salvarão juntas com base na votação dos espectadores.

Porém, as meninas também podem decidir por desfazer a célula atual e formar grupinho com outras meninas rachei de rir com algumas delas soltando as mãos umas das outras do tipo “epa a gente não precisa fazer isso pois vamos desmontar nosso grupo na primeira oportunidade”. Acho que vai ficar muito bom pra dinâmica do programa, vamos ver se isso não “complica demais” as coisas e acaba atrapalhando no futuro.

Dá-se início ao momento das apresentações de introdução, onde os treinadores irão julgar e revelar o ranking prévio das meninas (acredito que pode mudar a qualquer momento), bem parecido ao que rolava no Produce. Vou comentar como der, sempre trazendo o que mais tiver de relevante em cada apresentação.

Esse aqui é formado por chinesas, choca todo mundo pela beleza e também por conter a integrante de número #1 e a de número #33. E levando em consideração que cada país só tem 33 representantes, nesse grupo temos a que está em primeiro lugar e a que está em último. Drama garantido.

A Xiaoting-mamacita primeira colocada e a ruiva aí no vídeo ganha um momento de dança solo, já que a Mnet precisa de algo que justifique ela com tal classificação e depois elas performam a música acima. A do rabo de cavalo estava super nervosa, afinal é a de ranking mais baixo. Enquanto Xiaoting-mamacita recebe o mesmo enredo de ser a mamãe do grupo e cuidar das outras e blá blá blá igual da Eunbi lá no Produce48.

No geral, a apresentação foi péssima e as vozes craquelaram tudo. Mas vamos fingir que foi um hino se não os bots chineses vão tentar derrubar esse site. E na fritada dos ovos a Xiaoting-mamacita que é classificada a melhor do grupo e possível candidata ao TOP9, merecidamente por ser a única estável e com presença de palco.

Então é anunciado um grupo de japonesas e com minha experiência com o Produce48 já esperei pelo pior. A da blusa verde-água, Yurina-sorriso-de-plets, recebe todo o destaque da edição e depois é mostrado que é super estável mesmo com uma música altíssima do Twice, então mereceu o screentime. As outras coitadas custaram respirar e os treinadores estavam querendo morrer já.

Como resultado óbvio, Yurina-sorriso-de-plets é considerada a melhor (não que eles tivessem muita escolha).

As primeiras coreanas dão as caras e todo mundo já treme de medo, já que essas trainees costumam se destacar muito pelo treinamento mais refinado. O momento mais icônico é quando a Sunmi começa a conversar com uma delas que já é trainee há muito tempo e pergunta como é para ela ver que vários amigos já debutaram… enquanto isso, Yujin-desaforenta está lá no fundão com uma cara de “bicha por favor né eu que já debutei faz 7 anos e tô aqui“.

Sobre a apresentação, elas arrasaram se for comparar com as duas anteriores, mas a música escolhida não ajuda muito também. Nem o Aespa consegue cantar ela nos stages, quem dirá três trainees. No fim, a do rabo de cavalo foi a única a conseguir uma chance de entrar pro TOP9.

Essas duas também são coreanas, rola um momento de piadocas com a Youngeun-praça-é-nossa a da franjinha que deixa a coitada da colega desestabilizada e morrendo de vergonha alheia. Em seguida a apresentação começa e… uma música ruim do NCT, poxa. Mas eu fiquei bem impressionado pois elas deram o sangue e esmagaram a concorrência. Acho que no final das contas essa é o tipo de música que funciona muito bem em programas de competição.

Como resultado, ambas as meninas conseguiram a chance de entrar pro TOP9 e eu achei bem justo já que elas arrasaram.

Japonesas em sua área. A da blusa laranja, inclusive, é a segunda melhor dentre as nipônicas e recebeu todo um screentime falando sobre como ela treinou muito duro com as atuais idols, mas mesmo assim ficou de fora do ITZY agradece mana, foi um livramento pra sua vida. Na performance as duas serviram muito carisma, mesmo que não tenham sido lá as mais estáveis do programa.

Como a Mnet não vai dar screentime pra todo mundo, fizeram um compiladão com trechos várias meninas para já matar metade das participantes. E pularam para o próximo grupo, também formado por japonesas.

Neste, tem a Hikaru-do-GTA a do rabo de cavalo que no clipe da música tema do programa era a center e estava desfilando como se fosse uma personagem do GTA mesmo (por isso o apelido). E a gatinha vem com sangue nos olhos, dizendo que existem estereótipos ruins sobre as japonesas culpe as meninas 48 e que vai quebrar os preconceitos (estilo Jeon Soyeon).

E eu VIVO pela edição da Mnet relembrando aquela unit pavorosa que performou Blackpink no Produce e só passou vergonha. Mas no geral, esse quarteto aqui fez bem bonitinho. A Hikaru-do-GTA continuou forçada como sempre e todo mundo achou que ela estava abafando, pois ninguém tem coragem de falar a verdade nesses programas. Mas no final das contas, é o mais próximo que eles já viram de uma japonesa lacradora nesses realitys, então vai lá Hikaru-do-GTA toma esse screentime.

No final, a menina do GTA e uma outra conseguiram entrar para o grupo de garotas que irão competir pelo TOP9.

Esse trio coreano aqui fez barulho, as duas de calças mais discretas são as participantes de melhor avaliação dos treinadores, então as expectativas são altas.

As gatinhas entregam mesmo o que prometem numa performance bem energética e até a gatinha flopada da calça laranja arrasou. Confesso que quando vi a Dayeon-cotada, sendo a center das coreanas na música tema, eu fiquei um pouco decepcionado pela falta de expressão dela. Mas aqui a gatinha serviu tudo, não irei reclamar mais. E chocantemente a flopada da calça laranja foi A ÚNICA a conseguir chance de entrar no TOP9. Mnet servindo plot-twist.

Depois mostra um momento da Sunmi e da Tiffany sendo umas megeras julgadoras e eu simplesmente vivi por isso. O programa estava precisando de alguém mais seco, já que a Bae Yoojung não foi convidada a integrar o time de treinadores. É claro que também mostrou as duas sendo fofas e criando ship-names, pois a Mnet não é nem louca de tentar mexer com sones e miyanes.

Chegam as fofas do programa, que fazem parte do grupo de coreanas. E pasmem, elas resolveram performar ‘Crazy‘ do 4Minute… tenho até medo do que vem aí. E até que as pirralhas não fizeram feio. Se fosse em outra ocasião eu meteria o pau, mas como as coitadas estão fazendo de tudo para chamar atenção… yaaaassss destruam a creche e quebrem a cadeira na cabeça da professora!

Como resultado do trabalho delas, TODAS AS QUATRO conseguiram uma chance de entrar pro TOP9. E é aqui que eu acho injusto, pois as meninas lá de ‘Pop/Star‘ não receberam esse voto de confiança e são muito melhores que umas 3 dessas pirralhas aqui… mas vida que segue.

No grupo chinês, meninas gêmeas resolveram participar juntas no programa. E é claro que forçaram aquela historia sobre nunca terem se separado nem nada do tipo… zzzZZZzz. A apresentação começou e… putz, cagaram no pau hahahahaha. E óbvio que nenhuma conseguiu candidatura para o TOP9, pois a Tiffany não ia deixar isso acontecer.

Também tiveram outras apresentações depois disso, mas a Mnet nem se preocupou em postar no YouTube de tão ruins que foram. Então quem sou para comentar as bombas.

Um dos últimos acontecimentos do episódio e O MAIS IMPORTANTE foi essa apresentação aqui. Lembram da Yaning-conká que eu falei lá no começo do post? Pois ela é essa do cabelo de salsicha e começou a causar, já que elas performaram ‘Helicopter‘, música a qual o grupo da Yujin-desaforenta lançou no ano passado.

O apresentador, para colocar fogo no parquinho perguntou à Yaning-conká se ela achava que iam conseguir fazer tão bom quanto a música original e a bicha simplesmente responde que farão AINDA MELHOR que o CLC. E ela ainda manda uns versos pra Yujin-desaforenta sobre o grupo de chinesas se darem bem, enquanto a própria integrante do CLC se dará mal. Como resposta, a bicha da Cube só mostra como se fazer a coreografia da maneira correta e dá uma olhada NOJENTA pra Yaning-conká. MOMENTOS DE TENSÃO!!

Chega o momento da performance e agora as chinesas compraram uma briga com a Coreia e PRECISAM fazer bonito, se não vão só sair como as megeras xenofóbicas a troco de nada. E… elas se deram muito mal! As vozes começaram a craquelar logo depois do segundo verso e a Yujin-desaforenta atualizou toda a biblioteca de gifs debochados do twitter. Resultado: não ficou melhor que a versão do CLC, pois se tem um grupo forte nos palcos é o CLC. Mas deu pro gasto.

Na fritada dos ovos, a cabelo de salsicha conseguiu a chance de entrar pro TOP9, junto com outras duas meninas ali. PORÉM a Coreia já cancelou ela com força depois desse acontecimento e acho difícil a Conká do GP999 chegar em alguma posição perto da final.

E claro que a apresentação da Yujin-desaforenta vai ficar pro próximo episódio, pois a Mnet precisa de um gancho para manter a audiência. Mas eu adorei que ela já promete muito, tirando os saltos e tudo mais para performar ‘Bubble Pop‘. Tomara que não passe vergonha tadinha, vai ser muita humilhação sair do lixo pra perder pra basculho.

O episódio finaliza mostrando a Yujin-desaforenta chorando horrores depois de sair do palco, além de dar prévias das outras apresentações que parecem estar muito boas. E sim, a Mnet conseguiu criar um novo Produce e ficou muito bom.

Meu TOP9 até o momento:

Acabei de ter essa ideia e estou até editando o post para inserir aqui, já que a cada semana decidi fazer um ranking para servir de “termômetro” para vocês verem de quem me cativou e que gostaria de ver debutando. Vou tentar me conter a 3 garotas de cada nacionalidade, podendo acontecer de semanas onde o TOP9 possua vagas em aberto para futuras candidatas, como aconteceu hoje.

Em primeiro temos a Yujin-desaforenta, pois eu adoro o CLC, então ela nem precisou de muito para virar minha fave logo no início do show (tomara que continue merecendo a coroa). Depois temos XiaoTing-mamacita e Yurina-dentes-de-plets, que eu diria que são as cotadas da China e do Japão, respectivamente. Em seguida temos DoAh-ícone e Jiwon-água-mineral que são meninas que eu já gostava antes do programa por conta de seus grupos e/ou participação em outros realitys. Em sexto está RuiQi-sayajin… não tem muito motivo para ela estar aí, só gostei do cabelo dela mesmo. É sobre isso. Por último está Hikaru-do-GTA, que é uma das meninas que eu não curto muito, mas que se debutasse eu não acharia ruim, pois a bicha tem talento. Vamos ver o que muda entre o TOP9 dessa semana e da próxima…

Se também quiserem fazer o ranking de vocês, eu usei esse link aqui! Postem no twitter e me marquem para eu ver, pois o WordPress até hoje não tem a opção de adicionar fotos aos comentários dos posts MELHORE WORDPRESS!!.

Me ajude a comprar um álbum do Red Velvet rsContém ironia, apenas me levem a sério se quiserem.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

23 comentários em “Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E01.

  1. “e que o Girls Planet 999 irá focar em 3 dessas línguas e culturas, representando Coreia, Japão e China”

    O que no fim das contas é mentira, já que o apresentador fala claramente que a língua que vai unir esses três amontoados de garotas é o K-POP… não pop (que independe de idioma), mas K-POP. Tá claro que as japonesas e chinesas só foram colocadas ali pra Mnet ganhar audiência nos países delas também.

    Achei engraçados os temas unindo cada trio, incluindo as que gostam de SHIN-CHAN (como diria a Xuxa Verde, “e quem não gosta?”). E na parte do trio anunciado como “garotas bonitas”, já fiquei esperando uma aparição surpresa da Seolhyun, Chanmi e Hyejeong – afinal, qualquer pessoa que conhece o mínimo de k-pop sabe que “the pretty girls are AOA”.

    No mais, fico triste pelas gêmeas chinesas; queria muito elas no grupo final, mas acho que elas vão rodar já na primeira leva de eliminações… por outro lado, fico feliz pela Mnet puxando saco da Hikaru Ezaki; idols com personalidade forte são sempre bem-vindas! E discordo que ela seja forçada; a mulher mostrou que tem talento de sobra pra entrar no grupo final.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Falando em grupo final, aliás,apesar dessa regra de eliminação de trios na primeira fase (possivelmente pra evitar que saiam muitas garotas de um dos três grupos e poucas de outro já no começo), parece que o grupo final NÃO terá número de vagas definido por nacionalidade…

      Em outras palavras, assim como aconteceu no Produce 48, já podemos esperar as coreanas ocupando a maioria das vagas… e comemorar se pelo menos uma japonesa e uma chinesa conseguirem entrar no grupo.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu vou assistir isso só pra falar mal da Yaning com propriedade. Peguei ranço bonito e ela já tá cheia de polêmica por ficar falando a n-word pra aí

    Curtido por 2 pessoas

  3. Ah, e sobre conhecerem a Yujin, não é assim tão difícil descobrir o porquê. A Elkie é chinesa, então é natural que eles saibam sobre o grupo. A China tem seus favoritos, é claro. E eu posso dizer com propriedade que são os fãs mais fiéis que eu conheço. O exo é intocável por lá e elas, diferente das coreanas, não largaram as mãos dos meninos depois de tanto “escândalo” de casamento e namoro. É uma boa manter eles porque são realmente fãs que apoiam bastante, fora que pra vendas digitais eles são famintos

    Curtido por 1 pessoa

      1. Fãs chineses são mil vezes melhores que os coreanos. Digo isso com tranquilidade apoiando o exo. Fora que as fanbases de lá são MUITO dedicadas, e qualquer grupo de kpop que tem alguma promoção por lá sempre sobe nas paradas. Eu criei um amor por eles têm tempo já haha

        Curtido por 1 pessoa

      2. Se a Mnet for esperta, ela frauda o resultado pra colocar pelo menos três chinesas no grupo.

        Parece que atualmente a China restringe a divulgação de grupos de k-pop em seu território; se isso for verdade, essa seria uma forma de burlar a restrição. Mesmo se não permitirem a entrada das coreanas e japonesas no país, só precisaria formar uma unit com as chinesas e deixar elas serem uma porta de entrada divulgando lá e atraindo o público pro resto do grupo.

        Aliás, eu até entendo esse negócio de não ter cota pra cada nacionalidade no grupo (isso poderia levantar reclamações de que “fulana só entrou porque é de tal país, porque se fosse da Coreia do Sul teria sido eliminada logo”), mas na prática seria mais vantajoso pra Mnet fraudar o resultado pra colocar uma distribuição igual entre as três nacionalidades, nem que ela finja que o resultado “foi só coincidência”. E esse seria um caso excepcional em que eu APOIARIA a fraude da Mnet.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Sobre os fãs chineses é verdade ,e falando em questões empresariais ate hoje não entendo o do por que não focarem tanto no mercado chines ,as meninas chinesas do cosmic girls só la na china arrecada em 2 meses o mesmo tanto que a Iú arrecada em 1 ano .

      Curtido por 1 pessoa

      1. O lado ruim no caso das Cosmic Girls é que, com essa diferença em arrecadações, já é quase certo que as integrantes chinesas não vão voltar mais pro grupo…

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu acho que é mais por questões culturais… de medo de apostarem no mercado chinês e os próprios coreanos virarem as costas pros artistas

        Curtir

      3. A questão das meninas chinesas é certeza que elas não voltam,por um lado fico triste por outro feliz a coreia é muita otaria com artista de outro pais,alem delas la terem muito mais oportunidade elas ainda tem familia e infraestrutura la.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Esse programa é o Produce com o nome diferente e com certas alterações. A Mnet nem esconde e sequer parece sentir vergonha do passado pq escancararam cenas do PD48 então… enfim, nem surpresa estou.

    As audições também foram interessantes. Eles ligaram os microfones mesmo, e nada dessa de editar vocais como estava acontecendo nas últimas temporadas de Produce, você vai e tem que cantar mesmo. Tenho que admitir, não parei de rir nas duas primeiras mas fiquei meio com pena de rir pois simpatizei com elas.

    O meu top 9 continua mais ou menos intacto, embora eu acho que mudei um pouquinho e estou certamente de olho em outras mais.

    Obviamente a MNet meio que já mostrou em quem tá de olho, se não permanentemente então por esses primeiros episódios. E olha que as escolhas dessa vez são bem sólidas e formariam um grupo bacana. Yujin parece ser uma dessas aliás, embora todos temos um medo de que ela ganhe tratamento Kaeun

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu concordo que a Mnet está dando destaque pra quem merece mesmo… fizeram isso no I-LAND e os melhores meninos venceram! Espero que se repita aqui…

      Se não vai acontecer igual no PD48, onde várias meninas talentosas receberam screentime, mas se foderam no final.

      Sobre meu TOP9, eu ainda não parei para criar um inteirinho, mas com certeza tenho mais meninas pra adicionar além daquelas do post que fiz.

      Curtir

  5. Dei uma desanimada quando ouvi algumas apresentações porque jesus cristo hein… (voltei a animar depois que minhas protegidas foram bem – na medida do possível) e isso me fez pensar na Bahiyyih, espero que ela vá bem semana que vem senão vão cair ainda mais forte em cima dela no twitter, coitada

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s