Eunbi vira a esquina e ao invés de ser a nova Chungha, decide ir por um caminho mais “IUzado”.

Dentre trancos e barrancos o fim do IZ*ONE foi inevitável e agora cabe às empresas investir em atos derivados do grupo. O primeiro deles a dar as caras é o debut solo da Eunbi, que quase gerou polêmica ao ser anunciado em uma época em que “a volta do grupo ainda estava sendo discutida“. Mas como a empresa dela é ligeira, no mesmo dia já anunciou que estava lançando a Eunbi solo porque aí a gata consegue conciliar sua carreira com as atividades do grupo aham.

E nessa época, depois de ela anunciar que estava preparando seu primeiro álbum como KWON EUN BI, todo mundo me incluo começou a especular do que poderia sair daí. E claro que o mais óbvio seria ela ser “a nova Chungha“, já que no próprio Produce 48 era essa a aura que ela tentava emanar mesmo nem chegando perto do TOP10 de melhores dançarinas do programa. Só que aí o dia da estreia chegou e…

Menina! Não é que a gatinha apostou num bagulho totalmente inesperado vindo dela? Esse debut me remeteu fortemente ao que a IU adorava soltar em sua fase mais menina-moça. E isso é uma coisa muito legal! Mesmo que ‘Door’ não seja lá a música mais grudenta e/ou explosiva, ela agrada muito por ter um conceito e sonoridade não muito utilizado por outros artistas hoje em dia. E ainda por cima esse conceito “meiga e abusada” combinou demais com a gata.

Eu só achei essa faixa com uma pegada muito Lovelyz… não sei se foi o clipe gravado nesses cenários internos 4x4m. Ou se a faixa realmente me remete ao grupo. Mas acho que agora que ele vai esfarelar depois das polêmicas da Jisoo terem sido desenterradas… é natural que as demos sejam redirecionadas para outro artista…

E ela já é a solista da Woolim com o melhor primeiro dia de vendas o que não é muito difícil, assim como já pegou a quinta colocação entre os álbuns de solistas no geral. É claro que se for comparar com as vendas do IZ*ONE… a gatinha conseguiu só 10% do total de vendas. Mas sejamos sinceros, né? A Mnet sempre socou bot em todos os seus grupos, então é natural que agora o número diminua, principalmente com a fanbase que sempre se divide e fica apoiando só as próprias bias mesmo (o próprio Wanna One passou por isso).

Mas no geral, é um ótimo desempenho para um debut solo derivado de um grupo que não era consolidado diferente dos solos do Red Velvet ou Blackpink. O IZ*ONE como eu disse, sempre foi alimentado na base dos bots, além do fandom chinês da Sakura que dava aquela forçada na barra.

Parabéns, Eunbi! Foi a primeira a debutar e ainda entregou uma faixa divertida! Merece o “sucesso” que teve.

Tomara que a Big Hit desista da ideia de lançar o “novo Blackpink” como prometeram e entreguem uma música boa para justificar as vendas enormes que vão rolar. Ainda mais agora que minha fave está confirmadíssima no line-up.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

Publicidade

9 comentários em “Eunbi vira a esquina e ao invés de ser a nova Chungha, decide ir por um caminho mais “IUzado”.

  1. Eu não sei de onde tiraram que ela seria a nova Chungha. A faixa está realmente bem mais IU, mas vão forçar “nova Chungha” pra qualquer menina que sair do produce e lançar carreira solo. Eu acho uma proposta beeem arriscada. Muito do que a Chungha conseguiu é porque, primeiro, ela era a melhor dançarina da temporada dela e, depois, uma ótima vocalista. Fora que ela tem muito diva vibes e construiu uma ótima discografia (nem vamos falar da presença de palco da gata e do fato dela ser bem completa). Essa faixas ala IU é um perigo pra mim, porque elas tendem a ser facilmente esquecidas na minha cabeça. Claro, a IU consegue melhorar um pouco porque, bem, é a IU, mas com a Eunbi fica perigoso.
    Espero que se saia bem, né, embora na verdade eu não ligo pra quase ninguém do izone. Mas tô curiosa de verdade com esse ggroup que a Hybe tá montando. Aquela amiga da Gaeun desse produce 48 já foi praticamente confirmada, você viu?? Eu gostei que eles não tão querendo fazer um grupo de meninas super novinhas, e já venceram no Japão só de ter a Sakura
    Queria que a Minju fosse confirmada no grupo. Não só porque ela é minha bias, mas porque ninguém em sã consciência devia achar que a Hyewon é lá uma idol realmente talentosa. Certo que o produce sempre soca uma sem sentido, mas a Sohye pelo menos era carismática e fofa. Fora que a Minju além de linda é super esforçada e bem mais carismática

    Curtido por 1 pessoa

    1. O grupo da Hybe vai ter um line-up MAGNÍFICO!!! O problema é que a mídia soltou numa notinha que a intenção é fazer um grupo que siga a sonoridade do Blackpink… então já viu, né?

      E acho que vai ser difícil mesmo criarem “a nova Chungha”. Até porque ela só se destacou desse tanto pois na época basicamente NÃO EXISTIAM solistas… e hoje em dia só no Red Velvet já são 2, no Blackpink tem 3 e por aí vai…

      Curtir

      1. verdade KKKKKKKK também tem o fato das titles dela serem bem boas na época. roller coaster é hino gay coreano até hoje. também conta o fato do ioi ter membros bem carismáticas, né. todas elas eram bem charmosas e tinham pontos fortes (na verdade pra mim o ioi foi o maior ato do produce nao por recordes ou vendas, mas porque elas eram nao tinham ponto fraco nenhum). esperar que a eunbi tenha sua gotta go, se quer cair realmente nas graças dos coreanos como solista, porque a chungha está facilmente no top 5 delas mesmo com esse tanto de solo que andam socando ultimamente. ta aí um negócio que vira e mexe me incomoda no blackpink. o grupo mais parece um encontro de quatro garotas uma vez por ano que fazem uma música e depois nada. tem quase NADA delas como grupo mas até a Lisa já vai ter solo… enfim.
        mas eu tô realmente curiosa com isso de novo blackpink. tá que eu não sou a maior fã das músicas delas, mas aquelas farofas não saem da mente pelo amor de deus (eu tenho até vergonha de dizer que amo how you like that). quero saber se a hybe vai mesmo bancar a YG e deixar a esmo os vocais do grupo, porque até agora eu só vi a chaewon como possível boa vocalista e veja bem, isso é preocupante. tá que pra ser main vocal da empresa você nao precisa ser lá muito bom, mas até a YG já acertou com o Taeyang no bigbang e os três main vocals do treasure hein

        Curtido por 1 pessoa

      2. Na verdade, a Yunjin que é trainee da Pledis e que está confirmada no line-up é uma super vocalista! Ela pagou de main vocal no Produce e fez algumas peças de ópera…

        O problema é que a Hybe caga nos vocais dos artistas deles… então não sei até que ponto ela vai cantar realmente.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s