Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E04.

Mais uma semana se passou e mais um episódio de Produce 999 foi ao ar. Eu quase não fiz esse post por falta de tempo, mas vá lá! Eu adoro escrever sobre elas (E depois ler para recapitular o que minhas faves andaram fazendo de relevante).

No episódio passado tivemos o início dos covers e agora iremos continuar com a ladainha. Segue o fio.

Girls Planet 999 – Temporada 01, Episódio 04.

O episódio já começa sem muita enrolação e o Yeo Jingoo convida os times de ‘Fiesta‘ para o palco em um desses times está a Huening-sem-sal que é a irmã do menino do TXT. E claro que, o programa continua pegando fogo, com os treinadores colocando as meninas umas contra as outras e fortalecendo a rivalidade do reality.

Tem todo um rolê sobre uma das vocalistas principais ser ótima, enquanto a main vocal do time da Huening-sem-sal está com a voz craquelando depois de ter se esforçado mais do que devia (igual a Gyuri no Produce 48). E o “tema” da performance do grupo dela gira em torno desse plot. Ironicamente a Huening-sem-sal segue no show sem destaque nenhum, provando que são as armys que vão colocar ela na final do show.

O resultado final tão é pavoroso quanto eu esperava… todas as meninas tem um tempo de treinamento muito curto e a falta de talento também grita alto. Foi necessário um minuto de performance e nenhuma tinha ar nos pulmões. Só fiquei com dó mesmo da main vocal pois a cara dela ao errar a high-note foi tipo “putz vão repetir isso umas 5 vezes quando o episódio for ao ar“.

Achei que a edição pegou bem leve no feedback delas. No episódio passado tiveram performances menos desastrosas que essa daí e a Mnet fez questão de destilar o veneno. Estariam eles tentando preservar a imagem da Huening-sem-sal ou será que as meninas só não são relevantes o bastante para merecer esse drama? Fica o questionamento.

Logo em seguida já mostram o próximo time a performar a música e dá-se início aos dramas das meninas. Isso porque cortam para o dia da avaliação dos treinos e todas as meninas estão mega felizes e carismáticas. Fazem piadinhas com a Tiffany. Se alongam como se fossem correr uma maratona. O ensaio começa e…

Todas estavam muito ruins e fora do ritmo. O grupo todo não tinha liga nenhuma e pareciam até o grupo da Huening-sem-sal. Mas na fritada dos ovos, a edição fez o de sempre que é jogar toda a bomba em cima de uma única menina e não mostrar o feedback do grupo todo. E a escolhida, claro, foi uma chinesa que “por sua incapacidade” fez com que a Yeoseo-pirralha-cacura fosse puxada para o posto de pior trio dentre TODOS os de ‘Fiesta‘.

Então já viram o drama, né? A chinesa que está prejudicando a popularidade da Yeoseo-pirralha-cacura uma das meninas que está no atual TOP9 do show foi o assunto do momento… Daí ela treinou muito… As amigas ajudaram… E…

No mudo a apresentação ficou MARAVILHOSA! Mesmo um pouquinho forçadas, as meninas conseguiram servir um certo carima, em especial Reina-dos-gritos, Yeoseo-pirralha-cacura e Mashiro-pititica. O problema mesmo está nos vocais meio sofridos. Mas aí acho que o problema é da música. Então elas não tem culpa disso.

Os treinadores elogiaram o fato delas terem um melhor trabalho em equipe (os momentos de coreografia em grupo estavam on-point) e ainda puxaram saco da chinesa lá que estava cagando tudo nos ensaios. Como resultado óbvio, as meninas de roupa rosa/vermelho venceram a batalha e vão ter o benefício de duplicar seus pontos das últimas 24 horas de votação.

E isso por si só já deve bastar para ceifar a maior parte do time azul da competição. Já que nele só tem garotas flopadíssimas e sem destaque nenhum. Quem tem sorte mesmo são as meninas que fizeram parceria com a Huening-sem-sal, pois tenho certeza que as armys vão salvar o time delas saiu um rumor do próximo ranking onde a Huening-sem-sal está em SEGUNDO LUGAR mesmo sem nem ter talento ou screentime nessa porra.

O próximo round é entre as evangélicas que irão performar ‘The Fifth Season‘ do Oh My Girl e durante a chamada das meninas o Yeo Jingoo fala que ele ama o outono e a Sunmi não perde sua deixa de se atirar nele jogando os cabelos para o lado e dizendo em tom de safadeza “ele é um homem do outono“. Não sei o que isso significa, mas certeza que na Coreia deve ter algo por trás. Mas só comentei mesmo pelo tanto que estou adorando a Mnet colocando lenha nesse arco de casal dos dois.

As meninas entram no palco e ÓBVIO que começam com as rivalidades e neste caso… se lembram do episódio passado onde a Mnet queria porque queria colocar Cherry Bullet e Fanatics para saírem no pau? Pois agora é a continuação dessa batalha. Lá na primeira tivemos Jiwon-água-mineral levando a melhor em cima da Doah-ícone. E neste grupo veremos uma integrante de cada grupo Bora-hiperativa e Rayeon-bagaceira o apelido da primeira é autoexplicativo e da segunda é simplesmente por TODAS as meninas do Fanatics serem um caos e eu adoro que elas são bagaceiras até o fim assumindo as mesmas posições de vocalistas e líderes, facilitando pra Mnet criar mais drama.

ALÉM DISSO, a emissora ainda ganhou outra pérola para sua edição, já que aquelas gêmeas chinesas que tocaram o terror nas audições estão separadas e competindo entre si, uma em cada time deste cover.

Nisso, é mostrado o tanto que a Bora-hiperativa usa sua energia positiva e senso de humor para liderar seu time. Mostrando também o quanto elas são boas e aprendem rápido juntas. Enquanto o time da Rayeon-bagaceira… está um bagaço ba dum ts. Isso tudo pois a gatinha do Fanatics estava tendo que carregar as outras integrantes nas costas, já que ela é a única ali com experiência ou melhor, com um pingo de força de vontade.

Os times treinam mais, o da Rayeon-bagaceira melhora muito e o da Bora-hiperativa só piora. Aí chega as apresentações e…

Eu acho que isso daqui é um ótimo exemplo do motivo pelo qual grupos de k-pop são infinitamente melhores quando seus integrantes são escolhidos a dedo por profissionais que sabem o que estão fazendo. Caso contrário, fica desse jeito aí.

Depois do esporro que elas levaram dos treinadores, as meninas praticaram muitíssimo, porém o problema está literalmente na falta de talento delas. E não estou falando isso para jogar shade. É a verdade. O Oh My Girl, por exemplo, tem um line-up muito bem estruturado com meninas que se complementam e é por isso que executam essa música tão bem. Já as gatinhas amigas da Rayeon-bagaceira não tem os mesmos dotes. Então nem tem como esperar elas arrasarem. Todas fizeram o máximo que podiam, com o que tinham naquele momento. Mas não foi suficiente…

No grupo da Bora-hiperativa tivemos essa “falta de talento” um pouco mais amenizada, já que muitas gatinhas ali aguentavam o tranco. E a própria integrante do Cherry Bullet brilhou com todos seus gritos poderosos e bem controlados.

E eu achei muito injusto uma das treinadoras dizer que a Bora-hiperativa não foi bem na apresentação com a justificativa de “ela estava melhor nos ensaios“. Foi só pra criar drama (e provavelmente foi o diretor do programa que pediu para ela falar isso), mas fico com dó porque desestabilizou totalmente a menina. E no final das contas o time branco venceu. Então nem precisava fazer essa cachorrada com a coitada.

Agora a gente entra na disputa dos times que estão performando as músicas de boygroup. Estes, além de serem os mais hypados, ainda têm o plus de que o vencedor terá seus pontos TRIPLICADOS das últimas 24 horas de votação. Então dependendo de quem ganhar eu já sei quem ganhou, pode balançar as coisas vai balançar.

O primeiro time é o de ‘Mic Drop‘ e os treinadores já começam a poupar nosso tempo jogando as pás de terra:

E pra ser sincero, eu fiquei com muita dó das meninas. Quem em sã consciência que escolhe a porra dessa música pra colocar num reality desses? Não deu certo quando colocaram no I-LAND, então não daria certo aqui também. E olha que nem é reality de macho! Deveriam ter se segurado só nos girlgroups mesmo e é isso. No geral, os ensaios e práticas delas foram bem sofridos e não muito comentáveis, daí chegou a apresentação…

Eita que elas mandaram muito bem! Não foi a performance que vai salvar o programa, mas considerando todas as adversidades… o resultado foi muito positivo. Elas podiam ter feito com um pouco mais de fogo nos olhos, mas acho que todas já estão desanimadas demais por saberem que vão ser eliminadas na primeira rodada. Então não sobrou força pra lutar.

Mas achei bem fofo que todas as outras meninas se compadeceram com o time ‘Mic Drop‘ e tiveram uma postura muito bonitinha ao assistir a apresentação, ajudando a dar uma força pras garotas. Tiveram 0 reações negativas, mesmo nos momentos onde elas claramente erraram o tom. Fofura total!

Em seguida… falando em fofura… foi o momento do time de ‘Pretty U‘ mostrar seus talentos. E elas são muito tudo. Muito jovens, muito felizes e muito viadas. Do jeitinho que a Coreia AMA. Só que nem só de fofura um grupo consegue se manter nos episódios da Mnet. Claro que também teve drama com a Sunmi pedindo pras meninas trocarem as posições e dar o center pra Myah-dente-de-leite ela é tão novinha que LITERALMENTE ainda tem um dente de leite.

Trocas feitas com muito drama e lágrimas, vamos à apresentação.

Levando em consideração o tanto que essa coreografia é dinâmica e os vocais precisam ser estáveis… as meninas arrasaram! Tá que a main vocal deu umas atrasadas no tempo da música, mas aí a coitada pegou as piores partes, vamos dar um desconto. Myah-dente-de-leite deu uma ótima center e soube carregar o grupo direitinho. Já é uma pirralha bem mais carismática que a Wonyung do IZ*ONE. Vitória!

Por último, mas não menos importante, temos o grupo mais causadeiro que a Ment prometeu EM TODAS AS PRÉVIAS de que teria barraco entre as integrantes, já que todas tem personalidades muito fortes. Como por exemplo, RuiQi-sayajin e Hikaru-do-GTA que são duas meninas bem metidas e com fogo nos olhos. E também Yaning-conká que já causou nesse reality mais do que qualquer uma.

Logo, o maior plot do grupo foi na batalha para ver quais delas conseguiriam as melhores partes e quem ali ia se destacar nas fancams esta que já havia começado lá no episódio anterior e vai render aqui também.

No momento dos treinos, as meninas foram muito bem. Porém, como os treinadores bem delimitaram, todas as nove não estavam performando unidas para vencer o desafio, mas sim brigando umas com as outras para ver quem era a melhor. Isso pode ser bom para chamar a atenção das fanbases individuais, mas é péssimo estrategicamente falando. Já que isso não é um reality para formar solistas qualquer grupo com o mínimo de trabalho em equipe pode derrubar elas.

Em especial, levantam o ponto de RuiQi-sayajin estar tanto com o posto de center como o de vocal 2 (que tem muitas linhas), só que a gata não está dando conta de fazer tudo. E quando perguntam pra ela qual ela quer escolher… óbvio que a bichinha segue com complexo de ace e diz que quer as duas.

Neste momento a Dayeon-mimadinha que fez o maior drama no episódio passado começa a meio que querer falar algo/engasgar em lágrimas e ninguém no grupo não entende nada. Daí ela abre a boca sobre estar frustrada por não ter conseguido as partes que ela queria e blá bla blá. E isso abre uma brecha pros treinadores mandarem a real pras meninas.

Estão todas ali muito preocupadas em chamar o máximo de atenção possível e ninguém está pensando na apresentação como um todo. Esse tipo de coisa tem que ser resolvida em grupo e ANTES de começarem a treinar para valer. Só que todas estão tão focadas em ser as “maiores idols” que estão seguindo suas partes “individuais” e foda-se.

Daí elas começam a se fazer de vítimas com uns “ain se a Dayeon-mimadinha tivesse vindo falar com a gente antes a coisa seria diferente“. MENTIRA DO CARALHO. No episódio passado mostrou ela indo conversar e todas só mandaram ela se contentar com o que tinha. Aí agora que o caldo engrossou se fazem de sonsas e deixam a bomba estourar no colo da Yaning-conká. Bando de cobras.

Resultado foram todas virando a casaca e falando pra Yaning-conká a líder do grupo que deveriam trocar as partes. E assim foi feito após muito dramalhão.

Na performance em si elas foram muito bem. Conseguiram cumprir com o objetivo de arrasar nas fancams pros viadinhos ficarem dando stream. Só que parecia mais uma reunião de 9 solistas forçadas, do que um grupo em si… Se é bom ou ruim, deixo a interpretação por conta de vocês.

E os treinadores finalmente FALARAM pra elas pararem de forçar. Principalmente citando os nomes de Dayeon-mimadinha, RuiQi-sayajin e Yaning-conká que deram uma apelada feia nas expressões faciais. Por outro lado, teve a Shana-vocalista-principal botando a voz pra jogo e surpreendendo todo mundo.

Chega o momento de escolher qual dos três vencerá a batalha e… AS FOFINHAS DE ‘PRETTY U‘ VENCERAM NO DESEMPATE! Isso muda muita coisa, já que a falta do benefício coloca TODAS as células fracas em risco, enquanto as que ganharam o boost na pontuação podem escapar por pouco da eliminação. Vamos ver o que vai dar na semana que vem.

Só que antes do episódio terminar, os treinadores ainda vão nomear o melhor grupo de TODOS os que apresentaram nessa missão. O qual terá como bônus a chance de performar no M Countdown e rezar pra isso refletir em um aumento de fanbase.

♥ fofo ♥

Resultado: o time 1 de ‘Yes or Yes‘ aka time da Jiwon-água-mineral venceu todo mundo na porrada. E o programa de hoje acaba com um discurso fofíssimo de Sunmi e Tiffany, que confortam as meninas com as eliminações iminentes ♥

Meu TOP9 até o momento:

Essa semana o meu TOP9 deu uma balançadinha. As grandes fodonas finalmente tiveram seus tombos e não sobrou nenhuma dessas meninas com “excesso de confiança” no meu TOP. Eu realmente tenho ranço de gente que se acha imbatível assim e era só questão de tempo até elas rodarem. Enquanto isso, as novas que entraram estão todas na base do ranking e vão precisar de um arroz com feijão para tentar escalar mais alto entre minhas faves.

Falando sobre cada uma, temos Youngeun-praça-é-nossa firme no topo, já que neste episódio ela foi uma fofa e estava na plateia sempre torcendo pelos outros grupos. Jiwon-água-mineral é uma das minhas favoritas do reality e agora passou até mesmo a Yujin-desaforenta.

Yurina-dentes-de-plets até hoje não teve nenhuma história interessante no reality, mas a Mnet insiste em mostrar a carinha dela toda hora, então acho que não é tempo perdido torcer pela gatinha. Uma hora ela fará o brilho dela. Xiaoting-mamacita e Doah-ícone também não se destacaram muito hoje, mas acho que no caso dela foi por terem performado na semana passada.

Agora para abrir o trio de novatas nesse ranking, temos Bora-hiperativa em sétimo após mostrar que tem muito talento e carisma. Além de também ter melhorado muito desde o debut do Cherry Bullet. A gatinha quase enfarta em um high-note do stage de ‘Q&A‘. Shana-vocalista-principal também conquistou uma vaga aqui na base do grito literalmente. E por último, Myah-dente-de-leite por mostrar pra Somi e pra Wonyoung que dá sim para ser uma pirralha e ter carisma ao mesmo tempo.

Se também quiserem fazer o ranking de vocês, eu usei esse link aqui! Postem no twitter e me marquem para eu ver, pois o WordPress até hoje não tem a opção de adicionar fotos aos comentários dos posts MELHORE WORDPRESS!!.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

15 comentários em “Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E04.

  1. Tudo bem colocar as gêmeas em grupos diferentes, Mnet, mas precisava colocar as duas pra bater de frente já no começo? Eliminar uma das duas a essa altura é se privar do gimmick que deu muito certo pro Crayon Pop. Bom, a perda é toda sua.

    Espero que a Ruiqi, Hikaru e Yaning não rodem já nessa primeira eliminação. A Yaning pode ser polêmica, mas é talentosa. A Dayeon tudo bem, já pode sair.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Tomara!

        Enfim, em outras notícias, parece que a BBC decidiu botar o LOONA pra trabalhar pesado agora: além do EP japonês (com DOIS singles como carros chefe, vale lembrar), na Coreia o produtor de “PTT” vai lançar uma colaboração com as quatro integrantes mais sensuais do grupo:

        Kim Lip deve estar empolgada dessa vez, depois de ter tido que gravar “Yum Yum”.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Sim, parece que vai ser boa mesmo:

        https://mobile.twitter.com/bigoceanenm/status/1432991898742841348

        O Ryan Jhun parece ser um produtor bastante conceituado no k-pop, e pra quem não gostou de “PTT”, a Go Won já deu a entender em alguns comentários que rolou interferência da BBC no resultado final da música (entre outras coisas, parece que a distribuição de linhas seria menos desigual).

        Aliás, adoro como elas não têm o menor medo de falar mal da própria agência em público.

        Curtido por 1 pessoa

  2. A Myah pra mim tem grandissimas chances de ir bem longe no reality (Até o gp principal talvez?)

    Agora da questão da Huening, falam tanto que essa menina é ruim e escorada na fb do irmão que me fez prestar atenção nela e até ver a fancam dela de FIESTA. Posso dizer, ela está longe de ser um talento não, mas ela também não é ruim como pintam. Ela canta com estabilidade(o que no kpop já é mais que suficiente) é dança bem, agoraaa ela entrar no top9 agora é MUITA FORÇAÇÃO de barra. Espero que ela mostre do que é capaz, pra não ficar feio pra ela mesma futuramente.

    Minhas gêmeas carismáticas provavelmente vão todas juntas é eu não me conformo.

    Jurina, Xiaoting, Shana meu top 3.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Eu sinceramente tô meio perdida em relação a nomes das participantes, só sei da Barril, (cujo talento é ter irmão famoso, e vai entrar por nepotismo provavelmente) e as chinesas, q sim, fiquei vidrada e assisti mais vezes do q deveria o The eve, por conta das duas lá/(garota de cabelo azul e cabelo “laranja”) . Tirando isso, quero pontuar q vc está falando das Moa’s q eu sou army e n tô passando pano pra Barril, q mal canta nas msc, e n tem nem como falar de estabilidade se ela canta 2 versos curtos seguidos e para no resto da música.
    Ademais, como army ando meio perdida e pensando se entro na roda punk do TXT ou tento explodir meus ouvidos com o Ateez. No final, acho q perdi meu rumo nessa quarentena. É isso, vou parar aqui antes de eu começar a desabafar minhas frustrações kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

      1. Só é foda, q pra mim, a maior parte deles é mais novo do q eu, e se já me sinto “mãe” falando do JK q é mais velho do q eu, provavelmente estarei tratando deles como avó, e esse negócio de sentir velha, n é cmg…!

        Curtido por 1 pessoa

  4. A Mnet so escolheu musicas dificeis para as performaces, o time azul de FIESTAR oh gente… a musica precisa de no minimo 4 cantoras boas e o time não tinha nenhuma.
    Fiquei com pena da menina do Fanatics que teve que levar o time nas costas, ela fez um bom trabalho, e a bixa ficou um arraso com aquela roupa. Na verdade o time todo de preto estava lindissimo, acho que foi para compensar os vocais serviram glamur e beleza. O time Branco da Bora, parece com excessão dela, que estavam desanimadas, meio que achavam que a vitoria ja era certa e nem se esforçaram.

    Quanto os times que performaram musicas masculinas, achei a do MIC Drop muito boa, pelo nivel de exigencia, mas faltava confiança e animação. A do Exo achei boa, mas não era um grupo, concordo muito com o que disseram. A You vitima pode ir para casa, chata do caramba!
    Achei a Myah-dente-de-leite muio cotada pela edição, mas a bixa segura no carisma e talento, como eles gosta de uma novinha como center, quem sabe se ela não vai ser a eleita da vez, já que a center de O.O.O coreana flopou!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Expectativa: “o encontro de três mundos”

      Realidade: 7 coreanas (uma delas a irmã do cara do TXT), 1 japonesa e 1 chinesa (que não será a gêmea que escapou da primeira leva de eliminações)

      O que pode salvar o eventual grupo é a Mnet dar um single no nível de “La Vie En Rose” pro debut delas.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Aparentemente vai ter 3 chinesas (dependendo se a galera ainda gosta da su ruiqi )
        E 3 japonesas ,mas vai depender muito se a lista for verdadeira .

        Curtido por 1 pessoa

      2. Como assim? Vazou a formação do grupo? Mas eu achei que as votações eram ao vivo…

        Sobre a Ruiqi, complicado, né… mas talvez a polêmica seja maior por aqui do que por lá e ela siga sendo bem aceita pelo público coreano (a menos que usem a polêmica pra disfarçar o preconceito com ela por ser chinesa), porque lembro que as Mamamoo já fizeram o mesmo tipo de “brincadeira” e o público nem deu bola direito (isso no mesmo período em que as AOA eram canceladas por não reconhecerem uma figura histórica e as Girl’s Day eram massacradas por causa de UM GUIOZA)…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s