Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E05.

Entramos em setembro e com isso estamos nos encaminhando para a metade do programa. É muito engraçado ver que SÓ AGORA que a Mnet vai liberar o primeiro ranking de votações do reality, sendo que os programas desse tipo sempre tinham colocações semanais desde o primeiro dia.

Mas levando em consideração que o Girls Planet 999 é um híbrido entre Produce e I-LAND (que por si só já era quase um Produce)… acho que eles preferiram focar menos no enredo de quem sobe e quem desce nessa primeira parte do show. Até mesmo para não deixar o drama maçante a ponto de uma das meninas se queimar sozinha por estar cansada de ficar em #4, igual rolou lá no Produce 48 com a Yujin a gatinha passou de uma das favoritas para uma das mais odiadas só porque NÃO GOSTOU de ter ficado em quarto hahahahaha btw, certeza que só conseguiu entrar no IZ*ONE porque a empresa dela comprou a vaga.

E vamos logo dar play nesse episódio, pois tenho certeza que terá muito drama, já que contará com as primeiras eliminações e o primeiro TOP9 formado pelos fãs. Então não vou ficar me enrolando nos cabelos das pernas aqui na introdução. Let’s go.

Girls Planet 999 – Temporada 01, Episódio 05.

O episódio começa mostrando que a Mnet resolveu cortar gastos esse ano e colocou as próprias meninas para fazerem a faxina. Dentre as brincadeirinhas entediantes que elas estavam fazendo, vi que muitas mudaram os penteados, especialmente Yujin-desaforenta que adotou um pretão que ficou bem bonito.

Também mostrou o gostoso do Yeo Jingoo indo levar uns presentinhos pras meninas, pós-faxina. Certeza que a shade que ele mandou na Mnet esses dias atrás funcionou e agora estão dando mais tempo de tela pro reizinho (até porque ele está se sentindo O REALIZADO ao apresentar esse reality, todo dia ele posta fotinha nos bastidores). Elas também trocam presentinhos entre si… zzzZZZzzzZZZzzz

Agora chegaremos em um momento meio redundante e difícil de escrever sobre, pois esses realitys tem mania de ir anunciando o ranking ao mesmo tempo em que vão mostrando historinhas dos episódios. Mas como eu sou uma blogueira safada com pouco domínio da língua portuguesa para ficar transformando o lenga lenga do enredo em um texto que faça sentido… Vou separar o post pelo bem do entendimento de vocês.

Primeiro irei descrevendo as historinhas do episódio e depois faço um bloco só falando do ranking e dando meus pitacos sobre cada colocação. Fica até mais linear para vocês. Acho que assim é melhor. Então a partir daqui, paro com a escrita em ordem cronológica do episódio.

O lenga lenga:

Uma passarela é montada no mesmo estúdio onde elas fizeram a batalha de dança alguns episódios atrás, então entra Sunmi fazendo poses e desfilando como se estivesse se preparando para iniciar uma performance de vogging, mas no final não estava. Então ela diz que vai ser um negócio relacionado à moda e chama dois modelos aos palcos, Bae-Yoonyoung-queixo-fino e Jung-Hyuk-queixo-grosso.

Então avisam que será um desafio de moda, onde cada time terá 30 minutos para preparar uma modelo para o desfile. Quem ganhar o desafio receberá um “passe livre” para aproveitar o dia… bem dinâmica de dia de ranking mesmo. Dessas pra encher linguiça e fazer o episódio durar DUAS HORAS, sendo que poderia ter metade disso. Só vou comentar essa disputa se tiver algo relevante…

É não teve muito o que comentar… o melhor time venceu e o pior time também venceu. Juntos eles foram a um parque de diversões e foi isso.

O próximo quadro-enche-linguiça do dia é uma espécie de “Girls Planet 999 Awards“. Onde as meninas votam em várias categorias non-sense só para fazer o episódio ganhar mais TRINTA MINUTOS de enrolação… mas vamos lá, né? Essas foram as premiações e as vencedoras…

Quem acorda primeiro: Yurina-dentes-de-plets (concorreu com a Bora-hiperativa)

Quem é mais bonita: Xiaoting-mamacita (concorreu com a Jiwon-água-mineral)

Quem se salva no truque da make: Dayeon-mimadinha (concorreu com a Wang Ya Le)

Quem é mais popular: RuiQi-sayajin (concorreu com a Wen Zhe que só é popular entre as meninas mesmo)

Quem é mais fofa: Myah-dente-de-leite (concorreu com as irmãs Liang)

Parabéns às vencedoras… obrigado por roubarem meu precioso tempo…

O ranking das células:

As células começam a entrar no palco de classificação… as meninas começam a interagir… Youngeun-praça-é-nossa finalmente revive suas piadas de gosto duvidoso eu já estava quase mudando o apelido dela… e o Yeo Jingoo entra com seu terno de gliter maravilhoso bem que poderia ser um pouquinho mais apertado e encorpado, mas ok, só de não ser o cinza basicão já estamos no lucro.

Ele retoma a dinâmica dessa fase que é a seguinte: no começo do programa as meninas formaram “células” de 3 integrantes, onde seria uma de cada país. Estas meninas possuem seus destinos “selados“, pois elas serão eliminadas juntas ou ficarão no programa juntas só irão se salvar as 17 primeiras células & uma menina de cada país que serão escolhidas pelos treinadores. É uma dinâmica bem legal e que não só salva a vida de algumas, como também coloca outras lá em primeiro as custas das amigas eu já vi spoilers, então sei quem ficou em primeiro.

Ele também diz que o programa reuniu quase 40 milhões de votos no total. Mas para contabilizar mesmo quem são as fodonas, 50% da cota de votos serão exclusivos da Coreia do Sul e os outros 50% serão do resto dos países.

Para começar, é anunciada a 16° célula, pois a de número 17 ficará para o final pra gerar aquele drama manjado com as periféricas. Assim, as primeiras a serem salvas são Bora-hiperativa, Zhang Luo Fei e Hayase Hana. Particularmente, fiquei bem surpreso pois esperava a Bora-hiperativa com uma fanbase maior que isso depois de todas aquelas high-notes Nako do Produce 48 ficou famosa por fazer bem menos… mas yay pelo menos ela se salvou!

A 15° célula contém Wang Ya Le, An Jeongmin e Fujimoto Ayaka. Que não são meninas muito relevantes, mas um fato curioso é que elas estavam presentes no grupo de ‘Mic Drop‘, onde principalmente a coreana teve uma melhora absurda entre os ensaios e a apresentação (é a de bandô vermelho). Fiquei feliz que pelo menos uma célula desse grupo se salvou.

A 14° é formada por Liang-sobrevivente (uma das gêmeas lacração), Lee Hyewon e Nagai Manami. Não tenho muito o que dizer aqui… exceto pelo discurso da Liang-sobrevivente que é no nível daqueles animes super forçados onde uma criança fala um monte de coisa aos gemidos. Arrancou muita risada das outras meninas a safada da Mnet fez questão de mostrar a Yaning-conká dando uma gargalhada e tenho certeza que a Coreia deve ter amado. Está no caminho certo.

Para a 13° célula, as meninas salvas são Lee Chaeyun, Leung Cheuk Ying e Kishida Ririka. Três novinhas bem dramáticas.

Na 12° temos Jiwon-água-mineral, Chia Yi e Yamauchi Moana. Novamente fiquei chocado com uma integrante do Cherry Bullet tão baixo assim e ainda por cima também contém a Chia Yi que é do Fanatics… pensei que elas teriam alguma fanbase. Mas né… parece que são mais flopadas do que eu já imaginava que fossem.

A 11° célula é formada por Myah-dente-de-leite, Yang Zi Ge e Kamimoto Kotone. A Sunmi deve ter colocado todos os dançarinos para votar pra salvar a Myah-dente-de-leite e ainda quase garantiu um TOP10 pra pirralha. Fiquem vendo ela debutar no grupo final…

Abrindo as dez mais populares, temos Choi Yeyoung, Reina-dos-gritos e HsinWei-míope que é uma gatinha hilária que eu me arrependo de não ter dado mais destaque nas reviews do blog, um de seus melhores momentos é ela dizendo pros staffs que não sabe se o Yeo Jingoo é bonito ou feio já que ela é míope e não enxerga nada sem óculos & na mesma entrevista ela se confundiu na hora de traduzir as palavras e falou que depois viu que ele É UM HOMEM FEIO hahahahahaha. E eu fiquei bem feliz, primeiro pela coreana ser uma das meninas que performaram ‘Pop/Stars‘ nas audições e elas eram um dos grupos mais consistentes naquela época. Segundo pela Reina-dos-gritos e pela HsinWei-míope também estarem a salvo, pois são duas personalidades muito divertidas e que são essenciais para o alívio cômico do programa.

Na hora do discurso de salvação o Yeo Jingoo volta a tocar no assunto que comentei acima sobre a HsinWei-míope dizer que ele é feio e eu simplesmente VIVI pela interação dos dois!!!

Para o anúncio da 9° célula, o apresentador dá a dica de que uma das meninas foi center de ‘O.O.O‘ e a própria RuiQi-sayajin canta a bola de que ele deve estar falando da center coreana, já que as outras duas são muito mais populares que ela hahahahaha eu amo essa afronta que as chinesas tem no sangue. E a bicha tinha razão. Assim, são salvas Dayeon-flopada, Wu Tammy e Sakurai Miu.

Para o 8° lugar temos Nonaka Shana, Kim Suyeon e Yaning-conká, esta terceira que estava super confiante e fazendo piadinhas, como esperado. E eu gostei, pois a bichinha também consegue trazer entretenimento para o show, então é legal ver que a China teve força de socar ela num TOP8, mesmo que 50% dos votos contabilizados sejam da Coreia do Sul. E também com a Kim Suyeon escapando da eliminação… todas as meninas da performance de ‘Pop/Stars‘ estão oficialmente salvas.

Para o ódio de todos os sensatos, a 7° célula conta com Hsu Nien Tzu, Sakamoto Shihona e Huening-sem-sal. O menino do TXT fez mesmo a irmã emplacar um hit nesse reality… mas não se preocupem pois o buzz internacional dela é que está gerando toda essa comoção. Esperem só para ver como ficou o TOP9 e confiram a FORÇA que esses 50% de votos da Coreia tem btw, elas caíram 2 posições desde o último ranking de células que foi liberado.

Para a 6° posição e a mais divertida de ser revelada até agora… tivemos o Yeo Jingoo tacando fogo no negócio e avisando que a coreana da célula já debutou em um girlgroup e isso vale para basicamente umas 5 células diferentes. Dentre elas, está a atual detentora desta posição, composta por Doah-ícone, Ziyin-tiazinha e Arai Risako. E eu adoro o caos dessas três onde a coreana é super engraçada, a chinesa é mega madura e não cede aos dramas e fanservices coreanos exceto na foto abaixo e… a japonesa está lá, sabe?

A 5° célula é formada por Li Yiman, Kuwahara Ayana e Chaehyun-inimiga-de-Kwangya. Não sei dizer ao certo o porquê mas tenho uma forte intuição de que essa terceira menina irá debutar no grupo final. Ela tem muito aura de vencedora de Produces… o que pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo de seu ponto de vista.

Na 4° colocação estão Huang Xing Qiao, Yeseo-pirralha-cacura e Mashiro-pitica. Uma célula bem forte que eu diria que tem potencial de emplacar duas integrantes no grupo final do show, sendo elas Yeseo-pirralha-cacura e Mashiro-pitica. Ambas estão entre minhas favoritas também… não sei se entram no TOP9, mas definitivamente estão entre as 15 maiores. E por incrível que pareça a planta Xing Qiao tem perfil de IZ*ONE… então quem sabe também dê sorte?

Com a medalha de bronze, a 3° célula é formada simplesmente pelas maiores forçadas do programa: RuiQi-sayajin, Hikaru-do-GTA e Jeong Jiyoon. Já era óbvio que elas conseguiriam algo bem alto e fico feliz que não estão acima das minhas faves então win/win por aqui.

Antes de anunciar as células de número 1, 2 e 17 é feito uma certa tensão e Doah-ícone já manda um “tomara que a Rayeon-bagaceira consiga pelo menos o #17 coitada“. Sei que é triste, mas eu ri hahahahahaha.

E claro que para revelação da primeira e segunda colocação dentre as células, o programa ia chamar as duas no palco para fazer aquele suspense. Neste ponto do programa eu estou tranquilinho e feliz, pois basicamente só tem menina que eu gosto e qualquer uma que pegar o primeiro lugar está ótimo. Detalhe para o fato de que todas elas faziam parte do mesmo time de ‘How You Like That‘ dos covers.

Para o 2° estão elas O MAIOR TRIO QUE QUALQUER REALITY JÁ VIU: Xiaoting-mamacita, Youngeun-praça-é-nossa e Yurina-dentes-de-plets!!! Se essas três aqui debutarem juntas no grupo final eu vou forçar TANTO!! Que elas podem relançar ‘How You Like That‘ que mesmo assim vou rasgar uma seda dos infernos.

E no 1° lugar com quase TRÊS MILHÕES DE VOTOS nem o CLC tem tudo isso de views nos clipes estão Cai Bing, Yujin-desaforenta e May-pega-carona-nesse-cometa. A chinesa é muito que bem popular com seus conterrâneos, a coreana tem todo o arco de superação do CLC e a japonesa… é a integrante mais flopada do Cherry Bullet dentre as que vieram pro reality. Ela LITERALMENTE está fazendo uma carreira e se salvando nas custas das outras duas. E só por isso já merece meu coração e respeito ♥

No momento do discurso temos Yujin-desaforenta botando todo mundo pra chorar ao agradecer a única célula que foi eliminada e que fazia parte do grupo delas nos covers. Também temos Cai Bing dizendo que ama a Yujin-desaforenta e esquecendo totalmente de que a May-pega-carona-nesse-cometa faz parte do trio (a câmera da Mnet fez questão de focar na cara de desconforto da integrante do Cherry Bullet). Além disso, a própria Cai Bing também aproveita o momento para desejar feliz aniversário para a Wen Zhe que está PRESTES A SER ELIMINADA… poxa fiquei com dó.

Youngeun-praça-é-nossa também morde seu momento de drama ao agradecer a JiA por performar ‘Kick It‘ lá nas audições e diz que sentirá falta da gatinha por ela estar sendo eliminada agora…

Por último, nos rankings de células, será anunciada a 17°. Ainda dá esperança para algumas gatinhas ali, mas a maioria já está desacreditada… assim, são levadas ao palco a célula da JiA e a célula da Wen Zhe, por que não? E a vencedora é composta por Zhou Xin Yu, Shima Moka e JiA. Formando assim, as dezessete células que passarão para a próxima fase do show.

A pressão e o drama todo para essa revelação foi muito cruel. A JiA está totalmente desestruturada e ainda faz questão de discursar enquanto agradece Seungeun-pirulita por ter liderado o grupo delas nos covers, mesmo agora sendo eliminada. E também pede desculpa às outras meninas por elas não poderem seguir na próxima fase do programa. Fiquei com coração partido.

Então a palavra é dirigida à célula da Wen Zhe e a coitada está se segurando para não desabar, mas não dá conta. As lágrimas explodem.

Mas o sonho ainda não acabou para três delas. Ainda há o “planet pass” que nada mais é do que os votos dos treinadores para salvar uma menina de cada nacionalidade. A japonesa escolhida foi Ikema Ruan, com a justificativa de ter uma aura de celebridade cof cof ser bonita cof cof.

Dentre as chinesas… Wen Zhe é convidada ao palco e tem seu aniversário salvo! Todas as meninas começam a cantar parabéns, então é mostrado os depoimentos dos treinadores sobre ela ser sincera e forte… putz depois desse arco de quase eliminação a bicha vai disparar em popularidade e nos rankings! Em águas passadas, a Mnet eliminou a Yujin da BBC no Produce 48 e viu a Coreia se enfurecer… acho que agora conseguiram fechar o arco bonitinho.

Por último, mas não menos importante, temos a coreana a ser salva. E fiquei MUITO FELIZ que os treinadores resolveram salvar a Kim Hyerim! Não dei nenhum apelido para ela ainda, mas a gatinha foi a main vocal de ‘Yes or Yes‘ no grupo da Jiwon-água-mineral e deu o sangue! Tem vocais poderosos e muito carisma! Foi merecido!

meu TOC quase me matou com o fundo dessas fotos não sendo no mesmo tom de branco

O TOP9 do programa:

Logo após anunciarem as células sobreviventes, se dá início à revelação do TOP9 propriamente dito. No app de votação existiam duas categorias, uma onde votavam nos trios e um outro onde haviam votos individuais para caga menina. Então o TOP9 em si, não necessariamente seguirá a ordem de popularidade que foi mostrada até agora algumas meninas podem e vão flopar.

Claro que eu vou falar aqui sobre cada revelação e ainda fazer comentários individuais sobre as meninas, além de possíveis predições eu acertei 90% do line-up do I-LAND, vamos ver se a mãe Diná que habita em mim irá acordar pra esse reality aqui também. Então segue o fio (vou usar fancams para vocês conhecerem elas melhor, ok?).

Em lugar (1,704,528 votos) foi anunciada Chaehyun-inimiga-de-Kwangya! A gatinha teve um certo protagonismo até agora no programa. Primeiro por ela craquelar a voz nas audições e perder totalmente o brilho no olho durante tal apresentação precisando levar um sermão da Sunmi em seguida. Segundo por a internet ficar pistola que a Mnet repetiu esse erro umas 15 vezes no episódio igual fez com a Gyuri lá no Produce 48, então todo mundo se compadeceu e passou a “abraçar a injustiçada“. Terceiro por ela ter uma personalidade adorável e sempre se preocupar com as outras meninas.

Eu já disse isso acima, mas volto a repetir. Acho que ela é uma figurinha carimbada no line-up final e eu vou gostar se acontecer, mesmo que em posições baixas e sem muito destaque. Ela é uma dessas coreanas padrão, com bons vocais e presença de palco mediana que a Mnet AMA enfiar nos line-ups (no próprio IZ*ONE tinha duas assim, Yuri e Chaewon).

Para o lugar (1,744,198 votos) temos Yeseo-pirralha-cacura que, segundo o apresentador, ficou dentro do TOP9 de votações tanto da Coreia, quanto do Japão e China. Assim como a menina anterior, também teve um certo protagonismo que girava em torno dela ser super jovem (tem 16 anos) e já estar na indústria há mais de 10 anos (ela debutou antes do CLC, por exemplo). E no geral, ela se segurou nisso. Além de ser bonita e fofa do jeito que a Ásia gosta.

Também acho que ela tem potencial de debutar e gosto dela, vai depender do quão dispostos estão a colocar duas meninas que já são idols no line-up. Acho que no final vai ser um cenário de ser ela ou a Yujin-desaforenta… e nesse caso eu prefiro a ex-CLC debutando, por ser mais velha e estar com um pé na aposentadoria dentro do k-pop.

Em (2,361,224 votos) tivemos a primeira estrangeira, a chinesa Cai Bing. Ela é uma participante muito forte e tem muita presença de palco. Até agora não teve muito enredo que a envolvesse nas principais histórias do reality não é atoa que nem apelido tem ainda, mas ainda assim o público geral a ama.

Não sei o que o futuro aguarda… vai depender muito do quão relevante ela conseguir se manter no restante do programa. Caso não apareça muito… eu imagino ela indo parar lá num TOP15 na final mas é bom destacar que ela teve uns 500 MIL VOTOS a mais que a Yeseo-pirralha-cacura, então ela tem sim um fandom grande.

O lugar (2,598,795 votos) ficou RuiQi-sayajin, contando com segundo lugar dentre os votos do Japão, terceiro na China e oitavo no Coreia. E isso já é um ótimo termômetro para nós estrangeiros. Pois a gatinha se envolveu em várias polêmicas envolvendo racismo e todo mundo inclusive eu achou que ela iria tombar.

Mas a Ásia não liga para racismo, então ela deve se segurar no debut, graças a eles. A única coisa que pode acabar fazendo ela se queimar… é alguma possível briga ou ser muito gananciosa com posições altas nos próximos episódios. A bichinha tem a personalidade muito forte e se não souber andar em ovos a Coreia pode cancelar e evitar o debut no grupo final.

Em lugar (2,784,657 votos) ficou Mashiro-pitica chocando TODO MUNDO pois ela se classificou em PRIMEIRO no Japão e ninguém fazia ideia que a bichinha era tão popular assim (as meninas nem colocaram ela como uma opção para tal, por exemplo).

É claro que essa popularidade toda não está relacionada ao tempo de tela do programa em si, até porque a Mnet mostrou ela muito pouco. Mas fico feliz que tenha arrancado a peruca de todo mundo, pois é muito carismática e faz mais bonito que a Hikaru-do-GTA na hora de honrar a imagem das japonesas. Porém… acho que se ela debutar vai ser por causa do Japão mesmo… principalmente se a Mnet continuar boicotando a fadinha nas edições.

Antes de anunciar as próximas quatro colocações, o apresentador diz que irá revelar o rosto de todas elas e depois irá rankear as quatro. Então todas as meninas começam com as fofoquis sobre quem serão as escolhidas e a grande maioria tem CERTEZA que a Huening-sem-sal será uma figurinha garantida.

Os quatro rostos são mostrados e… O TOMBO VEIO. Huening-sem-sal está fora do TOP9 e todo mundo fica choquito. A Mnet faz questão de colocar umas 10 vezes as meninas falando “nossa ela não se classificou“. Enquanto isso ela fica com uma cara super desconfortável pois percebe que todas estão olhando pra ela.

E se você aí está achando isso incrível e “nossa a justiça foi feita ela tombou graças a Deus”. Pois pare imediatamente. Esse é só o primeiro passo da Mnet para começar a construir o enredo de superação dela, que deve chegar ao fim no último episódio do programa, com ela se classificando NO MÍNIMO entre as cinco mais populares. Escutem o que estou dizendo.

Para a colocação (3,119,661 votos) é dito que a gatinha esteve em segundo na Singapura, Vietnã e Filipinas. Além de terceiro nos EUA e no Reino Unido. E quarto na Coreia do Sul. As apostas da GRANDE maioria foram para Yurina-dentes-de-plets pois ninguém acha que ela seja TÃO popular a ponto de pegar um TOP3, mas aí vem o anúncio e… tal posição vai para Yujin-desaforenta!

A Yujin-desaforenta fica muito feliz, afinal ela já apanhou tanto na vida que mostrou ter um certo complexo de perdedora e acha que nunca merece a popularidade/reconhecimento que tem. Enquanto isso, todas as outras participantes ficam chocadas e decepcionadas pois acreditavam que ela iria mais alto nesse ranking, até mesmo pegando o #1. E NINGUÉM BATE PALMA OU COMEMORA QUE DESGRAÇA!

A Mnet dá uma forçada nessa coisa de “putz ela falhou“. Mas eu que não vou reclamar! Quanto mais jogarem essa história de coitadismo pra cima dela, maiores são as chances da gatinha vencer no final. Tenho certeza que ainda terão muitos momentos de protagonismo dela se esforçando ao máximo para não deixar seu sonho morrer traçando um paralelo… Kaeun ficou o Produce 48 inteiro como vencedora e tomou no cu, quem sabe com a Yujin-desaforenta fazendo o caminho inverso os resultados não sejam diferentes?.

Para o lugar (3,138,429 votos) todas as meninas juram que é a Yurina-dentes-de-plets sonharam com a gatinha flopando, porém quem pega o lugar é Hikaru-do-GTA. Ficando na segunda colocação no EUA, Reino Unido, França e México. Em primeiro na Colômbia

E no discurso de agradecimento, ela é muito fofa e engraçada! Deveria pegar esse carisma e usar nos palcos ao invés de ficar imitando um robô sem alma. Acho que se até o final do programa ela conseguir performar com mais naturalidade, o meu ranço vai embora rapidinho. Sobre um possível debut… acho que ela é uma das japonesas com maior chance de debutar. Vitória já está quase garantida (só vai rodar se deixar a fama subir à cabeça).

Para o anuncio dos dois primeiros lugares, a Mnet mostra as meninas tendo CERTEZA que XiaoTing-mamacita ficará em primeiro, afinal de contas ela está competindo com a Yurina-dentes-de-plets, né? Já deve estar no papo… Daí o apresentador diz que a chinesa ficou em primeiro na votação da China e a japonesa ficou em primeiro na votação do Japão. Aumentando as expectativas….

E com 4.446.387 votos o lugar vai para YURINA-DENTES-DE-PLETS!!! Esfregando essa popularidade na cara de todo mundo que duvidou dela e achava que era flopada! Além do mais, ela se classificou em primeiro em OITENTA E TRÊS PAÍSES (mais da metade de todos os países que votaram)! SE ESSA MENINA NÃO DEBUTAR EU MATO A MNET!

E em lugar (com 3.919.277 votos) ficou XiaoTing-mamacita. E a gata é super cotada, então já era de se esperar pegando uma alta posição assim. A China deita para tudo o que ela faz e ainda recebeu o título de menina mais bonita do programa, certeza que até a Coreia do Sul vai querer ela debutando.

Ao final, é mostrado o ranking geral das meninas, categorizando elas por nacionalidade e eu fiquei CHOCADO que a May-pega-carona-nesse-cometa ficou em quarto lugar dentre as japonesas, estando atrás somente das meninas que entraram pro TOP9. Acho que ela não é tão flopada assim…

A minha Youngeun-praça-é-nossa também ficou em quarto dentre as coreanas, perdendo só pras meninas do TOP9 mesmo então há esperanças. Com a Doah-ícone em quinto. E só então a Huening-sem-sal em SEXTO, mostrando que a Coreia ser detentora de 50% dos votos vai mesmo barrar algumas meninas aí com hype only no exterior. Outra coreana também relevante foi a JiA que QUASE FOI ELIMINADA por causa da dinâmica das células, mas sozinha ficou em DÉCIMA entre as coreanas.

No ranking das chinesas, tivemos de relevante HsinWei-míope em quinto, Ziyin-tiazinha em sexto, Yaning-conká em sétimo, Jiao-sobrevivente em décimo e Wen Zhe que também QUASE FOI ELIMINADA, mas que sozinha conseguiu se classificar em DÉCIMA PRIMEIRA.

A dinâmica de votos da próxima etapa do programa também é explicada. As pessoas votarão nas meninas e as 10 com menor pontuação de cada país serão eliminadas. Sendo assim, apenas 8 de cada nacionalidade irão sobreviver ao que eu imagino que seja a última fase do show.

Meu TOP9 até o momento:

Sendo MUITÍSSIMO sincero com vocês eu AMEI o ranking desta primeira etapa. Inclusive irei adotar ele parcialmente (mudando a posição de algumas e trocando só uma fave que ficou de fora), em homenagem às meninas. Até porque eu não sei se a Mnet continuará sensata nos próximos rankings. Vamos comemorar enquanto dá!

Em primeiro segue a princesinha Yurina-dentes-de-plets que não só é maravilhosa como ainda pisou na cara de todo mundo ao ser a primeira a sentar no trono de ferro. Amei esse plot twist. Em segundo coloquei a Youngeun-praça-é-nossa injustiçadíssima! A gata merece demais esse debut e sim, tirei a Yeseo-pirralha-cacura pra poder abrir espaço no ranking. É sobre isso. E para fechar minha célula favorita, temos XiaoTing-mamacita em terceiro. Para mim não importa muito em qual posição elas vão acabar o programa, desde que essas 3 estejam no line-up final.

Para o quarto lugar, temos a estável Yujin-desaforenta, que é tão maravilhosa quanto as três anteriores, mas que por algum motivo não a amo tanto quanto. Em quinto está Mashiro-pitica que várias vezes bateu na trave dos meus TOPs. Para o sexto ficou Chaehyun-inimiga-de-Kwangya que também quase entrou várias vezes, mas nunca tinha “chegado lá“.

Para o sétimo ficou a Cai Bing mesmo, pois não tenho nenhuma outra chinesa favorita que me faça querer tirar esse momento de glória da gatinha. Em oitavo e nono, Hikaru-do-GTA e RuiQi-sayajin que são duas cotadas e forçadas. A primeira tem mais chances de me fazer virar stan, já a segunda… … eu não passo pano nem pra Wendy que faz parte do meu grupo favorito do k-pop, vocês acham que vou passar pano pra uma racista que eu nem conheço? Só vou ter que engolir mesmo e é sobre isso.

Se também quiserem fazer o ranking de vocês, eu usei esse link aqui! Postem no twitter e me marquem para eu ver, pois o WordPress até hoje não tem a opção de adicionar fotos aos comentários dos posts MELHORE WORDPRESS!!.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

21 comentários em “Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E05.

  1. Devo admitir que estou positivamente surpreso com a condução da Mnet. Os primeiros episódios faziam parecer que a ideia de “encontro de três mundos” seria desperdiçada pra queimar as japonesas e chinesas e enaltecer as coreanas, mas no fim os resultados estão ficando bastante equilibrados.

    Quem diria; talvez o grupo que seja formado aí não seja um desastre completo como eu imaginava. No mais, feliz com o reconhecimento da Yurina e da Xiaoting (quanto à Yujin, ela é ótima, mas convenhamos que o mínimo esperado de uma idol já debutada com tanto tempo de estrada é que ela já esteja bem lapidada).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho que eles viram que as estrangeiras estão MUITO populares, então se não limitarem as cotas pra ficar 3 de cada país… as coreanas vão se ferrar (ainda mais levando em consideração que o planeta todo pode votar).

      Curtir

    2. Eu concordo com você, para mim o fato da yujin ter ficado em 4 foi a falta de preparo dela na apresentação e liderança de How You like That. Esperava mais dela pelos anos de treinamento e grupo. Ela tá bem apagada!

      Curtido por 1 pessoa

  2. O meu top não tem a cai bing e nem a su Ruiqi ,nada contra a cai mas acho ela nada demais .
    E a su ruiqi faz tempo que sei lá ela para mim .
    A hikaru ainda gosto dela,mas ela precisa se divertir mais parece que a menina o programa todo foi para uma competição (e ela não deveria muito serio) e nada dela se diverti de alguma forma ,ou apenas agir com maior naturalidade para os telespectadores se sentirem mais conectados com ela ,a shen eu comecei achar ela muito admirável com as meninas ,e só acho que uma hora ou outra a blogsfera vai amar a chaehyun e a Roada /Ziyin .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Achei curioso ter 3 de cada país no final. Achei estranho. Quanto o top 9 a surpresa para mim foi a yurina, não que ela não tenha talento, mas pq ela nem aparecia direito no show.
    Espero muito que algum milagre aconteça e a Ruiqi seja eliminada, ela não sabe trabalhar em grupo e é uma super egoísta, para mim não rola.

    Adorei que o sistema de eliminação foi renovado, pq ali tem meninas que só se salvaram pq eatava com outras mais relevantes, as colegas do irmão do cara do TXT por exemplo!

    Adorei o shade que a Mnet deu na You Doeon eliminado ela, e dando o título de mulher mais feia sem maquiagem kkkkk. Coitada!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ficaram 3 de cada país porque eles só consideraram assim. Pegaram as 3 mais populares de cada nacionalidade e colocaram em forma de ranking baseado nas pontuações delas… então pode ser que alguma chinesa ou japonesa tenha recebido mais votos que a Chaehyun ou que a Yeseo, por exemplo.

      Mas aí como já tinham outras 3 na frente delas… ficaram fora do TOP9.

      Curtir

  4. VOCÊ FALANDO DA MAYKKKKKKKKKKK EU TÔ BERRANDO
    Nem tô acompanhando. Tenho mania de assistir reality só depois que termina pra não ficar sofrendo haha (i-land que o diga)
    Eu tinha gostado da RuiQi mas depois de um post racista que vi dela, pra mim foi com deus

    Curtido por 1 pessoa

    1. Teve, mas vai ser curioso se isso prejudicar ela, já que vários idols de k-pop já fizeram a mesma coisa e nunca foram cancelados pelos netizens (Mamamoo que o diga).

      O que não muda o fato que o que ela fez foi muito errado, claro. Mas acho que se os fãs de k-pop quiserem cancelar ela e não serem tachados de hipócritas, precisariam também cancelar todo esse povo que fez a mesma coisa.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, o mesmo vale pra Yaning. Se bem que no caso dela tem o “agravante” dela ter debochado da Yujin e ser vista como arrogante (em defesa dela, há boas chances disso ser resultado de edição tendenciosa, o que é bastante comum em reality shows como forma de construir narrativas e definir quem vão ser os “heróis” e os “vilões” da história).

        Curtido por 1 pessoa

    2. Tbm n sabia da polêmica, só tô acompanhando as apresentações, então esse e alguns outros blogs são minha fonte sobre o acontece na outra parte do programa, (sem ser as apresentações) rsrsrs

      Curtido por 1 pessoa

  5. Vi comentários falando que o programa tá favorecendo demais as estrangeiras, assisti o produce e discordo…na verdade eles só não estão usando tanto assim as estrangeiras de escada para as coreanas, as estrangeiras tem mais presença e em sua maioria são mais carismáticas e rendem mais, fazer o que?? Tem que esperar os próximos episódios pra ver como eles vão favorecer mais as coreanas, pq esse favorecimento já é notado em como os jurados pesam bem mais as avaliações das estrangeiras

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também discordo, até porque só tem umas 4 estrangeiras com destaque de verdade (as próprias Mashiro e Yurina são SUPER populares fora do show, porém muito boicotadas nas edições).

      Já coreanas… sempre tem alguma ou outra aparecendo. Vide as missões de covers que tivemos Doah, Jiwon, Bora, Rayeon, Myah… como protagonistas. E nem populares elas são!

      Curtir

Deixe um comentário