Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E06.

Deixei para fazer a intro depois de escrever todo o post antes… daí a Sunmi me fez passar tanta raiva que agora estou desiludido e sem criatividade para uma intro… fiquem com o post XOXO.

Girls Planet 999 – Temporada 01, Episódio 06.

O episódio 6 se inicia com o apresentador explicando brevemente como funcionará a nova missão do programa. No geral, será baseada em covers, porém as gatinhas vão ser mais “nichadas“. Onde serão divididas em canto, dança ou rap, estando elas em grupos de 3, 6 ou 9 integrantes. Sobre as células… elas estão oficialmente terminadas e agora a competição é individual.

Também mostra pequenos trechos do que está vindo por aí, como o drama de Yurina-dentes-de-plets que perdeu tudo e foi morar de aluguel. Ou então das fodonas que botaram todos os treinadores para chorar, após performarem algo que parece uma cópia descarada de ‘Destiny‘ do Oh My Girl.

Então, mostra todas elas entrando no pátio onde será revelada a nova missão e explicada com mais detalhes. Yeo Jingoo logo entra também e começa a falar primeiro sobre a votação. Cada menina possui o seu ranking da última missão colado em sua roupa, mas agora isso não serve de muita coisa, já que a votação foi resetada (idêntico ao Produce). E que as meninas que ficarem em posições baixas serão eliminadas (sendo 10 garotas de cada nacionalidade).

Também é revelado que serão seis grupos de 3 integrantes. Três grupos de 6 integrantes. E dois grupos de 9 integrantes. Aos quais competirão de maneira que os grupos com mesmo número de meninas irão batalhar entre eles (por exemplo, dos seis grupos de 3 integrantes, somente um sairá vencedor pois irão batalhar entre si). A seguir as músicas que serão executadas nos covers onde as meninas serão responsáveis até pelos arranjos, separadas conforme as quantidades de integrantes e com alguns comentários meus.

3 integrantes em cada grupo:

A primeira a ser revelada como vocal é ‘My House‘ do 2PM. Achei bem legal, mesmo não sendo lá A MAIOR música vocal da Coreia do Sul. Mas acho que o JYP deve ter dado uma gorjeta boa para as emissoras, porque em 2021 parece que todo mundo fez questão de reviver o cadáver do 2PM incluindo o próprio grupo em si, que lançou um álbum novo.

A próxima vocal é ‘All About You‘, uma OST que a Taeyeon cantou para o Hotel Del Luna e que arrancou a peruca de um monte de gente nos charts. Como sou cadelinha desse dorama ao qual o Yeo Jingoo é um dos protagonistas junto da IU, achei a escolha ótima e espero que as meninas façam bonito pois a música é super delicada e sentimental.

A última vocal dentre os grupos de 3 meninas a ser revelada é ‘In The Morning‘ do ITZY e eu só fiquei a Hyerim-língua-afiada (esse apelido pois a gatinha simplesmente faz comentários engraçadíssimos a cada 2 segundos).

ícone

Confesso a vocês que eu passei a amar muito essa bomba desde quando foi lançada e acho os “rendendenden” da Yuna icônicos demais para serem esquecidos. Mas colocar ela como uma música VOCAL???? Meu Deus Mnet!! Quero até ver o que as meninas vão aprontar para não deixar a apresentação estranha, já que não vai ter coreografia (o que é outro ponto forte dela).

Também teremos na categoria rap a faixa ‘VVS‘ que foi lançada lá no Show Me The Money 9 e ficou muitos meses em #1 na grande maioria dos charts coreanos. E é um hit entre a galera mais velha.

O outro rap será ‘We Are‘ do Woo Wonjae que eu não faço a mínima ideia de quem seja, mas conta com feat do Loco e do Gray, então vamos lá… né?

E para encerrar os grupos de 3, ainda temos um grupo que irá competir na categoria dance com ‘No Excuses‘ da Meghan Trainor para fechar a cota de mijo ocidental tanta música para pegar dela e escolhem justo essa daqui….

6 integrantes em cada grupo:

Nos grupinhos de 6 meninas temos a categoria que une vocal+rap com ‘Missing You‘ do BTOB. E nada mais é do que uma baladona entediante mesmo.

A música de somente vocal que é ‘My Sea‘ da IU e que de todas as baladas do novo álbum dela, essa daqui é uma das piores. Então parabéns Mnet por não saber escolher coisas que prestam.

Para encerrar os sextetos também tem um grupo de dance que performarão a múscia velha ‘Fate‘ da Lee Sunhee que eu também desconheço acho que vai ser aquela performance que eu comentei ali em cima que tenta copiar o Oh My Girl e fez os jurados chorarem.

9 integrantes em cada grupo:

Para encerrar todas as faixas a serem reveladas, temos ‘Ice Cream‘ do Blackpink feat Selena Gomez eca que será performada na categoria dance. E que novamente me deixou totalmente ???? porque coitadas das meninas que tiverem que criar uma coreografia elaborada em cima dessa música com o tempo todo cagado.

Por último e para contribuir ainda mais com a cota mijo ocidental temos ‘Salute‘ do Little Mix na categoria dance. E essa sim consegue ajudar as meninas a rebolarem a tabaca sem precisar criar um ritmo próprio.

Voltando ao episódio:

É explicado também que os vencedores receberão um benefício de 270 mil votos, os quais serão divididos igualmente entre as integrantes do grupo. Então quem ficar no grupo vencedor dos trios, receberá 90 mil pontos de vantagem. Enquanto as que ficarem no grupo com nove garotas, receberão 30 mil votos de benefício, cada uma. E o de seis integrantes receberão 45 mil votos cada.

Achei justo a pontuação, pois os grupos com nove meninas quase não tem competição entre si e ainda vão ter mais gente com quem contribuir para as coreografias e os arranjos teoricamente.

O que eu realmente vi como um PROBLEMA é o fato de estarem colocando grupos de vocal, rap e dance para batalharem entre si & com conceitos muito distintos um do outro. E como os treinadores desse programa já se mostraram muito parciais na hora de escolher um grupo vencedor baseado no conceito que estão executando a Sunmi só vota em aegyo de preferência se a Maya-dente-de-leite estiver no grupo… acho que pode acabar arruinando as chances das meninas que pegarem faixas que eles pessoalmente não gostam tanto… enquanto as que derem sorte de pegar uma faixa do gosto pessoal deles, pode se beneficiar.

Na hora da escolha, cada grupo terá um número limitado de meninas por nacionalidade. Sendo assim, ficarão equilibrados com as mesmas quantidades de coreanas, japonesas e chinesas. E mesmo que as células estejam dando disband, a escolha seguirá o ranking de células revelado no episódio passado estou te vendo manipular o jogo para favorecer a Yujin-desaforenta, viu Mnet?.

Vou fazer uma tabelinha no Word com as formações de cada grupo para depois anexar aqui mas só vou colocar as relevantes e mais uma ou outra que o programa mostrar os nomes, pois não conheço todo mundo assim só pela cara.

Me desculpem a qualidade baixa, eu não tenho habilidade pra fazer melhor hahahahaha

Começam as reuniões e discussões sobre qual menina fará qual parte e quem será líder e blá blá blá. Primeiro mostrando o grupo da Liang-sobrevivente que são três crianças performando ‘VVS‘, um rap de adultos 30+!! A Liang-sobrevivente se oferece para ser líder, já que ela é mais velha, só que aí a japonesa do trio diz que quer ser a líder também. Então a Liang-sobrevivente manda um “eu não sou igual a Yaning-conká, então pode pegar a posição para você sem drama!em livre tradução. Além disso, ela diz que é a primeira vez fazendo rap e que não sabe falar coreano muito bem, então as outras meninas do trio quase morrem do coração da merda que isso pode dar.

E nisso segue o maior drama da Liang-sobrevivente querer a parte de center mas não fazer nem ideia de como pronuncia as frases. Então obriga as outras duas gatinhas a ouvir o mesmo verso umas 30 vezes.

Em seguida temos o grupo de ‘We Are‘ que também é de rap e une três meninas que são super inseguras fazendo tal coisa, pela falta de experiência. Bora-hiperativa que no começo do programa já tinha dito que não sabia fazer rap e também Manami e Wen Zhe que não fazem ideia de que música seja essa.

E o drama aqui foi em como Bora-hiperativa e Wen Zhe conseguiram enfrentar o seu medo de rap, enquanto Manami estava morrendo de medo por não saber falar nada em coreano e não queria prejudicar as colegas de grupo, que estavam correndo risco de eliminação, assim como ela.

O próximo trio é o de ‘In The Morning‘, ao qual teve como primeira integrante a Mashiro-pitica e como segunda… a Yaning-conká. E é muito engraçado pois a edição revive os momentos de ditadura que a Yaning-conká causou no programa e ao mesmo tempo mostra depoimentos da Mashiro-pitica que morre de medo dela hahahahaha

E para a surpresa de todas, a gatinha chinesa entrou em sua era ‘Dilúvio‘ e preferiu oferecer o cargo de líder para a própria Mashiro-pitica, já que a japonesa liderou e venceu a última missão. E no geral, parece que as três se deram muito bem e vão entregar um remix de rock-de-garotas-cornas-assassinas. Ansioso por isso.

Para o grupo de ‘No Excuses‘ temos Hikaru-do-GTA e Kim Suyeon, duas ótimas performers e super confiantes e… Yang Zi Ge, que até então não dançou muita coisa no programa. Então o drama desse trio será em como a chinesa irá conseguir acompanhar o ritmo das outras duas.

Para ‘All About You‘ temos três meninas as quais eu não me importo muito, mas parece que a coreana tem uma voz muito bonita, então veremos o que vai sair disso aí. Para os arranjos elas propuseram para os produtores mudar algumas coisas na letra e fazer uma música fofa e “borbulhante“, mas aí eles disseram “não… não vamos fazer isso para vocês porque a música original é triste e a gente gosta dela assimem livre tradução. E eu fiquei PUTO! Porque se é para elas se “autoproduzirem” então deixem elas fazer o que querem CARALHO! Resultado: voltaram pra baladinha normal mesmo.

No time de ‘My House‘ temos uma combinação bem distinta que conta com Yang Ya Le, Kuwahara Ayana e Youngeun-praça-é-nossa. A chinesa dá uma ótima produtora/líder, porém na hora de colocar o gogó em prática as coisas não são tão boas assim, com ela saindo fora das harmonias a todo momento.

Partindo para as garotas de ‘Fate‘, temos um grupo MUITO FORTE em popularidade e com habilidades distintas. Não atoa que eu vou as considerar o Avengers-team desta missão. E até que tudo se resolveu muito bem com a Yeseo-pirralha-cacura pegando a posição de center sem muito drama.

O grupo ‘Missing You‘ fica em fervorosa já que Yurina-dentes-de-plets é a atual número #1 está entre elas. Mas diferente do que todo mundo pensa, a gatinha é muito insegura e até hoje nem teve coragem de batalhar por partes com mais destaque dentro das missões. E agora não foi diferente já que ela ficou totalmente com vergonha de tentar um high-note perto da Reina-dos-gritos, mas ainda assim se arriscou e ganhou a parte!

Mas aí a desgraça dos produtores começam a tentar intervir/causar drama mais uma vez e do nada falam “ah esse tom que tu tá cantando é pra voz de homem, já que vocês são meninas a gente precisa que você cante em um tom mais alto“. Daí ela não consegue e começa o lenga lenga da Yurina-dentes-de-plets que perdeu tudo e foi morar de aluguel.

No time de ‘My Sea‘ as meninas enfrentam um problema muito parecido, só que sem precisar da intervenção dos produtores. Elas na verdade, estão se afogando na super high-note que a IU solta no meio da faixa. Principalmente a coitadinha da Shana-vocalista-principal que estava sumida na edição, mas agora ressurgiu para mostrar que está sem confiança para competir com as coreanas sendo que ela era considerada uma “ace” desde o começo do programa.

O time de ‘Ice Cream‘ tem como principal porta voz e líder a Dayeon-flopada que muita gente não gosta, mas eu adoro. Ela não é a melhor coreana da competição, mas tem um fogo no olho bem legal e é super inteligente. Inclusive já sacou que a única maneira de ganhar do time adversário é se jogando no aegyo e botando a Myah-dente-de-leite para conquistar o voto da Sunmi. Além de carregar as meninas nas costas, pois era uma das pouquíssimas ali que dava conta de criar uma performance é a que mais merece ficar no programa dentre as meninas desse grupo, pronto falei.

As concorrentes diretas delas, do time ‘Salute‘ protagonizam uma briguinha que só existe na cabeça dos editores da Mnet entre Cai Bing e Hyerim-língua-afiada para ver quem vira líder. E depois, ainda tem mais uma treta envolvendo a Cai Bing, pois ela é simplesmente confiante demais para deixar de brigar por partes importantes. Só que dessa vez é entre ela e JiA pelo posto de center. E no fim, Cai Bing consegue as duas coisas, ser a líder e a center (e é melhor ela ter cuidado, pois a Coreia já cancelou outras meninas de reality por serem “gananciosas” e quererem tudo).

Chegamos então exatamente à metade do episódio, sendo assim, é hora de começarem as apresentações. Os treinadores entram no palco e é anunciado que o rapper Woo Wonjae vai ajudar eles a decidir quem vence e quem perde já que não tem nenhum treinador de rap no programa. Então o Yeo Jingoo entra no palco, todos aplaudem e a Tiffany relembra o apelido que ele ganhou nos episódios anteriores e grita “uhuull o homem do outonoeu ainda preciso descobrir o que isso significa.

Para as apresentações, começaremos por um grupo de 3 integrantes. Especificamente com o que é formado por Bora-hiperativa, Wen Zhe e Nagai Manami que irão a performar a própria música do Woo Wonjae. E elas já mostram um carisma maravilhoso ao entrar no palco imitando os “gingados” dos héteros top.

Mas antes da apresentação em si, vamos falar dos ensaios delas que já foram apontados pelos treinadores que não eram nada confiantes.

Para o bem da nação, confiança era a única coisa que faltava nelas, mesmo sendo um grupo de vocalistas que nunca tinham tido muita experiência com rap antes. Foi legal ver os treinadores jogando uns confetezinhos nelas, para que criassem mais confiança e pudessem performar bem. E também mostrou a Bora-hiperativa sendo uma mãezona e se ela cair fora do programa no próximo ranking eu vou ficar puto com a Coreia.

A apresentação ficou MUITO lindinha. As letras que elas escreveram para o rap ficaram super tocantes e me deu um nó na garganta por saber que são três periféricas que dificilmente vão conseguir ganhar o programa. Mas acho que isso aqui pode ser um bom portfólio para alguma empresa recrutar elas futuramente. Elas deram uma roubada no sistema, já que introduziram alguns versos cantados, mas vamos fingir que está tudo certo.

O feedback delas é super positivo e o Woo Wongjae aproveita o momento para mandar a Manami-rapper-da-nação nasce um apelido nunca abandonar o rap, pois ela manda muito bem. Diz que as outras duas também foram ótimas e a apresentação ficou muito boa. Yay!

O próximo grupo é o que irá performar Blackpink e que conta com a Dayeon-flopada como líder e center, mesmas posições da Cai Bing, que é do time adversário. Então óbvio que vai ter rivalidade nos ensaios forçada pelos treinadores.

No geral, o grupo arranca grandes sorrisos da Sunmi, pois aegyo. Porém ela e o outro treinador salvaram a Ikema Ruan no último ranking por ela ser bonita, usando o planet pass. E agora estão usando a menina de saco de pancadas como se fosse a única a precisar melhorar no grupo. Fiquei incomodado com isso. Deles acharem que ela ia ficar boa da noite pro dia, sendo que era planta desde sempre e quem salvou da eliminação foram ELES. Fica até a sensação de que salvaram ela de propósito para gerar drama e engajamento nos episódios seguintes. Mas vida que segue.

No geral, a Dayeon-flopada carregou as meninas nas costas e conseguiu criar uma performance muito carismática e bonita. Passou da hora da gatinha desflopar. Quanto as outras meninas… Ikema Ruan forçou a barra nas expressões faciais e agradou os treinadroes. Huening-sem-sal está congelada na mesma cara desde que o programa começou, Myah-dente-de-leite perdeu totalmente a mão e está mais forçada que Hikaru-do-GTA e RuiQi-sayajin somadas. O resto das meninas estavam boas.

Os treinadores também rasgaram a maior seda, com a Tiffany uivando igual uma loba no cio. E gostei que deram os devidos créditos à Dayeon-flopada, pois foi ela que fez TUDO (inclusive criar uma boa coreografia para essa bomba de música).

O próximo time é mais um trio, formado por Hikaru-do-GTA, Suyeon e Zi Ge. E nos ensaios… vimos que forçar a barra deve ser o “tema” deste reality, já que as três estão indo além da conta. Tiffany e a outra treinadora finalmente fazem algo sobre isso e pedem para elas irem com mais calma, pois esse não é o momento de agir como se fossem robôs em livre tradução.

Elas treinam bastante as expressões faciais, mas Suyeon está ficando sobrecarregada e no ensaio final até cai durante uma estrelinha que ela dá. O clima fica meio pesado, daí vem a apresentação em si e…

A música não ajudou muito… acho que ficaria muito melhor com umas 6 meninas no palco. Mas aí já é culpa da Mnet. No geral, a apresentação ficou bem boa, mas ainda assim elas meio que se perdiam no personagem na hora de fazer expressões faciais. Acho que nenhuma das três está habituada a fazer esses conceitos mais leves e descompromissados. Sempre levando tudo a sério demais.

O que importa é que os treinadores curtiram pra caramba e elogiaram até o fim. Parece que dessa vez eles acordaram com vontade de rasgar seda para todo mundo, né? Ou será que esses três primeiros grupos que se destacaram do resto mesmo? Veremos conforme mais apresentações forem feitas.

Para a última apresentação do primeiro dia, temos então o grupo de Yurina-detes-de-plets. Lembram que os produtores quiseram mudar o pitch da música com a justificativa de que “agora está sendo cantada por meninas e precisa ser diferente“? Pois então… segue o drama que continua essa história aí.

Yurina-dentes-de-plets trocou a parte de center com a Reina-dos-gritos, já que agora ela não consegue atingir a nota que os cristais lapidados do programa querem sendo que ela mandava um high-note super ótimo na versão anterior da música. E o resto do grupo estava um caos… o feedback nos ensaios foram horríveis, principalmente os voltados à Yurina-dentes-de-plets e à uma chinesa que pegou as partes de rap.

E novamente os treinadores cometem o mesmo problema de SEMPRE. Pegar uma estrangeira e jogar a culpa toda nela. O treinador vocal literalmente fala pra Yurina-dentes-de-pletsa porque as outras erraram por sua causa“. Do mesmo jeito que fizeram com a Cai Bing em ‘How You Like That‘, com XingQiao nos ensaios de ‘Fiesta‘ e com várias outras meninas não-coreanas ao longo do reality.

E é até meio irônico ver que sempre são os mesmos treinadores que fazem isso (Lim Hanbyul, Sunmi e Jang Juhee). Eu sei que trago as coisas legais sobre a Sunmi aqui nos posts, mas ela realmente pisa na bola e nesse episódio foi o ápice. E o pior de tudo é que a menina precisou explodir em lágrimas pra eles resolverem mudar a abordagem de “só gritar um monte de farofa” para realmente dar dicas de como cantar certo. Parece que gostam de chutar cachorro morto só por esporte.

Eu gosto de treinadores severos pelo entretenimento do reality vide a BYJ, mas tudo tem um limite, principalmente se um “padrão” está se repetindo. Com essa “perseguição” somente às estrangeiras. Mas aí chega a apresentação e…

As meninas foram muito bem! No começo estavam bem nervosas e as primeiras a cantar estavam com um nó na garganta, mas isso sumiu rapidinho depois dos primeiros versos. Reina-dos-gritos fez o que sabe fazer de melhor, enquanto Yurina-dentes-de-plets também cantou de maneira super limpa e atingiu notas bem altas, mesmo nem sendo o “ponto chave” da música. An Jeongmin cantou super bem e merece confetes por isso.

O feedback dos treinadores também é bom para o time delas. E a Sunmi tem a CARA DE PAU de falar “ai a Yurina tinha mania de ficar olhando pro chão durante os ensaios, mas aqui no palco ela arrasou“. Sendo que a menina só olhava pro chão por causa DOS PRÓPRIOS TREINADORES E PRODUTORES que um por um, destruíram a confiança pequena dela.

Mas no final, isso ainda vai servir de escadinha para o público gostar ainda mais dela e aumentar a popularidade que já é grande. Principalmente depois que alguns japoneses começaram a atacar ela dizendo que Yurina-dentes-de-plets só pega partes fáceis da música. É bom que esse episódio mostrou que ela tinha feito isso até então por falta de confiança e quando o fez… os staffs fizeram de tudo pra derrubar ela.

Para encerrar o episódio, foi anunciado que o próximo grupo a se apresentar é o das Avengers e claro que mostra elas errando horrores durante o primeiro ensaio, já para gerar aquela drama para servir de gancho para a próxima semana. Pois é claro que elas não vão apresentar essa semana…

O que já fica no ar é que Yeseo-pirralha-cacura é a center do grupo e irá performar CHORANDO! Isso vai ser a tacada final para ela já se garantir no grupo de debut do programa! Querem apostar quanto?

Para finalizar o episódio, é mostrado que atualmente Dayeon-flopada, HsinWei-míope e Kamimoto Kotone são as participantes na 9° posição do ranking. Ou seja, se as eliminações fossem hoje elas já estariam fora.

Meu TOP9 até o momento:

Acredito que por esse episódio ser o primeiro pós-eliminações e ainda contar com alguns grupos bem pequenos (são SEIS trios), a coisa deu uma mexida boa no screentime. Muitas meninas receberam muito mais tempo de tela e parece que os editores não ficaram tão perdidos na hora de criar os arcos de cada uma.

Com isso, agora eu finalmente tenho faves estrangeiras o suficiente para criar um ranking balanceado, com três de cada nacionalidade. Infelizmente, isso significa que as meninas do Cherry Bullet e Fanatics foram ceifadas (até porque eu prefiro ver elas voltando pros grupos de origem depois que o GP999 acabar, ajudando as outras amiguinhas a hitar também).

Yurina-dentes-de-plets passou por um arco de superação muito sofrido e cruel. Para o ódio dos inimigos isso só fez ela ficar ainda mais estável como a minha favorita do programa. Youngeun-praça-é-nossa não teve muito enredo, pois a apresentação ficou para semana que vem, mas eu amo ela demais então tome o segundo lugar. Para o terceiro, surpreendendo a TODOS está Hyerim-língua-afiada. Eu já disse em posts anteriores que ela é muito carismática e talentosa. Agora a Ment está dando screentime pra gatinha e eu fico chocado com o tanto que ela parece a Yeri do Red Velvet em aparência e personalidade. E eu AMO a Yeri!! Então tá explicado o terceiro lugar DO NADA.

XiaoTing-mamacita não fez muito nesse episódio, mas continuo gostando dela. Manami-rapper-da-nação teve um momento lindo de protagonismo e eu adorei. Também entra para o meu TOP9 com facilidade. Yujin-desaforenta caiu algumas posições, mas eu não quero ela fora do grupo de debut, então vai ser figurinha carimbada toda semana.

Wen Zhe também entrou para o time de faves, mesmo eu ainda não criando um apelido para ela. Aceito sugestões. Shana-vocalista-principal também ganhou meu coração, pois eu sou mole quando o assunto é gente talentosa que tem autoestima baixa e não acredita no próprio potencial. Por último, quero deixar a HsinWei-míope pois a gatinha é bem engraçada e daria uma ótima visual. Além disso, quero jogar alguns confetes nela, caso o fandom não seja forte o suficiente para manter ela no programa na próxima fase.

E agora que eu percebi que a Mashiro-pitica ficou out do TOP9. Mas aí… ela que lute no próximo episódio para roubar a vaga de uma das japonesas periféricas do meu ranking.

Se também quiserem fazer o ranking de vocês, eu usei esse link aqui! Postem no twitter e me marquem para eu ver, pois o WordPress até hoje não tem a opção de adicionar fotos aos comentários dos posts MELHORE WORDPRESS!!.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

18 comentários em “Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E06.

  1. Me incomoda o fato de um cara que é treinador vocal,querer que uma cantora cante fora do seu vocal range é como se ele estivesse pedindo para ela ir acima da capacidade vocal dela e quem se ferra no caso seria ela ,cantar acima das notas que ela sustenta e ainda perde a garganta ,pontos para a yurina .

    E estou curioso para perfomance de my sea (tem 2 favoritas lá)e pelo as noticias as duas vão ser as mais elogiadas no episódio .E sobre a Herim é muito real quem em um bom estado mental coloca mafia in the morning como vocal????parece a marmota que fizeram no produce 48 colocando du-dudu-e edu para perfomance .

    Curtido por 3 pessoas

    1. que foi EXATAMENTE o que fizeram com a pobre da miyu na apresentação de fiesta, ficou aquele drama pra saber se ela ia atingir a high note sendo que ela tava fadada a fracassar, mas o mais perigoso é que o hanbyul não alertou sobre o risco de criar calos nas cordas vocais de tanto que ela treinou essa bendita high note, foi muito injusto com a menina

      Curtido por 2 pessoas

      1. Sinceramente esses treinadores dessa temporada estão horríveis,cobram as meninas feito doidos mas nenhum pega para ensinar como fazer ,e pior que para ela fazer a nota da forma que eles querem no maximo uns 3 meses de treino vocal,e é triste que ela além de eliminada saiu sem a garganta .

        Curtido por 1 pessoa

  2. Tinha visto alguns vídeos da Wen Zhe fazendo rap e desde então estava orando por isso, E VEIO!!! A gata entregou tudo, até agora são meu grupo favorito das apresentações que vi. Acho que após esse episódio a daeyon vai ser desflopada (a Coreia ama uma mãezona). A Yurina simplesmente me surpreendeu, e muito com o vocal, achei muito bonita a apresentação é uma pena que geralmente as apresentações de vocal são as que mais flopam com o público nas redes, o que prejudica quem escolhe essa categoria em questão de popularidade .
    Senti que o trio “No excuses” meio que excluiu a chinesa…e assim, ela não é a melhor dançarina e nem sabe criar uma coreografia, e sim, acaba se tornando um fardo de certa forma pra o grupo, mas se compararmos com o time Icecream a daeyon fez a coreografia sozinha, deu espaço pra todas se destacarem e ajudou quem tinha dificuldades (sério, ela conseguiu criar uma ótima coreografia pra aquela bomba)…então seria uma ótima brecha de superação…ficou bom, divertido (nas partes em que conseguiam manter a expressão) porém do que foi visto até aqui, achei o mais fraco.

    Os jurados claramente tem suas favoritas e não são nada imparciais, não dá pra chamar eles de “masters” pq o auxílio deles beira a nada, crítica sem ajuda não é crítica construtiva, é acabar com com a confiança das meninas (engraçado que é sempre uma estrangeira, seja por se destacar demais como a Yurina ou por se destacar de menos como Ruan)

    Sobre a Mamacita, tá mais que claro que tão tentando queimar ela…mano, a todo momento relembram cenas dela com uma música tensa, como se eles não estimulassem VARIAS outras meninas a terem rivalidade entre sim e como se elas tbm não tivessem feito algo similar.

    Não gosto muito de comparar, mas acho o nível das trainees do planet999 bem superior ao de muitas do produce48. Elas fazem praticamente tudo só, os masters só apontam erros sem ter toda aquela mentoria e aprendizado do produce…as trainees saiam do produce com mais aprendizado, aqui elas saem do programa com zero confiança após serem massacradas por crítica muitas vezes injustas e parciais

    Curtido por 2 pessoas

  3. Eu fiquei revoltada com o que fizeram com a Yurina, sério, pra quê? Apois a gata está lá no meu top 1, o vocal dela é ótimo, qual o sentido de alterarem um tom que não é o dela? E esses masters? Eles não ajudam em nada, estou sentindo falta do produce neste quesito viu…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Espero mesmo que eles desflope a Kim Dayeon pq ela merece é muito. Eu concordo com tudo que disseram, ela fez rodas brilharem, mostrou o seu potencial como dançarina e coleografa e ainda pagou a língua de umas estrangeiras lá…. Tiffany empolgada para mim foi tudo kkkkkk. Eu assistir várias vezes aquela parte pq foi hilária hahaha.

    Quanto a Ruan achei bem pesado, afinal ela estava pressionada exatamente por ter sido salva e o pessoal pisando nela, não sei como ela aguentou subir naquele palco.

    Sobre yurina, e visível que como a Mnet não vai poder fraudar os votos ela vai querer mudar a opinião pública né, mostrando como ela é insegura, não tem potencial ( o que é mentira pq yurina é incrivel) pintando a menina como capeta para as coreanas terem chance. Afinal aquelas críticas não era para tanto!

    É visível que a Mnet e os mentores já tem as favoritas deles, e querem empurra-las para a nação. Assim como querem empurra as meninas do top 9, que eles não gostam, para debaixo do ônibus.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Quando a Tiffany gritou igual uma loba no cio, eu como uma sone desde 2012 tenho que dizer que senti falta dos gritos dela. Só quem acompanhou sabe o tanto que essa mulher gostava de meter uns gritos aleatórios nas apresentações ao vivo e tá fazendo jus aqui.

    Eu fico pensando se essa Sunmi malvadona não é só a edição imbecil da Mnet… não que eu não acredite que a Sunmi possa estar sendo assim de verdade, é só que eles gostam de criar um dramalhão mesmo então aproveitaram tudo que tinham.

    A Dayeon subiu demais no meu ranking, eu vou ficar muito triste se ela for eliminada, ela fez o milagre de:
    1- me fazer gostar de uma apresentação do blackpink
    2- me fazer não odiar a bayyih em qualquer coisa que ela faz
    FICA DAYEON!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. A Sunmi com certeza está seguindo um roteiro que a Mnet deve ter dado na mão dela… mas o que me incomoda mesmo é ela achar ok fazer isso… ela é a mesma pessoa que reclamava do tanto que a indústria era cruel e está lá fazendo isso com outras meninas…

      Curtido por 1 pessoa

    1. meu top ta PRATICAMENTE IGUAL O SEU no quesito membros (só nao as classificações delas), trocando a Seo YoungEun pela Ahn Jungmin e a Chen Hsinwei pela Zhang Luofei.

      maasssasssss, como a Ahn Jungmin não ta sendo ajudada pela edição e a Kim Daeyon brilhou (tanto no quesito dança como simpatia ~seria falsidade?~), hoje acho que colocaria a Daeyon no top 9.

      #1. Wen Zhe ✅
      #2. Kawaguchi Yurina ✅
      #3. Shen Xiaoting ✅
      #4. Nagai Manami ⬆️
      #5. Choi Yujin ⬇️
      #6. Nonaka Shana ⬆️
      #7. Zhang Luofei ⬇️
      #8. Kim Hyerim ⬇️
      #9. Kim Daeyon (NEW) ✨

      Ps.: Nagai Manami subiu 5 posições com essa apresentação maravilhosa com a Wen Zhe e a Bora.
      Yujin caiu 1;
      Nonaka subiu 1 com o drama da falta de autoconfiança;
      Zhang Luofei caiu 2 pois nem apareceu no epsodio e Kim Hyerim também caiu 2 posições.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s