Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E07.

No episódio passado, o GP999 deu início a sua nova missão que é aquela coisa manjada das meninas se dividirem em gupos focados em canto, rap, dança ou uma combinação desses dois primeiros. Ao todo foram divididas em 11 grupos que variam entre 3, 6 e 9 integrantes.

Agora, vamos dar continuação nos comentários dessa missão que promete servir como base para as próximas eliminações (que vão ceifar uma quantidade gigantesca de meninas).

Lembrando que 4 destes grupos já se apresentaram no episódio passado e se vocês quiserem ler meus comentários e assistir cada um deles… é só clicar aqui.

Girls Planet 999 – Temporada 01, Episódio 07.

Abaixo, segue novamente o quadro com os grupos e suas respectivas músicas. Coloquei somente as mais relevantes, já que se nem a Mnet se dá ao trabalho de mostrar a cara de algumas gatinhas… quem dirá eu me esforçar para descobrir o nome delas.

Aparentemente eu não sei fazer matemática básica e errei na conta do grupo de ‘My Sea’, são 6 integrantes no total, tá?

E claro que o programa quer mesmo segurar a audiência até o final e começa com uma apresentação menos hypada. Yeo Jingoo começa o episódio anunciando que a próxima faixa se trata da OST de Hotel Del Luna, dorama cujo ele foi protagonista ao lado da IU. Ele comenta sobre ser uma época que ele nunca vai esquecer, afinal de contas a primeira dedada a gente nunca esquece.

E antes que eu continue assistindo o episódio e comentando aqui, gostaria de lembrar vocês de algo que ocorreu com as gatinhas no episódio passado.

A coreana tinha tido uma ideia SUPER legal sobre mudar o tempo da faixa, ajustar a letra e deixar tudo mais alegre e borbulhante. Ela até deu uma palinha para os produtores dos arranjos e ficou MUITO bom, isso levando em consideração só a voz dela. Mas aí os fudidos deram a maior bronca nela, dizendo que elas estavam ficando loucas e não tinham entendido “a mensagem da música“.

Eu fiquei bem revoltado com isso. Afinal de contas o principal pilar dessa missão é as meninas escolherem os próprios conceitos e inovar em suas apresentações o que vai dar uma vantagem gigantesca para as gatinhas da dança, já que não tem ninguém podando elas em nada. Mas aí a equipe do GP999 vai lá e interfere em tudo sempre que pode. Tenho certeza que se elas tivessem tido permissão para seguir a ideia original da coreana, a apresentação poderia se tornar uma das mais hypadas do show. Porém, elas tiveram que se contentar em fazer cara de bunda e cantar como se tivessem perdido um parente.

Voltando ao episódio, essas três meninas claramente não são do tipo que vão ficar com cara de mortas e cantar algo sentimental. No ensaio final, a japonesa comete um erro e depois a Huang XingQiao dá uma leve risadinha. Aí pronto, né? O maldito do treinador xenofóbico (sempre ele) já começa a fazer a maior pressão psicológica na XingQiao-saco-de-pancadas a bicha tá apanhando desde sempre perguntando se “cometer erros é engraçado“. Vai pra puta que pariu, né? Era pra elas estarem cantando sobre como o amor é leve, fofo e engraçado e agora por causa de uma risadinha vem fazer drama DE NOVO em cima da estrangeira?

O programa corta então para os ensaios anteriores a este e mostra novamente que a XingQiao-saco-de-pancadas realmente não nasceu para ser sentimental, já que ela é da zueira e não tem muito foco para ficar séria. Também mostra que a japonesa está cometendo erros. E “coitada da coreana” que é a líder, possui um ranking baixo e ainda tem que se esforçar muito para as outras duas “chegarem no nível dela“. Ai sério, tô cansando desse reality já.

Muito drama acontece e chega a hora da performance em si.

REPETIRAM TRÊS VEZES A COREANA FAZENDO A INTRO! MEU DEUS CRIA VERGONHA NA CARA MNET!

Isso sem contar o treinador xenofóbico dando tudo para a coreana e nada para as outras. Principalmente com as expressões exageradas negativamente no erro leve da XingQiao-saco-de-pancadas e positivamente nos momentos onde a coreana fazia uns falsetes mais elaborados.

O lado bom de tudo é Sunmi abandonando DO NADA sua personagem megera, para elogiar que as três realmente parecem um time. Que é seguido pelo comentário fofo da Tiffany, que compara as meninas com o TTS foi só pra jogar um confetezinho para quebrar o gelo, já que as três estão bem travadas e ansiosas. Daí vem o treinador xenofóbico falar sobre como a coreana é pica das galáxias e merece ser a main-vocal do grupo de debut e como ela carregou as outras duas nas costas zzzZZZzzzZZZ… eu sinceramente nunca mais quero ver esse homem na minha vida.

Daí corta para a próxima apresentação e vamos para um dos grupos que me deixou mais ansioso de assistir. Eu juro que morri de vontade de correr no YouTube e ver a apresentação delas, mas me segurei para esse momento.

E se vocês ficaram curiosos… estou falando do time vocal de ‘In The Morning‘ que conta com Mashiro-pitica, Jiwon-água-mienral e Yaning-conká. E esse trio em si já é tão icônico que em menos de 20 segundos que o apresentador estava introduzindo elas, a Yaning-conká já foi lá e meteu um tapaço na bunda da Mashiro-pitica, que assustou a japonesa num nível que a cara dela ficou de todas as cores possíveis hahahahahahaha.

Mostra elas nos ensaios iniciais e já temos aqui a prova de que a Mnet só é malvada com as estrangeiras que ela não gosta, visto que nessas três aqui não teve o “choque de cultura” de sempre. Ao invés disso, os treinadores levantaram a pergunta sobre como elas dividiram as partes e como que a Mashiro-pitica foi parar com a posição de center, já que Yaning-conká e Jiwon-água-mineral também são meninas bem competitivas e também têm o que é preciso para a posição.

Até mesmo fazem piada com a Jiwon-água-mineral por ela não ter nem competido pelo center. Mas a gatinha mesmo já revela que o grupo teria mais chances de vencer se uma das outras pegassem a posição, já que conseguem imprimir uma imagem mais forte que ela. Temos uma fã de realitys sendo detectada aqui.

Elas também falam sobre o conceito da apresentação ser sobre um “bad boy” que deu uns pegas nas três gatinhas ao mesmo tempo e agora elas vão se vingar como uma MAFIA ao som de um ROCK. Sim, era por isso que eu estava empolgado!

Na hora delas mostrarem o que sabem, as gatinhas ainda meteram um “então, como todas nós somos boas em cantar & dançar AO MESMO TEMPO, decidimos incluir uma coreografia também“. E elas estavam certas, são muito boas em ambas as coisas. Tanto é que os treinadores nem tiveram nada para implicar e resolveram só pedir pra Jiwon-água-mineral e pra Mashiro-pitica pararem de sorrir, pra deixar a performance mais condizente com o conceito.

Eita porra que elas superaram as expectativas! Tá que isso aqui como uma música não dá pra viciar muito, já que tem muita quebra no instrumental pra gerar suspense. Mas dentro de uma performance fica INCRÍVEL! E as três gatinhas conseguiram muito sustentar essa imagem de bad bitches, ao mesmo tempo em que serviram vocais muito fortes e limpos. Que ódio que a Yaning-conká já foi acusada de racismo… ela tinha tudo para me botar pra mamar… uma pena.

Os treinadores também pagam o maior pau para elas. E com razão. A Mnet deve ter ficado possessa que dessa vez não conseguiu nem 1 segundo de drama em cima de nenhuma delas, já que o grupo está a própria definição do que é uma produção “redondinha“.

Já o próximo trio compensou muito nisso, pois se tratavam das três pirralhas que resolveram performar ‘VVS‘. Isso porque elas estão morrendo de vergonha da m*rda que fizeram ao escolher essa música. Nenhuma delas tem “swag” e fica uma performance muito caricata, como se fosse um festival de k-pop no jardim de infância. Mostra elas treinando, a Liang-sobrevivente atrapalhando tudo umas 300 vezes… mas esse episódio ainda tem muitas performances para mostrar, então vamos partir pra apresentação.

Achei a performance bem… podre. Elas tentaram muito e deram seu melhor, mas cá entre nós esse conceito não funcionou para o trio. Ficaram LITERALMENTE parecendo crianças no festival de k-pop do jardim de infância.

O treinador de rap concorda comigo e fala que elas foram mal, mas para não perderem as esperanças porque o futuro pode brilhar se você treinar muito. E foi isso.

O próximo time a performar conta com integrantes, onde uma delas é a cotadíssima Chaehyun-inimiga-de-Kwangya. Mas pela PRIMEIRA vez no reality, o treinador xenofóbico está torcendo para uma JAPONESA Shana-vocalista-principal ao invés de uma COREANA. Choquei.

E eu fiquei muito feliz que a edição deu esses biscoitos para a Shana-vocalista-principal, pois ela tem todo um arco de superação sobre não ter confiança. E isso sempre ajuda na popularidade delas, pois os coreanos amam uma Juliette.

Mas as coisas estavam indo bem demais para ser verdade e o arco xenofóbico volta com tudo. E dessa vez nem disfarçaram. Mostra nos ensaios Chaehyun-inimiga-de-Kwangya e uma outra coreana lá claramente craquelando a voz, enquanto os treinadores ficam com uma cara de “ai que vozes de fada amo essas meninas“. Chega na vez da Shana-vocalista-principal e ela também comete um erro mínimo como as outras, só que aí vira aquela tempestade no copo d’água com caretas por parte dos treinadores, comentários ácidos e coisas como “ah se você errar, o grupo inteiro vai começar a errar por sua causa“. Sendo que as outras duas coreanas tinham errado LITERALMENTE antes da Shana-vocalista-principal.

Chega no ensaio final, a gatinha japonesa mostra que tem gogó e sabe cantar, mas aí uma das coreanas que tinha errado, mas que os treinadores não chamaram atenção, erra feio na principal high-note da música e deixa todo mundo preocupadíssimo. Ninguém mandou pegarem no pé só das estrangeiras…

No geral, a apresentação ficou bem legal. Chaehyun-inimiga-de-Kwangya conseguiu cantar muito bonito e deve ter feito sua fanbase crescer em 20%. Shana-vocalista-principal também fez bonito pra caramba e eu adoraria ver ela no TOP3 japonesas. Ziyin-tiazinha mostrou que além de uma persona muito legal e divertida, também tem um poder vocal gigantesco, mas a Mnet quer insistir em deixar ela flopar sem screentime. A coreana lá, que errou no ensaio final, também errou feio aqui e a expressão facial do treinador xenofóbico não foi nem metade do que ele faz quando uma estrangeira erra. E as outras duas gatinhas ali fizeram um bom trabalho, mesmo eu tendo a sensação de que essa é a primeira vez que eu vejo elas no reality.

E pasmem, não teve drama em cima da coreana que perdeu tudo e foi morar de aluguel… no episódio passado eles pegaram muito mais no pé da Yurina-dentes-de-plets sendo que o erro dela foi muito menor que o dessa aqui… apenas observo…

O próximo time sim, o episódio de hoje está full speed com só 10 minutos para cada apresentação&drama a performar é o de ‘My House‘. E o drama aqui é mais focado nas meninas do que nos treinadores, já que elas mesmas deram pano pra edição. Isto pois a Yang Ya Le tomou as rédeas da produção e não aceitou muito a opinião das outras meninas, mesmo sendo a única ali cantando fora da harmonia. Enquanto Youngeun-praça-é-nossa não está aceitando essa ditadura em silencio. E a Kuwahara Ayana só assiste no cantinho dela.

Nos ensaios… eu odeio ter que admitir, mas dessa vez vou ter que ficar do lado do treinador xenofóbico (sim, ele dá pitaco na apresentação de TODO MUNDO). A Yang Ya Le é totalmente fora do ritmo e fica colocando umas firulas na voz sem precisar. A Ayana-planta-do-BBB (nasce mais um apelido) fica lá tentando cantar a própria parte dentro do ritmo, enquanto a Youngeun-praça-é-nossa até estrala os dedos pra ajudar a Yang Ya Le a voltar pro ritmo da música mas sem sucesso.

Daí os treinadores pegam no pé dela e as três sentam em rodinha para conversar. Mas o clima tá muito pesado e ninguém quer puxar assunto. Até Ayana-planta-do-BBB abrir a boca primeira vez que eu ouço a voz dela em uns cinco episódios e dizer que vai praticar mais para ser tão elogiada quanto Youngeun-praça-é-nossa foi. Meio que deixando no ar que a Yang Ya Le precisa fazer o mesmo.

A chinesa pega a shade e chorando, pede desculpas às outras meninas dizendo que vai melhorar também e que o trio precisa mesmo treinar bastante, pois estão muito atrás das outras meninas do programa. E eu VIVO pela Youngeun-praça-é-nossa mandando só um “don’t cryyy“, sem muito calor humano em resposta (afinal de contas as duas estão tretadas). Depois disso, elas treinam bastante e o dia da performance chega.

Eu amo a Mnet forçando essa amizade entre o meu TOP1 de cada país (XiaoTing, Yurina e Youngeun).

No geral, elas conseguiram correr atrás do tempo perdido com as harmonias fora de ritmo da Yang Ya Le e conseguiram entregar uma performance bem boa. Não foi a mais forte dentre os trios, mas ainda assim foi boa de assistir.

Sunmi soltou a sapatão que existe dentro dela e elogiou a pélvis saliente da Youngeun-praça-é-nossa. Eles também elogiam a Ayana-planta-do-BBB, mas eu acho que ela foi bem okzona mesmo. É difícil se destacar muito em uma performance que não é salvadora de vidas, então vou dar esse desconto pra ela. Elogiaram a Yang Ya Le por ter melhorado no trabalho em equipe e ela manda um “treinador xenofóbico espero que você não nos mande para casa hojeela não chamou ele de xenofóbico é que esse virou o apelido dele por aqui. AMEI!

Agora o episódio vai chegando para a sua segunda metade de duração e o bicho começa a pegar. Pois agora vêm os grupos mais babadeiros e os que a Mnet conseguiu espremer mais drama.

Assim, chega o momento do grupo que vai dançar ‘Salute‘. E não sei se lembram, mas no episódio passado já tivemos alguns atritos entre CaiBing-lésbica-futurista apelido sugerido por um de vocês leitores e eu amei ♥ e duas coreanas, Hyerim-língua-afiada e JiA-dançarina-principal (a contraparte da Shana-vocalista-principal).

Uma menina X do grupo começa dizendo que a coreografia está sendo feita por várias integrantes, incluindo JiA-dançarina-principal, Doah-ícone e CaiBing-lésbica-futurista. Mas aí chega no dia do ensaio… o treinador pergunta quem está criando a coreografia e a CaiBing-lésbica-futurista levanta a mão e diz que ELA esta fazendo tudo. As outras meninas ficam choquitas com a audácia e o climão se instala.

Não muito tempo depois, Doah-ícone segue fazendo jus ao seu apelido e corta o silencio dizendo que não é só uma pessoa que está fazendo tudo sozinha. Mas sim, por volta de quatro meninas que criaram tudo. O climão fica ainda maior e Sunmi não consegue segurar o riso.

O feedback é bom e todas ficam muito animadas. Mas aí chega na hora de falar da CaiBing-lésbica-futurista e ela deu o azar de estar fora da batida. O que deu margem, não só pros treinadores criticarem as habilidades dela, como também de colocarem sua posição de center em risco. E como as coisas no grupo já estão muito tensas e a líder/center está pisando em ovos na hora de se manter como a “faz tudo” num grupo cheio de meninas talentosas diferente do que a Dayeon-flopada enfrentava no grupo dela… ela usa a desculpa desesperada de estar assim por falta de treinamento, pois perdeu muito tempo “cuidando das outras integrantes“.

Doah-ícone, em entrevista ao Mais Você, comenta esse desespero todo da CaiBing-lésbica-futurista, dizendo que se ela estivesse fazendo TUDO igual a Dayeon-flopada, até seria compreensível. Mas no grupo delas tem várias outras garotas trabalhando na coreografia e em ajudar as outras a pegarem os movimentos. Então não é como se ser a líder fosse uma justificativa neste contexto e eu concordo, mas acho que ela deveria ter falado isso na cara da CaiBing-lésbica-futrista, ao invés de falar só na entrevista ao Mais Você.

Só que em seguida, uma japonesa aí, também em entrevista ao Mais Você, disse que queria ter opinado sobre a JiA-dançarina-principal pegar o posto de center. Só que ela não fez isso, porque a CaiBing-lésbica-futurista começou a chorar e ninguém teve coragem de tirar ela do posto de center. Então pode ter acontecido o também com Doah-ícone e ela não teve tempo de falar, vai saber…

Só que aí elas voltam a praticar e o bagulho fica sério. CaiBing-lésbica-futurista simplesmente IGNORA a opinião de todo mundo. Pois elas haviam decidido em grupo que a Luo Fei faria um solo, só que do nada a CaiBing-lésbica-futurista entra no meio da coreografia e começa a fazer tipo um “duo” e ninguém entende nada. Hyerim-língua-afiada e JiA-dançarina-principal questionam o porquê dela estar entrando no meio do solo e a gatinha mete um “EU SOU A LÍDER ENTÃO FAÇO O QUE QUISER, SEM MAIS OPINIÕES“.

E depois do que a edição fez com a Yaning-conká nos primeiros episódios, eu jurei que ia tomar cuidado com o evil edit da Mnet contra as estrangeiras. Mas acho que a esse ponto aqui a CaiBing-lésbica-futurista não está sendo vítima de edição nenhuma. Ela está mesmo se achando a última bolacha do pacote e naquele momento que ameaçaram tirar o center dela, ela começou a chorar se fazendo de vítima e funcionou.

O último ensaio chega e adivinhem só… CaiBing-lésbica-futurista ainda está fora do ritmo e os treinadores elogiam todas as outras meninas inclusive dão destaque para uma japonesa que eu nem conhecia, exceto ela. Daí todo mundo se preocupa, pois elas vão competir com o time de ‘Ice Cream‘ que foi muito elogiado… vamos ver no que dá…

Eu realmente não entendo a Mnet… desde o primeiro episódio a emissora está com mania de focar drama em cima de uma menina em específico, mas aí na apresentação a câmera mal foca nela e a gente fica sem saber se ela conseguiu acompanhar o grupo ou não. No geral, o grupo foi muito bom, as coreanas e a Luo Fei tiveram um destaque absurdo da edição, mas fizeram valer a pena pois são bem talentosas. E a CaiBing-lésbica-futurista decidiu deixar o solo da Luo Fei só pra ela mesmo e não interferiu.

Os treinadores elogiam todas elas, mas sem citar nomes de ninguém, exceto da JiA-dançarina-principal. Então acho que não foi só a edição da Mnet, mas sim que elas estavam mesmo bem balanceadas.

Eles também começam a fazer comentários sobre qual dos dois grupos de 9 garotas irão escolher. A Tiffany levanta a informação de que ambos foram muito bons, mas o time de ‘Salute‘ teve uma coreografia mais complexa, então mereceriam o ponto por causa disso. Mas aí a Sunmi intercessora do aegyo, surge pra dizer que a coreografia de ‘Ice Cream‘ também foi “elaboradaela deve estar considerando só as partes solo da Dayeon-flopada.

Mas antes que a votação aconteça, ainda há uma última apresentação vindo aí. A do time de dança de ‘Fate‘, que nada mais é que formado por um monte de garotas cotadas e super populares. Mas isso não adiantou de muita coisa, pois elas criaram uma coreografia bem fraca para o primeiro ensaio e os treinadores mandaram elas mudarem muita coisa se não ficaria muito fraca para os palcos.

Mas aí elas começam com o brain storm, para ver se conseguem sair da mesmice e a RuiQi-sayajin sugere algo que seria MUITO legal se elas tivessem colocado em prática. Que seria a Yeseo-pirralha-cacura (a center) morrendo no final da apresentação.

Eu adorei, mas elas tentaram mudar o rumo para uma coisa de “éramos sete e uma morreu, sobrou seis“. Deveriam ter feito uma ligação pra Bomi do Apink e perguntar se ela tinha alguma dica, pois aconteceu exatamente assim com elas (era um grupo de 7 e do nada viraram 6).

Yujin-desaforenta entrou no show para vencer e não deixa nenhuma oportunidade passar. Então em entrevista ao Mais Você, ela chora e faz o maior drama sobre metade das meninas já terem rodado e sobre o programa estar encaminhando para o final.

No fim, elas criam algo com conceito de que 99 garotas chegaram no programa, só 9 irão debutar, mas ainda assim elas irão se encontrar no futuro. Bem manjado esse conceitinho aí… preferiria a Yeseo-pirralha-cacura morrendo no final, de graça.

Achei tudo muito bonito e o break foi sensacional, mas a Mnet jurou que todos os expectadores iam chorar assistindo isso aí e não foi pra tanto. Ainda assim, elas arrasaram bastante e fugiram do básico que é apostar no aegyo ou no girlcrush. Eu também estava com medo de ficar muito parecido com ‘Destiny‘ do Oh My Girl, mas elas conseguiram “se inspirar sem copiar“. Se vencerem a batalha dos grupos de 6 integrantes, será merecido.

Os treinadores são só elogios pra cima delas e firmam aqui o grupo de cotadas da edição, afinal temos QUATRO do TOP9, uma que ficou em 4° dentre as japonesas (a May-pega-carona-nesse-cometa é esperta e gruda na Yujin-desaforenta, mas sozinha também consegue se segurar na popularidade) e uma outra sortuda que caiu aqui de paraquedas e vai ganhar os pontos extra da missão.

Para os vencedores eu vou fazer algumas apostas: 1) acho que dentre os grupos de 3 o vencedor será ‘In The Morning‘ com Yaning-conká, Mashiro-pitica e Jiwon-água-mineral 2) para os grupos de 6 será ‘Fate‘ com Yujin-desaforenta, XiaoTing-mamacita, Yeseo-pirralha-cacura, RuiQi-sayajin, May-pega-carona-nesse-cometa e +1 3) e nos grupos de 9 será ‘Salute‘ com Hyerim-língua-afiada, Doah-ícone, JiA-dançarina-principal, CaiBing-lésbica-futurista e +5. Vamos ver se eu acerto algum ou se serei tombado em todos isso se mostrarem todos os vencedores no episódio de hoje, o que acho difícil.

EU ACERTEI TODOS VIADOOOOOOSSSS!!!! MÃE DINÁ ESTÁ DE VOLTA EM MEU CORPO DEPOIS DE TANTO TEMPO!!!! E no geral fiquei bem feliz com as escolhas dos treinadores, já que foram os grupos mais fortes mesmo. Dayeon-flopada também merecia o benefício, mas isso significaria um monte de planta ganhando pontos sem fazer nada.

O episódio acaba então com o anuncio da próxima eliminação que ocorrerá no próximo episódio e as meninas que lutem.

Meu TOP9 até o momento:

E pela primeira vez em SETE episódios… meu TOP9 não mudou nadinha desde a semana passada. Todas essas 9 gatinhas aí seguem firmes e fortes em suas posições e sem previsões de saírem. A menos que aconteça de alguma menina aparecer DO NADA para arrancar a peruca das minhas faves.

Se também quiserem fazer o ranking de vocês, eu usei esse link aqui! Postem no twitter e me marquem para eu ver, pois o WordPress até hoje não tem a opção de adicionar fotos aos comentários dos posts MELHORE WORDPRESS!!.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

22 comentários em “Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E07.

  1. Para mim a Mashiro merece a popularidade que ela tem, que menina competente. O trio foi muito competetente e entregaram uma apresentação muito agradavel em varios aspectos! tinha tudo, ocais, visuais, dança e carisma.
    Eu amei ve que Doah-ícone largou o manto de evangelica e foi com tudo brigar por tempo de tela e espaço na apresentação, além de ter entregado muita sensualidade. Ela percebeu que tem que lutar para ganhar algo e não ser uma planta. Eu achei que a edição estava pegando pesado com a chai bing, mas gente a mulher realmente se jogou debaixo do onibus, querendo todos os holofotes para ela.
    Quanto as ganhadoras achei super justo, e aquele treinador vocal é ridiculo! da para ve a diferença dele para o mentor de Rap convidado, o moço faz criticas construtivas, enquanto que o outro parece que quer destruir a auto-estima de geral, nojento!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A mnet não esconde que esta fazendo as chinesas de vilãs as coreanas de heroinas (principalmente as lideres coreanas).
    Enquanto as japonesas sendo pano de saco ,sendo que elas são praticamente do mesmo nível das coreanas .
    E eu gostei muito de algumas meninas do time salute se posicionando ,sendo que boa parte das meninas do programa vê essas coisas acontecendo e ficam caladas ,e a cai bing enloqueceu sorte a dela que a votação acabou ontem nem vai afetar nada ela .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sobre a liang ela não estava atrapalhando o time não,a irmã dela falou que ela esta com problemas gastricos por isso ela teve que ir muito no banheiro ,só que ninguém deu moral o suficiente e a chaehyun fez um belo de um show pela situação ,e a ziyin continua de escanteio nem os elogios dos mestres eles fizeram questão de mostrar.
    Ps:Tu ainda vai gostar da chaehyun

    Curtido por 1 pessoa

    1. A Liang é maravilhosa. Mas acho difícil ela entrar no grupo final com as edições tendenciosas – e talvez seja até melhor assim, pra ela se reunir com a irmã e as duas procurarem alguma agência que se interesse em colocar as duas juntas num grupo novo (ou mesmo lançar só elas como uma dupla a la CocoSori).

      Em último caso, elas voltam pra China, onde o público vai certamente aclamar as duas pela forma como foram injustiçadas.

      Curtido por 1 pessoa

  4. É triste ver que a Mnet está repetindo o mesmo erro do Produce 48, exaltando as coreanas e queimando as trainees dos outros países. Acho que isso ainda vai acabar mal pra própria emissora – o P48 foi feito quando os realities da Mnet estavam em alta e ela podia se dar ao luxo de dispensar o público de fora da Coreia do Sul; já o GP999 vem depois dos escândalos de manipulação terem sujado a imagem dela, a audiência está bem abaixo dos Produces da vida, então desagradar os públicos do Japão e da China é colocar em risco um público que poderia compensar o abandono dos próprios espectadores coreanos.

    Se a Mnet acha que vai conseguir um novo IZ*ONE mesmo prejudicando as chances das trainees estrangeiras e incentivando o público a colocar mais coreanas que estrangeiras no grupo final, provavelmente vai quebrar a cara. Ainda mais com a JYP (e TALVEZ a YG) prestes a lançar girlgroup novo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. No geral tá tudo manipulado. Não sei se você viu mais a gemea que foi eliminada disse um bocado de coisas sobre manipulações ( oque mais me chocou foi elas ficando 40 horas dançando) e tá óbvio que eles estão fazendo a chinesas de Vila e só querem debutar a xionting( e eu estou louca que ela debuta mesmo) estão fazendo a japonesas de que não tem talento e as coreanas de heroínas. No final desisti de fazer top 9 mais vou tentar fazer agora
    1 yujin( já era minha favorita no clc então é só somar 1 mais 1 e vai saber o porque dela está no top 1) acho que ela ainda tem muito pra mostrar e entendo quem não gosta dela mais é como você disse Kaeun ( não sei se é assim que se escreve) já foi mostrando que eu toda e se lascou talvez ela mostrando primeiro a persornalida consegue debutar
    2 youngeun
    3 xionting
    4 yurina
    5 may
    6 reina
    7 ziyin
    8 cainbing ( foi eu que que dei a sugestão)
    9 myah
    10 hyerim ou bora
    11 whezhe
    12 kotone

    Curtido por 1 pessoa

  6. eles nem tentam esconder a preferencia,em todos os grupos as coreanas foram elogiadissimas e as estrangeiras td na merda. eles criticando a shana mas quando é a coreana la errando a nota n vi ninguem criticando.
    no caso da cai bing nao tem nem como defender direito kk, mas tipo quando elas mudaram a coreografia a cai bing nao tava la, entao é ate normal ela fazer do jeito que elas tinham conbinado antes, a reaçaõ dela que foi exagerada msm, mas provavelmente elas tbm resolveram isso depois e a mnet que nao quis mostrar, no final eu achei justo que elas ganhassem.

    mas agr com a cai bing cancelada ja é um prato cheio pra mnet deixar uma chinesa a menos no grupo final. se a mnet n cancelar mais nenhuma garota eu aposto numa line-up com 4 coreanas, 3 japonesas e 2 chinesas sendo otimista

    Curtido por 1 pessoa

    1. Um amigo meu disse que nas regras do programa está escrito que serão 3 de cada país (mas nada impede de mudarem de última hora igual no PD48)… até porque se não limitarem as vagas as coreanas vão tomar no cu, já que as estrangeiras estão com popularidade absurda (incluindo dentro da própria Coreia).

      Talvez seja por isso que a Mnet está tentando queimar a imagem das estrangeiras. No primeiro TOP9, por exemplo, a coreana mais popular ficou em QUARTO (atrás de uma chinesa e duas japonesas). Então só na base da manipulação pra ser mais de 3 coreanas no grupo final…

      Curtido por 1 pessoa

    2. Deus q perdoe, mas quando a Jiyoon errou eu só consegui pensar: “graças a Deus q foi ela e não a Shana ou a Ziyin q errou”, pois é aquilo enquanto ela errando mostrou a Somi fazendo cara triste e a Tiffany tentando consolar ela no erro das estrangeiras teria aquele mentor xenofóbico fazendo uma careta de todo o tamanho e jogando elas na sarjeta

      Curtido por 1 pessoa

  7. Alguns comentários, embora eu só esteja “assistindo” isso através dos posts de vocês coleguinhas da blogosfera.

    A chinesa center (?) com cabelo chanel da apresentação de “Salute”, cujo nome eu não tenho a mais remota ideia, é muito bonita. Rivalizará no favoritismo em minha cabeça daqui em diante com a Yaning, que também tem o rosto muito bonito.

    A apresentação de “Salute” foi a minha predileta, mas não entendi o porquê de deixarem elas pronunciarem “women” como “woman”, não faz o menor sentido.

    Minha outra apresentação favorita foi a de “Mafia in the Morning”. A Yaning tem um timbre vocal bem bacana que serve de contraponto aos mais esganiçados da maioria das garotas. Caso ela entre, será uma boa adição ao grupo.

    Achei a balada com as nove meninas vestidas de colegiais pueris uma merda, mas nada bate a apresentação tenebrosa do trio cantando a música do 2PM como se tivesse passado a tarde tomando calmantes.

    Btw, não era meio óbvio que teria xenofobia por parte dos técnicos e jurados? Tipo, são coreanos, querendo formar um grupo de K-Pop. Eu já imaginava que teria esse tipo de babaquice execrável. Vocês não?

    A propósito, Sunmi e Tiffany fazem algo ou só opinam na hora das apresentações?

    Curtido por 1 pessoa

    1. A do cabelo chanel é a CaiBing-lésbica-futurista que toca o terror onde passa.

      Yaning-conká tá arrasando mesmo! E a Mnet parou com os evil edit pro lado dela… o cheque da empresa deve ter caído na conta.

      Eu esperava xenofobia (e foi o que teve nos primeiros episódios). Mas aí do ep 4 pra cá o treinador xenofóbico tá pegando muito pesado e fazendo umas pressões psicológicas MUITO fortes nas estrangeiras. Não sei nem como a Mnet tem coragem de exibir.

      Além de juradas… a Sunmi tá sendo uma treinadora de dança bem tóxica também (nem parece a mesma Sunmi que prega o feminismo e fala que a indústria destrói as mulheres).

      E a Tiffany é uma treinadora vocal muito fofa, mas não tem tanto screentime pois o xenofóbico lá rouba todo o tempo de tela. Mas nos momentos de jurada ela brilha sempre!

      Curtir

  8. Claro que ia ter favoritismo e como a dayeon flopada disse que sentiu o seu ego inflar com certeza os coreanos também sentiram isso então é meio óbvio se a cantar for coreana( adoro que se for mesmo que seja ou a yujin desaforenta ou a youngeun Praça é nossa

    Curtido por 1 pessoa

  9. Na apresentação de VVS, a japonesa (Kamimoto Kotone, eu não lembrava o nome também) foi muito bem, surpreendentemente bem. Eu não esperava nada dela já que ela nunca aparece, eu trocaria o apelido da Dayeon pra Dayeon-ex-flopada e colocaria a Kotone como a flopada, hahah. Não foi o suficiente pra dizer que a apresentação ficou boa mas as partes dela com certeza foram.
    As meninas de Fate tem no minimo 4 que já garantiram o debut o que me deixa bem preocupada porque são só 9 vagas e tem muita menina boa nesse meio.
    Vou falar meu top 9 mas fora de ordem porque não consigo ordenar elas: Yurina, Dayeon, YougEun, RuiQi (tinha saido do meu top mas voltou), Mashiro, Shana, Hyerim, XiaoTing e Yujin. Cometi o erro de ir ver as fancams individuais e a Shana tem 11 mil views enquanto a Baiyyih tem 350 mil então eu já to pronta pra criticar a lineup final e gongar as army por essa planta de presente.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adorei o seu TOP!

      O lado bom de tudo isso é que o público ocidental não está conseguindo fazer a Baiyyih hitar e a Mnet parece que também não está disposta a fazer ela acontecer… precisamos ver ainda como vai ser o novo ranking, mas acho difícil ela debutar sendo que não tem quase apoio nenhum dentro da Ásia.

      E a Shana por ser japonesa também não deve competir diretamente com a Baiyyih. O foda é que pra conseguir debutar ela tem que ter mais votos que Yurina, Hikaru ou Mashiro… e eu acho que esse trio aí já está confirmadíssimo no line-up (não deixando sobrar vagas pra nenhuma outra japonesa).

      Curtido por 1 pessoa

  10. Olha eu amo a yurina ela tá no meu top 4( escrevi o top em um comentario) mas espero que ela perca a posição número 1 não porque ela não merecia ser center ( porque ela faz melhor do muitas) mas deu pra ver que ela não estava bem e estava se pressionando então pró bem dela espero que ela fique 2

    Curtido por 1 pessoa

  11. Parece que a segunda leva de eliminações já vazou… e, supondo que ela seja verdadeira, as eliminações são todas bem previsíveis.

    O lado positivo é que esse vazamento indica que o trio de “We Are” sobreviveu. O lado negativo é que o trio de “VVS” não teve a mesma sorte… se isso for verdade, tomara que as gêmeas Liang decidam formar um grupo por conta própria e recrutem a Lee Chaeyun; as três podem não ser as participantes mais talentosas do GP999, mas sem dúvidas são as mais carismáticas! E como a Manami dificilmente vai entrar no grupo final, ela poderia ser recrutada também pra agregar ainda mais carisma. O k-pop precisa desesperadamente de um grupo com foco no carisma, em vez de robozinhos perfeitos no canto e na dança mas zero conexão com o público…

    Curtido por 1 pessoa

  12. ÓDIO desses treinadores. Tenho sim a “síndrome da viúva” e os treinadores do produce, principalmente o PD48, esmurravam demais. Apesar da roubalheira clara do programa, os técnicos eram bem sensatos e muitas japonesas saíram do programa pelo menos sabendo como cantar alguma coisa ner….

    A especulação é que de Salute apenas a Cai Bing-lésbica-futurística sobrevive e, se isso realmente acontecer, vai ficar estranho para ela porque a internet não perdoa. Já vão jogar a culpa toda na garota (o que não vai fazer sentido já que as meninas ganharam o benefício, então a culpa é de quem não vota mesmo rsrs)

    Quanto a Yaning, ai… eu deitei para ela. Estava meio meh com o caso do cover com a palavra tal e aí eu vi que ela pediu desculpas através de uma carta publicada através da empresa. Não passo pano, mas também não vou jogar hate na menina que dá um show e foi claramente MNEDITADA….

    Fate foi lindo, mas a May… Deus do céu, pintem o cabelo dela com algo diferente sei lá, a menina está apagadíssima. Até a Moana (que deve ser eliminada) se destacou mais que ela hahahah. Porém a May passa ner

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s