Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E08.

Uma nova semana chegou ao fim e com isso temos mais um episódio do Girls Planet 999 para assistir. Como sempre, eu estou escrevendo a intro do post após ter escrito ele todinho. Então já posso perguntar uma coisa para vocês… têm saúde para continuar vendo a roubalheira que esse reality vai começar a fazer daqui em diante? Estejam com a bombinha de asma em mãos para possíveis gatilhos.

Girls Planet 999 – Temporada 01, Episódio 08.

O novo episódio contará com o novo ranking, novas eliminações e também com as divisões das meninas entre as músicas inéditas que esses realitys sempre lançam.

Primeiro, começaremos com as divisões entre as faixas inéditas. Essa divisão foi feita pelo público que, vários dias atrás, foi convidado a votar por qual menina gostariam de ver fazendo qual música. Também, outro artifício usado em algumas temporadas da rede Produce. PORÉM, elas irão começar a treinar e só DEPOIS que as eliminações serão feitas.

É uma dinâmica que balança muito o jogo, pois além do drama básico dos treinamentos, ainda temos o pós-eliminação, onde alguns grupos ainda estão superlotados enquanto outros faltam meninas. Daí rola toda aquela coisa de remanejarem integrantes e as “novatas” de cada time terem um tempo reduzido para treinar. Sem contar a tensão de redividir as linhas tudo de novo.

Não o bastante, também é revelado que para a missão atual, não existirá mais o equilíbrio entre o número de coreanas/japonesas/chinesas. Será a quantidade que der e é isso. Sem mais aquela coisa de “são 9 meninas no time, onde cada 3 será de uma nacionalidade“.

Então com a dinâmica prévia já explicada, vamos agora ao momento onde o show dá uma amostra do que pode ser cada canção e abaixo também irei comentar o que acho que pode vir de cada uma.

Snake: um troço repleto de latinidades que a Soyeon VIVERIA para apropriar culturalmente. E achei muito com cara dos negócios bons que o (G)I-DLE já lançou. Seus produtores já produziram ‘Beautiful‘ do Wanna One, que não é lá uma faixa que me deixou empolgado para usarem de exemplo.

Shoot!: daria um piranhaegyo excelente nas mãos de um Girl’s Day, porém tenho certeza que o GP999 vai obrigar as meninas a performarem igual crianças sem neurônios. Mas no geral tem potencial de ser um retrôzinho gostoso. O produtor esteve envolvido na criação de ‘Sequence‘ do IZ*ONE uma das pouquíssimas músicas boas delas e também em ‘O.O.O‘ que é a música tema do reality.

U+Me=Love: um aegyo bem espevitado e com cara de Oh My Girl. Os produtores possuem no currículo ‘100‘ do SuperM meio suspeito e ‘Dun Dun Dance‘ do próprio Oh My Girl tá explicada a semelhança.

Utopia: outro aegyo, só que dessa vez com cara dos troços mais sóbrios e vestidinho-branco-plissado do Oh My Girl que são muito bons, diga-se de passagem. Foi produzido pelo mesmo carinha de ‘Always You‘ do Astro putz eu amo o Astro mas esse é justo o ÚNICO single que eu não gosto e ‘Shine A Light‘ do JO1 que eu desconheço.

As três primeiras serão formadas por times de 7 meninas, enquanto a última contará com 6 no dia das apresentações. Porém, por enquanto os grupos terão O DOBRO de meninas, pois como disse acima, elas vão começar a ser divididas e a treinarem antes da próxima eliminação.

Agora vamos para a primeira divisão de meninas vou falar só das que são relevantes para mim, pois 54 meninas:

Snake: RuiQi-sayajin, WenZhe-penhasco porque ela já quase caiu do penhasco nesse programa várias vezes, Dayeon-flopada, Hikaru-do-GTA, JiA-dançarina-principal, Youngeun-praça-é-nossa, Xiaoting-mamacita, Yaning-conká e CaiBing-lésbica-futurista.

Shoot!: HsinWei-míope, Liang-sobrevivente, Myah-dente-de-leite, Yujin-desaforenta, Huening-sem-sal, Manami-rapper-da-nação e Ayana-planta-do-BBB.

U+Me=Love: Jiwon-água-mineral, May-pega-carona-nesse-cometa, Mashiro-pitica e Doah-ícone.

Utopia: Shana-vocalista-principal, Chaehyun-inimiga-de-Kwangya, Reina-dos-gritos, Bora-hiperativa, Yeseo-pirralha-cacura, Hyerim-língua-afiada, Ziyin-tiazinha, Yurina-dentes-de-plets e XingQiao-saco-de-pancadas.

Desse balanço aí de cima, já podemos perceber que a Coreia quer o Cherry Bullet fazendo aegyo seja ele puritano ou espevitado, então se a FNC for esperta ela já pode começar a preparar a próxima demo pro grupo lançar assim que o GP999 acabar.

Mas no geral, a divisão ficou bem na cara, já que todas as “fortes” foram mandadas pro time laTino e o resto foi dividido conforme encaixava os visuais de cada menina. E o drama das divisões de partes e treinamentos começam. Dessa vez, para deixar o treinamento mais “fácil”, as meninas irão se dividir em dois subtimes para poderem aprender as coreografias e linhas. Ou seja, cada time terá duas centers, duas vocalistas principais e por aí segue… Somente quanto à líder que será apenas uma menina para comandar os dois subtimes.

Para falar dos dramas… vou colocar tudo em sequência de cada time, ao invés de seguir a ordem do episódio. Pelo bem do entendimento de vocês.

Nisso, a galerinha de U+Me=Love dá o center para Doah-ícone e Jiwon-água-mineral e já entregam um enredo de rivalidade feminina pronto na mão da Mnet, já que as duas também competiram como centers lá na época dos covers com ‘Yes or Yes‘.

Felizmente as duas são maravilhosas e super talentosas então são só elogios pra cima delas. Com Doah-ícone arrasando no carisma e Jiwon-água-mineral sendo melhor nos vocais estáveis e técnicas mais sofisticadas uma pena que AS DUAS serão eliminadas… sim, eu já vi os spoilers.

Outra rivalidade feminina a aparecer é no time de Snake protagonizada por CaiBing-lésbica-futurista, pois a bicha é muito burra e adora dar material pra ajudar a Mnet a queimar o filme dela. E Dayeon-flopada que tem se tornado a nova favorita da edição com mais screentime do que qualquer outra coreana.

Daí as duas queriam ser líder. Houve uma votação entre as integrantes e deu empate. Então a Dayeon-flopada disse que ela cederia a liderança para a CaiBing-lésbica-futurista, pelo melhor do grupo. Mais do que depressa uma japonesa e JiA-dançarina-principal já foram dizer “NÃO PELO AMOR DE DEUS A GENTE NÃO SUPORTA A FACISTA DA CAIBING-LÉSBICA-FUTURISTA“. Tentando convencer o resto do time de que a Dayeon-flopada era mais eficiente e conseguia fazer as coisas mais rápido, já deixando no ar que a CaiBing-lésbica-futurista não é muito competente na liderança o que não é mentira, mesmo se você ame a chinesa.

Então, surpreendentemente, as meninas desse time são SUPER maduras e colocam todas as verdades na mesa. Para no fim, pedirem para CaiBing-lésbica-futurista e Dayeon-flopada conversarem em particular para decidir quem vai pegar a liderança depois de todo o feedback.

Para então as duas serem MUITO MAIS MADURAS ainda e decidirem fazer um teste, onde no primeiro dia de treinamento a Dayeon-flopada irá liderar por algumas horas um dos subtimes, depois passará a coroa para a CaiBing-lésbica-futurista e vice versa com o outro subtime. Depois disso, as próprias integrantes farão uma nova votação para decidir quem será a líder dali em diante. Fiquei chocado em como elas resolveram esse conflito bem pelo menos até agora, devem ter aprendido depois do tanto que apanharam nas outras missões.

Só que na prática deu meio errado já que a CaiBing-lésbica-futurista é aquele tipo de pessoa que aprende as coisas muito rápido, porém não sabe ensinar pras outras e nem aceita ser corrigida. Enquanto a Dayeon-flopada é o pacote completo como líder e trabalha muito rápido, para o ódio da oposição.

Então no fim a CaiBing-lésbica-futurista FINALMENTE percebeu que não é tão boa quanto imaginava e deu a liderança para a Dayeon-flopada. Foi legal ela finalmente entender, mas me irritou um pouco o processo todo. Ela parece até aqueles terraplanistas que só vão acreditar que a terra é um globo depois que forem mandados pro espaço sideral. Um desgaste desnecessário.

Já no time de Shoot! a história foi outra. 99% das integrantes são super novinhas e sem confiança, então sobrou pra Yujin-desaforenta pegar o cargo e ser a “mamãe” do grupo. Mas nem a própria ex-CLC está confiante e já diz que ela não se acha boa o bastante, mas vai garantir que todo mundo dê tudo de si.

A falta de confiança de todas era tamanha que nem as partes principais e mais queridas eram competidas entre elas. O cargo de vocalista principal, por exemplo, também foi parar no colo da Yujin-desaforenta, pois ninguém queria e ela se voluntariou. E nos primeiros ensaios ela foi bem, mostrando que há potencial de brilhar na próxima apresentação.

Já o time de Utopia estava INFESTADO de vocalistas incríveis, estava pior do que praga. E depois de muito drama de uma coreana aí que vai ser eliminada, então nem vou criar apelido pra ela, Reina-dos-gritos e Bora-hiperativa foram escolhidas como as vocalistas principais.

Ranking e eliminação:

Então corta para a eliminação e meu coração já começa a doer, pois eu já vi os spoilers e UMA PORRADA de faves minhas serão eliminadas hoje. Mas vamos lá, né… tomara que elas não sumam da indústria igual aconteceu com algumas gatinhas super talentosas do Produce 48.

Neste etapa 167 países participaram com um total de aproximadamente 43.650.000 votos. Sendo quase 16.000.00 votos a mais do que o ranking anterior.

Alguém por favor me lembra do porquê ela é cancelada se não eu volto a ser stan!

Para não ficar muito enrolado para vocês, vou colocar o ranking dos países separados cada um em uma fotinha abaixo. Até mesmo para economizar post porque agora é tudo firula mesmo.

Falando no geral, achei até que bem coeso o atual ranking. Está repleto de meninas cotadas e favoritas da edição, incluindo uma ou outra planta que teve a sorte de receber screentime na última missão. Fico triste com Doah-ícone, Jiwon-água-mineral e Hyerim-língua-afiada já sendo eliminadas agora… Mas eu não tenho muito o que fazer sobre isso… então vida que segue.

Só como um adendo aqui, a Ziyin-tiazinha saiu do programa por problemas de saúde (igual a Jurina fez lá no PD48)… certeza que ela já viu que não vale a pena perder tempo por aqui, que ela não vai ganhar nada. Só fico meio chateado porque ela pegou uma vaga de alguma outra chinesa e jogou fora… espero que pelo menos não seja trucagem igual o caso da Jurina, que ia “se aposentar da indústria por causa da saúde“, mas logo já estava lançando álbum solo lá no Japão.

Para o TOP9 do programa em si, a Mnet deu uma cagada para aquela regra do “três meninas de cada nacionalidade” e ranqueou elas levando somente em consideração os votos de cada uma. Sendo assim o resultado foi bem assustador pro lado das coreanas.

A segunda colocada entre as coreanas ficou em NONO no ranking geral. Enquanto a primeira das coreanas pegou o QUINTO, até mesmo ficando atrás de todas as três primeiras japonesas.

É claro que com isso a gente já pode até imaginar o que vem aí nos próximos rankings. A Mnet deu um jeito de “quebrar a regra das 3” colocando 4 chinesas no TOP9 e “favorecendo” um dos maiores fandoms do planeta (o chinês), para que nos próximos ela consiga roubar todo mundo e meter umas 5 coreanas no ranking final sem que a China queira cancelar o programa. Até porque, eu acho muito difícil a Mnet deixar Chaehyun-inimiga-de-Kwangya, Yeseo-pirralha-cacura e Dayeon-flopada fora do line-up final. E ainda temos até a Yujin-desaforenta que vem sendo a coreana mais popular fora da Coreia, mas que sabe-se lá Deus terá um destino igual o da Kaeun.

Quanto às japonesas, acho as três bem estáveis e talvez só a Yurina-dentes-de-plets pode acabar rodando, pois os coreanos estão pegando ranço dela por “apenas falar japonês no reality“. Só que o mais provável é que as três debutem mesmo.

E dentre as chinesas, acho que se for para abrir vaga para as coreanas, a Mnet corta CaiBing-lésbica-futurista, XingQiao-saco-de-pancadas e/ou RuiQi-sayajin sem pensar duas vezes. Então elas que se cuidem com os evil-edit e coisas do tipo…

Para encerrar o programa, é anunciado que a partir de agora acabaram as cotas entre as nacionalidades. Inclusive, a próxima eliminação irá mandar 9 meninas para casa 8 se levarmos a desistência da Zyiyn-tiazinha em consideração, sobrando apenas 18 para competir pela final, das quais 17 serão salvas baseadas no ranking e apenas 1 salva pelo “planet pass“. E novamente volto a repetir, SEM COTAS POR NACIONALIDADE. Vai ser o festival do sangue japonês sendo derramado. Somado a várias chinesas também sendo cortadas antes da hora. Para que as coreanas tenham chance de brilhar até o final e a manipulação de votos fique menos descarada.

Aguardem…

Meu TOP9 até o momento:

Para o meu TOP9, eu poderia ser Alice como vim sendo nos últimos posts e colocar somente minhas faves… porém, acho que a partir de agora vou adotar uma forma mais “estratégica” de torcer pelas meninas. Ou seja, nem vou perder tempo me iludindo com as participantes que imagino sendo eliminadas… vou logo fazer um TOP9 que eu acho que vá debutar. Dessa forma, meu primeiro pitaco sobre o grupo de debut a seguir.

Em nono lugar eu já coloquei a Chaehyun-inimiga-de-Kwangya, porque a gatinha parece que está fadada a ficar nessa colocação. O que não é ruim, pois garante um debut tranquilinho.

Para o oitavo tem a XingQiao-saco-de-pancadas simplesmente porque tenho que escolher entre ela e a RuiQi-sayajin e eu prefiro MIL VEZES a plantinha do sorriso torto, do que a racista que faz black-face.

Em sétimo coloquei a Mashiro-pitica, pois ela é muito popular em sua terra natal e o Japão vai fazer ela debutar nem que seja na força do ódio.

Em sexto está Yeseo-pirralha-cacura que conquistou o coração dos coreanos desde o primeiro episódio com toda sua plantanice.

Hikaru-do-GTA fica em quinto, pois além de ser muito popular tem muito talento e merece um debut.

Yujin-desaforenta coloquei em quarto, pois acho que a gatinha vá debutar sim, mas a Mnet não vai ter coragem de colocar uma ex-alguma-coisa como center, então sobra o #4 que também não é ruim.

Para o terceiro está Yurina-dentes-de-plets com seu sorriso encantador e popularidade global arrebatadora. Tomara que os coreanos não consigam derrubar ela do pódio com essa história sem pé nem cabeça de “ela só fala japonês no programa“.

Xiaoting-mamacita se provou A MAIOR nessa última votação, não só pegando a maior quantidade de #1 ao redor do mundo como também sendo a participante mais votada da Coreia do Sul.

E para o primeiro lugar e posição de center, é claro que tem que ser uma coreana. E acho que Dayeon-flopada é a escolha certeira. A bichinha começou o programa como uma das mais chutadas pela edição mesmo sendo SUPER talentosa, não merecendo as criticas que recebeu e foi crescendo no gosto de todo mundo até ser a coreana mais popular dentro de seu próprio país. Vai ser uma “jornada do herói” muito bonita de ver e eu não vou reclamar da emissora estar arrancando o center de uma estrangeira na cara dura, como fizeram com a Sakura lá no Produce 48.

Se também quiserem fazer o ranking de vocês, eu usei esse link aqui! Postem no twitter e me marquem para eu ver, pois o WordPress até hoje não tem a opção de adicionar fotos aos comentários dos posts MELHORE WORDPRESS!!.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

19 comentários em “Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E08.

  1. Fiquei muito decepcionada com as saídas desse último ep, chega da um desanimo, ainda mais qnd paro pra olhar como ficará o grupo final. MANO, qual o problema de coreanos com a Yurina? Ela é japonesa, não é normal que ela fale japonês? KKKKKK? O coreano tem que acabar, sério.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Japão invadiu militar/culturalmente a Coreia do Sul durante muito tempo e forçou a língua japonesa por lá. Ainda rola uma memória ruim por conta disso. Então faz sentido, dentro da Coreia do Sul, essa recusa com o japonês e esse preciosismo com o coreano na TV e num eventual grupo de K-Pop. Só lembrar que o Crayon Pop implodiu quando lançou “Uh-ee” porque usava a palavra japonesa “pika” na letra:

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mddds, eu não tô assistindo nada desse programa, mas eu li todas as review e fico muito passada em como a Mnet não tem um pingo de vergonha na cara de copiar TODA a estrutura do Produce e fazer um outro reality com nome diferente pra afastar as polêmicas (leia-se: roubos) da mente das pessoas, mas ainda assim todo mundo tá caindo nisso novamente kkkk.

    P.s: Alguém tá assistindo o outro reality da Mnet de dança Street Woman Fighter?? Maravilhoso! Merecia muito mais atenção e reviews.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Honestamente já tô me preparando pro massacre que a edição do próximo episódio vai fazer com as estrangeiras na próxima edição, pelo simples motivos que na cabeça dos treinadores: “apenas duas coreanas top, como assim??? E a edição que a gente faz favorecendo as coreanas???”
    As coreanas são sim talentosas demais, tem todo um treinamento…mas honestamente acho as estrangeiras mais cativantes. Acho que os produtores esperavam um pd48 com massacre de estrangeiras (o que é complicado sem poder manipular votos e apelando pra manipular a opinião de público com um programa que nem tá taaaao hypado na Coreia)
    Lembrando do produce,no penúltimo/último top tinha até bastante.
    Estrangeiras com classificação alta, e o que tivemos em seguida?? Um episódio que gritava: coreanas, coreanas, coreanas. Tô me preparando até,pq episódio que vem a xenofobia vai escorrer, é bom ninguém se animar de mais com top9 e continuar votando em suas favoritas, se não elas descem e muito.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Fico feliz pela permanência da Manami Nagai (e das duas colegas de rap vida loka dela), mas triste pelas eliminações da Jeongmin, da Chaeyun, da Reina e da gêmea Liang que ainda estava no programa.

    O top 9 cheio de estrangeiras foi um choque, mas é bem isso que você disse; é quase certo que na final a Mnet vai sacanear todo mundo e encher o grupo de coreanas, com algumas poucas japonesas e chinesas só pra dizer que não foi um desperdício promover a ideia de “encontro de três mundos”. O esquema de votação da próxima etapa (que não vai mais classificar elas por grupos, mas continua exigindo um voto em uma integrante de cada grupo) inclusive favorece isso, com os coreanos concentrando votos nas japonesas e chinesas favoritas (e deixando o resto delas com poucos votos pra ser eliminadas) enquanto distribui os votos entre as trainees coreanas (que não terão classificações tão altas mas várias terão mais votos que a maioria das trainees estrangeiras).

    Mas espero estar errado e que a Mnet nos surpreenda positivamente.

    Curtido por 1 pessoa

  5. A ideia de colocar os tops que sobraram no mesmo esquema dos TOPs finais foi ÓTIMA, vou usar no meu também… kkkk

    É louco como esse episódio foi VAZIO, né? Super longo em duração, mas sei lá, cortaram interações legais das participantes pra ficar enrolando em revelar as que iam sobreviver… E esse TOP9 sem mudança nenhuma quase…

    Enfim, muito chato e maçante

    Curtido por 1 pessoa

  6. tenho que concordar que se o debut do grupo fosse com as meninas que vc favoritou, eu iria sair 95% satisfeito,
    nao saio 100% pois até agora nao consigui gostar da Hikaru.
    mas ja que não tem muito o que fazer mesmo né, o mais plausível é montar top com as mais cotadas para o debut e deixar o favoritismo de lado.

    as posições no meu top FICAM IGUAL o seu, por questões de lógica mesmo… mas das chinesas eu trocaria a XingQiao pela Fu Yanig*, que se for boa mesmo nessa apresentação de músicas originais, pode ter uma chance mesmo que mínima de estar no grupo final.

    ja a Wen Zhe, minha favorita???? nao debuta nem num possível planet pass… #coitada.

    *nao gosto mais da SuRuiq nem por ela ter sido racista (convenhamos, todas elas do programa me olhariam torto por eu ser negro e tb por eu ser estrangeiro, ai mais sendo BRASILEIRO kkkkkk, já que a nossa fama lá fora nao é das melhores por conta do nosso querido PR3S*D&NT#), nao gosto dela pq ela se acha, tem uma soberba e se porta solista, nao possuindo áurea nenhuma para um grupo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s