Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E09.

Na semana passada eu tirei o final de semana para andar descalço, cheirar incensos e amassar meus sobrinhos com muitos beijos até eles mandarem eu sair de perto. Levando em consideração que na correria da semana eu não tenho tempo de ver episódios + comentá-los… e que ouvi dizer que o episódio 09 só serviu para a Mnet puxar ainda mais saco da Dayeon-hitada (mudei o apelido, hitada significa uma pessoa que hitou muito)… resolvi fazer uma review menor, deste episódio.

Ele só conta com as novas divisões dos grupos, uma viagem que fizeram para que a Mnet pudesse dar ainda mais destaque pra Dayeon-hitada e a revelação de um ranking parcial. Sem mais delongas, vamos ao episódio 09, pois quero começar a escrever a review do 10 ainda hoje.

Girls Planet 999 – Temporada 01, Episódio 09.

Realmente, eu acho que o interessante mesmo vai estar agora no começo do episódio, pois chegou o momento em que as meninas que sobraram vão ter que se reorganizar para os times ficarem balanceados. Já que no episódio 08 várias gatinhas foram eliminadas e deixou grupos como o de U+Me=Love só com 4 integrantes (sendo que para ele o normal seriam 7).

Isso faz com que pela primeira vez no programa, a gente consiga ouvir a May-pega-carona-nesse-cometa falando alguma coisa. Que basicamente é só ela dizendo a dinâmica novamente, para ficarmos cientes de que o grupo de Snake tem 9 meninas atualmente, então deve vir alguma garota de lá para preencher U+Me=Love.

Para a decisão de quem será chutada do time de Snake, as meninas decidem separar todas as funções novamente e as gatinhas que ficarem sem função, devem sair. Isso gera um certo draminha pois Xiaoting-mamacita tenta e consegue defender seu posto de center mais uma vez. E Suyeon-salva-pelo-planet-pass passa a maior vergonha tentando ser “poderosa“, para depois ser chutada do grupo após falhar em todas as tentativas de conseguir alguma parte.

Depois ainda tem o embate entre RuiQi-sayajin e Youngeun-praça-é-nossa pelo posto de main vocal. E a chinesa já começa a batalha com desculpinhas de perdedora com “ain minha voz está ruim hoje então vai sair diferente do que eu tenho potencial de fazer nos palcos“. Infelizmente, no final das contas a coreana perdeu e também foi chutada do grupo, pois não tinham mais posições sobrando.

No time de Utopia tinham sobrado 7 meninas, porém Ziyin-tiazinha pulou fora do show, fazendo com que ficassem 6. Este era o número certo de meninas que o programa tinha estipulado para tal grupo, porém, como o drama vale mais que mil palavras, falaram pras meninas “ah a Ziyin-tiazinha era do grupo de vocês e saiu do programa, o número de integrantes de Utopia vai ser 5 e não 6 como havia sido dito antes“. Sendo assim, elas precisam mandar uma garota para ir pastar.

Para as divisões do grupo, achei muito injusto ficarem babando ovo na Yeseo-pirralha-cacura, pois todo mundo fica vendendo ela como a maior aegyo da história, sendo que Shana-vocalista-principal e Yurina-dentes-de-plets tiveram muito mais carisma na hora de competirem pela vaga. PORÉM, adorei que nenhuma menina quis competir com a Bora-hiperativa pelo posto de main vocal. A bichinha do Cherry Bullet já se sacrificou muito no programa para que outras brilhassem, foi fofinho ver as outras meninas fazendo isso por ela agora.

Depois, XingQiao-saco-de-pancadas mostra o quanto o programa foi filho da puta com ela. Desde o começo aquele treinador xenofóbico vive pegando pesado com a menina e agora ela não tem mais NENHUMA autoconfiança. No momento de competir por uma das vagas, sua concorrente é a Shana-vocalista-principal, fazendo com que a chinesa caia em lágrimas de desespero por achar que não vai ser boa o suficiente para se manter em Utopia. E o pior de tudo é que ela ainda vai ser obrigada a ir para U+Me=Love, que tem uma coreografia que a própria XingQiao-saco-de-pancadas não se considera boa o suficiente para executar. No fim da batalha… todo mundo votou nela por pena e a gatinha conseguiu se manter em Utopia, fazendo com que Shana-vocalista-principal fosse chutada, mesmo sendo muitíssimo talentosa.

As meninas começam a trocar de times e Youngeun-praça-é-nossa, Suyeon-salva-pelo-planet-pass e Shana-vocalista-principal se unem a U+Me=Love.

E eu AMEI que, em entrevista ao Mais Você, a Youngeun-praça-é-nossa mandou um “agora que eu fui chutada, vou mostrar praquelas vadias quem é que manda nessa porra“, com direito a trilha sonora de vilã e tudo minha fave faz TUDO. Mal sabia ela que o time de U+Me=Love estava desesperadamente precisando de pessoas que soubessem cantar, então sair de Snake foi a melhor coisa que aconteceu com ela. Assim como também foi melhor pra Shana-vocalista-principal ter saído de Utopia, onde ficaria super eclipsada.

E eu amei que Youngeun-praça-é-nossa fez mais um VT, chegando na Shana-vocalista-principal e falando que agora ela poderia jogar as letras de Utopia no lixo, já que não precisaria mais disso. O que gera uma reação engraçadíssima na japonesa, que vai lá e taca o papel no chão com a maior paixão do mundo. Assim, conquistando mais uma menina (além da Suyeon-salva-pelo-planet-pass) com fogo nos olhos para ajudá-la na vingança contra os outros grupos.

Já o time de Shoot! não tem muito sofrimento, já que sobreviveram 7 meninas e ironicamente nenhuma delas tinham partes repetidas, então nem precisariam redividir as linhas nem nada do tipo. Mas Yujin-desaforenta estava LOUCA para se livrar do posto de main vocal, então sugeriu fazerem uma nova seleção de partes… mas não deu em nada pois o line-up desse time é péssimo e não tem NINGUÉM ali capaz de cantar um high-note. Então sobrou pra Yujin-desaforenta mesmo, que também nunca foi main vocal na vida e vai ter que se virar nos 30.

A parte realmente comentável acaba aqui, pois o programa resolveu levar as meninas para um rolê aleatório. O time de Shoot! foi parar na casa da mãe da Dayeon-hitada ???? inclusive fizeram um tour no quarto da Dayeon-hitada ???????. Por favor Mnet, eu sei que vocês já compraram a vaga dela, mas também não precisa de tanto, né?

Já as meninas de Snake foram pra roça colher algumas batatas, usar luvinhas para não encher as unhas de terra e aprender sobre batatas doce que fazem bem para um intestino constipado.

A partir de hoje o apelido dela é CaiBing-body-builder

As gatinhas de Utopia foram pro meio do mato fazer uma trilha e depois performar a música delas para os pássaros…

Enquanto isso, o grupo U+Me=Love começa com sua primeira sambada em cima do cadáver dos outros, pois ganham um dia de luxo no quiropraxista. Seguido por um jantar de luxo.

E para encerrar o episódio foi revelado um ranking parcial meio suspeito e já já eu explico o por quê de eu char suspeito. Antes, vamos à revelação do ranking em si.

10° Yaning-conká

11° Yeseo-pirralha-cacura

12° Youngeun-praça-é-nossa

13° Bahiyyh-sem-sal

14° WenZhe-penhasco

15° XingQiao-saco-de-pancadas

16° Ikema Ruan

17° Manami-rapper-da-nação

18° HsinWei-míope

Alguns nomes despencaram, ao passo que outros subiram muito ou mesmo se mantiveram em posições que não condizem com o gosto popular. Senti um fedô absurdo de manipulação da Mnet nas quedas de Yujin-desaforenta, Yurina-dentes-de-plets e até mesmo da CaiBing-body-builder.

Especialmente falando da japonesa e da chinesa, que provavelmente perderam um certo apoio popular sim, mas não a ponto de terem quedas assim. A Yurina-dentes-de-plets segue no TOP9, mas agora perdeu sua coroa para as outras duas japonesas, sendo que ela é até hoje uma das mais populares internacionalmente. Já CaiBing-body-builder ajudou a Mnet a destruir sua própria imagem, mas não é pra tanto, a ponto da gatinha cair do TOP9 direto para uma posição que a eliminaria. Tá muito estranho isso aí.

Certeza que manipularam para gerar drama no dia do próximo anúncio do ranking, já que desde o primeiro episódio as favoritas do show parecem não ter mudado muito (o que incomoda quem gosta de assistir realitys cheios de plot-twist).

Meu TOP9 até o momento:

E esse episódio não foi lá uma coisa muito relevante… só servindo para a) construir tensão entre U+Me=Love versus o mundo b) puxar ainda mais saco da Dayeon-hitada. Então vou só usar o meu TOP9 do episódio passado aqui. E quando eu fizer review do episódio 10… aí sim eu atualizo minhas faves para vocês.

Se também quiserem fazer o ranking de vocês, eu usei esse link aqui! Postem no twitter e me marquem para eu ver, pois o WordPress até hoje não tem a opção de adicionar fotos aos comentários dos posts MELHORE WORDPRESS!!.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

8 comentários em “Comentando o Show: Girls Planet 999 – T01E09.

  1. Com a exceção da Xingqiao, teu top 9 é básicamente o lineup da missão O.O.O kkkk Quer dizer,o Team 1 e o time que todo mundo tá brincando que é basicamente o lineup final, que talvez mude um pouco mas o mais provável é que umas 7 meninas daí saiam vitoriosas. Afinal pelo que tudo indica foi o povo que votou no TOP 9 ideal e essas provavelmente são as mais mencionadas nos Tops do povo

    Curtido por 1 pessoa

    1. O TOP9 em si é bem coeso com o que o público ama mesmo, mas achei bem bizarra as posições (especialmente as que citei)…

      A Mnet sempre tenta do forçar um drama que não existe…

      Curtir

  2. Enfim todas as meninas foram em um lugar parar promover as músicas enquanto as do time shoot foram na casa da mãe da dayeon, no quarto dela, escreveram cartinhas e ainda foram no restaurante da família. Enfim sobre o top acho que eles manipularam e botaram umas meninas aleatória mais não sei se não foi eles foram os fãs( tem umas suspeitas que umas fãs conseguiram fraudar o aplicativo e conseguem votar milhões de vezes em um dia já garantindo a Vitória , vocês acham que é verdade porque eu super) bom vou formar um top com as 3 mais votadas dos 3 grupos para não sofre então vamos lá
    1 shen xiaoting ( não trocaria amo ela linda e maravilhosa mais acho que ela cair caso na final for só 1 pessoa para votar)
    2 Kim dayeon( garantida mais esse ep foi ruim para ela, ela perdeu fãs, ganhou muito hates e muito gente que gosta dela disse que ela não precisa disso mesmo , acho que ela cai também é bem capaz de debutar em 9°) gosto dela mais trocaria pela youngeun.
    3 ezaki hikaru( acho um pouco forçado e os fãs forçam mais ainda ela é bem mediana mais debuta com certeza só não sei se 1° lugar das japonesas) trocaria pela kotone.
    4 Sakamoto mashiro( acho bem talentosa que nem a dayeon mais não consigo gostar só entraria no meu top se praticamente só sobrasse um lugar para a última japonesa mais fico feliz se ela debutar) trocaria pela may.
    5 kawaguchi yurina( linda maravilhosa não trocaria)
    6 choi yujin( minha fav como eu te disse em outro post ela arrasou em shoot, merece assim tá no top 3 da line up final, não trocaria)
    7 su riuqi( meio Neh mais tudo bem torcendo para no final a mnet no final so ter os votos dos coreanos para ela sair do ranking ( mais a youngeun também seria levada entao) mais espero que ela consiga seguir carreira solo na China) trocaria pela cainbing.
    8 Kim chaehyun ( outra que é bem mediana mais o povo força nem tem digo o que aconteceu na performance. Mais enfim ela é uma ótima vocalista mais gostei da riuqi( fiquei com raiva do que acontece no ep 10 viu ) e yujin pegarem a main vocal porque teremos pelos menos umas três vocalista e a chaehyun não vai comer todas as linhas caso as outras também mostrarem seus vocais.
    9 fu yaning( Enfim não gosto dela por que não gosto da voz dela, mas se for pra ela não debutar por causa do rascismo eu só contra poxa a riuqi também foi rascista e o povo passa pano, o povo é muito seletivo escolhe um pra cancelar e passa a mão na cabeça do outro que fez a mesma coisa, ou as duas debutam ou é nenhuma #faleitoleve.) Trocaria pela whezhe
    Enfim é isso o ep foi um puta de uma porcaria e a gente só fez confirmar que a mnet tentar dar uma narrativa Boa para as favorita mais acaba queimando ela primeiro com a yurina, agora com a dayeon.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adorei seu TOP9 e concordo muito com tudo!

      Acho bem provável alguns fãs conseguirem hackear o app, mas isso seria um tiro no pé, pois daria espaço para a própria Mnet manipular as coisas (e depois jogar a culpa nos hackers, caso haja alguma investigação igual a do IZ*ONE).

      Curtir

      1. Exatamente já tô até vendo se tiver manipulação eles vão falar bem assim ” pessoal só manipulando a edição porque o votos eu queria mais não posso porque senão sou preso e a culpa são dos hackers mais eu amei”

        Curtido por 1 pessoa

  3. Vim aqui para falar que como ninguém da produção da mnet parou para pensar ,aonde que séria bom levar um bando de menina na casa de alguma participante como se fosse uma coisa normal ,tá pior que o bbb22

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s