Depois de perder metade da fanbase, Sunmi resolve conquistar as gaymers.

Em agosto foi lançado o reality show da Mnet, chamado Girls Planet 999. Este que conta com uma bancada de jurados mista entre pessoas desconhecidas e pessoas populares. Dentre o grupinho de famosos… temos Sunmi, Tiffany Young e o ator Yeo Jingoo.

E enquanto essas participações estão sendo ótimas para a soshi e para o ator… a coisa não parece ter tido o mesmo efeito na carreira de Sunmi. A ex-Wonder Girls possui uma maneira ácida e direta de “corrigir” as meninas do programa. Pegando pesado em muitos momentos, por simplesmente não ter a capacidade para tal cargo de professora (ela é uma idol incrível e inabalável, mas nem os fãs mais fiéis dela podem dizer que ela é uma boa professora).

O problema é que a Mnet, aparentemente, só vem exibindo as partes ruins e pesadas dela avá que Mnet iria fazer uma coisa dessas?. Isso fez até eu pular fora do fandom (a Sunmi era minha ultimate até 2 meses atrás).

Agora a Sunmi lançou uma música nova em parceria com uma empresa aí e os “frutos” do programa começaram a ser colhidos. Principalmente pelas pessoas estarem verdadeiramente frustradas com ela (impactando no desempenho do single e fazendo o nome dela ir parar nos assuntos do momento do twitter no mau sentido).

A cantora começou a se pronunciar nas reder sociais, falando sobre todo o ocorrido e em como ela está chateada pelas pessoas estarem olhando “só o lado ruim” da coisa. E tudo o que ela quer, é saber em qual momento errou ou seja ela nem sabe o porquê das pessoas estarem frustradas e nem deve achar errado a grosseria que ela encarnou no GP999, além de dizer que apoia as meninas do programa em 100%.

Mas ainda assim, cresceu uma grande interrogação em minha cabeça… por que ela só começou a se pronunciar a pouco tempo, sendo que já fazem DOIS MESES de reality? E desde o primeiro episódio a Mnet já está supostamente fazendo esse “evil edit” pra cima dela. Será que é porque começou a doer no bolso com o single novo dando aquela fracassada nos digitais?

A resposta para isso é difícil saber por alguns motivos 1) em um episódio dá para ver ela andando entre as meninas após uma avaliação dos ensaios, possivelmente ensinando alguma coisa mas a Mnet nunca mostra pois Mnet 2) mesmo que seja evil edit, a Sunmi não é nenhuma inocente no rolê, pois com trilha sonora de vilã da Disney ou não, as coisas que ela fala pras meninas são PESADAS 3) estamos falando da Mnet, uma emissora cobra e que ADORA queimar a imagem de qualquer um então ela realmente pode ter apimentado mais na hora de montar os episódios.

Na minha opinião, as always, a grande maioria das coisas que pintam na internet não são isso de “preto no branco“. Acho sim que Sunmi deve ter seus momentos de fofura com as garotas. Porém, isso não anula a pressão psicológica nos momentos em que ela está sentadinha no banco julgando trainees que estão treinando uma coreografia nova a menos de uma semana.

Acho que ela caiu de cabeça nesse reality e esqueceu de proteger o nariz. Agora tome as consequências. Red Velvet tomou mais de um ano de porão por causa da Irene ter discutido com UMA pessoa e eu achei justo isso. E o que vocês queriam da Sunmi que brigou com umas 20 meninas? Tem muita gente passando pano para uma mulher de 30 anos como se ela fosse um bebê que não sabe das coisas.

A estrutura da sociedade coreana é um NOJO e quanto mais pessoas passarem pano para esse método “mãos de ferro” de tratar os novatos, mais isso continuará forte. Então cuidado crianças, com o tipo de coisa que vocês defendem. Sei que é triste ver um fave derrapando, mas se vocês não querem “cancelar” ele nem nada… também não defendam.

Aconteceu isso comigo quando a Irene foi exposta e eu preferi me afastar do bafafá (hoje em dia faço piada com isso). Mas jamais defendam algo que está claramente ERRADO.

Ah, e a música nova da Sunmi esta bem gay, explosiva e gostosa de ouvir. Vai pra minha playlist junto de ‘Run For Your Life‘ e as mil e quinhentas músicas que a Chungha lançou pensando em nós.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

14 comentários em “Depois de perder metade da fanbase, Sunmi resolve conquistar as gaymers.

  1. eu não tô assistindo o reality, mas sou muito fã da sunmi, e ler o que você escreveu aqui me chocou pois fazia 0 ideia de que ela tinha pegado tão pesado assim nos comentários :/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Kkkkk kkkkk eu li tudo e fiquei pensando que horas vai julgar a música e no final boom kkk

    Mas discutido sério, aqui,concordo plenamente não acho que cancelar seja o certo mas não dá para fingir que os comentários dela acabam com aquelas meninas que sua grande parte é menor de idade e não entende nada da vida ainda ,é sem contar da pressão delas batalhando para aparecer e conseguirem serem salvas no programa (sem nem ter screen time *Kotone*).
    E a situação se torna mais triste,por que ela passou exatamente oque elas estão passando (além de coisas piores) ainda sim ,ache dessa forma ,espero que ela aprenda com seus erros .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu achei que a gente tava sendo muito sensível quando tava comentando, mas parece que geral pegou as dores hein? Mas será que anda pra frente?? O reality não tá TÃO popular assim…

    E é interessante que se fosse realmente preocupação com as meninas, teriam ido pra cima do Hanbyul tbm… Sei lá, isso parece mais uma caça as bruxas DE NOVO do que qualquer outra coisa… Eu fico chocado que depois de ANOS o pessoal não entende que esse jeito grosso é super estrutural e afetou muita gente da 2nd geração (seja sofrendo ou refletindo)

    Enfim… Eu já tinha ficado meio com preguiça da Sunmi mesmo, mas essa reação não ajuda em nada… Nunca ajuda

    Curtido por 2 pessoas

  4. Não fazia nem ideia de que a Sunmi estava assim no reality, socorro. Pensando se assisto ou não porque a mnet não merece buss nenhum e com certeza vai fazer merda no final, né
    Me incomoda horrores essa necessidade de quase humilhar trainees mds. Isso não é NORMAL, gente. Corrigir é uma coisa, esculhambar é outra. Tenho pena até hoje do Jay naquele ep do i-land que eu jurava que o Rain iria bater nele. E me incomodaria ver a Sunmi seguindo esses passos… quanto à música, gostei mas não foi muita coisa. A verdade é que o último lançamento da Sunmi que eu realmente curti foi Lalalay

    Curtido por 1 pessoa

  5. Infelizmente essa pedagogia da humilhação e do medo é uma praga, na Coreia do Sul isso é muito mais escancarado, porque tem os reality shows e tals, e junta com o evil editing das emissoras (Mais a MNet que liga mais ao drama do que outra forma de entretenimento), então só complica

    Como falei no TT pessoal esses dias por conta de uma manchete “Round 6 revela uma situação de desesperança e blá blá blá”, Coreia do Sul e Brasil tem muito mais em comum do que realmente parece, aqui ainda tem mto dessa pedagogia da humilhação, e o pessoal não percebe (!!!) , acham que é importante mesmo pegar no pé dessa forma, mesmo que depois seja gentil, como forma da pessoa aprender pelo trauma, é uma bosta, apenas, e dificilmente irá se reverter para agora, só qdo nós formos a “geração que toma conta” (Se é que sobrará mundo até lá)

    Curtido por 3 pessoas

    1. SIM! No episódio passado a Sunmi mandou uma frase pra Yujin de “ai porque eu te machuquei, mas foi pro seu bem”… ISSO É MUITO FAMÍLIA TRADICIONAL.

      Seja ela coreana ou brasileira. Me irrita demais. Uma pena que a Sunmi pense assim…

      Curtido por 1 pessoa

  6. Tipo assim não dá pra passar pano não mais também o povo não sabe cancelar (cancelar é você parar de ouvir as músicas dela e não acompanhar no geral não mandar ela se m*tar como eu vi por ai) eu parei de assistir o reality só acompanho os recap por que os jurados parecem que são os homens vermelhos de round 6. Enfim você vai fazer recap do reality da mbc? Porque começa uns dias depois de girls planet e já tem polemicas tipo ouvir dizer que vai ter meninas de 11 anos competindo( meu deus minha idade velho tô ficando velha kkkkj).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exato! Existem maneiras de se cancelar (e com responsabilidade emocional).

      Eu meio que vou fiar só no Girls Planet 999 mesmo hahahaha. É meio complexo escrever essas reviews… e eu só comecei do GP999 por causa da Tiffany Young pra ela não aparecer nem 10 segundos em cada episódio (insira o emoji de palhaço aqui).

      Mas talvez eu comente algo desse outro reality se der vontade (:

      Curtir

      1. Exatamente eu fiquei tipo assim meu senhor. Eu vi uns vídeos sobre e vai ser tipo meninas de 10 11 anos contra de 20 a 21 anos( vai ser dividido em séries ) o que mais não gostei foi o produtor porque eu vi que ele também foi produtor da primeira temporada de produce 101 e ele disse que a intenção dele era fazer a temporada de meninas um negócio p*rnografico para homens e a temporada dos homens p*ornografico pra mulheres demais que tinha menores de idade( minha preocupação é essa) mas parece que vai ser bem legal tipo eles botaram até uma psicóloga lá e elas vão ser treinadas pelos vídeos que estão postando, mas não viu assistir só ver os recap dos yotubes que assisto mesmo girls planet já tá acabando comigo( ainda não superei que 3 do meu top saíram)

        Curtido por 1 pessoa

  7. Sinceramente eu me decepcionei muito com a sunmi, ela teve uma postura totalmente diferente do que eu esperava diante das músicas e do que ela fala, uma pena. Confesso que fiquei desgostosa demais… E acredito que só agora ela se pronunciou por doer no bolso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s