Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão (o drama de CLC, IZ*ONE e Lightsum).

Em 2018 um grupo ruim, chamado IZ*ONE, debutou com um line-up forjado e repleto de polêmicas envolvendo corrupção. Acontece que tal estreia foi a primeira e última vez que elas lançaram uma música boa. Com isso sendo justificado pouquíssimo tempo depois, já que vazou a demo de ‘La Vie en Rose‘ e… ESTAVA GRAVADA NAS VOZES DO CLC um grupo C dentro da Cube Entertainment que sempre foi levado nas coxas pela empresa, mesmo tendo bons exemplares na curta discografia.

Depois disso, os fãs do CLC ficaram em fervorosa pois suas faves estavam sendo roubadas na cara dura. E claro que ninguém reclamaria se fosse uma música péssima, mas era LA VIE EN ROSE. Um latin-pop super envolvente e chiclete. Depois disso, não sei se proposital ou não, o IZ*ONE mudou totalmente a sonoridade e lançou só bomba atrás de bomba. Acertou uma vez na sorte, mas errou nas demais.

Anos se passaram. IZ*ONE se dissolveu. CLC também. E cá está a Cube com seu novo girlgroup Lightsum, que debutou com essa peidorreira aqui. E agora está de volta em seu primeiro comeback com o single abaixo.

‘Vivace’ é o Lightsum fazendo a vingança do CLC que ninguém pediu. Assim, roubando uma demo empoeirada que não deu tempo do IZ*ONE lançar enquanto estava vivo.

Ela tem os mesmos sintetizadores explosivos que ficam mais intensos no refrão e depois aparecem com mais timidez nos versos. As vozes tratadas no gás hélio do próprio IZ*ONE. A coreografia 80% focada nos membros superiores, com algumas meninas sofrendo para conseguir acompanhar as mais habilidosas. E até o clipe escorrendo orçamento. É tudo IZ*ONE do começo ao fim.

E não xinguem o WJSN dizendo que parece com elas. Ou será que isso é só vocês esquecendo totalmente da existência do IZ*ONE? Provando minha teoria de que esse grupo não serviu pra nada.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

16 comentários em “Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão (o drama de CLC, IZ*ONE e Lightsum).

  1. Cosmic Girls tem Butterfly na discografia que é o puro suco do IZ*ONE… A Terra plana não gira, ela capota, né não?

    E só espero que o Lightsum vingue igual o (G)I-dle, pq né, só para provar mais que foi a CUBE quem explodiu o grupo hahhaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quando eu ouvir essa música só pensei nisso. Era uma demo do izone, tudo lá remete ao finado grupo. Pensei olha a filha de panorana aqui.

    Tem até uma menina parecendo a Minju.

    É uma “copia” tão descarada, que dá para identificar que cantaria cada parte ouvindo só uma vez.

    Mas isso tem dois lados, um lado bom e que elas podem substituir o finado grupo na fanbase do izone e ganhar público. A segunda é sofrer hater e ficar presa nesses narrativa de garota chique para sempre.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não sei se foi só eu mas a música me lembrou muito as you wish do wjsn, se o objetivo era derrubar elas esqueceram que Barbie butterfly voa (tive que usar esse meme)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu ouvi essa música ontem e nem me dei conta de que parecia do IZ*ONE até você falar, e realmente é IZ*ONE da cabeça aos pés. Acho que eu fiquei com um ranço tão grande da música debut do Lightsum que nem parei pra prestar atenção nesse comeback… se elas começarem a lançar as demo não usadas pelo IZ*ONE talvez eu goste, se não forem tipo Secret Story of the Swan (bleh)

    Curtido por 1 pessoa

  5. Acho o Lightsum tão… perdido.
    Tipo, como existência do grupo mesmo.
    Fazendo um comparativo com o “mercado” vemos grupos que são lançados com um certo propósito, seja pra agência ter um grupo ativo (Blackpink, StayC, etc), ou para se posicionar como um novo grupo, mais atual, ja que o anterior pode encerrar suas atividades (Aespa com RV, Purple Kiss com Mamamoo, etc).
    Até tentar pegar uma nova “fatia” de mercado, usando um conceito diferente (Itzy, etc).

    E seja la qual for esses motivos, muitos ainda vem com uma sonoridade, visual ou conceito ja definido (Gfriend, Dreamcatcher, Tri.be, Loona etc), mesmo que em alguns comebacks acabem indo pra algo que é moda (Latin pop, try hard, aegyo) ainda assim não perdem muito sua “essência”.

    Já Lightsum foi algo tão socado e aleatório que não consigo entender o pq dele existir.

    CLC ja estava prestes a acabar, mas não é como se alguém ligasse pra um CLC pra ter a demanda de por alguém no lugar.
    (G)-Idle pode acabar tendo seus dias contados por conta do Soojin’s gate, mas ainda assim não parece que Lightsum daria conta de carregar esse peso e nem parece que debutaram pra serem o carro chefe da empresa.

    Tenho a impressão que a CUBE fez por fazer mesmo, sem planejamento ou intenção alguma, se der certo é lucro, se não, arrumam uma nova Hyuna / Soyeon pra socar num grupo novo pra debutarem.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Quando eu vi pela primeira vez os teasers de debut fiquei com altas expectativas, mas, logo quebrei a cara com a música torturante que é vanilla, e agora com essa irritante vivace já não tenho mais dúvidas, esse grupo é a reencarnação do iz*one japonês

    Curtido por 1 pessoa

  7. A música é muito izone( acho que isso foi um shade pra mostrar que a chowon, nay, e yujeong saíram certo no conceito do izone já que elas foram basicamente as que mais apareceram) realmente comparado que os outros grupos da cube elas com certeza foram um grupo esperimental( não que clc também não tenha sido mais as músicas foram muito melhores) no mais prefiro que elas fiquem nesse conceito izone porque quando elas tavam fazendo conceito fofo/ tentando rebolar a bunda no chão o povo disse que era a cara do clc no começo da carreira. Enfim até que gostei da musica mais não é lá essas coisas mais minha bias com certeza é a huihyeon( eu sei só muito corajosa mais fazer oque né, caso vocês não saibam quem é ela é a de cabelo pequeno) enfim só não gostei de 2 coisas
    1 chowon vocês perceberam a maquiagem dela gente ela tava muito pálida, espero que ela não esteja lançando muito pressao por causa do maldito padrão de beleza por parte do público ( tenho certeza que essas pessoas que ficam criticando a beleza dos ídols são muito feios)
    2 as linda da meninas, tipo a yujeong( a de franjinha) cantou muito mesmo ela sendo sub vocalista, tipo até aí tudo bem pois ela é a quarta melhor vocalista mais a huihyeon e hina também são sub vocalista e não cantaram quase nada, nem tiveram um tempo bom de tela e nem destaque na danca( mesmo a hui sendo a 4 melhor dancarina do grupo) eu já imaginava a hina sendo uma shuhua da vida( mesmo que ela seja mais carismática que shusofro que é minha bias do gidle) mais é só isso mesmo que tenho pra falar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s