Vem Comigo: (G)I-DLE está esfarelando igual CLC (quem sair por último dê a descarga).

O ano de 2021 colecionou várias bombas dentro do k-pop. Tivemos desde artistas sendo expostos por escândalos de bullying, até mesmo grupos dando disband e depois voltando e depois dando disband de novo. Tudo isso que eu citei por exemplo, também aconteceu com um único grupo, o (G)I-DLE.

O sexteto debutou lá em 2018 e logo fez muito sucesso, pois na época o público estava sedento por algum girlcrush que não fosse apenas uma cópia do Blackpink. E foi isso que a Soyeon conseguiu servir ao lado de suas 3 amigas estrangeiras (Yuqi, Minnie e Shuhua) e 2 coreanas (Miyeon e Soojin). Infelizmente elas são gerenciadas pela Cube, que é uma empresa porcaria e se os idols não se envolverem na produção/promoção, o bagulho desanda. O famoso efeito CLC (flopar horrores e nunca conseguir surfar em nenhum hype que elas conquistaram).

Mas aí a santa Soyeon não deixou o grupo morrer no berço e logo já meteu uma série de músicas que caíram muito bem no gosto da galera. O problema mesmo é quando a gente volta a falar de 2021, pois Soojin foi uma das meninas acusadas de praticar bullying na época da escola.

Com isso, Minnie voltou para seu país de origem e passou a vender umas missangas na praia. Yuqi conseguiu um debut solo que pegou muito bem com seus conterrâneos. Miyeon cantou uma balada qualquer e chamou de debut solo. Shuhua não fez nada, como sempre. Soyeon também se tornou uma solista, com um álbum muito bem feito, porém a empresa fez umas promoções super porcas (como esperado).

E depois de tudo isso, mesmo com o anuncio de que elas estariam se preparando para um comeback em grupo, a Soojin foi demitida da empresa e chutada do grupo. Tipo, já tinham passado uns três meses desde o bafafá e ela foi demitida.

Os otimistas acharam que eles estavam tentando só arrancar o mau pela raiz e não deixar a polêmica atrapalhar o resto do grupo, igual o Monsta X fez na época do rolo do Wonho. Mas aí já estamos em NOVEMBRO e…

Yuqi está pleníssima participando de programas de variedade em seu país, enquanto isso, a Cube perdeu o tempo dela NEGANDO um RUMOR aleatório sobre a Minnie estar voltando para a Coreia. Se isso não é falta de vontade em promover elas eu não sei o que é.

Agora que deu bafafá sobre essa notinha aí, a empresa até soltou que o grupo está se preparando para um comeback. Mas fica difícil acreditar, né? E por dois motivos. Primeiro, com Yuqi e Minnie em seus países de origem, já temos descartadas 2 das 3 meninas que contribuem para as produções do grupo. Além disso, elas não são um WJSN com trezentas integrantes que ninguém sentiria falta caso alguma caísse da escada e quebrasse o pé.

O (G)I-DLE está literalmente com CINCO meninas e só TRÊS estão na Coreia. Sendo que desse trio, Miyeon e Shuhua nem contam como “contribuição“, pois elas são a cota de integrantes que vão lá fazer a parte delas e só. Soyeon pode até produzir um single sozinha. Mas isso nos leva ao segundo motivo de que talvez elas não venham aí…

CLC, grupo da mesma empresa, prometeu com sua vida que lançaria um LP no começo desse ano. Novembro chegou e… uma de suas integrantes vai debutar no Kep1er… Não me impressionaria se a Shuhua entrasse pro I-LAND 2, já que ela é tão deixada de escanteio quanto a Yujin era.

Tirem suas próprias conclusões sobre isso, mas eu acho que a Cube meteu na lixeira mais um grupo super competente. O que me deixa revoltado mesmo é que o (G)I-DLE, ao contrário do CLC, realmente é um grupo famosinho e não acho que a polêmica da Soojin ia interferir em nada (ainda mais que ela nem está mais no line-up). Triste.

Este post é um oferecimento à campanha de homenagem ao dia dos mortos.

E pra quem não pegou a referência do título do post: “A última que sair, dê descarga!” dizem Sakura e Yena em entrevista exclusiva ao Gosto Meu.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

5 comentários em “Vem Comigo: (G)I-DLE está esfarelando igual CLC (quem sair por último dê a descarga).

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK O QUE EU TÔ RINDO DESSE TÍTULO SOCORRO
    na real, vi ainda agora rumores de que elas estavam se preparando para comeback, mas achei o timing muito errado. Os fãs ainda estão tudo chorando com a saída da fucking main dancer em um grupo bem pobre de coreografia, mas, vamos admitir, com uma discografia até que bem boa. A cube consegue ser pior que a big3 e isso não é nem questionável. Absolutamente TODO grupo da empresa alguém sai reclamando de maus tratos, ou eles chutam a galinha dos ovos de ouro (hyuna) ou um carinha só por fumar maconha… sinceramente, hein, cube. Mas eu jurava que eles fariam o mínimo pelo idle porque elas tiveram e têm uma carreira super promissora, batendo de frente com queridinhas como o itzy e alavancando vendas e wins sem nem ser de uma big3. Tinham TUDO pra ser o maior grupo da empresa (já eram), mas com a saída da soojin parece que abriu um rombo no grupo, e falo isso porque, depois da soyeon, ela é definitivamente a que eu acho mais necessária e diferente do grupo e ele sem ela não parece o mesmo. A cube parece que quer FALIR, eu juro. O que fizeram com a fucking hyuna e isso agora com o idle é completamente decisão de quem não tá nem aí pra saúde financeira da empresa, pois o btob é encomendador de baladas, o clc morto e o novo grupo feminino, flopado. Claro, tem o pentagon, mas… o idle teve e tem muito mais potencial. espero que elas não caiam no ostracismo e eu esteja errada como quando jurei que o timing do debut do aespa já tinha passado e elas não iam render isso tudo haha
    (outra coisa, uma vez que membro é chutado do grupo, isso de voltar não existe. Nunca aconteceu. se não rolou com o wonho gogoboy com as trends no tt todo dia, imagina com uma idol com histórico de escândalo a um tempo já)

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu como uma pessoa extremamente otimista (ou iludida) prefiro acreditar q o disband não sai agora e elas vão sobreviver a pelo menos a mais dois comebacks (deixa eu sonhar). Afinal, ok q a Cube já provou q é louca e falta senso quando eles expulsaram a sua maior solista, mas permitir q o grupo dê disband agora q praticamente só ele dá algum retorno financeiro acho demais até pra eles (Lightsum flopou e acho bem difícil desflopar – infelizmente).

    Mas o fato de não darem disband agora não significa q o grupo vai continuar o mesmo, basta ver o ultimo comeback (a música até q legalzinha, mas sem a Soojin parecia q faltava algo e se tá assim pra gente, imagina pras meninas).

    Ps: fiquei surpresa pelo fato do G(i)dle ter sido escolhido pra homenagem dos dias dos mortos e não os três da terceira geração da Big 3 que a gente sabe q tá com os dias contados

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu já vi empresa de kpop burra mas igual a Cube nunca. Como podem dar tantos tiros no pé em sequência? Eles simplesmente tem o queijo e a faca na mão e jogam os dois pela janela. Se eles fazem isso com Hyuna, Dawn e Gidle, pros flopados não sobra nem a raspa (sinto muito Lightsum).

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s