‘Scientist’ é o Twice se rendendo ao mercado internacional, igual ao que o BTS fez.

Desde seus primeiros passos, o Twice sempre foi um girlgroup de k-pop. Até mesmo a forma como o line-up foi selecionado teve como base o mercado coreano (com leves intenções de agradar outros países da Ásia). E assim, as gatas lançaram músicas para os coreanos, mesmo que isso significasse elas vendendo a alma pro diabo e requentando a mesma demo por fudendo seis lançamentos (num período de menos de 3 anos).

Só que do nada o JYP pensou “agora elas vão agradar os americanos porque sim“. Daí veio isso aqui:

Tzuyu cochilando no meio da música me definiu completamente.

Mas até que ‘Scientist’ não é ruim. Na verdade é bem gostosinha pra se ouvir enquanto varre uma varanda ou organiza um guarda-roupas. Mas como single principal de um FULL ALBUM… ela falha em ser muito linear e em ser o single com menos sentimentos delas de todos os tempos. E isso basicamente define 80% do mercado musical americano. E é exatamente o que o BTS vem fazendo em todos seus singles de ‘Dynamite‘ pra cá.

Que pena que grupos tão grandes e fortes estejam se rendendo a isso. Será que é agora que o k-pop morre e termina de se fundir com o mercado musical dos EUA? Porque agora os dois estão ficando igualmente se graça.

Vou ali ouvir todos os singles aegyo-bubblegum do Twice mas só os coreanos, porque os japoneses só Jesus na causa para lembrar de quando a gente reclamava de alguém sendo chato demais ao lançar músicas divertidas.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

4 comentários em “‘Scientist’ é o Twice se rendendo ao mercado internacional, igual ao que o BTS fez.

  1. to tão decepcionada com o caminho que o twice tá tomando… porque elas são um grupo completíssimo e todas as titles coreanas até feel special eram muito gostosas de ouvir (mesmo que não fossem realmente inovadoras no repertório delas) e agora tirando i can’t stop me tudo que elas andam lançando é tão morno e sem sal…

    mesmo que a gente tenha engolido com farinha o mesmo conceito por 4 anos eu trocaria facilmente mais da metade dos lançamentos delas de 2020 pra cá por aqueles aegyo chicletes de antigamente ou uma fancy 2.0

    Curtido por 2 pessoas

  2. Amo essas garotas, mas devo admitir que esse single é o que o finado Asian Mixtape descreveria como “agradável porém esquecível”. Pelo menos merece algum elogio por não seguir o girlcrush tryhard que 99% dos girlgroups de k-pop de hoje lançam toda semana.

    Mas minha música favorita dessa semana (mesmo já tendo sido lançada há meses, mas só fui descobrir esta semana) continua sendo o arrocha das Garotas Mensais:

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s