Vem comigo: O que tivemos de comentável no MAMA 2021.

Alguns dias atrás aconteceu uma premiação que começou como o grande acontecimento do k-pop, por contar com um número absurdo de apresentações incríveis da galera da era de ouro. Mas agora meio que virou a grande chacota, onde vários artistas cotados fazem apresentações básicas, enquanto um ou outro dá aquela inovada/agitada na galera com performances mais complexas.

Dito isso, fui assistir algumas apresentações que me despertaram curiosidade e pra não usar meu tempo atoa, vou comentar elas aqui e ganhar algumas views em cima disso. Vamos lá seguindo a ordem do pior ao melhor.

Sem dúvidas a pior performance da noite foi do Aespa. ‘Next Level’ consegue ser ainda mais sem vida que ‘Savage’, pois na segunda pelo menos tivemos 2 segundos de visuais perfeitos da naevis. Mas resolvi trazer essa por… CARALHO OLHA A FALTA DE VONADE PRA FAZER ESSAS BONECAS!

Fez a Mnet passar vergonha, tanto é que apagaram as luzes e usaram as câmeras de pior resolução no momento que as ae apareceram. Imagina a cara do chefão da emissora vendo o prêmio de ROTY indo pra um grupo que entregou isso aí? Coitadas, as meninas não merecem a SM, mas a empresa estar super mal inspirada esse ano com os grupos.

Ainda acho que a qualquer momento a SM vai meter uma Yeri para socorrer o grupo, pois mesmo com as quatro originais sendo muito boas, ainda falta algo para unir elas. Ou talvez não né… a Coreia fez questão de hitar elas e a essa altura do campeonato seria um tiro no pé mudar o line-up.

Falando da outra BIG3, a JYP realmente abriu a carteira e fez seus grupos criarem performances mais elaboradas e carismáticas. Infelizmente, o Stray Kids não tem conteúdo para entregar uma performance que pode ser chamada de boa.

Mas até que os rappers fizeram um bom trabalho aí, com os vocalistas fingindo que estavam cantando enquanto o volume do playback estava baixíssimo. Será que eles não se tocaram que os microfones eram para ser usados? E eu elogiei os rappers ali em cima, mas o Felix também passou uma vergonha com a preguiça de usar o gogó.

O grande destaque foram os 2 segundos do Hyunjin com a espada de fogo, enquanto ameaçava cortar no meio as pessoas que tentaram cancelar ele no começo do ano.

Já o Wanna One teve o orçamento de duas coxinhas e um copo de suco, porém eles têm uma música boa que sustenta uma apresentação sem precisar de uma nave alienígena e espadas de fogo. Essa performance me fez lembrar o quanto ‘Energetic’ é boa e em como o grupo foi um desperdício ter sido jogado no oppa-fodão depois desse bopzão.

Sobre ‘Burn It Up’, o grande e único point da música era tudo mundo levantar a camisa, mas tiraram isso nessa performance do MAMA. Então ficou uma grande bosta.

Será que eles vão tentar um comeback OT10? Tem uns 7 ali com fogo nos olhos pra ganhar dinheiro.

Minha bolha social fez tanto barulho sobre a performance do Street Woman Fighter que eu esperava bem mais. Não foi ruim. Mas parece aquela performance do Mamamoo no Queendom, onde cada integrante fez uma coisa diferente e nada se conectava com nada.

E a performance delas com a Lee Hyori também não foi lá essa coisas. Sei que a solista já chegou nos 40 anos e se bobear não está com o calcitran em dia, mas essa dancinha de Tik Tok tá muito sem sal para dançarinas que esfregaram o cu na cara do Kang Daniel. Eu sei que só critiquei, mas também não está ruim não.

Para um 2021 onde o TXT mostrou ser um dos melhores grupos da atualidade, eu também esperava mais dos stages deles. Ficaram bonitinhos. Os meninos são pocs muito atraentes e gostosas. Todos os cinco aprenderam a ter presença de palco. E as músicas são impecáveis.

Então meio que é isso aí. Performances bonitas, com músicas boas, mas eu como fã esperava mais. Beeeem mais. O que é legal deixar claro aqui… é que eles não se apoiaram muito no playback. Stray Kids sonha.

Mas aí veio a performance do Enhypen e tudo se esclareceu em minha mente. A safada da Hybe está desviando todos os subsídios pra tentar fazer esses aqui acontecerem, então o coitado do TXT vai ser tipo um f(x) da vida. Alta qualidade, porém deixado em segundo plano enquanto a empresa tenta promover outro grupo para dominar a Coreia.

Felizmente o Enhypen fez um trabalho muito bom também. A música é boa, o enredo de jogadores de terno ficou legal de assistir e ainda meteram um break de cheerleaders MUITO bom para agradar as gays. Eu só ri muito quando aqueles dois foram fazer o “truque de mágica” com a bola flutuante e depois um deles ficou pendurado pela mão, pois esqueceu que tinha uma linha amarrada nele hahahahahahahahaha.

Agora chegamos ao ápice da premiação e às apostas como “salvação do MAMA 2021“. Primeiro vou falar do ITZY que pegou o conceito de seus dois singles, chamou o carinha de Squid Games (Round 6) e conseguiu entregar muita lacração, tiro, porrada e bomba.

As cinco meninas tiveram muito carisma, estavam bem ensaiadas e o toda a historinha do começo ao fim teve MUITO BOM GOSTO. Yeji pode não ter sido a protagonista escolhida pela JYP, mas definitivamente roubou a cena. Por que caralhos fizeram um enredo de mulher-gato e não puseram justo a gatinha do grupo para dar porrada nos machos? Nunca vou entender.

E agora vamos à grande estrela no topo da árvore de natal. O Brave Girls teve uma história de superação muito grande em 2021, saindo do disband direto para os holofotes da Coreia do Sul e sustentando uma das músicas de maiores sucessos do ano.

É muito fofo ver as quatro cantando cercadas de itens natalinos e servindo as melhores carinhas de satisfação possível. Eunji e Yujeong com os sorrisos mais adoráveis possível. Yuna com sua carinha habitual de nojenta, porém dá para ver a alegria nos seus olhinhos. E Minyoung sendo uma grande gostosa o tempo todo. O espirito natalino existe!!!

E uma delas até bateu continência pra agradecer pelo sucesso que os militares proporcionaram ao quarteto.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

8 comentários em “Vem comigo: O que tivemos de comentável no MAMA 2021.

  1. Que horror esses efeitos do Aespa! A cobra veio direto dos Mutantes, que coisa tosca! Sem contar que a performance em si tá muuito mais simples que os stages normais do programa do Faustão semanal que elas participaram na promoção do comeback!
    Eu tô no kpop desde 2015 e a última edição icônica do MAMA foi justamente a desse ano, que teve o retorno/despedida do 2NE1 (não vi ao vivo, mas acompanhei o burburinho no twitter e foi bem legal). Cada ano esaa premiação só piora e mesmo assim o povo ainda faz o maior auê por causa disso! Por que ninguém mais se importa com performances icônicas e looks bonitos?

    Curtido por 2 pessoas

  2. Essa apresentação do æspa foi um pesadelo. Me dá vergonha alheia até pensar em ver isso de novo de TÃO feio que ficou. Mas a sm sempre cagou pra gastar com performance, verdade seja dita, mas perto do itzy ficou muito feio (o que é complicado porque os fandons dos dois grupos passam o dia INTEIRO brigando no twitter) e a apresentação da Karina ficou horrorosa. Ela é muito mediana pra ser main dancer de um grupo da SM. Parecia deslocada, sei lá… e tá cada vez mais notável que as meninas não conseguem segurar uma apresentação sem deixar alguém bocejando.
    Eu nem assisti isso direito e no final fiquei mesmo foi indignada que a IU não ganhou soty com Lilac, mas era meio que esperado, então… aplausos pro pior MAMA dos últimos anos, pois ficou meio nhe esse. Faltou alguma coisa (e grupos que eu realmente me interesse, por exemplo)

    Curtido por 2 pessoas

  3. Vc está cancelada por todo o seu parágrafo de Stray Kids!!

    Gente mas esse Mama foi muito ruim, nossa. O prêmio multishow fez uma cobra de animação melhor pra apresentação da Luisa Sonza do que essa cobrinha xexelenta das Vespas.
    Eu não achei nada demais em nenhuma das apresentações, achei um empenho maior nas performances do Stray Kids e de ITZY, mas ainda assim tudo meio meh.

    Nem acredito que vou dizer isso, mas senti falta de um Big Bang da vida como nos old MAMA…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não sei dizer como o Aespa tem tanto sucesso com essas meninas tão mortas, poderia ter criado um ambiente tecnologico, inivador e etc. Elas só performaram, parecend aquela apresentação do BP que as meninas estavam com roupas rasgadas e etc. A questão aqui é que o BP ao menos anima né, elas… nossa, parece que estavam com dor de barriga sei la, foi muito ruim no sentido de energuia mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu não consegui assistir nenhuma apresentação até o final, exceto pelas Brave Girls. Enfim, vou concordar levemente com ngç do Big Bang já dito, no sentido que cheguei a assistir umas performances deles no MAMA e foi bem outro nível, e mesmo que seja triste as tentativas de interação com o “público”, eram bem mais animadas do que essas, o carinha sentando no colo de alguém do EXO, foi bem mais legal do que isso kkkkkk

    Obs: N sei se foi a pessoa polêmica, se for, mals por mencionar

    Curtido por 1 pessoa

  6. É muito legal comparar a apresentação do Brave Girls com o Aespa. A energia e alegria do Brave Girls, com ela claramente amando estar ali. E o Aespa morto, com menos energia que o T-ara em Só Crazy. Sempre tenho a impressão que prometeram alguma coisa para o Aespa que não foi cumprido, tipo música boa, porque ela sempre estao robóticas e querendo morrer nos stages.

    K/DA Ri na cara do Aespa em questão de efeito visual e integração

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s