TOP3: Os melhores burburinhos de fandoms que eu já causei em 2021.

No ano de 2021 o blog começou a ter um alcance bem alto se comparado com os anteriores. Diria até que 2018 foi meu debut. 2019 trabalhei igual uma cachorra para fazer vocês saberem o meu nome. 2020 colhi os frutos do hit e vi as views crescendo em 136%. E finalmente, este ano me senti como um grupo estável nos charts. Pessoas buscam pela minha opinião, antes mesmo dos posts saírem, alguns trecos hitam sem pretensões e… os haters aparecem DO NADA para distorcer algo que eu disse e/ou não entender que esse blog, na verdade, é uma grande piada proposital.

Dito isso, selecionei as três vezes em que saiu gente do buraco para me atacar e fazer “eu calar a boca” pois sou um nojento sem precedentes e tudo que quero é ser uma gay debochada.

No começo do ano a enrolação finalmente chegou ao fim com a Rosé anunciando que lançaria seu primeiro EP solo em forma de debut. Que depois acabou virando um single álbum com duas músicas, mas pelo menos ambas receberam clipes, então já é mais investimento que a queridinha do YG Jennie.

Só que aí o single principal era horroroso, sendo mais uma daquelas demos automáticas do Blackpink, que só os blinks deitam mesmo. E claro que eu fiz um post bem safado em cima disso dessa vez mereci o hate deles. E MUITA gente veio falar que eu era um péssimo blink e que nem deveria estar no fandom. Fato curioso: nunca nem fui do fandom.

Ainda assim, este post safado me rendeu milhares de views e várias dezenas de engajamentos. Então obrigado Rosé por movimentar as coisas por aqui. Foi uma pena a Lali Salame não ter tido todo esse impacto aqui no blog. Acho que ela flopou mesmo, ein galera?

Não tem jeito, Blackpink tem mesmo é que lançar uma música por ano, se não uma delas vai flopar e a Lali Salame foi a escolhida para o limbo. E só pra constar… EU NÃO SOU BLINK PORRA!

2° Lugar: Onces querendo me jogar na cadeia por falar mal da Dahyun.

https://twitter.com/dahyyuun/status/1459916861802487814

E no lançamento do novo LP do Twice, eu decidi fazer uma review simultânea à minha primeira ouvida do álbum e… deu nisso. Claro que nem se compara ao bafafá dos blinks, pois aqui o once conseguiu 17 apoiadores dando like certeza que é bolsonarista.

Mas ainda assim, ele levantou uma discussão que repercutiu em algumas contas sobre a maneira como o aegyo surgiu e é interpretado. E aparentemente, eu achar que alguns grupos apostam nisso para vender álbum para pedófilo… se enquadra como um crime nojento.

Só que daí essa discussão ficou tão confusa, com os onces mudando de opinião só para serem “contra” as minhas respostas, que eu meio que desisti de entender o ponto deles e só dei risada. Era um fodendo domingo a tarde. Me economiza, né?

1° Lugar: Reveluvs putíssimos por eu não gostar da Wendy racista.

Agora o mais recente e que merece MUITO esse primeiro lugar, foi eu aproveitando de uma falha da memória da Wendy para fazer uma piadoca e 700 reveluvs surgindo do bueiro para encher meu saco. Tá que minha sexta-feira estava meio chata e esse acontecimento foi maravilhoso para me tirar do tédio.

Mas ainda assim eu achei engraçadíssimo que, até ontem a blogosfera me zoava horrores por eu ser um reveluv além da conta dos meus quase 800 posts, 119 são só com as tags do Red Velvet, isso sem contar os que eu cito elas sem adicionar tag. E agora o próprio fandom me cancelou, só porque eu não passo pano pras merdas que a Wendy falou/fez.

Mas falando sério… meu twitter era bem xoxo, pra pegar mais de 350 likes assim é porque o bicho pegou mesmo hahahahaha. E recomendo fortemente vocês entrarem pra ler todas as replys. Tem uns panos ali dignos de ganhar prêmios, caso houvesse uma premiação para passadores de pano.

O melhor de tudo? É ver que quem me alimentou esse ano foram justamente os fandoms dos girlgroups da terceira geração das BIG3. Uma coincidência bem engraçada, não? Ah! E as armys nem me perseguiram. Acho que o jogo está virando.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

14 comentários em “TOP3: Os melhores burburinhos de fandoms que eu já causei em 2021.

  1. Caramba, ser cancelado pelos fandoms dos três principais girlgroups de todas as Big 3 é um feito e tanto…

    Olhando pelo lado bom, você conseguiu que uma vez na vida os blinks e onces tivessem um inimigo em comum (os reveluvs não parecem ter muita treta com os outros dois fandoms, mas posso estar enganado). Se conseguir ser cancelado também pelas armys, talvez você seja a pessoa que trará a paz e a união no mundo do k-pop.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Mas falando sério, espero que eles não tenham pegado pesado demais nos comentários, nem entupido sua caixa com centenas de mensagens ofensivas. Esses fandoms sabem pegar pesado, como eu descobri da pior forma ao comentar no Twitter que considerava que havia uns vinte girlgroups de k-pop melhores que o BlackPink…

        E olha que o meu comentário começava apontando que eu considero as BlackPink BOAS.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Sempre tem dezenas de pessoas descompensadas assim… mas o lado bom da minha personalidade é que esse tipo de coisa entra em uma orelha e sai na outra hahahaha

        Acaba o dia e eu nem lembro direito com o que falaram…

        Curtir

  2. É um horror ter reveluv que defenda a Wendy, pelo amor de deus. Canta horrores, mas como pessoa… comentário racista uma vez é padrão já, mas a mulher passou o ano todo falando merda e sendo intragável de defender pra ainda ter gente passando pano, ah me poupe. Tudo bem, até certo ponto, você querer ela ainda no grupo, pois verdade seja dita, ela é infelizmente uma peça fundamental nele, mas ficar ofendido porque alguém falou o óbvio sobre ela é ser sem noção, pois não foi nem uma nem duas vezes…
    Eu super entendo o apego. Tenho fav que já falou merda e não passo a mão na cabeça não. O problema dessas pessoas é querer enxergar idol como um Deus incapaz de errar e, portanto, sem defeitos e falhas. E isso faz as pessoas bloquearem as problemáticas horrorosas envolvendo idols e racismo. Praticamente impossível você achar um grupo de kpop que não tenha um idol que tenha sido racista, pelo amor de Deus

    Curtido por 1 pessoa

  3. Na realidade kpoper é um ser insuportável! Mds, eu passo é longe de Twitter, de grupos de fandons, curto meu Stray Kids sozinha, na minha, e é isso aí.

    Porque além da babação de ovo em cima de idols como se eles fossem deuses, ainda tem toda a parte melosa que eu acho de uma breguice sem tamanho; tipo chamar macho véio de bebê (ele é só um bebê ontii *—*), de pitico, dizer que tá boiolinha por um deles, o terrível aegyo, e pra mim o pior de todos, a mania que os fandons brasileiros tem de querer dar apelidos portugueses e infantilizados pros idols.
    Como por ex, o Suga do BTS vira Guinho, o V é Taetae, no Stray Kids o Han virou Jijico, o I.N é Jorginho, vcs não fazem ideia como meus olhos reviram qnd vejo essas coisas.

    Enfim, talvez eu esteja velha e amargurada para essas frescuras do kpop.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pior que eu tinha muita estranheza dessa coisa de chamar adulto de bebe, agora sou uma dessas! Não sei nem onde se esconder depois dessa! Já bastasse ser army na blogosfera, agora brega também kkkkkkkk

      Alguém viu um buraco para sumir? To precisando, só falta eu virar blink para me expulsarem dos blogs kkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      1. Desculpa kkk, não quis envergonhar ngm, mas é porque realmente não dá pra mim kkkk

        Eu nunca digo nada qnd vejo essas coisas pq sei q sou minoria e grande parte dos fandons gosta e acha lindo, mas eu reviro os olhos com força nas páginas de stray kids que eu acompanho 😅😅

        Curtido por 2 pessoas

    2. Confesso que eu gosto dos apelidos portugueses do LOONA. Mas em boa parte porque eles são mais apelidos irônicos do que infantilizados (como Pirralha do Sapo, Ceroeja e Dona Xú).

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu já acho os desse estilo legais kkk
        Eu tenho uma amiga q ela até gosta de kpop mas não consegue guardar o nome de ngm, então a gente chama eles por outros nomes pra ela saber quem é quem, mas raramente é algo criativo. Por exemplo, no começo qnd nos interessamos por BTS ao mesmo tempo, os integrantes se chamavam Rap Monster, Visual Feio, Dente torto, Cara de Cavalo, Fada Odalisca, Cookie e Vê.

        Curtido por 1 pessoa

    1. E você tem TODA razão; sua postura está certíssima!

      Acho que a pessoa até pode ter um grupo favorito; o problema é sair brigando com fãs de outros grupos, sendo que os próprios grupos quase nunca têm problemas um com o outro (e, nos raros casos em que têm, quem tem que resolver o problema são os próprios grupos, não os fãs).

      Curtido por 1 pessoa

  4. Se fosse ranking aberto (sem a limitação de ano) com certeza o post detonando a line-up do IZ*ONE seria o n.º 1!
    Uma pena que foi algo assim (cof cof armys cof cof) que fez o asianmixtape (a.k.a. meu blog preferido e super didático sobre o kpop) sumir…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário