TOP100: As melhores músicas de 2021 – 100°~78°

E lá vamos nós para esse momento tão esperado por alguns e temido por outros! Se você é novo pelo mundinho dos blogs de k-pop sim estou falando com você mesma que diz ter um amigo famoso haha… todo ano os blogs se movem para criar listões com as X melhores músicas do ano.

Fazendo um breve retrospecto de 2021, achei um ano bem justo. Não foi quebrador de corações como 2017 e 2019. Mas também não foi fraco como vocês dizem ter sido 2016 (eu ainda não estava aqui nesse mundinho). E aposto que tem época ainda pior.

Levando em consideração que estamos colhendo os frutos de uma pandemia que aparentemente não tinha desacelerado o k-pop e que estamos no meio de uma transição entre gerações, com os grupos da terceira dando disband ainda não superei o GFriend indo com Deus justo em sua fase boa da carreira enquanto os da quarta tentam preencher o espaço… até que o desempenho da galera está muito bacana.

Dito isso, posso garantir a vocês que teremos muitos nomes óbvios para mim aparecendo na lista e também teremos muitos outros que vocês ficarão CHOQUITOS por nem aparecerem. A água? Evaporou. E o fogo no rabo? Se apagou entendedores entenderão.

100° Mafia In The Morning – ITZY

Olha, não fiquem surpresos, pois no dia do lançamento dessa porcaria eu já falei que era um girlcrush old-school de responsa. É como se o 4Minute lançasse uma demo do 2NE1. E com o tempo eu comprei muito a ideia. Sem contar que a Yuna está icônica com seus ‘rendenden‘ e as partes de rap frases faladas.

Leia também: ITZY resolve virar a chave e abraçar o girlcrush, homenageando a era de ouro do k-pop.

99° Cruel – Twice

E aqui temos uma das poucas boas desse álbum do Twice. Tá que vocês ainda vão ver mais algumas dando as caras aqui e vai parecer que eu estou sendo ingrato com o divine da JYP. Mas ainda assim, eu senti uma vibe muito pau mole vindo desse grande momento da carreira onde elas estão lançando um fodendo LP. E até mesmo esse ‘Cruel’ poderia ser melhor com mais pulso. Ainda assim, serve muito bem um sexy-concept sussurrado.

Leia também: Comentando o Álbum: Formula Of Love O+T=<3 – Twice [2021]

98° Tamed-Dashed – Enhypen

Agora a vez do Enhypen eles estão ficando gostosos aos poucos né?, mas essa daqui poderia estar até mais alta. ‘Tamed-Dashed’ tem aquele climinha frenético de verão que eu amo em troços de k-pop e um refrão super orgânico. Acho que eu teria ouvido mais ela e colocaria para competir no soco com os trecos do TXT, porém, a Hybe achou que seria uma ótima ideia colocar esses filtros horrorosos nas vozes deles… infelizmente uma música muito boa que acabou sendo transformada em algo não tão bom por causa de UMA decisão ruim. Uma pena.

Leia também: Pacotão: NIK, Jo Yuri, Raiden, NCT, Lilboi, Enhypen, Jessi, Red Velvet, Demicat, Chungha, Loona e IU.

97° Siesta – Weki Meki

O Weki Meki digevoluiu numa versão menos irritante do IZ*ONE e deu ligeiramente certo. Não vou dizer que amaria ver elas continuando nessa pegada, mas pelo menos ‘Siesta’ é um número bem divertidinho. Com um clipe bem legal que tem todos os elementos nugus possíveis, indo desde as gatinhas correndo numa ponte abandonada até fazendo um banquete no meio da natureza mas eu preferiria elas servindo pancadões para as boates como antes.

Leia também: Pacotão: B1A4, BI, lilli lilli, Eric Nam, Mark Tuan, Sohee, Weki Meki, Monsta X e Ha Sungwoon.

96° Boyfriend – Cignature

É muito estranho ouvir ‘Boyfriend’. E eu gosto muito dessa sensação. A faixa é sóbria para um caramba e iria beirar o obsceno se cantado por outro grupo, mas como o Cignature tem timbres muito agudos… ficou uma coisa bem teen-meets-vida-adulta. E não para por aí, pois a cada vez que um refrão termina, é adicionado algum elemento novo que vai construindo camadas até chegar na bridge e as gatinhas começarem a gritar “saranghae” loucamente.

Leia também: Pacotão: Cotton Candy, BiBi, from20, SF9, Ed Sheeran, Jessi, Sunmi, Nada, Stray Kids, Astro, Cignature e Kai.

95° Lover Like Me – CL

CL lançou sua diss track pro YG, já avisando o Blackpink para tomarem cuidado, pois a vez delas de serem trocadas está chegando aí. E por mais que a mensagem seja boa pra caramba e tenha me feito dar replay só para imaginar a cara do véio enquanto ouve isso… o instrumental não é lá dos mais elaborados. Então eu meio que esqueço de ouvir, de vez em quando.

Leia também: CL esfregou o prikito na cara do YG (e da Lali Salame) com seu novo single.

94° Hello Future – NCT Dream

Agora vai ter gente me xingando hahahahahaha. Eu sei. Eu sei… é NCT e com uma faixa de gosto duvidoso. Mas gente, esse refrão é terrivelmente bom!!! E tudo o que vem acompanhado é excelente. O clipe com eles sendo hipsters viados adoradores de erva e que desenham arco-íris no céu!!! Nessa a SM viajou mais do que no dia que inventou Kwangya. Mas talvez essa emoção toda seja só porque até mesmo o Mark conseguiu ficar adorável com essas roupinhas até mesmo o Mark.

Leia também: Pacotão: 2PM, NCT Dream, SHINee, Twice, Kevin Woo, BDC, Just B, Majors, Omega X e Brave Girls.

93° Bye Bye Bye – WEi

Daí que uma empresa fundo de quintal juntou seis subcelebridades do mundo dos realitys e resolveu recriar a magia do JBJ. Como pseudo-fã do antigo sexteto, fiquei muito feliz quando ouvi essa ‘Bye Bye Bye’, que nada mais é que um desses números felizes de hetero que descem redondo pra qualquer um que esteja interessado em engolir. Se eles continuarem lançando coisas divertidas assim eu até posso me esforçar para conhecer cada um deles.

Leia também: OUI Entertainment relançou o JBJ e eu só fiquei sabendo agora.

91° Demente – Chungha

Sinto muito Chungha-fãs, mas essa é a mais alta que ela conseguiu emplacar nesse TOP. Infelizmente achei o 2021 dela muito morno, com o ápice sendo LITERALMENTE a coisa mais genérica de sua discografia isso aqui é praticamente a ‘Play‘ em espanhol. E mesmo sendo básica nas mãos da Chungha, tem uma batida muito envolvente e os vocais da gata fazem valer o replay.

Leia também: Pacotão: Laboum, Ciipher, Chungha, Guaynaa, Weeekly, Mirae, Wonho, Afgan, Jackson Wang e Eternity.

90° Sign – Dalsooobin

Essa coitada é a única que está tentando uma carreira de cantora após o fim do DalShabet. Mas se já é difícil uma solista acontecer, mesmo sendo ex-integrante de um grupo grande cof Yubin cof, quem dirá pra Dalsooobin que ninguém conhecia, exceto o Dougie. Mesmo assim, a gata deu o nome nessa ‘Sign’, que é um sexy-concept dos bons que parece ter saído direto de 2014.

Leia também: Pacotão: DalSooobin, Hwasa, Jackson Wang, Seulgi, BewhY, Qodes, BiBi, CIX, HyunA, Momoland, Chromance e Aespa.

89° Feel Like – Woodz

Luizinho (Woodz) achou sua grande vocação nos gemidos e sensualizações. Fiquei chocado em como ele conseguiu entregar o conceito de maneira natural e nada vergonha alheia. Parece mesmo que é normal um cara de vinte e tantos anos se contorcer como uma minhoca e todo mundo chamar de sexy. Além disso, ele ainda pegou sua experiência de 5 anos morando no Brasil, traduziu o nome da música para ‘Sinto Como’ e usou de nome pro bar onde o clipe se passa. Muito bom!

Leia também: Pacotão: Azer, Rain, Jackson Wang, Soyou, Pentagon, Woodz, Drippin e Super Junior.

88° Don’t Teach Me – Ailee

Como um dos blogayros bem disse (acho que foi o Dougie), isso aqui é a Ailee finalmente entregando a farofa divertida que ela devia aos gays desde 2014. Pena que com o tempo a gata perdeu a relevância dentro da Coreia, porque eu ia viver para ver essa OST perdida de A Princesa e o Sapo viralizando nas cafeterias de Seoul.

Leia também: Pacotão: NCT, BOL4, Secret Number, Ailee, Billlie, DKB, Park Jihoon, Son TJ, Wendy e Pixy.

87° Spicy – CL

Outro treco que a CL soltou esse ano foi a farofona apimentada de ‘Spicy’. Gosto muito que a gata sempre foi essa rapper fodona que entrega muita atitude, enquanto serve trabalhos visuais um tanto quanto… peculiares. É muita breguice e eu adoro tem um fudendo carro pikachu no clipe e uma estátua gigante de ouro que fala.

Leia também: CL serve mais uma de suas especialidades: pancadão apimentado, salpicado de versos fracos.

86° I’m a B – Hwasa

Cada um dos blogueiros possuem uma dessas músicas Hwasatm, como sua favorita. E já que atualmente eu não gosto nem um pouco de ‘Twit‘ ou de ‘Maria‘, acho que ‘Im a B’ veio para eu ter pelo menos um single dela para deitar. Não sei explicar ao certo o que ela fez de diferente aqui que me agradou, ainda assim mereceu um o #86.

Leia também: Hwasa gritou “I’m a bitch” e eu respondi “fuck my ass”.

85° Scandal – Twice

Essa do Twice foi lançada lá no primeiro álbum coreano do ano e é uma delicinha. A musiquinha foi criada para agradar as gays nas baladas. E eu consigo imaginar um monte de bicha suada abrindo rodinha para competição de bate cabelo, ao som desse instrumental minimalista.

Leia também: Comentando o Álbum: Taste Of Love – Twice [2021]

84° Ghost – DreamNote

Por várias vezes eu cogitei largar essa daqui de fora do TOP100. Mas aí toda vez que o pensamento passava pela minha cabeça, eu ia lá ouvir e os “hauuuuuu” e os “aaaaaaaaa” grudavam como chiclete. Os versos são bem fortes também, mas falta um refinamento para grudar tudo junto. Sendo o duplo refrão o grande brilho que segura todo mundo até o final do bagulho. Nas mão da SM essa demo ficaria muito redondinha e se fosse lançado pelo Red Velvet pegaria TOP10 certeza.

Leia também: Dreamcatcher e Red Velvet precisaram de muitas noites de sexo satânico para parir ‘Ghost’.

83° Don’t Fight The Feeling – EXO

O começo do ano da SM foi bem conturbado, com todos os artistas da empresa trocando demos… NCT roubando do Red Velvet, Aespa roubando do Velozes e Furiosos e nesse caso aqui: SHINee trocando com EXO. Aquela ‘Don’t Call Me‘ certeza que era deles, mas aí os planetas se alinharam e acabaram pegando essa. Bom pra eles.

Leia também: EXO entrega sua Power 2.0, mas sem despirocar muito forte, pois eles já estão com 30 anos.

82° Summer Or Summer – Hyolyn & Dasom

Me dá a impressão que muita gente não deitou para essa “unit” do Sistar. Tá que ela não serviu o maior hino veranesco da Coreia. Mas ainda assim não consigo saber o porquê de acharem ela tão… básica. Pode até não ser a explosão de açúcar que o quarteto costumava soltar, mas achei muito boa essa mistura de pop com bossa nova. E a Dasom nunca esteve tão gostosa, mesmo estando tão branca como uma anêmica.

Leia também: Dasom consegue cantar mais de duas linhas na nova pseudo-unit do Sistar.

81° Hula Hoop – Loona

Eu meio que tinha cagado para isso aqui do Loona. A música é bem alegrinha e colorida, mas foi só depois que o clipe fumado saiu que eu passei a dar dois centavos por ela. E não tenho muito o que dizer, além de que é um popzinho com cara de discografia japonesa do Red Velvet quantas vezes eu falei o nome das boleiras nesse post, vocês estão contando?.

Leia também: Pacotão: NIK, Jo Yuri, Raiden, NCT, Lilboi, Enhypen, Jessi, Red Velvet, Demicat, Chungha, Loona e IU.

80° Espresso – Twice

Mais uma que veio do LP delas. E sobre ‘Espresso’ eu não tenho o que reclamar. As nove estão entregando muita atitude e vocais maduros, com um instrumental bem elaborado e cheio de camadas. Definitivamente destoa de todo o clima e conceito que o álbum estava servindo e isso é uma coisa boa.

Leia também: Comentando o Álbum: Formula Of Love O+T=<3 – Twice [2021]

79° Asap – Stayc

O Stayc está aproveitando que a Coreia abraçou as nugus em 2021 para criar uma carreira em cima de virais. E ‘Asap’ estourou num nível que até a Taeyeon levantou da cadeira para dançar a música e olha que nem as músicas do próprio SNSD ela dança mais. Na minha opinião, é bem divertidinha e os assovios do refrão são chicletes, mas nada UOU que a faça ir muito além do #79. Vingaram na Coreia porque eles estavam generosos mesmo. Se fosse em qualquer outro ano teriam flopado.

Leia também: Pacotão: Rosé, Chanyeol, NiziU, LunarSolar, Kim Jaehwan, Stayc, Amber, SuperM e Wendy.

78° Hwaa – (G)I-DLE

A Soyeon resolveu juntar as outras cinco meninas para lançar um EP todo pensado em homenagear a carreira do grupo até aqui. Mal sabia ela que se tornaria o último ato delas com a Soojin e talvez o último do grupo at all e todo o clima de nostalgia eventualmente se tornou em uma despedida. É literalmente aquele meme do “essa festa virou um enterro“. E mesmo não indo muito longe no meu TOP (afinal eu ouvi só na época em que não tinha mais nada sendo lançado), é um número muito decente e de qualidade superior e a Shuhua teve mais de 10 segundos de tela yay.

Leia também: Soyeon resolve dar uma continuação para ‘Hann’, como se ela já não estivesse fazendo isso desde 2019.

77° The Feels – Twice

Eu lembro de achar ‘The Feels’ muito morna quando lançou, só que daí aconteceu o efeito ‘%%‘ e esse lado inofensivo acabou sendo o elemento que não me deixou enjoar. O instrumental do refrão poderia ter explodido pra acompanhar os vocais. Só que mesmo sendo linear, acaba divertindo e nos dias certos eu faço a dança dos peitinhos como se minha vida dependesse disso. Pontos extras pra Mina, por ser tão linda e querer me fazer assistir o clipe várias vezes.

Leia também: Pacotão: Twice, WEi, ATEEZ, Golden Child, Youngjae, Woodz, N.Flying, Luna, Pixy e Craxy.

E assim chegamos ao fim da primeira parte do TOP100. Eu sei que o post fica grande pois eu soco um monte de faixa em cada parte, para matar a coisa toda só com 5 posts. Então me perdoem se ficou enorme! Aliás, tem alguma fave de vocês que já foi cortada muito cedo?

{100°~78°}{77°~55°}{54°~33°}{32°~11°}{10°~01°}

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

20 comentários em “TOP100: As melhores músicas de 2021 – 100°~78°

  1. Tá explicado pq veio falar do meu top100 depois de deixar Máfia e Hello Future aqui… E ainda veio falar que Demente é a melhor da Chung Ha!

    Queendom deveria ter ficado de fora do top 100, só de birra hahahahah

    Curtido por 1 pessoa

  2. The feels é um hino, quero saber o que vc vai por na frente dela. Pq ouvindo ela duas ou três vezes ela já não são mais da cabeça.
    E bônus, as meninas estai super gostosas com aqueles trajes de estudantes americanos.

    Ps:. Você é bem hipócrita em relação algumas músicas, passou o ano xingando e depois aparece no top 100. Mas não leve para o lado negativo não ok, é só uma observação pq todos nós humanos somos assim. Não é hate!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siiiiim amg eu sou SUPER hipócrita hahahahahahahaha

      Isso porque ainda nem chegamos no TOP50… tem uma lá que vai fazer todo mundo gargalhar (isso sem contar nos “hinos” que eu rasguei seda o ano todo e nem vão aparecer aqui)

      Curtir

  3. O clipe de Hula Hoop é igualzinho o de Beep Beep que é um single japonês do finado SNSD, mas a música realmente é a cara do Red Velvet. Eu não curti Hula Hoop, acho que minha preferida do Loona esse ano é Not Friends.

    Cruel do Twice é bom demais, achei um crime ficar em 99 (e olha que eu não gosto de NADA que elas lançam).

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu tô passando mal com o “Aespa roubando do Velozes e Furiosos” KKKKKKKKKKKKKK
    Mafia in the morning foi com deus cedo pra você e eu ainda tô viciada nela. Eu passo mal que você vai aproveitando de tudo o que falou horrores de ruim pelo amor de Deus

    Curtido por 1 pessoa

  5. Várias favs minhas caindo aqui no seu top! Inclusive uma do meu top 10 (sim, eu fiz uma lista e nem tenho blog).
    Acabei amando Mafia agora no fim do ano! Na primeira ouvida achei horrível e ao longo do ano só ouvi mais uma ou duas vezes, só que agora em dezembro, ouvi de novo e amei o rendenden (achei engraçado até) aí quis ouvir de novo e me viciei! O problema de Mafia é que a música é super cômica e trasheira, mas deram um conceito badass girl crush pra elas interpretarem e isso ficou tão nada a ver! Se elas fizessem o conceito mais no deboche e sem se levar tão a sério, teria ficado melhor!

    E eu juro que não entendo todo mundo gostar de Spicy, porque eu acho horrível kkkk desculpa

    Curtido por 1 pessoa

  6. “Hula Hoop” morreu cedo no seu top 100… se bem que, pra mim, “Starseed” foi a melhor música desse single duplo japonês.

    Espero que o LOONA ainda apareça pelo menos mais uma vez nesse top 100. A Kim Lip está precisando da visibilidade:

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s