TOP100: As melhores músicas de 2021 – 54°~33°

E chegamos ao ponto médio do meu TOP100. Nesta terceira parte contamos com músicas viciantes e que me divertiram MUITO algumas até chegaram a ser cogitadas para o TOP10! Só que por algum plot-twist do destino fez com elas fossem ligeiramente eclipsadas. Também é aqui que vão ficar as grandes azaronas do ano, que no começo eu não dava nada e PÁ passei a gostar por conta da exposição. Sem mais delongas, vamos começar os comentários.

54° Anti-Romantic – TXT

Por várias horas dos meus dias, eu ouvi esse LP do TXT que considero um dos melhores de todos os boygroups que já parei pra ouvir um álbum. E ‘Anti-Romantic’ é um cristalzinho lapidado muito lindo de se ouvir despretensiosamente enquanto faz algo que exige um pouco de foco, como ler um livro. O instrumental envolvente é capaz de te fazer esquecer as barulheiras do ambiente, enquanto viaja para a mansão rosa do mundo invertido, junto com a Coraline. Mais ou menos o que eles tentaram fazer lá no começo da carreira.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2021 {Maio}

53° Atlantis – SHINee

A blogosfera m*mou muito o SHINee por causa dessa aqui. Só que na época do lançamento achei “agradável porém esquecível“. E ela continuaria assim, se não fosse o Spotify colocando toda vez pra tocar após ‘I Want Love‘ da Jessie J mais aleatório impossível. E eu ouvi muito a música da gata, então meio que a do SHINee acabou crescendo comigo também. Ainda não acho TUDO isso, só que fui cativado pelo pancadão do refrão.

Leia também: Pacotão: SHINee, Davichi, Kang Daniel, OnlyOneOf, Yoon Jisung, Joy, Majors e Wheein.

52° 1, 3, 2 – Twice (Mina, Jeongyeon & Tzuyu)

Essa aqui foi lançada nos 45 do segundo tempo e ainda bem que fugiu muito do conceito do álbum do qual faz parte. ‘1, 3, 2’ foi um respiro muito bem vindo dentro do Formula Of Love: O+T=<3. E olha que ela não tem nada demais em sua composição. É um latin-pop despretensioso de grandes gostosas que acabou se destacando por só a Chungha fazer esse tipo de coisa hoje em dia. Quem diria, ein 2017? Além disso, é uma unit com minhas 2/3 favoritas do Twice atualmente, Mina e Tzuyu. Só faltou a Sana para me arrebatar mesmo.

Leia também: Comentando o Álbum: Formula Of Love O+T=<3 – Twice [2021]

51° BEcause – Dreamcatcher

Essa do Dreamcatcher eu não liguei muito quando foi lançada, até pelo fato de que o 2020 delas foi tão bom que seguia forte em minha playlist. Só que ao passo em que as coisas do ano passado iam enfraquecendo, ‘BEcause’ ia se fortalecendo. O instrumental é aquele rockzão delas de sempre, com uma pitada de k-pop e só. Mas as partes cantadas dentro do balde são chiclete puro e as bridges delas são tão boas quanto as do Red Velvet vantagens que só grupos com pacto com o demônio terão.

Leia também: Pacotão: BTS, Alexa, Daedo, Monsta X, BiBi, Tiger JK, Jakson Wang, Internet Money, Enhypen, Jinyoung, Dreamcatcher, NaDa e Astro.

50° Unnatural – WJSN

Agora temos uma do WJSN, que eu achei que ia incomodar algumas pessoas por estar num fudendo #50 ao invés de estar mais alto. Só que tem muita gente na blogosfera colocando ela AINDA MAIS BAIXO, então vida que segue. Mas não se enganem, eu gosto muito dela, acontece que é uma faixa muito volúvel pro meu gosto. Então tem dias como hoje que estou extremamente apaixonado e quero colocar ela lá no TOP20. Porém, depois que dou uma enjoada… passo até meses sem ouvir. Ainda mais que elas têm uma outra música de piranhona que me agradou mais que essa e raramente sai da playlist.

Leia também: Pacotão: Kangta, Chanyeol, SHINee, NiziU, Checkmate, NTX, G-reyish, Park Bom, T1419, WJSN, 3YE, BTS e Hoshi.

49° We Go – fromis_9

fromis_9 resolveu se tornar o orgulho da OMS e lançou um dos clipes mais criativos e gostosos de se assistir. ‘We Go’ mostra as nove gatinhas se divertindo em casa, com viagens visuais dentro das paisagens do Windows do iOS. Tudo isso, acompanhado de uma música muito vibrante e divertida de assistir. Os “uatchua uatchua” do refrão são grudentos pra porra. Mereciam aparecer mais na música. Mas talvez seja a ausência deles que me faça querer dar replay mais e mais vezes.

Leia também: Entre Rocket Punch, fromis_9 e Aespa… qual vocês acham que venceu essa batalha de nugus?

48° Bonnie & Clyde – Yuqi

No começo do ano tivemos o Soojin-gate rolando e inesperadamente a Cube começou a promover muito as outras quatro integrantes (menos a Shuhua, coitada). E foi nessa que Yuqi se lançou solo, para dar os primeiros passos no que a levaria a ser a integrante mais rentável do (G)I-DLE. E que ótimo que a gatinha foi reconhecida pelo público de seu país natal, pois é raro alguém com o timbre tão gostoso assim fazer sucesso a Wheein chora. E ainda mais com músicas boas, como ‘Bonnie & Clyde’ Wheein chora de novo.

Leia também: Pacotão: TRI.BE, Taemin, Jihyo, Enhypen, Heize, Song Joongki, Bling Bling, Pixy, TO1, Yuqi, Park Hyekyung e Joy.

47° Inside Out – Nu’est

O Nu’est segue firme e forte se alimentando das fãs que receberam lá no Produce 101 em 2017. E de vez em quando eles se presam a soltar algo minimamente divertido. Não só isso, no mais recente comeback eles serviram uma dessas filhas de ‘4 Walls‘ que decidiu não seguir os passos sombrios da mãe e preferiu cair de boca nas yags. Definitivamente um dos trecos que eu menos esperava vindo desses fulaninhos, mas ainda assim um grande destaque para boygroups.

Leia também: NU’EST é o novo azarão do k-pop, entregando muito mais que outros acts mais hypados.

46° Pirate – Everglow

Eu sei, eu sei. Isso foi lançado tipo… ontem? Mas se em 2019 eu soquei ‘Psycho‘ no TOP10 às vésperas, o que é um TOP50 para um hino igual esse aqui? Confesso que Sihyeon e amigas tinham muito mais impacto na minha playlist quando a faixa saiu, mas ainda assim eu VIVO pelos “girls alover de word” gritados como se as vidas delas dependessem disso. Muito obrigado Everglow, por servir pelo menos um hinão por ano.

Leia também: Everglow fez de novo e salvou o ano (com um pancadão que roubaram da gaveta do Loona!).

45° Wow – Loona

Loona tem voltado pro jogo aos poucos. Depois do Sooman tentar destruir o grupo, para roubar o conceito pro Aespa, parece que os produtores estão conseguindo arrumar a casa e caprichar, pelo menos, nas b-sides. Essa ‘Wow’ demorou para colar comigo, mas funcionou muito bem. É o que todo mundo esperava como um comeback coeso, após aquele debut divisor de águas. Bem divertida e os vocais da Haseul combinam muito com o conceito. A voz dela rouba todas as atenções em seus 5 segundos totais.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2021 {Junho}

44° After Midnight – Astro

Astro também parecia estar se perdendo um pouco e indo perigosamente rumo aos trecos do NCT, mas aí a Fantagio não deixou eles fazerem a curva e o grupo voltou à viadagem. Como já disse antes, essa daqui é a mistura perfeita das minhas duas favoritas do sexteto, então foi hino aqui em casa. Só não está mais alta no ranking porque ela acabou me fazendo ouvir mais ‘Baby‘ e ‘Crazy Sexy Cool‘ do que ela em si.

Leia também: Astro volta às origens e lança a filha de ‘Baby’ e ‘Crazy Sexy Cool’.

43° Eleven – IVE

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu preciso lembrar vocês que na descrição do blog que se localiza à direita eu já aviso que minhas opiniões são mega inconsistentes? Pois então, eu detestei isso aqui quando ouvi pelas primeiras 10 vezes. Mas tinha algo talvez o novo rosto da Wonyoung, que me fazia assistir o clipe trocentas vezes seguidas. Resultado: estou totalmente 1 2 3 4 5 6 7 NHAC você me faz sentir como 11. Sem contar no quanto esse grupo é carismático. PUTAQUEPARIU STARSHIP! Escondeu essas aí à sete ou será que foram onze rs chaves, né?

Leia também: IVE pode debutar onze vezes ou mais, que ‘Eleven’ vai continuar sendo ruim.

42° Utopia – Unicorn

Eu não sabia que precisava de um aegyo-saias-plissadas-do-OhMyGirl até o Girls Planet 999 me servir exatamente isso. Eu sei que todos nós gostamos de rir da chave de cadeia que é esse conceito, mas eu passei a adorar muito depois que deixou de ser tão saturado. E ‘Utopia’ serve muito bem dentro da proposta, sendo aquela música redondinha que você ouve do começo ao fim com um sorriso no rosto.

Leia também: Comentando o Álbum: Creation Mission – Girls Planet 999 [2021]

41° Love So Sweet – Cherry Bullet

Eu fiquei bem triste que o Cherry Bullet não deslanchou nem ao ponto de ser um Weki Meki da vida, que se mantém sem ganhar nada. Mas as gatinhas estão aí desde não sei quando, servindo números pontuais que são super divertidos. ‘Love So Sweet’ ainda traz um plus por, inesperadamente, beber da fonte dos bagulhos da Billie Eilish enquanto entrega um popzinho super fofo e brilhante. Tomara que a FNC não perca o timming do GP999 e sirva outra dessa em breve.

Leia também: FNC continua com o 50/50 do Cherry Bullet e não sei até quando isso vai ser bom.

40° Nakka – AKMU feat IU

Virando totalmente a chave, damos de cara com uma das composições do AKMU nessa nova fase destruída e depressiva, dos irmãos mais amados da Coreia. Ainda por cima, chamaram a IU para um feat e entregaram uma faixa muito gostosa e chiclete mesmo que estranhamente soturna, que até mesmo cheguei a cogitar como concorrente ao TOP10 (eu sei, veio parar baixo né?).

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2021 {Julho}

39° Not Friends – Loona (Heejin, Kim Lip, Jinsoul & Yves)

E aqui tivemos a demonstração do que todos os orbits fariam, caso fossem produtores de k-pop com orçamento. Ryan Jhun cansou de ver elas se estrepando em coisas de gosto duvidoso e decidiu compor um girlcrush bem bom para 1/3 do line-up cantar, enquanto manuseiam armas. ‘Not Friends’ tem uma estrutura muito diferente do que estamos acostumados, utilizando um pseudo-rap como pré-refrão, e no começo isso me incomodou. Mas depois passei a amar e ouvi muito essas quatro gostosas.

Dizem que o produtor ainda pretende fazer mais units, já que no final do clipe coloca a frase “to be continued“. E que talvez a Olivia Hye estará na próxima, por conta do uivo de lobos… veremos se isso sai do papel ou se ele não vai conseguir bancar o projeto…

Leia também: Cansado de ver o Loona se auto sabotando, um produtor aí tenta socorrer 1/3 do line-up.

38° Close To Me – Blackswan

E o Blackswan também apostou num girlcrush para seu comeback. ‘Close To Me’ é mais básica e genérica, mas ao mesmo tempo, consegue ser tão redondinha e sem invencionices absurdas, que agrada a todos. É aquele arroz e feijão que todo paulista trocaria fácil por uma pizza, mas ao mesmo tempo, não conseguem viver muitos dias sem.

Leia também: Blackswan pega tudo o que os atuais girlgroups poderiam fazer de certo e coloca em uma só canção.

37° Chi Mat Ba Ram – Brave Girls

Brave Girls teve sua guinada na carreira e em forma de comemoração, proclamaram o título de rainhas do verão com uma farofinha aos moldes do Brave Brothers, porém um pouco menos impactante que as outras que possuem a mesma canetada. Mesmo assim, isso já foi o suficiente para elas se consagrarem aqui em casa e eu ouvi muito esse projeto de Sistar-aegyo.

Leia também: Brave Girls é LITERALMENTE o pobre que acabou de ganhar na loteria, em seu novo single.

36° Promise – Everglow

Se em ‘Pirate‘ as meninas serviram um pancadão fritador de miolos em forma de comeback. Aqui em ‘Promise’ tivemos a UNICEF ficando com pena delas e dando a filha de ‘La Di Da‘ para as gatinhas arrasarem no meio do mato. Gosto muito em como ela segue muito bem os passos de sua mamãe e não decepciona em momento algum. Seria mais interessante ver um clipe elaborado e menos family-friendly, mas esse aí da UNICEF já tá passando de bom, né?

Leia também: Everglow entrega seu primeiro single aegyo da carreira e… acerta bonito!

35° Tear Drop – SF9

Outra faixa que também me fez mudar de opinião tardiamente foi essa do SF9. ‘Tear Drop’ é um pancadão contido, pensado totalmente nas gays. E mesmo que eu achei ela básica demais no lançamento, foi necessário alguns meses para que eu estivesse cantando os “u u u u u u u tier drop” em minha mente. E vamos ser sinceros também, eles estão muito gostosos nos stages disso, então não é esforço nenhum para mim imaginar as bundinhas balançando enquanto o refrão estoura.

Leia também: Surra de pau mole com Taeyeon, SF9 e Drippin. Escolha qual você vai querer na cara!

34° My Sea – IU

Ui, vou dividir opiniões com essa aqui. Eu sei que em sua carreira a IU tem milhões dessas baladonas de 5 minutos, que só servem pra gatinha gritar loucamente. Porém, em ‘My Sea’ ela traz uma letra tão delicada e tocante, que eu meio que fiquei apaixonado em assistir o vídeo acima enquanto ela canta sobre superar os monstros que atormentavam sua versão criança. Merecia um clipe com uma IUzinha se vingando das pessoas que duvidaram da capacidade dela.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2021 {Março}

33° Thrill Ride – The Boyz

Agora vamos trazer a energia lá pra cima de novo com essa porcaria maravilhosa do The Boyz. Eu adoro em como ninguém leva o grupo muito a sério e mesmo depois de todo o “amadurecimento” do Kingdom, os gatinhos se jogaram numa faixa super descontraída e divertida como essa. Não é todo mundo que tem bolas para abandonar as maquiagens pretas e os arrotos para lançar um popzinho descompromissado. E ‘Thrill Ride’ é isso aí, um pop delicioso de se saborear, assim como boa parte dos bagulhos red do Red Velvet. Amo!!

Leia também: Aproveitando que Red Velvet é O MOMENTO, The Boyz resolve lançar a sua ‘Red Flavor’.

E essa foi a terceira parte do meu TOP100. Impressionados com algum número aí? Tenho certeza que deve ter gente revirando na tumba por causa do IVE tão alto mais alto que o Everglow, diga-se de passagem. Coloquem aí nos comentários o que vocês acham que ainda deve aparecer na lista. Adoro ver as suposições alheias!

{100°~78°}{77°~55°}{54°~33°}{32°~11°}{10°~01°}

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

13 comentários em “TOP100: As melhores músicas de 2021 – 54°~33°

  1. Eu até esqueço que essa do TXT é do TXT as vezes, não dá liga pra mim a vibe dela com a vibe da title hahahahah

    E Eleven tbm tem crescido comigo, talvez até entrasse no top 100, dava para até tirar Queendom da lista 🤭

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hahaha eu não esperava a sua virada de afeto em relação ao Ive e a eleven, as ex izone e amigas ( mentira a única esquecida no grupo e a gaun) te conquistaram mesmo em.

    Nem julgo pq eu deixei para essa música, tudo culpa da liz e leeso.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sim eu to hiper atrasada nos comentarios e comentando na ordem errada, shh. Mas Eleven aparecendo por aqui contigo é realmente algo inesperado 👁👄👁 anyway eu sou a única que pode reclamar que Unnatural morreu cedo aqui também :V

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário