TOP100: As melhores músicas de 2021 – 10°~01°

Por fim, cá estamos com o TOP10 de 2021. Nesta última parte da série de posts, teremos as minhas favoritas do ano e que podem muito bem irritar alguns de vocês pelo favoritismo descarado em cima de alguns atos.

10° Because it’ll be faster for you to forget me than me loving you – from20

O from20 é um ex-integrante daquele grupo flopado BigStar, o qual só decorei o nome pois um dos carinhas (Feeldog) namorou a Bora do Sistar. Depois do disband o gostoso do clipe acima entrou no exército e agora que está em dia com suas obrigações de adulto… resolveu retornar com tudo para a indústria do k-pop.

Tá que vemos gente voltando pro k-pop todos os dias, mas a maioria deles apostam em coisas mais lugar-comum como baladas, CFs ou OSTs, antes de tentar qualquer coisa mais arriscada. No caso do from20, ele pulou direto pro lançamento de um LP muito bom, cuja maior gema é essa faixa chupada do The Weeknd, que me faz querer sair correndo por aí com o nariz sangrando. Amo horrores e merece muito o TOP10 de tanto que ouvi esse ano, mas não me obriguem a escrever esse título gigantesco outra vez.

Leia também: Pacotão: Golden Child, HeyGirls, Kinda Blue, Hwasa, Punch, Mad Clown, Oneus, from20 e Woojin.

09° Easy – WJSN-The Black

No mundo das gostosas, WJSN lançou uma nova unit que chamou de The Black e meteu as quatro mais piranhonas para servir um sexy-concept básico porém cirúrgico. Em 2014 isso não chamaria muita atenção, só que num 2021 onde os grupos femininos estão divididos entre lançar aegyo de Tik Tok e try-hard de NCT, um quarteto rebolando de terninho é MUITO bem vindo. Adoro em como as garotas cósmicas saíram de um girlgroup C, para um que realmente se arrisca e entrega pelo menos um bop por ano.

E originalmente, essa aqui estava lá na 23° posição deste ranking. Mas achei tão injusto as gostosas ficarem baixas assim, que aos 45 minutos do segundo tempo fiz elas escalarem os charts igual o IVE. E esse quarteto é muito incrível. As meninas servem muito big-dick-energy e seduzem qualquer um que passar na frente delas.

Leia também: WJSN The Black mostra como piranhar gostoso sem serem canceladas pela família tradicional coreana.

08° Baby Blue Love – Twice

Twice lançou muita coisa esse ano, como de costume. E a melhor delas, definitivamente, foi ‘Baby Blue Love’. A faixa é, nada mais nada menos, que o JYP se desfazendo de mais uma demo engaveta do Wonder Girls, a qual não foi lançada enquanto o grupo era vivo OU foi composta tarde demais para que pudesse acontecer nas mãos de Yubin e amigas. Além disso, gosto muito em como dá pra sentir a gostosura exalando dos poros logo nos primeiros 5 segundos com a bateria e o gritinho de alguém. Com o clipe certo, seria a ‘I Feel You‘ dessa década.

Leia também: Comentando o Álbum: Taste Of Love – Twice [2021]

07° Pool Party – Brave Girls feat E-Chan

Outra b-side que também superou muito o single promocional, foi ‘Pool Party’. Eu estava com muita saudade dessas músicas mais purpurinadas e sem grandes intenções, que era marca registrada do verão no k-pop. Foi uma grata surpresa escutar isso no meio do EP do Brave Girls e na época eu até criei um clipe em minha cabeça. com coreografia e tudo.

Uma pena que a empresa tratou isso como um clipe especial qualquer, mas só de ver as meninas se divertindo em uma boate de boliche e com sorrisos no rosto já vale muito a pena. Se até elas tiveram uma guinada na carreira depois de anos na fossa, o que impede da sorte sorrir para mim e acontecer o mesmo em minha vida? É esperança que chama! E acho que por isso também que gosto muito desse hino de verão aqui.

Leia também: Pacotão: 2PM, NCT Dream, SHINee, Twice, Kevin Woo, BDC, Just B, Majors, Omega X e Brave Girls.

06° ALGTR – Lexie Liu

Já a Lexie Liu foi uma surpresa muito agradável no meu ano. Um amigo que ama indicar cantoras orientais-porém-não-coreanas me mandou o link do álbum dela e eu me apaixonei. Principalmente por ‘ALGTR’ que é mais um desses hinões retrôs que te fazem sentir a bunda crescendo até encostar na nuca.

Essa da Lexie em especial é ainda melhor por ela não ter medo de sair da zona “inofensiva” e meter um monte de sintetizadores aqui e ali, junto com diferentes técnicas vocais que causam um pouco de estranhamento numa primeira ouvida, mas fazem toda a diferença pra faixa se destacar na manada. (E eu sei que não é k-pop, mas meti aqui mesmo assim).

Leia também: Lexie Liu.

05° Lilac – IU

Uma que talvez vocês não esperassem (e nem eu), é essa fofurinha que a IU lançou na primavera. Confesso que demorei MUITO TEMPO para ceder pra irmãzinha da Coreia, mas agora deito até para as baladas como vocês viram anteriormente, quem dirá pros popzinhos goodvibes e cintilantes!

‘Lilac’ me cativou muito desde o início com ela sendo uma mulher nojentinha e forte ao mesmo tempo. Meus amigos sabem que tenho uma queda por essas mulheres com cara de superiores e que são mais poderosas do que aparentam. A IU criar essa música, foi basicamente dar uma trilha sonora pras minhas crushs.

Leia também: IU mostra que vez ou outra ela consegue ser ligada nas tendências, mesmo sendo a idosinha do k-pop.

04° 0X1=Lovesong – TXT

Mais uma do TXT. Mais uma música de emo. E vocês vão ter que me engolir. Essa daqui é mais obscura que a #11 e acho que a aura pesada deixa ela ainda melhor para eu colocar nos fones de ouvido num volume seguro para não danificar a audição e esquecer o mundo ao meu redor.

Esses cinco boiolas lindos seguraram no meu queixo, olharam fundo nos meus olhos e disseram “esse ano vamos tocar umas pra vocêainda tem mais uma deles no pódio.

Leia também: TXT segue usando as demos boas da Big Hit e servindo tudo no conceito.

03° After We Ride – Brave Girls

‘After We Ride’ me cativou muito desde o lançamento. Os “uuuuuuu” da intro te colocam imediatamente no mood correto, os versos seguem numa crescente melódica e perfeita, acompanhados de um instrumental com batidas mais secas que contrastam muito bem. Daí o negócio desemboca num refrão duplo maravilhoso que só faz a fossa ficar mais profunda e aconchegante.

Esse ano o Brave Girls, assim como o TXT, não estava para brincadeira e conseguiu transitar pelos conceitos ‘red‘ e ‘velvet‘ enquanto entregava excelência nos dois. Me sinto mais tranquilo se as boleiras não sobreviverem a 2021… o k-pop parece que não vai me deixar na mão, mesmo sem elas no jogo só que elas AINDA não morreram, esperem só pra ver.

Leia também: “Nem toda cavalgada tem um final feliz” diz Brave Girls ao descrever seu novo comeback.

02° Magic – TXT

Para fechar a santíssima trindade do TXT, ‘Magic’ foi lançada como b-side, porém desde o começo foi minha favorita e eu ouvi igual louco. Tempos depois, o TXT pegou no meu queixo de novo e disse “esse ano nós estamos ao seu dispor“. Assim, lançaram esse clipe incrivelmente maravilhoso, com uma coreografia MUITO bonitinha e que dá vontade de repetir o dia todo.

E eu sei que pode incomodar alguns por eles mudarem totalmente de conceito em questão de dias, além de usarem outra estética visual que não tem nada a ver com as duas faixas que apareceram nas últimas posições. Mas eu sou muito fã desses popzinhos descontraídos. E também sou fã do Soobin TXT. Não teve pra ninguém.

Leia também: TAG: As 10 melhores músicas da primeira metade de 2021!

01° Queendom – Red Velvet

E em primeiríssimo lugar, encabeçando todo o TOP100 de 2021, temos o hino quebrador de corações e feito para despertar nosso lado piranhas de esgoto.

Como já disse anteriormente, o Red Velvet finalmente voltou depois de um ano e alguns meses de hiatus. Com isso, trouxeram várias faixas que na época me deixaram uma impressão de “mais do mesmo“. Mas aí é que está. O que faz eu gostar do Red Velvet mais do que qualquer outro grupo, é justamente a discografia impecável que casa muito bem com meus gostos.

Ter elas fazendo mais do mesmo, é receber várias músicas que eu praticamente já amo e posso passar pano sem medo. Com ‘Queendom’ sendo, sem dúvidas, a melhor dentre elas. Chocantemente, também traz algo mais novo nos singles das boleiras que é essa pegada mais house com cara de f(x) e SHINee. Ótimas referências para se criar um single super grudento e que me dá uma energia absurda. Pra melhorar tudo, o clipe foi focado na Yeri s2

Leia também: Red Velvet ficou tanto tempo sem ver a luz do sol que, secretamente, construiu um império no esgoto.

Por aqui encerramos essa longa série de posts que é baita difícil de ser escrita. E o que vocês acharam do meu TOP10? Favoreci muitos faves, né? Mas essa é a vida. Neste blog o TXT tem espaço de sobra para esmurrar o povo que faz chacota com eles.

E ficaram chocados com eu boicotando tudo que envolvia Sunmi? Peguei ranço mesmo da gata depois de acompanhar o Girls Planet 999, que nem as músicas estou conseguindo digerir. E ainda boicotei a Wendy também, perceberam? A água? Evaporou. E o fogo no rabo? Se apagou.

{100°~78°}{77°~55°}{54°~33°}{32°~11°}{10°~01°}

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

16 comentários em “TOP100: As melhores músicas de 2021 – 10°~01°

  1. Novamente eu não posso falar NADA do top 1 alheio, mas HA sabia que era TXT que apareceria por aqui (mesmo que eu estiver achando que seria Loser=Lover desde aquele comentário seu no meu post).
    Enfim, Easy do The Black ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. Migo, esse primeiro lugar em…sofrido. o que um fã não faz pelo seu grupo utt.

    Brave girls só prova que não teve uma música ruim esse ano,as divas 💅💅

    Curtido por 3 pessoas

  3. O NCT lançou album esse mês, pra abrir o ano que vem com o pé direito, você devia fazer um review igual você fez daquele Full Album do Twice, só acho. Isso que seria entretenimento.

    Curtido por 1 pessoa

  4. O NCT lançou album esse mês, pra abrir o ano que vem com o pé direito, você devia fazer um review igual você fez daquele Full Album do Twice, só acho. Isso que seria entretenimento.

    Curtido por 1 pessoa

  5. A água evaporou KKKKKKKKKKK
    Queendom cresceu MUITO comigo e do nada eu tô cantarolando os adlibs da Wendy. DO NADA.
    Magic é uma delícia mesmo de música, e não sei como alguém se incomodaria com a mudança de conceito brusca. Sou muito mais adepta de gente que explora conceito e sonoridade do que o mesmo de sempre.
    Chocando um total de ZERO pessoas, as músicas que mais ouvi do ano foram do exo.
    Drown, que é a bside mais safada que o Baekhyun já cantou na vida e ainda foi engraçado ele dizer que as exol já deviam ter idade pra ouvir essas coisas. Mmmh em segundo lugar, pois claramente dei ouvidos pra piranha safada interior novamente. Depois Don’t fight the feeling, Paradise (que é a minha fav do mini que lançaram) e Cry for love, a melhor do baekhyun (MESMO) na carreira. Descobri que ouvi muito fever esse ano (não ironicamente, ela é a the eve de 2021), my love do álbum do Kyungsoo… nem eu entendo como posso ouvir tanto exo sem encher o saco haha
    A real é que apesar de acompanhar as músicas dos grupos em geral, pouquíssimas ficaram comigo, que foi killing me da chungha, mafia in the morning, a infame next level e uma do Woodz, além de After School e La Di Da, já que fiquei viúva da última música do everglow que eu achei boa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s