TOP100: As melhores músicas de 2021 – 32°~11°

Chegamos à penúltima parte do TOP100 e aqui vamos ter a nata de 2021. Todas elas são músicas MUITO boas, segundo a minha opinião. E eu escutei pacas se comparado com todo o resto. É a partir daqui também que vocês vão conferir o meu favoritismo safado, onde meus acts favoritos vão estar comendo o cu das suas faves. Juro que não é pessoal com vocês… só não sou maduro suficiente para ter imparcialidade. Agora vamos lá porque a lista é grande.

32° SOS – Twice

Twice segue servindo muito em suas b-sides e ‘SOS’ foi uma das melhores delas. A faixa é uma delícia imersiva que faz qualquer um entrar numa hipnose e ser transportado para a época em que cabelos cacheados com corte mullet eram a tendência. Gosto muito em como as meninas também se entregaram nos vocais e preferiram adotar as técnicas do Wonder Girls, ao invés de continuar cantando como esquiletes igual faziam em 2018.

Leia também: Comentando o Álbum: Taste Of Love – Twice [2021]

31° Talk & Talk – fromis_9

O segundo comeback que o fromis_9 fez no ano foi super adorável. Eu sei que talvez muita gente esqueça elas no churrasco, pois essa sonoridade atual do grupo não é lá o mais impactante. Mas comigo funciona muito bem, principalmente a longo prazo. Acabei ouvindo muito ‘Talk & Talk’ e estou completamente entregue aos “turturuturuturu“. Além disso, esse line-up é apaixonante! Nem parece que foi feito por um reality.

Leia também: fromis_9 faz seu primeiro lançamento na Pledis e agora seja o que Deus quiser.

30° Ping Pong – HyunA & Dawn

Okay, essa daqui talvez mate muitos de vocês, já que ao invés de ser mais soft como o fromis_9, é um pancadão psicodélico e de gosto duvidoso. E eu amei justamente por esses fatores. E também por estar sendo cantado por HyunA e Dawn. Não sei qual foi o pacto que eles fizeram com o demônio, mas são duas pessoas que conseguem emplacar vários versos comuns como se fossem algo super bubblegum. Amo.

Leia também: HyunA e Dawn rebolam a tabaca na nossa cara… pena que não foi pessoalmente.

29° Wish You Were Here – CL

No começo do ano a CL passou por alguns perrengues muito pesados. Ela estava com seu LP para ser lançado, mas começou a perder vários familiares, incluindo sua mãe. Como forma de homenagem à pessoa que a colocou no mundo, CL lançou essa música acima que me destrói toda vez que ouço. É a coisa mais adorável e triste que já ouvi.

Leia também: CL se despede de sua mãe em ‘Wish You Were Here’.

28° Shadow – Lexie Liu

Provando que essa parte da lista não tem “coesão” nenhuma, vamos a mais uma faixa sem repetir conceito/estilo. Esse ano conheci a Lexie Liu graças a indicação de um amigo e essa ‘Shadow’ definitivamente marcou um bom período do meu ano. Adoro o clima imersivo que a faixa proporciona, somado aos visuais dignos de um f(x) da vida. É como ver Amber e amigas lançando uma música realmente boa.

Leia também: Lexie Liu.

27° Better Be – Red Velvet

Lembro de ouvir ‘Better Be’ pela primeira vez e pensar “putz essa aqui vai desbancar gigantes“. O ano passou e ela realmente fez isso, mas não a ponto de ir para num TOP10 como estava pensando. Só sei que amo o instrumental SUPER complexo e com várias pequenas mudanças do início ao fim, com o rap da Irene me fazendo querer sarrar no chão com a velocidade de uma britadeira e a bridge destruindo meu coração assim como toda bridge do Red Velvet.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2021 {Agosto}

26° Higher – ACE

Uma vez ao ano o ACE gosta de soltar essas faixas mais sóbrias para os integrantes poderem soltar a franga e sensualizar para conquistar fandom novo. É praticamente o lado velvet deles. E eu amo muito, tanto pelas músicas super pop explosivas, como pelos visuais bicoiteros e sensuelen. Foi assim que me conquistaram pro fandom e é assim que me mantém.

Leia também: ACE são as gays de Elite, mostrando biscoitos conceituais em seu mais novo clipe.

25° Hey Kid, Close Your Eyes – AKMU feat Lee Sunhee

Uma vez o Lunei fez uma pergunta que permeou meus pensamentos durante o ano todo: o que o carinha do AKMU viu no exército que corrompeu ele dessa forma? O mano passou de compositor-romântico-deprê pra um compositor-obscuro-sem-perspectiva-de-futuro. E por mais trágico que isso soe, eu amei a nova versão dele. A música acima é a maior gema do EP que eles lançaram nessa pegada e é cheia de pequenos detalhes que fazem cada ouvida ser uma experiência nova.

Leia também: Pacotão: Enhypen, NiziU, Kim Woojin, The Boyz, HA:TFELT, Kim Hyoeun, Kangta, Rain, Monsta X, Brave Girls, ATEEZ, AKMU e Sunhee.

24° After School – Weeekly

Saindo da guerra entre as Coreias e indo para a terra dos vômitos de arco-íris, ‘After School’ foi a terceira música que eu mais ouvi no Spotify e isso é muito mérito de todos os envolvidos. Aqui a empresa conseguiu servir um popzinho de fácil digestão recheado de momentos catchy, enquanto as meninas do grupo serviam um carisma de milhões. Adorei, mas ainda assim elas conseguiram se superar com uma bem parecida. Continuem a leitura para conferir.

Leia também: Pacotão: Laboum, Ciipher, Chungha, Guaynaa, Weeekly, Mirae, Wonho, Afgan, Jackson Wang e Eternity.

23° Body Rhythm – SHINee

Já o SHINee brilhou mesmo em minhas playlists com uma b-side, que nada mais é do que um latin-pop safado desses que já foram lançados por Mamamoo, Twice e segue a lista… Eu diria até que essa demo poderia ter sido do Red Velvet lá em 2017 quando o estilo estava bombando. Só que aí o Sooman tinha outros planos (melhores) pras boleiras e isso ficou no limbo até o SHINee executar. Ainda assim, uma faixa muito gostosa de se ouvir e nem precisou de clipe para rankear tão alto aqui.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2021 {Fevereiro}

22° U+Me=Love – 7Love Minutes

A segunda do Girls Planet 999 a dar as caras no TOP100. Achei esse EP um dos melhores dos realitys da Mnet, batendo de frente com o da temporada do IOI. E essa faixa aqui é uma delícia que faz qualquer um se sentir uma adulta magrinha gostosona com seus dois ovos fritos no lugar dos peitinhos. Poderia facilmente ser um ótimo single de debut para o Kep1er, não só pela música como também pelo conceito que casa com as meninas do line-up final.

Leia também: Comentando o Álbum: Creation Mission – Girls Planet 999 [2021]

21° Hello – Joy

Joy debutou solo com um remake de uma música de natal e tudo poderia dar errado com essa premissa. Mas aí a gatinha dobrou a esquina, escolheu os figurinos certos, o pitch vocal perfeito e com isso, entregou uma das minhas músicas mais ouvidas do ano. Adoro em como eu sempre sonhei em ver a Joy debutando com um single de piranhona, porém caí de joelhos quando vi esse resultado aqui.

Leia também: Joy faz o que todas sonham e dá o primeiro passo rumo ao título de “irmãzinha da Coreia”.

20° Abittipsy – Youha

E a Youha veio nadar para morrer na praia aqui. Confesso que até uns 2 meses atrás eu estava cagando pra essa música diferente do resto da blogosfera que pagou um pau quando foi lançada. Daí o Spotify começou a colocar ela pra tocar umas 5 vezes ao dia quando eu punha no aleatório e agora a bicha escalou pra um TOP20.

Isso é um retrô muito bem feito, que segue uma crescente, explode no final, tem bons vocais… tudo o que ADORO em músicas de k-pop. Não sei o porquê de não ter deitado pra Youha antes.

E todo esse tempo pra descobrir que a blogosfera cansou da música e ela não vai pegar muitos TOP10 como eu estava prevendo…

Leia também: Pacotão: Hayeon, Treasure, Youha, NOM, AleXa, Kangta, Epik High, Heize, CL, Zico, U-Know, AB6IX, Cravity, Berrygood, Oneus e Chungha.

19° Perfume – Yubin

Essa daqui teve sorte de ser lançada no começo do ano, porque aí eu tive tempo de ceder aos encantos de mais uma sereia coreana. No começo achei ‘Perfume’ meio irritante por conta do timbre de Yubin. Corta pra dois meses depois e lá estava eu cantando o refrão tão agudo quanto a gata e fazendo a dancinha das mãos na hora dos “fiufiume fiufiume“. Um hinão retirado direto do Reboot. Obrigado Wonder Girls por nunca morrer.

Leia também: Yubin ouviu a meia duzia de fãs que ainda possui e voltou ao retrô-concept.

18° Weekend – Taeyeon

Eu sei que falei mal horrores dessa música aqui da Taeyeon quando lançou, mas deu duas semanas depois e lá estava eu comendo cheesecake e foleando uma revista como se fosse a Barbiezinha aí em cima. E a “pau molice” da música acabou sendo o seu maior trunfo, pois não enjoei nem um pouco e ouvi incessantemente desde que foi lançada. Sem pausas.

Adoro a SM não deixando a véia se aposentar, a obrigando a lançar uns bopzinhos aqui e ali, enquanto todo mundo segue acreditando na fanfic de que o SNSD está vivo.

Leia também: Surra de pau mole com Taeyeon, SF9 e Drippin. Escolha qual você vai querer na cara!

17° Snake – Medusa

Mais uma e ainda não é a melhor do EP de inéditas do Girls Planet 999. ‘Snake’ é aquele girlcrush manjado da Soyeon que eu torceria o nariz em um primeiro momento, mas depois estaria lá tentando fazer a reboladinha da Xiaoting com a mesma gostosura dela.

Mas confesso que essa faixa teria metade do apelo comigo se não fosse a bridge e tudo o que vem após. Ela fica MUITO caótica, no bom sentido, e o refrão aparece de novo pra destruir tudo após um break safado que faz todo mundo rebolar na boquinha da garrafa.

Leia também: Comentando o Álbum: Creation Mission – Girls Planet 999 [2021]

16° Holiday Party – Weeekly

Nessa daqui talvez eu conquiste alguns hates gratuitos por estar tão alta no meu TOP100. Mas vamos lá galera É FERIADO! BLABLABLABLA PIT A PAT! FERIADO BLABLABLABLA PIT A PAT! UNTIL THE MOOOOOORNIIIIING!

Agora falando sério, vocês não fazem ideia do impacto que essa porcaria tem no meu corpo. É a música começar a tocar e minha pernas começam a dancinha do xixi nas calças, minha cara de sofrido se transforma em um grande sorriso, purpurina surge nas minhas pálpebras e minha calça jeans vira uma saia plissada. É a própria transformação Winx.

Leia também: O Weeekly merece um post atrasado para falar da maravilhosa ‘Holiday Party’.

15° Zombie – Purple Kiss

Já nessa aqui, o efeito é bem parecido. Mas na real eu me transformo em uma Trix com um rabão de cavalo, roupas pretas apertadas e um senso de humor capaz de mostrar zumbis comendo uma menina viva até sobrar só o osso igual nesse clipe aí de cima.

E eu amo muito em como a RBW pegou a estrutura maravilhosa dos bops do EXID e trouxe pra suas meninas rebolarem, gritarem e zoarem. Seria um sonho se elas continuassem nessa sonoridade, mas é bem capaz de a empresa mudar da água pro vinho no próximo comeback afinal de contas, em um ano de vida elas já mudaram mais de conceito que o CLC.

Leia também: Purple Kiss também resolve pegar demos alheias… só que dessa vez temos uma do EXID!

14° Shoot! – Pop! Corn

E a melhor do GP999 está entre nós. Desde que foram lançadas, as três desse post competiram pelo primeiro lugar, mas ‘Shoot!’ conseguiu se sobressair com o tempo e agora é minha favorita com folga. E o line-up que executa ela é muito bom também, deixando o pacote final muito superior a todos os números nessa mesma pegada estou olhando para você April.

Muito engraçado em como o grupo de plantas com exceção de umas 3 ali do GP999, conseguiu ser super icônico e vai morar no meu coração como uma das melhores performances. Se eu fosse CEO de alguma empresa, faria de tudo para recrutar as meninas que não debutaram para lançar umas 15 versões dessa faixa aí.

Leia também: Comentando o Álbum: Creation Mission – Girls Planet 999 [2021]

13° Pose – Red Velvet

E claro que o Red Velvet ainda tem muito o que mostrar nesse TOP. As gatas voltaram com tudo e servindo números maravilhosos, com o segundo melhor deles sendo ‘Pose’. Como o nome já sugere, é um pancadão pras gays fazerem carão, só que tem o plus de ter um instrumental fora da casinha, cheio de elementos e digno das boleiras.

Muito boa e por mim merecia um clipe baixo orçamento com elas tocando o terror em alguma balada repleta de viados para a Irene recriar esse meme aqui.

Leia também: Pacotão: Ateez, Kim Jongkook, Solia, WayV – Ten&Yangyang, CIX, Davichi, Red Velvet, Pentagon e Posh Girls.

12° Red Lipstick – Lee Hi feat Yoon Mirae

E falando nas boleiras, agora foi a vez da Lee Hi pegar uma demo com a cara delas e executar com muita propriedade. Sério, essa intro é muito Red Velvet.

Só que pela primeira vez na vida eu fico contente que tenha ido parar nas mãos de outro artista, já que a Lee Hi serviu muito carisma, vocais e big-dick-energy na execução dela. Se isso aqui fosse o blog do Lunei eu iria dar a ela o prêmio aleatório de “melhor música do Red Velvet lançada por outro artista“.

Leia também: Lee Hi lança uma das melhores músicas do Red Velvet de 2021.

11° LO$ER=LO♥ER – TXT

TXT não estava para brincadeira em 2021. E que bom, pois no ano passado eu me declarei fã do quinteto, nada mais justo que fizessem um trabalho digno da minha admiração. Só não esperava que o nível fosse TÃO ALTO assim. Pra mim, se 2017 foi o auge do Red Velvet, 2021 definitivamente foi o equivalente para o TXT.

Com ‘LO$ER=LO♥ER’ eles serviram seu segundo número emo, mergulhando fundo nas referências, temáticas, sonoridade e… sofrência. Quanto ao clipe, eu adoro que eles pegaram diferentes vivências recorrentes na vida de adolescentes que não se encaixam muito bem, além de colocarem os suvacos gostosos pra jogo. E quanto à música… AMA L00S3R 0H 0H AMA L0V3R 0H 0H!!!

Leia também: us meninus du txt taum dispostus a c tornarem us nossus miguxus favoritus……

E o que acharam da penúltima parte do meu TOP100? Chocados com a quantidade de aegyo? Pois eu fiquei e muito. Nem imaginava que consumi tanta música chave de cadeia em 2021. Mas vida que segue

Em forma de spoiler para o TOP10… teremos 1 de unit, 1 de solista macho, 2 de solistas fêmeas, 2 de boygroups e 4 de girlgroups uma delas é b-side. Palpites?

{100°~78°}{77°~55°}{54°~33°}{32°~11°}{10°~01°}

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

Publicidade

12 comentários em “TOP100: As melhores músicas de 2021 – 32°~11°

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s