Vem Comigo: Defendendo faixas que merecem ser consideradas dentre as 100 melhores do k-pop.

Eis que o Carluxo decidiu botar fogo no parquinho e criar uma lista com as 100 melhores músicas do k-pop segundo a opinião da blogosfera. Todo o processo de escolha está acontecendo por trás das câmeras e eu estou amando ver tretas alheias (e tretar com pessoas) pra defender musicas como essa aqui.

A votação está incluindo 9 blogayros no total, alguns em atividade, outros em hiatus. Mas todos muito engajados no negócio. E agora chegamos em um momento onde mais ou menos 50 músicas já foram selecionadas para o TOP por meio de votação, as quais 33 foram escolhas unânimes da blogosfera e o resto foram salvas por meio de “passe livre” que nós tínhamos (2 passes pra cada blogayro).

Daí pra terminar de preencher a lista, precisamos pegar as não-unânimes e realizar uma nova votação, onde as com melhor desempenho vão se classificar pro TOP100 em si. Nisso, cada um foi encarregado de escolher 10 músicas e justificar o porquê de elas serem tão incríveis assim. Cá estão minhas escolhas e motivos.

Something New – Taeyeon

Essa daqui eu considero a mais fraca da presente lista, porém ainda assim é um baita jam. Taeyeon estava cansada de seus números que pendiam ou pro color-pop ou pras baladas e decidiu que era hora de apostar em algo novo ba dum ts. O resultado disso, foi a gata encarnando uma assassina em série enquanto cantava sobre buscar algo mais emocionante para sua vida, com um instrumental soturno pra caralho, mas sem cair na depressão. Aqui ela soube dosar perfeitamente todos os elementos que queria, entregando um número redondinho.

Red Lipstick – Lee Hi

Já essa daqui é a mais recente da lista e a única de 2021. Ainda assim, merece muito uma posição nesse vindouro TOP100, pois além de ser a Lee Hi cansada igual a Taeyeon dos conceitos que vivia repetindo, também é a gatinha servindo um pop de grande gostosa que cativa qualquer um.

Siren – Sunmi

Eu dei uma certa enjoada da cara da Sunmi, depois dos posicionamentos estranhos que ela teve no Girls Planet 999. Porém, eu não posso deixar ‘Siren’ passar desapercebida. Já que além de ser um baita musicão, seu hit ainda trouxe a possibilidade de várias ex-integrantes de girlgroups apostarem em demos de seus finados grupos. Então não sei se teríamos músicas boas vindo de Yubin, Hyolyn e demais solistas, se não fosse pelo desempenho certeiro, em qualidade e em sucesso, dessa aqui.

No More – UNI.T

Eu sei que ‘No More’ é mais um daqueles reggaes que os girlgroups costumavam lançar todo ano (até 2019). E na minha singela opinião, este é o melhor deles. Temos várias gostosas nugus rebolando e gemendo nesse vale de lágrimas. Eia pois, o UNI.T nosso, que merece todos os olhos misericordiosos que a ele volva. Ó clemente, ó piedosa. Ó doce sempre Eunji. Que todos os votos caiam sobre ti, para te colocar neste TOP100 tão esperançoso.

Love Bomb – fromis_9

Saindo das grandes safadas e indo para as grandes fofinhas, temos ‘Love Bomb’ do fromis_9 que em seu ano de lançamento foi responsável por toda a blogosfera elogiando, além de ser premiado pelo Lunei no TOP100 como melhor música do Red Velvet daquela época. Amo em como ela é um chiclete puro e em como as meninas sabem muito bem entregar carisma.

Lady – EXID

Uma que eu amo e que por conta de uma única pessoa não foi parar direto no TOP100, precisando da repescagem. O EXID serviu muito nessa pegada retrô meio Um Maluco no Pedaço e o fato delas caírem de cabeça no conceito deixa tudo ainda melhor. Acho que de singles fora da receitinha EXIDtm, essa daqui é a melhor talvez com uma pequena concorrência de ‘Night Rather Than Day‘.

Woman – BoA

Acreditam que a BoA flopou horrores em nossa votação interna? Achei uma puta sacanagem que não conseguiram deixar os preconceitos de lado com a mulher. Basicamente tivemos três tipos de blogueiros quando o assunto era Boa: 1) os que aceitam ela como um ícone maioral e deixam ela ter passe livre com sua discografia 2) as cacuras que não votam de jeito nenhum nas músicas novas dela 3) as novinhas que não votam de jeito nenhum nas coisas antigas dela. Então cabe a mim lutar mais uma vez por esse musicão aqui que inclui a diva andando de cabeça pra baixo. Btw, pra colocar ela aqui eu precisei sacrificar ‘Love Me Right‘ do EXO e deixar os manos sem nenhuma concorrente pro ranking.

Gotta Go – Chungha

Agora com mais uma solista sabotada, temos Chungha e seu hino destruidor de corações e de charts. Eu lembro de viciar em ‘Gotta Go’ só com os teasers, daí a música saiu e a gata mostrou que é a grande diva daquela época putz a bridge disso me dá arrepios até hoje. Isso ficou MUITAS semanas nos charts, a dancinha viralizou e eu acho uma puta falta de sacanagem que duas pessoas da blogosfera tentaram sabotar ela. Votem na Chungha, pô!

Crazy – 4Minute

Agora uma um pouco controversa, pois eu sei que ‘Crazy’ não é lá a maior música da Coreia, só que ainda assim eu jurei que ela seria aceita por todos e acabou se tornando a menos aceita dessa listinha aqui (recebeu 3 votos negativos). E eu ainda acho que todos precisam repensar no grande acontecimento que foi HyunA e amigas plagiando o videoclipe da Anitta enquanto entregavam o girlcrush mais cheio de atitude da história não deixem os blackjacks chegarem nesse post.

Closer – Oh My Girl

E por último e MAIS IMPORTANTE temos a cremolíssima ‘Closer’ do Oh My Girl. Confesso que se não fosse meu apego irracional pelas boleiras, isso aqui teria sido fácil o dono de um dos meus passes, mas eu preferi salvar isso e isso. Então fique aqui meu apelo a todos os deuses do olimpo, para iluminar a cabeça da blogosfera e emplacarem ela no TOP100. Esse aegyo chave de cadeia é muito bom e as meninas entregam uma emoção que poucas conseguem.

Fiquem ligados que em breve a gente consegue terminar essa brigaiada e o TOP100 vai sair em cada um dos blogs. Então garantam que estão seguindo Aquário Hipster, Ásia Asiática, Asia Concept, Ayo GG, E Vamos de K-pop, Miojo Pop, Palpites Alheios, PopAsiático.jpg e eu, para futuras informações.

Obs.: a imagem do post é a Irene simplesmente por eu estar pentelhando todo mundo com vários gifs dela, então vou manter o conceito aqui também.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

7 comentários em “Vem Comigo: Defendendo faixas que merecem ser consideradas dentre as 100 melhores do k-pop.

  1. Concordo plenamente com love bom e closer. Principalmente Closer, como alguém pode não reconhecer essa música como uma das melhores do kpop? A música é simplesmente fantástica.
    E love bomb é o exemplo perfeito de como fazer uma música chiclete

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quem foi que quis sabotar gotta go??? O soty moral de 2019 junto com Fancy e o motivo da chungha explodir na Coreia porque a música foi dançada O ANO TODO. E eu lembro que ela foi lançada em janeiro e ainda concorreu a soty no ano. Love bomb é uma delícia fluffy

    Curtido por 1 pessoa

  3. A minha música preferida do k-pop inteiro é Abracadabra do Brown Eyed Girls, pra mim ela é o suprassumo do conceito sexy bagaceiro e o autotune tão presente que não dá nem pra saber como é o tom de voz real delas. Te amo Abracadabra, te amo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s