Tomara que a Starship tenha aprendido a gerenciar vários girls-acts de uma só vez.

Vai ano, vem ano e uma coisa se repete em 99% das empresas de k-pop. O fato de que basicamente nenhuma consegue sustentar dois girlgroups ao mesmo tempo. O único caso que consigo lembrar, é SNSD e f(x) coexistindo na SM, porém cada qual com sua imagem e sonoridade. Mas aí logo em seguida tivemos f(x) desaparecendo com o debut do Red Velvet e aos poucos até o SNSD esfarelando, sobrando apenas as boleiras na empresa. E hoje em dia temos o Aespa vivo, com meu quinteto em uma fase perigosíssima de disband.

Indo para outra empresa… temos a Starship, que foi dona do Sistar e que impactou o verão de todos os coreanos durante anos. Só que com o debut das novatas WJSN, o quarteto de gostosas também perdeu o interesse dos acionistas e olha que o WJSN flopava horrores na época e disbandou em pouco tempo.

Anos se passaram, as garotas cósmicas foram insistentes e conseguiram encontrar um lugar no coração do público com canções mágicas e um hit sazonal que sempre pega #1 nos charts em dia de ano novo. Para posteriormente lançarem até duas units, com o Chocome sendo quase que uma releitura do Orange Caramel (unit do finado After School). Inclusive, as quatro gatinhas farofeiras voltaram com um comeback totalmente inesperado dentro e fora da fanbase.

‘Super Yuppers!’ segue a batidinha animada do debut com elas servindo farofagem em versos e refrão super bagaceiros e que mostram o que o k-pop era antes da americanização dos grupos. É muito legal e gruda horrores na cabeça. O clipe é sensacional, mesmo custando uns trocados pro dono do lava-jato e o valor de um ingresso no parque de diversões abandonado.

Ainda acho ‘Hmph!‘ melhor e mais grudenta, mas essa música aí de cima mostra que a unit tem muito a oferecer, principalmente pelo fato de que as meninas abraçaram o conceito dessa vez.

O que me deixa um gosto amargo na boca é o fato de que recentemente a Starship lançou o IVE, um girlgroup que está fazendo muito sucesso e segue no TOP10 de todos os charts, sendo que a música delas é de 01 de dezembro para vocês terem uma ideia da estabilidade do hit. Além de já terem vendido mais álbuns físicos que o Square Up do Blackpink. Então pode ser que o WJSN esteja com seus dias contados… o que é uma pena.

Eu adoraria ver o Chocome ganhando mais lançamentos, assim como um possível comeback do The Black (outra unit delas), já que o quarteto de gostosas sabem muito bem como rebolar na nossa cara. E o grupo completo em si, também é bem legal na pegada “chique” que adoraram do ano passado pra cá. Se derem disband será uma perda tripla pro k-pop.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

2 comentários em “Tomara que a Starship tenha aprendido a gerenciar vários girls-acts de uma só vez.

  1. Não sei como é a Starship com o Cosmic Girls, pq meio que o Monsta X se sustenta e se produz, o Cravity é meio que apadrinhado pelo Monsta X

    O Cosmic não tem cara de que tem algum que seja uma letrista ou produtora lá dentro, só se a Starship focar um lançamento anual mesmo, já seria melhor que nada (Ainda mais que elas se sustentam um pouco com os trabalhos solos, eu acho…)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu morro de saudades da Yeonjung, queria saber o que a gata faz no tempo livre pq ela não está em NENHUMA unit.
    Se desse disband a coitada ia ter que fazer igual a Chaeyeon (colega dela, do I.O.I) e vender Jequiti nas esquinas de Seoul.
    Se bem que pensando melhor ela já fez a parte dela roubando TODAS as linhas da Dawon esses anos todos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s