‘Bop Bop!’ não é o maior ato de 2022, mas ainda assim é bom ver que o GFriend não morreu.

Depois que o GFriend se separou, com cada menina indo numa direção, ficou bem claro quem era pró-Bolsonaro e quem era a favor dos gays. Já que Umji, Eunha e SinB se recusaram a soltar o osso e não soltou a nossa mão, indo as três para a mesma empresa e debutando novamente como o Viviz. Este que pode ser encarado como um novo grupo ou como uma unit, dependendo do quão buddy você é.

Todos criaram expectativas estratosféricas em cima delas, afinal de contas, o Red Velvet aumentou muito o nível de derivados e parece que toda empresa quer ter o RV-IS para chamar de seu. Então corta para fevereiro de 2022 e cá estamos FINALMENTE com o Viviz mostrando quais os seus objetivos de vida.

Acho que ‘Bop Bop!’ já deu o tom do que será o grupo. E é um tom muito bom. Para todos nós que ficamos desolados com o sexteto acabando logo depois de lançar a magnifica ‘Mago‘, isso aqui é basicamente a continuação orgânica da swan-song. Tenho a pegadinha retrô que elas serviram muito bem. Tem a guitarrinha do GFriend dando pulso ao instrumental e não deixando ela ficar lugar-comum. E tem o clipe maravilhoso e caríssimo, com elas incorporando o color-coded do Odd Eye Circle.

Infelizmente, elas não conseguiram servir A MAIOR música de 2022, pois eu consigo fácil colocar ‘Pity Party‘ e ‘Pretty Boys‘ acima dessa aí do Viviz. Porém, o calorzinho no coração de ver o GFriend em sua melhor forma e com minhas 3 integrantes favoritas, é bom pra caralho. Umji recebeu todo o destaque que sempre mereceu!

No EP também tem muita coisa boa, inclusive mais uma versão de ‘Time For The Moon Night‘. Que o próprio GFriend sempre incluía em todos os seus álbuns desde que a supracitada fez muito sucesso em alguns lançamentos usavam até mesmo como single. Ou seja, essa unit/grupo é feita pro fandom delas e pra qualquer outra pessoa que se cativar. Mas principalmente pro fandom. O que achei inteligentíssimo da parte da empresa.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

8 comentários em “‘Bop Bop!’ não é o maior ato de 2022, mas ainda assim é bom ver que o GFriend não morreu.

  1. Será que foi só eu que achei essa música a cara do Red Velvet? Acho que foi :v
    Eu gostei bastante, mas das ex-GFRIEND que debutaram até agora, prefiro a Yuju com Play.

    Aliás, saudades do blog, sei que você anda ocupado sendo um adulto, mas o blog realmente faz falta :/ (na verdade toda a blogosfera toda faz falta, visto que muitos estão parados).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lembrando que Viviz está pro GFRIEND como o Oh!GG está pro SNSD: em ambos os casos, o grupo menor é o máximo que os fãs do grupo maior vão ter daqui pra frente (mesmo que no segundo caso as integrantes e a SM mintam que é só uma unit e que o grupo maior ainda está vivo).

    Falando em units, viu as “units rebootadas” do LOONA mostradas no show desta semana?

    1/3 formado pelas caçulas (com YeoJin finalmente fazendo parte de uma unit), ODD EYE CIRCLE com as duas main vocals e a mais sexy, yyxy com AS TRÊS CORES PRIMÁRIAS (e a ViViane perdida ali no meio)… e Chuu sendo a integrante “chuutada” da vez.

    (…zoeira; ela só não participou porque tá de licença médica – e em todo caso, a BBC provavelmente só trouxe as units de volta pra esse show e já mandou elas pro limbo de novo)

    Curtido por 1 pessoa

      1. Eu também; só achei que o novo 1/3 precisava de pelo menos uma vocalista forte… talvez a Chuu pudesse ser colocada nele quando voltar da licença.

        E caramba, a BBC precisa trazer as units de volta. Não precisa nem se preocupar em criar histórias no loonaverso pra justificar a volta delas, é só dar uma música pra cada unit gravar de vez em quando, colocar elas se apresentando em alguma praça de alimentação de shopping, e já tá ótimo.

        Curtido por 1 pessoa

      2. “e fiquei triste que nem no OEC a Haseul cantou direito”

        O problema foi que puseram ela pra cantar os versos da Choerry, e além da Choerry não ter muitas linhas em “Sweet Crazy Love” (embora nas outras músicas do OEC as linhas sejam bem distribuídas), ela costumava ficar com as partes mais “contidas” por ser uma vocalista mais fraca que a Kim Lip e a JinSoul… acho que podiam ter dado pra HaSeul as linhas da JinSoul e as da Choerry pra HeeJin (que já tem visibilidade e que ganharia o centro do palco na coreografia).

        O curioso foi ver a ViVi e a Go Won pegando uma as linhas da outra, e perceber que embora as duas fossem as “sub-vocals” nas suas respectivas units, a Go Won pelo menos tinha um número aceitável de linhas (a mulher DECLAMA UM POEMA antes do último refrão de “frozen”!!!), enquanto no 1/3 a ViVi falava duas palavras por música e voltava calada pro fundo do palco. Dessa vez a ViVi pôde se esbaldar com as linhas da Go Won em “love4eva”, e no vídeo ela parece estar bem feliz e aproveitando bem essa oportunidade.

        Curtido por 1 pessoa

      3. (justiça seja feita, a quase ausência de linhas pra ViVi no 1/3 era em boa parte causada pelo fato dela ter muita dificuldade pra falar e cantar em coreano na época… hoje, ela fala coreano melhor que muitos idols nascidos e criados na Coreia do Sul – o que torna imperdoável o fato dela continuar quase sem linhas nas músicas)

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s