Se a maldição dos 7 anos não destruiu o Apink, não vai ser a YG que vai fazer isso.

Alguns anos atrás o Apink alcançou a tão temida marca dos 7 anos de idade. Para grupos de k-pop, isso significa renovação de contrato, onde muitos deles acabam por se dissolver, devido à alguns de seus integrantes resolverem pularem fora do projeto.

Não foi o caso das rosinhas, pois todas as seis meninas decidiram continuar na empresa e assumir uma nova imagem e sonoridade. Foi assim que nasceu ‘I’m So Sick‘, que logo foi seguida por ‘%%‘ e ‘Dumhdurun‘. Claro que os lançamentos se tornaram mais espaçados, com um álbum por ano, mas nada que fizesse as gays desistirem delas.

Agora, com o grupo completando 10 anos, uma nova renovação de contrato aconteceu, porém, apenas cinco delas continuaram na empresa e a outra… foi parar na YG. E como todo mundo já conhece o histórico péssimo da YG, estávamos esperando um disband não oficial delas, até que… BUM! Eis que o Apink voltou aos holofotes com um álbum especial com ONZE faixas inéditas. Mostrando que nem o pior dos capetas YG é capaz de derrubar o inderrubável.

‘Dilemma’ é mais um desses números classudos que elas gostam de lançar. E isso é uma coisa muito boa, visto que é praticamente só o Apink dentre os girlgroups que faz isso na indústria INTEIRA. E eu gosto em como o grupo sempre busca dar uma inovada nesse “dois pra lá dois pra cá” delas. Dessa vez tivemos um instrumental mais seco e menos melódico. Mas, na minha opinião, os vocais amarram tudo muito bonitinho.

Outro fato que também me faz gostar muito da faixa, é que ela tem uns 3 refrãos cantados em seguida e lá pro final ainda servem uma baita bridge pra bater o cabelo. Ou seja, arrasam nas duas coisas que mais prezo em uma faixa de k-pop: refrão e bridge.

O clipe está bem bonito também, mesmo não sendo o mais criativo delas ou mais imersivo. Acho que dava pra empresa ter ido mais fundo na “mitologia” que criaram aqui, igual o Loona fez em ‘PTT’. Ficaria mais emocionante do que só ver seis gostosas interagindo em cenários diversos.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

2 comentários em “Se a maldição dos 7 anos não destruiu o Apink, não vai ser a YG que vai fazer isso.

  1. Eu já sabia que o Apink ia entregar o meu SOTY (pelo menos até agora)! Eu gostava do Apink antes de I’m So Sick, mas depois dessa elas viraram um dos meus grupos favoritos. Espero que ano que vem elas tragam mais um bop como esse! Se não me engano, uma delas disse que já estão planejando o próximo álbum!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s