Vem Comigo: Três anos desde o debut oficial do Loona e qual é minha opinião sobre elas, afinal de contas.

Se você é novo no k-pop ou se você é uma dessas pessoas mais ~rasas~ que só conhecem os grupos que entram pro TOP50 da Billboard… muito provavelmente não conhece o projeto Loona. Talvez até saiba quem elas são, mas não tem ideia da complexidade que foi o debut dessas doze meninas.

Eu fiz o melhor que eu pude para tentar explicar a carreira delas até certo ponto e vocês podem ler aqui no blog. Recomendo que façam isso antes de continuar a leitura desse post (eu mesmo fui lá fazer isso, antes de sequer começar a escrever este aqui).

Conheça o artista: Loona, o grupo que conseguiu hype no exterior e é ignorado na própria casa.

Na época que eu escrevi, elas estavam quase implodindo por sei lá qual vez, mas no final do dia deu quase tudo certo e elas seguiram firmes e fortes após sair de um hiatus considerável. Só foi uma pena largarem a sonoridade chique de ‘Butterfly‘ para assumir uma nova identidade e tentar atingir o mainstream.

Meio que funcionou, meio que não. Parece que depois disso aí a Coreia do Sul descobriu quem elas são e começou a dar uma colher de chá para o grupo (mas ainda assim seguem flopando horrores).

Particularmente a sonoridade não me agradou muito e tanto ‘So What’ quanto sua sequência ‘Why Not?‘ são músicas que eu passo longe de ouvir. Gosto muito da força que o grupo tem nas coreografias, nas apresentações e nos closes todas elas, literalmente, conseguem roubar a cena só fazendo cara de paisagem, só que infelizmente é tudo muito barulhento e com sons chiados que causam desconforto.

O lado bom é que no meio de tanta dor e sofrimento auditivo, ainda sobram algumas esperanças aqui e ali. É o caso de ‘Star’, um single que foi promovido em inglês e que ganhou grande visibilidade na fanbase por ser um música boa depois de tanta destruição.

Depois disso, elas retornaram para aquela coisa meio barulhenta pós-hiatus e eu torci o nariz na primeira oportunidade que tive e nunca mais resolvi tocar no material entregue. Só que aí o mundo gira, as coisas mudam e eu me vi apaixonado pela força que as meninas tiveram na coreografia de ‘PTT‘.

Além disso, percebi que o clipe é uma grande obra de arte e a empresa soube perfeitamente onde injetar seu orçamento para fazer toda a coisa dar um pau em muito grupo grande por aí. Haseul não teve muito destaque na música ou no clipe, porém suas participações são extremamente cirúrgicas e dão todo um tom para seu retorno após estar afastada por motivos de saúde. A passarinha pegou fogo e virou uma fênix. Segura isso aí, Jaden.

E tudo isso que eu disse acima, para concluir que estou mega empolgado em ver elas no Queendom 2. Como o Dougie também disse, essa vai ser meio que a chance delas de deixarem de ser as conhecidas-desconhecidas do k-pop e realmente se tornarem algo relevante, mesmo que isso não signifique elas bombando igual um Oh My Girl.

Acho que vai ser muito interessante quando chegar na fase dos covers e espero do fundo do coração que não sobre o Kep1er pra elas trocarem singles, se não será uma bomba atômica dupla. Se eu conseguir, quero comentar todo o reality com aquele meu jeitinho meigo e abusado de sempre. Fiquem ligados para ver minha subida ou para rir da minha queda.

E que fique aqui minha torcida pelo Loona (sei que elas não ganham, mas só de conseguirem entrar pros charts coreanos será uma vitória). E que fique também minha torcida secundária pelo WJSN. Sei que como blogayro deveria estar esperando pela coroação do Brave Girls, mas… elas já tiveram o delas em 2021. Chegou a hora de outro nugu conseguir o estrelato.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

6 comentários em “Vem Comigo: Três anos desde o debut oficial do Loona e qual é minha opinião sobre elas, afinal de contas.

  1. Ai, fico tão feliz de ver a trajetória do LOONA. Em meio a erros e acertos, eu sempre enxerguei um potencial muito grande nessas meninas, uma pena que não exista tanta gente (o público coreano em geral) disposta a conseguir ver o mesmo. Acho que chegou o momento delas brilharem mais do que nunca – tanto elas quanto o WJSN, que é pra quem vai minha torcida também –, sabemos que nenhum dos dois grupos ganhará, mas só a visibilidade que um programa desse nível trás já é extremamente significante (e convenhamos, LOONA e WJSN são os melhores nomes dessa temporada do Queendom, acho até injusto colocar dois grupos cheios de aces e all-rounders contra o Kep1er que tem.. sei lá, a Xiaoting?)

    E, sobre as performances, eu tô me remoendo de ansiedade, espero muito que o WJSN e o LOONA troquem entre si. Imagina um Butterfly x Butterfly, ou Butterfly x Save me, Save you… tem o conceito das units também! O WJSN THE BLACK performando algo do ODD EYE CIRCLE, ou a Chuu, Yeojin, GoWon e Choerry no WJSN CHOCOME… eu morreria!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Loona é provavelmente junto com o Blackpink os grupos mais medonhos da indústria. Enquanto as meninas da YG parecem modelos que se encontram casualmente para performar suas 40 músicas em 6 anos de grupo, Loona parece viver em um limbo de reconhecimento e ostracismo em igual proporção. Confesso que acho os solos delas muito superiores a qualquer coisa que o grupo lançou até agora, mas basta estar um pouco mais fundo no kpop pra perceber essa relação medonha delas. São super populares no Ocidente, mas a Coreia se nega a comprar elas mesmo com os atos bem impressionantes que um grupo que saiu do nada consegue fazer por aqui. Espero que elas possam ir bem no Queendom, apesar de nunca acompanhar esse negócio. Duvido muito que ganhem, mas vamos pensar que se o itzy tivesse participando, aí o grupo campeão seria mais óbvio ainda, né

    Curtido por 2 pessoas

  3. Também estou torcendo por elas, e também acho que elas não têm a menor chance de ganhar o Queendom 2 (não por falta de talento, mas por falta de torcida – a Hyolyn Sato Kumi é provavelmente a mais talentosa na competição e mesmo assim as chances dela vencer também são bem baixas). Mas se isso render um comeback de sucesso (de preferência com uma música BOA), já tá ótimo!

    Mas além das performances, estou ansioso pra ver o Loona tocando o terror nos momentos de interação, fazendo muita bagunça nas reuniões antes dos desafios, enlouquecendo a Taeyeon (mas com moderação pra não saírem canceladas com o público) e, quem sabe, com a ViVi e a Xiaoting conversando em mandarim pra integrante mais talentosa do Kep1er poder falar mal das colegas de grupo sem elas entenderem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s