É isso, mais vale um Stayc na mão do que um Weeekly voando.

Stayc e Weeekly são dois girlgroups nugus que debutaram não muito tempo atrás e foram abraçados pela Coreia por “inovarem” com um aegyo de Tik Tok (olha o tipo de coisa que temos que chamar de inovação nesse k-pop atual). Elas tinham tudo para serem rivalizadas, até mesmo por conta das empresas dos dois grupos sempre lançarem comeback delas na mesma época.

Porém, parece que a Coreia separava bem a imagem delas com o Stayc servindo um fofo-chique enquanto o Weeekly era responsável por outro nicho, o fofo-açucarado. E a careira dos dois foi de vento em popa, com os singles charteando muito bem para o nível delas e os álbuns também aumentando as vendas a cada comeback.

Ou seja, eu esperava muito que ambos seguiriam ali nessa mesmice, pelo menos até eles se estabilizarem ali no segundo escalão igual o (G)I-DLE. Mas o Weeekly olhou na cara do lugar-comum e disse em seu novo comeback “hoje não“.

Putz. É isso aí galera. Perdemos o Weeekly e elas resolveram sentar no recreio com Aespa, NMIXX e ITZY. E a faixa ficou tão derivativa, tão sem criatividade e sem identidade que nem tenho muito o que falar além de… é um girlcrush desses de 2022 que só piora ao passo que vai ganhando mais elementos no instrumental.

Tomara que a música do Stayc continue massacrando a concorrência nos charts. I believe in Stayc supremacy.

Limpem seus ouvidos com ‘Run2U’. Essas sim sabem continuar relevantes, no mesmo conceito e melhorando a formulinha delas a cada comeback. Tomara que não vendam suas almas no próximo comeback, porque seria só o que nos faltava.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

7 comentários em “É isso, mais vale um Stayc na mão do que um Weeekly voando.

  1. Minha principal dificuldade é que foi uma mudança muito abrupta, não teve uma preparação, algo intermédia pra transição de conceito, foi do nada. Fora que eu não consigo associar o nome weeekly a esse novo conceito, eu mal conseguir reconhecer direito as integrantes 🤡. No mais, eu adorava o fato de que era um conceito fofo, mas sem aegyo excessivo que te dá vergonha alheia, e com uma coreografias legais, apesar de não complexas.
    Eu gosto de mudanças ne grupo, mas tem que ser bem trabalhado, ter uma coerência com os lançamentos anterior pra não parecer que ignoraram tudo o que o grupo vinha construindo

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s