Em seu deubt solo, Kawaguchi Yurina mostra que quem perdeu foi o Kep1er e não ela.

No ano passado, rolou o Girls Planet 999. E se você é um leitor que acompanha este blog, já sabe muito bem do que se trata, pois eu fiz uma cobertura completa do reality, com direito a torcida declarada para minhas faves e descrições mega parciais dos episódios. Porém, se você caiu aqui a pouco tempo, nem faz ideia do que seja tudo isso, então vou fazer um breve resumo.

GP999 foi um reality de sobrevivência que marca o retorno da Mnet neste mercado, após o escândalo de manipulação de resultados na rede Produce. E seu objetivo foi formar um mega-girlgroup com as três nacionalidades mais populares no mundo idol: coreanas, japonesas e chinesas. Claro que rolou muita xenofobia por parte da emissora, que simplesmente transformou a maioria das chinesas em grandes vilãs e ignorou as 30 japonesas que participaram do show (dando destaque somente a Mashiro, Hikaru e Yurina). Enquanto as coreanas foram tratadas como as princesinhas lapidadas do reality.

No final, o girlgroup Kep1er debutou contendo 1 chinesa, 2 japonesas Yurina ficou de fora, mesmo recebendo muito screentime e 6 coreanas. E como vocês já podem conferir no link acima, eu detestei a música de debut delas, mesmo curtindo o line-up poderia ser melhor com Yurina e Yaning na formação? Poderia. Mas ainda assim achei legal dentro do possível. Então agora a esperança vem dos derivados do show, sendo eles novos girlgroups ou mesmo solistas.

E Kawaguchi Yurina, que praticamente participou do reality contra a vontade dos pais pois seu sonho era se tornar uma idol mas eles não aprovavam a ideia, finalmente conseguiu seu debut. E sem precisar carregar ninguém nas costas. Metendo logo um solo na nossa cara.

Eu sei que ‘Look At Me’ está bem genérica e diversas vezes o Twice já fez muito melhor com esse mesmo conceito e diria que até mesmo com essa demo. Mas é tão bom ver a Yurina debutando e ainda por cima com uma música boa, que vale a pena assistir o pisão na goela da Mnet.

Se levarmos em consideração que o Kep1er flopou horrores e só teve números inflados nas vendas de álbuns físicos na base dos bots… fica muito mais saboroso saber que ela nem precisa ir muito alto para lucrar a mesma coisa que as outras meninas.

O clipe está bem bonito e a gatinha serve visuais magníficos. Só achei um pouquinho com cara de amador pelos ângulos da câmera e efeitos especiais. Em alguns momentos parecia que o cameraman estava tomando um tombo enquanto tentava manter o rosto dela enquadrado. E em outros os efeitos faziam o rosto dela ficar muito pálido.

Mas é isso aí né… não sei quanto orçamento ela tinha pra injetar nisso. Então está tudo bem. Yurina rainha que pisa na concorrência.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

10 comentários em “Em seu deubt solo, Kawaguchi Yurina mostra que quem perdeu foi o Kep1er e não ela.

  1. Eu acabei de ver o MV dela e vim saber sua opinião… é simples, porém satisfatório e gostoso de ouvi…nem o trabalho de câmera que deixa a desejar em alguns pontos ofuscou o visual, que mulher bonita
    Você vai falar do debut do xg?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mas alguém tinha dúvidas? Ficou claro no GP999 que ela é melhor que mais da metade do Kep1er.

    Interessante que essa música tem todo o estilo do k-pop, mas é cantada em JAPONÊS… bom, lembro de já ter lido que é muito mais fácil fazer dinheiro com música no Japão do que na Coreia do Sul (daí o motivo pra tanto grupo de k-pop lançar músicas em japonês de tempos em tempos), então errada ela não tá. E a voz dela tá uma delícia de ouvir!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Falando em Kep1er, a Mnet soltou vídeos de react do Queendom 2, em que os grupos (e Hyolyn) veem uns as performances dos outros e reagem de forma exagerada – detalhe: as performances em questão NÃO são mostradas pra gente…

      A Mnet ainda não colocou legendas nos vídeos (e nem sei se vai), mas caso queira ver, aí vai a das Klebinhas:

      Curtido por 1 pessoa

      1. E por fim, Hyorin chocando as novinhas (e chocando a ViVi que devia achar que era a mulher mais velha na competição):

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário