Comentando o Show: Queendom – T02E04.

No episódio passado… demos início às primeiras apresentações referentes à fase de covers do Queendom. Já disse que eu adoro, porque obriga os grupos a serem criativos e se esforçarem mais para que determinada música seja transformada em algo que faça ser lembrada por anos. Lá atrás, AOA e Oh My Girl elevaram muito o nível da coisa logo na primeira temporada do show. E fico muito feliz que o próprio programa sempre cita esses grupos para pressionar os outros a se esforçarem também.

Já tivemos WJSN, Loona e Brave Girls. E a Mnet deve estar PUTA com a Hyolyn que escolheu essa ordem. Porque não deu pra forçar nenhuma rivalidade no episódio passado, já que os rivais destes três grupos só ficaram para se apresentar hoje. Agora, vamos lá ver o quanto a Mnet vai compensar no quesito rivalidade feminina neste episódio que vos descrevo.

Comentando o Show: Queendom – T02E04

Iniciando o quarto episódio, a Mnet dá aquela recapitulada no que teve de melhor nas apresentações da semana passada e ainda mostra a reação da internet. Fazendo questão de colocar até o tweet que a Cardi B fez elogiando a apresentação do Loona será que vamos ter ela fazendo uma intro pro grupo igual a Grimes?.

Indo para as novas apresentações, VIVIZ resolveu botar suas roupas de cabaré e reagir. Elas foram escolhidas pelo WJSN para trocarem figurinhas e agora chegou a hora de mostrar a que vieram.

No momento da reunião para escolher a faixa, Umji sugere ‘Secret‘ por ser uma marca registrada delas inclusive o próprio WJSN deveria ter usado ela na missão anterior. SinB sugere ‘I Wish‘ por ser sua música favorita. Mas depois de refletir por um tempo, elas preferem ir com ‘Unnatural’ para dar uma virada no conceito e terem mais liberdade de ousar sem parecer estranho certeza que aprenderam isso vendo o fiasco do Lovelyz.

Durante as gravações é mostrado SinB e Umji não tendo grandes dificuldades em se arriscarem no rap, enquanto Eunha se afogava na tentativa de repetir “really really really” em velocidade acelerada. Nos treinos de dança, Eunha volta a ser o foco da edição por não ser tão habilidosa assim segundo a própria. E tem todo uma ediçãozinha narrada pela SinB, sobre como a Eunha é uma pessoa otimista e sempre mantém todos com a energia alta, porém agora ela está enfrentando um momento difícil e coisa e tal.

Chegado o momento da performance…

Isso aqui foi MUITO bom, porém tiveram alguns pontos negativos. Explicando melhor… eu gostei muito em como elas realmente fizeram um remix cheio de pontos altos do começo ao fim e com breaks que faziam sentido dentro da música. Não ficou uma colcha de retalhos igual a performance do WJSN, por exemplo. O conceito escolhido também foi ótimo e elas encenaram muito bem, especialmente Umji que soltou a grande gostosa que esteva presa dentro dela esse tempo todo.

Porém, achei que elas queriam tentar muita coisa com uma quantidade pequena de integrantes. Aí ficou uma correria no palco, pra lá e pra cá. Na edição da Mnet não dá para perceber isso com muita clareza, mas quando você dá play na full version aí de cima, fica bem nítido e imagino que pro público que estava lá na hora deve ter sido ainda mais. Percebo que elas ainda tem uma mentalidade de grupo de seis integrantes, sendo que o line-up está cortado pela metade. Se o GFriend estivesse todo ali, não teria NENHUM defeito na performance. Mas não foi o caso.

E como a Eunha acabou errando no break dance dela, o drama do VIVIZ que perdeu tudo e foi morar de aluguel, acabou caindo no colo dela. E fica aquele chororô, com caras e bocas igual criança. Daí quando eu estava prestes a criticar ela por ser uma mulher de quase 30 anos fazendo isso… fui pesquisar e a Eunha tem VINTE E QUATRO ANOS. E a Umji é ainda mais nova, com 23. Essas meninas debutaram com 15? Jesus. Mesmo assim, ela tá velha demais pra agir assim sei que na Coreia é normal se infantilizarem, mas né? 24 anos já e eu dei uma certa julgada nisso.

Em seguida é a vez do Kep1er e a edição já mostra que deu tudo errado na apresentação e a Yujin é outra criatura de vinte e tantos anos a dar birra. Mas antes de mostrar o que realmente deu errado… vamos à toda a preparação para tal momento.

No momento de escolherem a faixa, Dayeon lembra que têm muitas novinhas ali no grupo, então já elimina metade da discografia das Brave Girls (grupo que irão fazer cover). Daí elas dão uma olhadinha nas mais atuais e famosas, como ‘We Ride‘. Aí a Chaehyun fala que a sensação que a música quer passar é de “burnout“, que é um termo usado quando uma relação está muito desconfortável, tipo um casal que não se ama mais e só se atura.

Como as estrangeiras não conheciam a expressão, Yujin e Dayeon interpretam a situação que eu disse acima. E Xiaoting tem A MELHOR reação ao dizer que sentiu vontade de dar um socão no macho escroto que estava sendo interpretado por Yujin. E Hikaru também complementa perfeitamente dizendo que na verdade eles deveriam se separar logo e a Youngeun tenta defender o casal, mas sem sucesso.

E isso dá tanto pano pra manga que elas fazem uma ligação de vídeo pro Brave Girls, para pedir para explicarem a expressão pras estrangeiras e pras coreanas novinhas que nunca passaram por isso.

A terceira idade sem paciência nenhuma pras rookies (te amo Minyoung)

Por fim, elas desistem da música e lá se foram 20 minutos da minha vida jogados no lixo atoa. Daí finalmente escolhem uma que é… ‘Pool Party‘, nada mais nada menos que uma das minhas favoritas do Brave Girls, então fiquei até ansioso agora. E as ideia começam a surgir, com a Chaehyun-inimiga-de-Kwnagya-e-do-Kep1er dizendo que seria legal remixar a faixa com ‘RollinMEU DEUS XIAOTING NÃO DEIXAAAA.

Ela deixou.

Eu amo a câmera que decidiu focar nessas duas sério
“O que fizeram com nossas músicas?”

Olha… o stage em si está bem legal, com ideias muito boas e cenários bonitos menos aquelas flores pavorosas do início. O problema mesma foi o que fizeram no remix. Meu pai amado. Atentado terrorista isso aí. Não satisfeitas em cantar dois refrãos ao mesmo tempo, ainda meteram os sintetizadores de ‘Wa Da Da‘ como forma de cereja no bolo. Não tem como alguém criar um remix pior.

Aí como a Mnet é safada, ela faz umas edições pra performance parecer bonita, mas é logo depois que começa mostrar os problemas. No momento final, Dayeon escorregou e caiu do palco, com sua perna indo parar atrás das cadeiras do pessoal que estava sentado naquele “camarote“.

E ainda, Yujin escorregou o tempo todo, após molhar os seus pés naquela base onde fizeram uma bolha de sabão com ela no centro. E assim… gente, foi muita burrice não ter previsto isso da Yujin, né? Sabão é uma coisa que escorrega. Os palcos da Mnet são super lisos. Era só somar 1+1 que a conta estava resolvida. Mas esqueceram desse detalhe e quase que acontecem muitos BOs.

Para finalizar a rodada, chegou a vez de Hyolyn poderosa. E a equipe dela ficou bem preocupada com o fato dela ter escolhido o maior grupo, no quesito quantidade de integrantes, do show. A Hyolyn vai ter que cobrir uma música que é cantada por doze meninas.

A gata leva pra reunião suas pré-escolhas, revelando que gostaria de performar ‘So What‘, ‘Why Not?‘ ou ‘PTT‘. E por fim, a escolha acabou sendo a primeira citada. Como uma das pessoas da equipe também pontuou, é a faixa que “debutou” elas pro grande público então pode ser legal a Hyolyn executando ela (já que pretende voltar pros charts).

E a gata ainda mostra uma preocupação que até então era inédita: a qualidade do remix. Mostra a Hyolyn colocando muito tempo nas harmonias, além de garantindo que os instrumentais e vocais estivessem no volume adequado para não se sobreporem. E quando ela foi checar o celular por mensagens… estava lotado de mensagens do Loona desejando uma boa performance, no grupinho particular que elas criaram (particular de 13 pessoas).

Ela também colocou muito esforço no conceito, aprendendo até a fazer acrobacias. E também quis levar vários signos circulares para o palco, já que é uma forma geométrica bem recorrente no Loona, seja na representação lua ou na intro de todos os clipes do grupo. No final, a apresentação foi a seguinte:

“Eu não sabia que a nossa música era tão boa”

E caramba! Todo o esforço que ela colocou na performance, realmente valeu a pena. A Hyolyn sabe muito bem dominar um palco e esse programa está sendo a chance dela de mostrar isso. Como o Dougie disse, eu espero mesmo que ela consiga uma ‘Nonstop‘ no topo dos charts após o fim do programa.

O stage ficou completamente cheio com a energia dela e das dançarinas. Soube a hora certa de caminhar por entre os palcos, sem muita invenção que dificultasse a execução do que ela queria. Também mostrou que se garante no canto, no rap e na dança. Definitivamente uma das maiores aces do k-pop.

Indo para a parte das votações, começamos com as escolhas dos grupos sobre quais foram melhores ou piores que eles. Lembrando que quem receber mais votos positivos ganha pontos adicionais, então por estratégia pode ser que ninguém queira dar pontos positivos (uma vez que eles são opcionais).

Começando pelo WJSN, elas escolhem Hyolyn como o artista com uma performance melhor que a delas. E como pior performance… escolheram o Loona…

E nos backstages deram a justificativa de que as lunáticas não tiveram uma performance memorável, competitiva e que não fizeram jus à música original. Mas na frente delas só disseram a parte do memorável. E a Jinsoul não gostou muito da justificativa.

“Eu não acho que isso seja possível”

Para as escolhas do Loona, elas não colocaram ninguém como melhores que elas. E colocaram Kep1er como o grupo que teve uma performance abaixo da delas. A justificativa foi que ambos os grupos tiveram conceitos e elementos parecidos no palco, mas que o próprio Loona soube melhor executar. Não mentiram.

Já para o Kep1er, também não teve ninguém acima delas. E para fazer justiça às mamacitas da lua, elas escolheram o WJSN como tendo uma performance pior que a delas eu acho as duas bem no mesmo nível, para ser sincero.

A justificativa de Yujin, que achei muito plausível, foi que o WJSN queria passar uma mensagem de bruxonas-dark mas escolheram ‘Navillera‘ para isso. Então ficou bem esquisito o resultado final.

O Brave Girls, também não colocou ninguém acima delas. E abaixo delas, não mentiram, ao colocar o WJSN como piores apresentações. Mas isso deixou o clima ainda mais pesado no estúdio, porque parece que todo mundo tem um certo medo/receio de falar verdades na cara da Exy. Infelizmente, elas usam a desculpa de que elas foram as primeiras a apresentar, então isso tirou o impacto da performance. Aí pronto, as próprias garotas cósmicas começaram a usar isso de desculpa.

O Loona servindo doze expressões diferentes

No momento da avaliação da Hyolyn, não teve ninguém acima dela. E abaixo ela escolheu o Brave Girls, acendendo aí uma faísca de briga da terceira idade. E justificou dizendo que a performance não foi o que ela esperava do quarteto.

Por último, guardaram o VIVIZ, já que na missão passada elas tomaram 3 votos negativos, então estavam preparando o terreno caso acontecesse o mesmo. Felizmente não rolou e as meninas também não colocaram ninguém acima delas. E abaixo, colocaram o Brave Girls com a justificativa igual a da Hyolyn.

A pontuação ficou igual a do quadro acima, com Hyolyn em primeiro, VIVIZ passando despercebido em segundo, Loona e Kep1er empatando entre si, enquanto Brave Girls empatou com WJSN na última colocação.

Para os votos globais que foram dados nas performances ao vivo, Hyolyn pegou o primeiro lugar mais uma vez, seguida por Loona, WJSN, VIVIZ, Kep1er e novamente em último o Brave Girls.

O resultados dos votos do público que estava presente no local ficaram: Hyolyn em primeiro, Loona em segundo, WJSN em terceiro, VIVIZ em quarto, Kep1er em quinto e Brave Girls em sexto.

Resultado Final: #1 Hyolyn, #2 Loona, #3 WJSN, #4 VIVIZ, #5 Kep1er e #6 Brave Girls.

A gata do Brave Girls não se aguentou e explodiu em lágrimas depois de ficarem em último lugar em todas as categorias, mesmo com elas dando o sangue ao se reinventar em performances super elaboradas e complexas. Acho que as meninas devem estar muito sobrecarregadas porque fizeram DE TUDO que podiam e ainda assim não foi suficiente nem pra ficarem em penúltimo. Enquanto vários outros grupos erraram feio nos palcos e um deles foi parar lá no pódio.

Não sei se para o bem ou para o mal, mas o recorte que a Mnet publicou desse momento em que a Minyoung está chorando, recebeu uma atenção absurda na Coreia e em uma das plataformas esqueci o nome agora, mas é tipo esses VLive da vida já possui mais views do que todas as performances.

E o episódio se encerra mostrando spoilers do que está por vir. A terceira missão será aquilo dos grupos mandarem representantes tanto no quesito vocal quanto dança. E pelos pequenos trechos, dá para ver Eunha, Minyoung, Youngeun, Chaehyun e Kim Lip num sofá, o que deve se tratar de algumas das vocalistas. Enquanto num outro corte também mostra Xiaoting e Hikaru, que devem ter sido escolhidas como dançarinas representantes do Kep1er.

Meu ranking das performances:

Com o fim do episódio 4 eu posso finalmente fazer um ranking geral e colocar em ordem todas as performances que foram exibidas. Abaixo de cada uma, irei escrever todos os motivos aos quais selecionei cada para tal posição.

06° Lugar – Kep1er

Assim como eu comentei lá em cima, achei a performance do Kep1er uma bagunça total. As meninas trouxeram elementos legais no palco e se não fossem todos os acidentes, teria sido algo divertidíssimo de assistir no mudo. Mas aí elas pegaram duas músicas bem legais e conseguiram cagar nas duas.

O refrão até seria legal se elas cantassem só “lollin lollin lollé”, só que também enfiaram os versos de ‘Pool Party‘ e argh! Daí enfiaram vários sintetizadores péssimos, deixando mais recortado que o próprio debut do grupo. Péssimo.

05° Lugar – WJSN

Já o WJSN não soube mesmo escolher a música e nem parou para pensar em como fazer uma apresentação redondinha. Foram só pegando vários elementos que achavam legais, com uma música que gostavam e enfiaram breaks para tentar criar impacto. Virou uma grande colcha de retalhos. Só não empatou com o Kep1er porque elas não cometeram muitos erros além da gatinha soltando um nabilAera que foi escondido pelos pancadões.

E sinceramente, tô achando muito estranho mesmo o grupo sempre ficar em posições muito altas. Mesmo se tratando de performances bem básicas e sem sentido. A Starship é muito conhecida por pagar propina nos realitys da Mnet e aqui eu não duvido que esteja acontecendo isso.

04° Lugar – VIVIZ

Já a performance do VIVIZ foi bem elaborada e teve um bom remix. Gostei muito do produto final, mas como já comentei, acho que as meninas pecaram um pouco andando de lá pra cá no palco. Como o line-up do grupo é enxuto, elas poderiam ter feito como a Hyolyn e mudado de palco somente duas vezes uma após o primeiro refrão e outra durante o break. Isso meio que acabou jogando elas aqui pra quarto, porque a competição estava bem forte com a galerinha do meu pódio.

03° Lugar – Brave Girls

Se no Queendom elas não são valorizadas, aqui no Gosto Meu as gatas pegam medalha de bronze fácil. Achei uma performance muito redondinha e as gatas sabiam o que estavam fazendo. Também ficaram andando de lá pra cá, mas diferente do VIVIZ, as transições ficaram muito melhores e as integrantes não estavam esbaforidas em ter que finalizar uma maratona antes de cada take.

E sendo sincero, pegaram o terceiro lugar, porque seria muito injusto com o próximo grupo botar elas acima disso.

02° Lugar – Loona

Assim como o Kep1er, o Loona trouxe muita coisa diferente pro palco e pôde usar o line-up gigantesco para montar um musical completo. E diferente das filhinhas da Mnet, as garotas da lua arrasaram em tudo. Remix bem feito, coreografia divertida, nada de erros e carisma de sobra.

O Loona sempre foi uma promessa para o k-pop e aqui elas estão mesmo mostrando o motivo disso. espero que a Coreia reconheça elas e ajude a fanbase internacional a transformar o grupo em algo grande.

01° Lugar – Hyolyn

E em primeiríssimo não poderia ser outra pessoa, se não ela, HYOLYN! Acho que todos os meus elogios lá de cima poderiam ser repetidos aqui. A mulher-gato inova a cada performance e mostra sempre do que é capaz. Tomara que a vitória iminente no programa aconteça e não pare por aqui, com ela finalmente conquistando números expressivos em vendas e nos charts. Afinal, ela precisa disso para movimentar o caixa de sua própria empresa.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

31 comentários em “Comentando o Show: Queendom – T02E04.

  1. Obrigado pelo resumão do episódio!

    Se não tiver problema pra você, posso deixar aqui depois um textão com o meu ranking e comentários desse round.

    Por ora, meu comentário é sobre a situação preocupante das Brave Girls e a certa imobilidade do ranking oficial do programa… como sabemos, se as Brave Girls ficarem em último novamente no round 3, elas serão eliminadas e impedidas de participar da final (talvez o mesmo se aplique ao Loona; pra mim ainda não ficou claro se basta ficar em último duas vezes pra ser eliminado ou se tem que ser duas vezes CONSECUTIVAS) – e elas tecnicamente também ficaram em último no primeiro round (a sorte delas foi que o Loona covidou, não fez a performance no dia e acabou ficando “mais em último” que elas).

    E isso me chamou a atenção, porque a ordem “Hyolyn > WJSN > Viviz > Kep1er > Brave Girls” se repetiu NOS DOIS ROUNDS… a única diferença foi o Loona em último (por W.O.) no round 1 e em segundo no round 2. Isso me deixou na dúvida se foi só uma coincidência ou se o público meio que já decidiu o resultado final do programa desde o primeiro round… espero que não seja o caso, porque se for, significaria uma eliminação precoce das Brave Girls e também acabaria com qualquer reviravolta e sensação de surpresa (parte da emoção no Queendom 1 era exatamente ver que os resultados oscilavam BASTANTE de um round pro outro).

    Tomara que o round 3 dê uma chacoalhada nisso aí.

    (obs.: sobre a Starship, não tinha uma história de que ela se recusou a mandar um boygroup dela pra um reality show da Mnet e a Mnet passou então a boicotar TODOS os grupos da Starship? Também estranho as posições altas do WJSN – elas são talvez o grupo mais talentoso na competição, mas não têm explorado esse talento da forma certa -, mas acho que se a Mnet fosse fraudar os resultados delas, seria mais fácil ela fraudar PREJUDICANDO o grupo em vez de ajudando elas…)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Para ser eliminado é necessário ficar em último por duas vezes consecutivas.

      E sobre a Starship… ela tem uma relação complicada com a Mnet e as duas parecem ter se odiado somente na época em que estourou o escândalo do Produce… agora parece que já são amiguinhas de novo.

      Eu eu realmente espero que o Brave Girls se recupere, porque coitada das meninas!!!!!

      Curtir

  2. Seu ranking é idêntico ao meu… Gostaria de deixar claro que o Brave girls merece justiça, elas foram as que melhor entenderam a rodada, deram as cores delas a música…
    Vi algumas pessoas falando que esperavam mais da Hyolyn e que achou a apresentação simples pela falta de adereços…eu acho que é justamente isso que faz a performance dela brilhar…ela encheu o palco sem um enredo, sem adereços….ela encheu o palco e animou a plateia sem tudo isso simplesmente com o talento dela e uma música boa (quem não se arrepiou com as high notes e com ela pintando a cidade de vermelho não é humano)
    Sobre o VIVIZ, acho que elas precisam desapegar da identidade do gfriend e criar uma assinatura pro VIVIZ…elas ainda estão apegadas e isso é claro, até pq elas não queriam o fim do grupo, sempre reforçam que são o VIVIZ mais ainda são o gfriend…acho que tbm precisam de mais energia e expressões no palco…pq música boa nunca deixaram faltar
    D
    Kepler é aquilo, wadada foi um palco vazio e uma apresentação feita pra câmera (não me admira que a plateia não vote em alguns grupos quando as apresentações parecem não ser pensada pra eles, tem que ter um meio termo entre telespectador e plateia na apresentações) se em wadada o palco tava vazio, aqui tinham muitas coisas que no fim poderiam ser dispensáveis…que pareciam estar ali mais pra fazer volume que pra te fato ser algo que se encaixe na proposta…meter rollin no meio foi uma falta, mas é inegável que é uma das melhores performances do kepler desde o debute,se não a melhor. Enfim, é bom ver elas fazendo algo mais ouvivel e com um destaque mais equilibrado … A festa [rave] na piscina no fundo do mar merecia um tico mais

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom, sobre o ranking, eu já tinha mostrado ele em outros blogs da blogosfera. Mas até então, só tinha mostrado as posições, não o porquê de cada uma; dessa vez, colocarei minhas opiniões sobre todas:

    6- WJSN

    Pode parecer injusto colocar elas em último lugar, quando elas cantaram bem (coisa que nem todos os grupos fizeram) e dançaram bem (coisa que nem todos os grupos fizeram). E ao contrário do que muita gente reclamou, não acho que elas tentarem transformar a feliz e saltitante “Navillera” numa música sombria seja ruim – afinal, a intenção desse round é justamente dar uma cara nova para as músicas.

    O problema é que a nova roupagem ficou, como diria o finado blog Asian Mixtape, “agradável porém esquecível”. Tem momentos sombrios, momentos fofinhos, pós-refrão latino, um rap que não agregou nada… e mesmo com tanta coisa acontecendo, quase nada se destacou. O único momento notável, pra mim, foi o excelente break de dança da Yeoreum.

    De resto, sei que as Cosmic Girls são capazes de mostrar muito mais identidade do que elas têm feito no Queendom 2 até agora; isso parece estar dando certo pra elas (dois rounds seguidos no top 3), mas espero que elas mostrem nos próximos rounds aquele fogo especial que sempre fez a gente gostar tanto dos trabalhos delas.

    5- Kep1er

    A evolução delas do primeiro round pra este foi impressionante. Gostei da reinvenção de “Pool Party” num conceito mais “fofinho”, mas mantendo o clima de festa tropical pra que a fofura não ficasse melosa demais. Elas mostraram mais criatividade, e a Hikaru em particular dominou cada momento que foi dado pra ela – essa garota tem um futuro brilhante pela frente, seja no k-pop, seja no j-pop.

    Mas houve falhas nos vocais em alguns momentos, a música foi interrompida uma ou duas vezes (e isso não ficou legal), e a ideia de misturar “Rollin'” no refrão de “Pool Party” podia parecer boa no papel, mas ficou ruim na prática. O break é ambivalente; ele em si ficou bom, mas a transição da música pra ele e dele de volta pra música, não.

    Enfim, teve vários erros, mas ainda acho que pelo menos elas deram uma roupagem interessante pra música e melhoraram em termos de carisma. Elas ainda precisam melhorar, mas parecem estar no caminho certo; torço pra que continuem assim.

    4- Viviz

    Começando pelos problemas, achei que as Viviz pareciam bastante desconfortáveis e inseguras na performance. A SinB dançou bem, mas achei a Eunha e a Umji um pouco travadas em alguns momentos da coreografia, especialmente nos solos de cada uma. A sensação que eu tenho é que, assim como o Kep1er, o Viviz ainda está tentando descobrir os pontos fortes do grupo (já que elas não são mais o Gfriend e não têm mais todos os recursos que as outras integrantes traziam) e a melhor forma de aproveitá-los.

    Isto posto, achei a versão flamenca de “Unnatural” brilhante; muito agradável, e bastante memorável. Além disso, visualmente a performance foi linda. Talvez não precisassem ter feito tantas mudanças de um lado do palco pro outro, mas como um todo, ficou muito interessante. É ASSIM que se reinventa uma música; estão de parabéns!

    3- Hyolyn

    “Como assim, você colocou a Hyolyn em terceiro lugar?!”. É, pois é – e isso porque no meu ranking inicial, ela estaria em QUINTO…

    Vamos lá: eu entendo e aceito perfeitamente a aclamação que ela teve aqui. A entrada no aro suspenso foi, de longe, a entrada mais icônica do Queendom 2 (me pergunto quantos minutos ela teve que ficar suspensa até a Mnet dar o sinal pra performance começar…). A voz dela estava impressionante, ainda mais considerando que “So What” é uma música originalmente cantada por ONZE pessoas (ainda que metade delas só tenha uma frase e um “HEY!”). Ela não dançou muito, mas nem precisou: a Hyolyn mostrou uma presença de palco absurda, e quem tem essa presença de palco consegue prender a atenção mesmo quando não faz nada excepcional cantando ou dançando…

    …ou quando a música não está boa. E é ESSE o motivo pra ela estar em terceiro no meu ranking. “So What” não é exatamente uma das melhores músicas no catálogo do Loona, então eu estava ansioso pra ver como a Hyolyn ia reinventar essa música. E… bom… ela NÃO reinventou. Embora a versão dela não soe exatamente como a versão original, ainda é uma versão muito parecida, em alguns momentos parecendo que ela estava simplesmente cantando por cima do instrumental da versão do Loona. Inclusive, a versão de estúdio desse cover é uma das únicas que eu não tenho interesse em ouvir repetidamente, a outra sendo a do WJSN.

    Enfim, entendo quem relevou esse detalhe e colocou ela em primeiro lugar por considerar que ela entregou um espetáculo. Eu simplesmente não consigo fazer o mesmo, por entender que ela fez uma excelente performance mas falhou justamente na ideia central do segundo round.

    2- Brave Girls

    Já tinha achado injusto o público ter colocado elas em último no primeiro round; elas terem ficado em último de novo (e dessa vez com todos os grupos sendo avaliados) nesse round me mostra uma má vontade com elas. Porque a versão das Brave Girls pra “MVSK” não foi a pior; na verdade, se não fosse por alguns pequenos detalhes, teria sido pra mim o MELHOR cover. Elas pegaram uma música que já era boa (sim, o Kep1er tem músicas que se salvam) e deixaram AINDA MELHOR, e deixaram COM A CARA DELAS!

    A voz da Minyoung continua roubando a cena, assim como o sorrisão cativante da Yujeong. A historinha que elas encenaram no palco ficou divertida, dando um conceito mas sem atrapalhar o canto e a presença de palco; o break… bom, é o mesmo caso do Kep1er: o break por si só ficou muito legal; o problema é que ele não se encaixa bem com o resto da música. Houve também uma desacelerada no ritmo na segunda metade que eu não entendi. Mas, como um todo, ficou muito bom – inclusive aconselho o Brave Brothers a já pedir as devidas autorizações pra lançar isso aqui como um single oficial com MV e comeback em music shows.

    E pensar que elas fizeram essa performance recém-recuperadas da COVID…

    1- Loona

    Sendo sincero, quando vi essa aqui pela primeira vez, tinha achado boa mas não excepcional. Sim, a historinha de peça musical foi muito bem executada, mas acabou me distraindo da música e eu quase marquei o cover propriamente dito como “agradável porém esquecível”.

    Quase. Felizmente, na segunda assistida, minha impressão mudou bastante. A versão retrô de “Shake It” funcionou MUITO bem; ficou leve, divertida e – o melhor – com um break que NÃO destoa do resto da música! Também achei impressionante que, ao contrário de vários comebacks do próprio Loona, aqui elas conseguiram fazer TODAS as integrantes brilharem em algum momento, desde a ViVi mandando uns “shake it, oh shake it” no centro do palco, a Go Won trocando de roupa, e HyunJin tendo as roupas ARRANCADAS e se tornando a mais nova gostosa do k-pop. Podiam ter colocado a Choerry pra fazer o rap da Bora e aproveitar a semelhança física das duas, mas enfim, não dá pra ter tudo.

    Pra mim, foi a melhor performance desse round. Meu único “porém” aqui é que, embora a nova roupagem da música tenha ficado muito legal, parece mais uma música que o Loona poderia gravar pra trilha de algum filme/dorama/etc. do que uma música que elas realmente colocariam como carro chefe de um álbum novo – e isso diz menos sobre a qualidade do cover e mais sobre o caminho questionável que elas vinham seguindo nos últimos singles. Quem sabe esse seja o início de uma nova sonoridade pro loonaverso? Tomara!

    (obs.: assim como as Brave Girls, o Loona também tinha se recuperado da Covid pouco tempo antes dessa performance, e com o agravante de terem gravado a performance de “PTT” pro primeiro round NO DIA ANTERIOR à performance de “Shake It”… acho isso impressionante)

    Curtido por 1 pessoa

  4. “Mamacitas da lua” de onde é que você tira essas expressões KKKKKKK JURO.
    Queria que alguém me defendesse igual você defende o BG. E pensei que só eu cogitei que a starship estivesse pagando propina pra bancar o WJSN (depois de socarem a Wonyoung em 1 no izone tendo a Sakura, eu não duvido de mais nada), porque é a única explicação pra elas conseguirem números tão altos com apresentações medíocres.
    Você foi certeiro sobre o VIVIZ parecer cogitar apresentações pro GFRIEND e no meio do processo esquecer que a line-up foi cortada no meio; o LOONA, por outro lado, definitivamente sabe trabalhar as doze membros e elas tem uma ótima sinergia.
    Colocar o kleber nesse programa foi um erro gigante. As meninas acabaram de debutar, e se pelo menos fosse um grupo normal em que as trainees treinaram juntas por anos, você podia até tentar alguma coisa, mas elas literalmente se conhecem há pouco tempo, lançaram uma música e estão aí tentando ainda soar como um grupo. Eu nem consigo culpar as coitadas.
    Sinceramente, acho algumas gurias do WJSN meio problemáticas ou até chatas mesmo (só gosto mesmo da Seola e da Yeonjung pelo falecido IOI). E, claro, mamãe Hyolyn faz tudo, sempre. Ela é claramente a voz da experiência do Queendom e espero muito que a Coreia abrace ela.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu vim ver hoje que a Chaehyun-inimiga-de-Kwnagya-e-do-Kep1er caiu tb naquela hora que a daeyeon caiu, só que td mundo ficou caladinho, sabe deus porque.

    E eu não tô mais suportando o WJSN, a personalidade de umas não convém com a qualidade das performances, elas estragaram Navillera.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Talvez ninguém tenha percebido na hora que ela caiu (o tombo da Dayeon parece ter sido mais feio)… e talvez ela mesma tenha decidido esconder que isso aconteceu.

      Em defesa do WJSN, vale lembrar que a Mnet é mestra em fazer edições tendenciosas, então é fácil pra ela pintar as garotas cósmicas como desagradáveis. Vi, por exemplo, que muitos orbits tomaram o voto delas no Loona como um sinal de maldade, de como elas são pessoas horríveis e tal… mas a Exy e a Yves são bastante amigas (a Yves chegou a postar fotos das duas juntas DEPOIS dessa gravação), e outras amizades já estão se formando entre os dois grupos, com a Yves pedindo pra Exy aproximar ela e a Seola, a Olivia Hye se aproximando da Eunseo, e a Exy se aproximando da HyunJin (por mais improvável que seja imaginar esse último par conversando).

      Já houve a tentativa da Mnet de transformar a SinB numa “SinBcita”, que parece já ter passado, então na dúvida quando uma idol nesses reality shows parece maldosa ou desagradável, eu prefiro dar um voto de confiança pra idol.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Sobre o kep1er me incomoda como algumas meninas não são bem aproveitadas os mano tem shen xiaoting e hikaru na line up…tava para utilizar muito bem as duas na performance sem contar que a hikaru faz tudo é a melhor dancer melhor rapper só não é melhor Vocalista porque não quis ,mas sendo sincero da pena delas porque elas são esforçadas mas parece que falta visão para elas sobre oque elas querem,e no final a perfomance ainda deve vários outros problemas a dayeonteve dificuldades para subir na caixa a bahi escorregou também por causa do sabão a chaehyun levou um tombo feio igual da dayeon(e que ela quase não consegue fazer a pose final a tempo) e assim e eu já sabia que ia olhar isso porque botaram 9 meninas numa plataforma minúscula é de difícil não querer algo assim ,mas espero que elas melhorem na próximas performances

    Curtido por 1 pessoa

  7. Para mim o top 3 do queendom tiveram apresentações mais centradas no público local e as demais tinha que mudar muito de cenário e posição que causa confusão em quem assiste, já que toda hora tem que se virar para vê uma mudança diferente.

    O musical do loona foi todo focado no grande público, hyonly fez uma performance de Live mesmo com coleografias marcadas e dançarinas super expressivas.

    Já o Brave girls e Viviz tinha que mudar muito de posição, que levava o público a se perder na apresentação. Os demais nem me interessa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não tô falando que concordo com o ranking. A diferença do seu para o meu é que o WJSN, para mim, ficou em último. Por só ter gritado, feito rap ruim, e distorcido a música.

      Curtido por 1 pessoa

  8. Ah, não sei se você viu, mas parece que já vazaram as informações sobre TODAS as etapas do round 3 (só não vazaram os resultados)…

    Não sei se dá pra confiar nesses supostos vazamentos (vamos lembrar que no começo do programa tinha “vazado” que a Hyolyn tinha ficado em último nos dois primeiros rounds e sido eliminada…), mas se forem verdadeiros, parece que as etapas da vocal unit e dance unit serão bem diferentes do que foi feito no Queendom 1. E pra ser sincero, achei péssimas as (supostas) mudanças.

    Já as (supostas) escolhas pro Fandora Box em geral parecem ter sido muito boas (o que não significa que as performances também serão; alguns grupos sempre podem pensar em “reinventar” as músicas e sair algo no nível da versão “sexy” do Lovelyz pra “Ah-Choo”…).

    Curtido por 1 pessoa

    1. (ah, e segundo esse rumor, dessa vez a Hyolyn e o Viviz vão cantar músicas próprias em vez de apelar pro repertório do Sistar e Gfriend… enquanto o Kep1er, que já esgotou seu repertório próprio, vai precisar “emprestar” uma música de um girlgroup famoso…)

      Curtido por 1 pessoa

    1. Você está falando do Fandora Box?

      Se for, pelo que eu li, realmente parece que as performances favoritas de quem estava na plateia foram as dos três grupões (WJSN, Kep1er e Loona). Se as garotas cósmicas pontuarem bem de novo, dessa vez talvez a gente possa dizer que mereceram (potencial elas certamente têm).

      Só achei estranho o Fandora Box vazar, mas o mesmo ainda não ter acontecido com as performances das vocal e dance units (que são gravadas ANTES). Em todo caso, o episódio desta semana provavelmente não terá nenhuma performance; só começaremos a vê-las a partir da semana que vem (e o Fandora Box, só daqui a TRÊS semanas)…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, isso mesmo. Concordo com o que vc disse. Acho que dessa vez as garotas cósmicas foram para ganhar o primeiro lugar.

        E o kep1er em fim mostrou que é um grupo. Não gostei tanto do loona, contudo é gosto pessoal mesmo.

        Realmente achei estranho vazar as performances, principalmente por vazar elas inteiras.

        Curtido por 1 pessoa

    2. Em todo caso, as performances das units ainda não vazaram, mas a formação delas, já.

      Vamos ver como será o desempenho delas, mas julgando puramente pelas combinações e conhecendo os pontos fortes e fracos de cada grupo, eu diria que o Brave Girls deu muita sorte… e o Loona, muito azar.

      (e a Hyolyn vai ter um belo trabalho tendo que treinar PRAS DUAS UNITS AO MESMO TEMPO…)

      Curtido por 1 pessoa

  9. Ah, em outra notícia, o Dreamcatcher levou ANOS pra conseguir seu primeiro win em music show… e só alguns dias a mais pra conseguir O SEGUNDO.

    Muita gente na blogosfera ficou decepcionada quando as rainhas das trevas não foram colocadas no Queendom 2 (inclusive eu mesmo), mas pelo jeito, pra elas foi muito melhor terem ficado de fora e aproveitado pra fazer um comeback, Parabéns pra elas; elas merecem muito!!!

    (e tomara que entrem num eventual Queendom 3)

    Curtido por 2 pessoas

  10. Uma dúvida: você pretende fazer resenha do episódio 5, embora ele não tenha tido nenhuma performance? Pelo que li, parece ter sido só a formação das units pra primeira metade do round 3, mas parece que foi interessante, com um grupo passando a perna no outro pra conseguir a melhor parceria, a Minyoung desesperada pra conseguir formar dupla com a Hyolyn, o Loona sofrendo mais que a Ju pra conseguir alguém e ficando com as piores parcerias…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Não precisa ter pressa!

        Ah, hoje a Mnet colocou uns vídeos de bastidores das competidoras tirando fotos numa cabine logo após as gravações do round 2, com as fotos sendo dos dois grupos que fizeram cover um do outro. Mas só cabiam quatro pessoas na cabine, então elas tinham que decidir quem tirava foto com quem, levando a algumas combinações esperadas (como as “iniamigas” SinB e Eunseo juntas, com a Seola no meio) e outras nem tanto (a durona Exy e a meiguinha Eunha lado a lado, bem como TODAS as combinações entre as novinhas do Kep1er e as tias do Brave Girls).

        Mas a sofredora foi a Hyolyn: por ser solista e ter trocado de covers com um grupo de doze integrantes, ela precisou entrar na cabine QUATRO VEZES (e em cada vez fazer QUATRO POSES diferentes)…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s