Yunjin sai do porão junto com outras 5 amigas para rebolar pirigóticamente.

O dia finalmente chegou! Minha girafinha favorita saiu do porão e conseguiu seu tão aguardado debut!!! E se você aí está chocado por eu, no título e na introdução, ignorar os nomes de Sakura e Chaewon… aqui vai uma breve introdução sobre QUEM É HUH YUNJIN apelidada carinhosamente como Kirin, por ser a tradução em coreano para girafa.

Essa gatinha deu seus primeiros passos dentro do k-pop lá naquele Produce 48, exibido em 2018 (faz tempo, né?). Naquela época, Pledis era uma empresa independente e bem mais filha da puta do que hoje em dia. E Yunjin era uma de suas trainees e cantora de ópera nos tempos livres. Ao lado de Kaeun, ela ganhou muita visibilidade no reality show da Mnet por ser mega talentosa, carismática e bonita sem seguir o rostinho padrão-101. Por conta da estatura e aparência fazia parte da “duplinha das girafas“, junto da Kaeun.

Durante todo o programa eu torci muito pra ela se livrar do debut através da Mnet, mas conseguir uma oportunidade bem melhor em outro grupo (de preferência fora da Pledis).

Daí ela não debutou mesmo com o IZ*ONE e voltou pro porão de sua empresa original. Nesse tempo o IZ*ONE acabou, empresas como Pledis e Source Music foram compradas pela Hybe, o GFriend deu disband deixando a Source sem nenhum girlgroup, Sakura e Chaewon assinaram com a Source e o CEO da porra toda resolveu transferir a Yunjin pra tal empresa, para debutar ao lado das outras duas gatinhas (que são vencedoras do Produce 48, diga-se de passagem). Ou seja, um rolo… a verdadeira zona… dança das cadeiras total… mas é vida.

Agora, o grupo delas SAIU DO PAPEL depois de muitos meses de promessas em vão. Então vamos lá conferir o que elas tem (ou não) de novo para mostrar.

Eita… eu sei que ‘Fearless’ não é lá a música mais bombástica que o k-pop já entregou, mas… PUTA QUE PARIU A MINHA KIRIN DEBUTOU PORRAAAAAAA!!!!! E não só isso, como também comeu a música e o clipe todinho. Que sabor!! Finalmente o bem venceu.

Colocando todo o meu surto de fanboy de lado, também gostei muito que a Hybe conseguiu entregar parcialmente o que prometiam aqui, deixando de lado apenas as coisas ruins. Isso porque o grupo era pra ser “um novo Blackpink” como previamente divulgado por eles e definitivamente não é. Elas flertam muito com o meu tão amado sexy-concept, entregam muito carão e o clipe ainda inova bastante em alguns takes e enquadramentos.

A faixa, sendo analisada separadamente, é um número muito legalzinho mesmo que ligeiramente linear. Tem a mesma pegada dos bagulhos mais recentes do Stayc e do IVE, só que enquanto o primeiro fica no aegyo, o segundo no piraegyo… Le Sserafim cai de cabeça no sexy puro. Acho que faltava uma explosão maior no último refrão, para causar impacto tipo ‘Love Dive‘. Mas com certeza não é isso que vai me impedir de bater a xaninha no chão junto com minha idol favorita da quarta geração. Se preparem para me verem deitando muito pra elas ainda.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

13 comentários em “Yunjin sai do porão junto com outras 5 amigas para rebolar pirigóticamente.

  1. quando o produce 48 acabou eu fiquei morrendo de medo de jogarem a sakura de volta pro akb48 mas felizmente coreanizaram a bonita e agora vou ter no minimo uns 4 anos de sakura se tudo der certo (estimativa tirada do meu cy)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Achei essa música surpreendentemente boa! E muito legal conhecer a história da Yunjin; que bom que ela conseguiu essa oportunidade!

    Falando em trainees ganhando oportunidade, não sei se você viu, mas o Jaden Jeong está de volta com seus projetos megalomaníacos, e a bola da vez é o projeto pra um girlgroup de… VINTE E QUATRO INTEGRANTES:

    https://www.allkpop.com/article/2022/05/upcoming-24-member-girl-group-triples-announced-will-be-lead-by-loonas-ex-creative-director-jaden-jeong

    Se essa aglomeração vai dar certo, bom, provavelmente não vai (daria no j-pop, onde há vários casos de grupos enormes onde 2/3 das integrantes são só dançarinas, mas no k-pop, onde os netizens EXIGEM que cada integrante tenha pelo menos um “oi” na música, a coisa complica), mas pelo menos ele vai tirar várias trainees (como era o caso da Yunjin) do porão. Se elas derem sorte, talvez o Jeong até gerencie o grupo por uns dois ou três meses depois do debut, antes de abandonar elas e pular pro próximo projeto megalomaníaco.

    (e vamos ver se ele vai “emprestar” as ideias de lore do Loona, as ideias de “encontro de nações” do Girls Planet 999, e por aí vai)

    Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, até porque imagino o prejuízo que daria o investimento em 24 trainees se isso aí der errado…

        A menos que ele traga um repertório excepcional pra elas e consiga fazer um E-girls coreano, mas ele tem errado a mão desde que lançou o OnlyOneOf (com todo o respeito ao bias do cabelão):

        Curtido por 1 pessoa

  3. Como eu disse lá no Pop asiático, gostei muito dessa música, e até do mini álbum. Serião, não estava esperando muito do grupo da Sakura, e me choquei mais ainda em perceber que não é o grupo da Sakura, já q eu mal notei a existência dela no MV. Até a outra izone q era bem apagadinha, chamou minha atenção. Mas não teve pra ngm, carisma puro essa moça e eu fiquei procurando ela o tempo todo.

    Enfim, achei totalmente escutavel, e junto com Ive e Stayc, são as melhores discografias até agora da 4 geração pra mim (melhore Aespa e Nmixx).

    Bom trabalho Serafinas!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Esse debut me fez perceber como sou suscetível a gostar ou desgostar de algo a depender de quem canta. Nunca gostei do IVE simplesmente porque algumas pessoas lá não me descem de jeito nenhum e elas são, sim, uma espécie de MISS A um pouco menos pior em questão de claro favoritismo e apesar das músicas legalzinhas, ainda não é nada que me fez viciar, mas eu absolutamente AMEI esse debut do grupo da hybe quando não estava esperando nada, mas que sempre fui cadelinha de algumas integrantes.
    Sonoramente, me agradou bastante. Não é uma música arrebatadora, mas também não te faz cair do cavalo piorando o que está bem linear. Eu arrisco dizer que é meu debut fav dessa geração pálida pra mim. Achei muito interessante alguns enquadramentos e mesmo os figurinos de academia, que são bem diferentes. Mas, acima de tudo, é um refresco ver as favs debutando de novo. Embora eu tenha certeza que a Chaewon foi uma cota das compradas pra line-up do produce, absolutamente qualquer coisa valeria a pena ao ver Yunjin debutando, pois mais sofrida do que ela só a coitada da Kaeun. Achei interessante que também não virou Sakura e amigas (aliás, achei o rosto dela bem diferente? Não sei explicar, mas ainda linda) e todas as meninas parecem bem carismáticas, especialmente a Garam-que-já-é-a-Sujin de tanto que soltaram fofocas dela pré debut.
    Enfim, só vi lucros. Me animei de verdade com elas e acho que a hybe começou com o pé direito o legado de gg. Esperar que não vire uma YG, né?

    Curtido por 1 pessoa

  5. Stayc, Ive e talvez o Le sserafim servindo as músicas que precisávamos e nem sabíamos. Embora eu tenha a leve intuição de que o Le sserafim vai mudar de conceito a cada comeback, eu gostei muito que apostaram numa música gostosinha e fácil de ouvir, diferente do que a maioria dos grupos da 4 gen estão fazendo(nos tor*******). Enfim, no geral eu prefiro uma música simples que eu possa gostar ainda mais cada vez que escuto, do que uma bomba que eu vou preferir esquecer que ouvi um dia(sim Nmistura, tô falando de você)

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ah, viu hoje as vocal units do Queendom 2?

    Não sou muito fã de baladões, mas devo dizer que achei que todas as três units foram ótimas; nem sei dizer qual foi a melhor ou a pior.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Falando em Queendom 2, pra quem quiser um passatempo, dá pra brincar de “Onde Está Wally?” mudando pra “Onde Está ViVi?” (ou qualquer outra idol de um dos seis grupos) com a foto abaixo:

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário