Comentando o Show: Queendom – FANdora Box.

E a penúltima quinta-feira de Queendom passou e eu quero fazer esse post antes que as inéditas saiam e a Fandora Box se torne “o capítulo anterior”. Fiquei bem triste que não consegui acompanhar o programa até chegar nessa fase, pois é aqui que acontecem as interações mais legais e performances mais criativas.

Ainda assim, vou comentar algumas performances e colocar em forma de ranking conforme o meu gosto, as always. Vou ignorar as performances vocais, pois achei todas bem decepcionantes… então vamos lá, primeiro falando das danças e depois dos stages feitos para fã.

Performances de Dança:

3° Hyolyn & WJSN

Gostei muitos que elas conseguiram ficar juntas e a Mnet deve ter finalizado o arco de “novatas e veterana” que existe desde o primeiro episódio. Mas não curti muito que a performance ficou muito… MAMA. As dançarinas fazem todo o trabalho, exceto em um break ou outro, enquanto Hyolyn e WJSN ficam mais sensualizando e arrasando no lipsynch.

Não é uma performance ruim. Só erraram o briefing durante 90% do tempo. E o jogo de câmeras porco da Mnet só piorou a situação delas.

2° Loona & Brave Girls

Já o Loona resolveu absorver a Eunji no line-up e entregar algo bem pirigótico. Gostei muito da performance também e elas arrasaram nos carões. Heejin deixou a entidade tenta destruir o Loona tomar conta de seu corpo e fez a unit hitar só com alguns segundos que a Mnet tinha liberado no trailer.

Só não ficou em primeiro, porque achei a coreografia muito monótona depois de um certo ponto… depois que passaram os espacatos da Eunji, tudo meio que continuou nas mãozinhas de gato e foi isso.

1° Kep1er & VIVIZ

Agora essas daqui deram o nome. Pra coroar como uma das performances mais doidas da Mnet só faltou umas piruetas aleatórias e olha que elas nem precisaram de muitos adereços pra deixar o resultado assim. E eu nem tenho muito o que dizer além de babar pela gostosura de Umji e ronronar com essa performance.

Performances para os fãs:

6° Kep1er – The Boys

Indo para as performances feita para os fãs… Kep1er resolveu pegar uma faixa do SNSD e devem ter falado que era porque o SNSD é um grupo modelo ou algo assim. Mas elas tinham que escolher justo essa? A faixa não é ruim, mas ficou bem nítido o quão “não competitiva” ela é.

A SM criou essa só pras soshis terem uma faixa que as coroassem como grande grupo. E os covers nunca dão certo por a) a música literalmente fala o nome das soshis b) o grupo tinha 3 vocalistas principais muito poderosas c) a coreografia original foi feita pras gatas não morrerem antes dos high-notes então quem muda a coreografia só se fode.

E falando do Kep1er… até que a Chaehyun dessa vez se segurou até o fim. Nenhuma delas tem a estabilidade e o fôlego da Youngeun princesa sem defeitos, mas vida que segue. Já o resto do grupo se ferrou lindamente ao longo do stage e terminaram a performance de um jeito bem… amargo.

5° Brave Girls – Red Sun

Vi que muita gente adorou isso… eu achei bem fuen. Elas apelaram pro coitadismo pra conseguir pontos e a performance ficou meio que ao redor dos videozinhos. Muito legal mostrarem elas se ferrando em cima dos banquinhos, pros coreanos não pensarem que é fácil. Mas assim… é.

O grupo entregou muito carisma como sempre e é legal ver elas se divertindo horrores em um lugar que nunca se imaginariam até 2020. Só que assim como a Hyolyn e o WJSN na unit de dança, ficou tudo muito com cara de MAMA e não de uma competição.

4° VIVIZ – Bop Bop

Já o VIVIZ resolveu performar DE NOVO essa daqui. Tá que o grupo só tem esse single, mas não é como o Kep1er que debutou com duas músicas inéditas. O VIVIZ tem um EP inteiro do qual poderiam usar alguma b-side. Só que deixando a amargura de lado e avaliando o stage…

Achei muito divertido! Não aguento mais ver a Eunha fingindo que tem 3 anos de idade na voz e nas expressões faciais, mas as outras duas sempre compensam demais Umji de Deus. Ainda assim, a parte que a Eunha Button tira a coroa do nome do WJSN e coloca em cima do nome do VIVIZ foi iconic. Tomara que elas tenham muito a oferecer como trio.

3° Hyolyn – See Sea

Hyolyn meteu mais um festival de verão no palco. Esse não foi tão bom quanto o anterior. E eu nem esperava que fosse. Porém, ela trouxe a minha música favorita dela pra performance e fiquei muito feliz. A energia da gata é de milhões e ela sabe colocar fogo em uma plateia.

Não tenho que reclamar, só fiquei com dó nos momentos finais onde o ar acabou e ela teve que meter o truque fingindo que, sem querer, colocou o microfone longe demais da boca para captar sua voz.

2° Loona – Butterfly

Putz… por essa eu não esperava mesmo! E eu me segurei muito para não colocar elas em primeiro, simplesmente pela escolha da música.

Mas coloquei elas em segundo, porque seria covardia com o próximo grupo. E falando do Loona, acho que as meninas conseguiram fazer algo grandioso e sem perder a essência do próprio single, que já possuía uma coreografia grandiosa. Fiquei feliz em ver elas adaptando bem para uma competição, enquanto mantinham minhas partes favoritas.

E gente… esse fogo no olho da Yeojin saiu de onde? A gatinha teve 3 segundos de screentime e roubou a cena! Merece muito mais destaque do que tem! Também adorei a parte em que a Choerry se joga da plataforma e é “substituída” por sua gêmea Hyunjin que estava agachada, mas aí a Mnet cagou com os cortes de câmera e os desatentos nem devem ter percebido.

1° WJSN – Pantomime

Por fim, mas não menos importante, WJSN pegou uma das minhas músicas favoritas do grupo (eu diria que está no TOP5) e fez um grande espetáculo no picadeiro da Mnet.

Achei tão criativo elas usarem o tecido como um projetor translucido, enquanto elas ficavam lá atrás interagindo com as luzes e a Exy poder ficar na frente como se fosse uma maga gostosona. E o melhor de tudo é que depois que o tecido cai, a performance continua lá no alto, com elas finalmente aprendendo a usar os diferentes palcos sem precisar de correria. Aí elas se jogam nas cadeiras. Aí elas se transformam em bonecas de dar corda. Aí duas gatinhas vão pro alto amarradas pelo suvaco. E o negócio termina GRANDIOSO.

Sério, isso daqui é exatamente o que eu estava esperando delas lá quando fiz o post declarando minhas torcidas

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

11 comentários em “Comentando o Show: Queendom – FANdora Box.

  1. Ainda pretendo rever as performances do “FANtastic Queendom” (preferia o nome Fandora Box, mas enfim…) mais uma ou duas vezes antes de fechar meu ranking.

    Mas fiquei surpreso com sua opinião sobre as vocal units, porque pra mim foi exatamente o contrário: achei todas as vocal units muito boas, e todas as dance units muito… medianas.

    Meu ranking das units:

    Vocal:

    1) WJSN e Viviz

    2) Hyolyn e Brave Girls

    3) Loona e Kep1er

    Dança:

    1) Loona e Brave Girls

    2) Kep1er e Viviz

    3) Hyolyn e WJSN

    Curtido por 1 pessoa

  2. OK, talvez amanhã eu mude de opinião, mas vamos ao que achei hoje, depois de rever os seis vídeos:

    6- Viviz

    Demorei pra decidir qual seria o quinto lugar e qual seria o sexto do meu ranking, porque as duas performances pecaram em pontos distintos. O Viviz teve dois acertos, que foram a escolha de “Bop Bop!”, que é uma música muito boa, e do remix que ficou legal (embora a versão original ainda seja mais memorável).

    O problema é que… é só isso que elas trouxeram. Não é uma performance ruim, mas visualmente ficou bem basicona (cenário, figurino, etc.), dessas que não me surpreenderia em um music show qualquer. Isso não teria problema se elas tivessem a presença de palco de uma Hyolyn da vida, mas, bom… elas não têm. E os vocais estavam ruins, com várias desafinadas e vários momentos apenas dublando a base pré-gravada. Por esses motivos, elas ficam em último no meu ranking (mas o saldo ainda é positivo).

    5- Kep1er

    Se o Viviz escolheu muito bem a música e o remix, o Kep1er não fez uma escolha feliz. Tudo bem fazer um cover, desde que o grupo consiga fazer parecer que o cover é uma música dele mesmo – e isso não aconteceu aqui, parecendo aqueles stages especiais de fim de ano em que um grupo nugu faz homenagem a um grupo consolidado. Os vocais no geral foram melhores que os do Viviz, mas esses microfones especiais que o Kep1er usa são mais indicados pra cantores com vocais estáveis porque capta melhor tanto os acertos como os erros… e nenhuma delas é estável o bastante cantando enquanto dança.

    Apesar disso, coloco elas em quinto lugar porque, diferente do Viviz, o Kep1er pelo menos tentou entregar alguma coisa mais elaborada. O cenário ficou legal, as escadas davam algum dinamismo pra performance, e elas dançaram bem. Foi a melhor performance delas na competição (o que não quer dizer muita coisa).

    4- Hyolyn

    Adorei essa combinação que ela fez de “See Sea” e “BAE”, e os vocais dela continuam os mais impressionantes do Queendom 2. Teve carisma, teve presença de palco, e em certo momento ela quase pegou meu segundo lugar.

    Não pegou porque, apesar de todas essas virtudes, faltou uma conexão emocional que as três performances acima dela conseguiram trazer. Também achei que faltou originalidade: embora eu tenha achado essa performance da Hyolyn bem mais legal que a do round 2, as ideias aqui parecem uma repetição do que ela já fez no round 1 (apenas mudando o conceito de “gostosa na floresta” pra “gostosa na praia”). Foi muito boa – apenas não boa o suficiente.

    3- Loona

    Essa aqui é difícil: já vi gente falando que foi maravilhosa, vi gente falando que deixou a desejar, e penso que as duas posições são válidas. Foi talvez a coreografia mais bonita dessa rodada (embora a do Kep1er pareça mais puxada), mas é uma coreografia mais conceitual do que impressionante. Achei o remix muito bonito, meio estilo Disney, mas sem o pulso que a versão original tem. Gostei como os vocais delas estavam bem perceptíveis (oi, Viviz!) – na versão original é difícil conseguir ouvir com clareza as vozes delas -, mas também houve algumas falhas perceptíveis.

    No fim, a performance do Loona pra mim desafia o limite entre a minha subjetividade enquanto admirador delas e a minha objetividade avaliando os elementos e a execução. Nesse limiar, acho que o terceiro lugar é o lugar certo para eu colocá-las desta vez.

    2- Brave Girls

    Essa aqui é interessante: quando li que elas ficaram em primeiro, tinha certeza que tinha sido unicamente por pena do público. Aí eu assisti, e… adorei tanto que eu mesmo ia colocar essa performance em primeiro lugar. O engraçado é que tinha TUDO pra dar errado: “Red Sun” está longe de ser uma das melhores músicas das Brave Girls, e os batidões e os “look at me, look at me now” da música original não combinam NADA com a ideia de um conceito de balé/conto de fadas…

    …mas não é que o remix DEU CERTO? O resultado causa uma estranheza, mas é uma estranheza boa, que fica na cabeça. Ficou muito bonito, e sem ficar enjoativo; no fim, elas nem precisavam ter colocado a introdução longa e a quebra no meio da performance pra mostrar vídeos da trajetória delas (embora eles tenham combinado muito bem com todo o resto). Não teve uma grande coreografia (mas até aí, a Hyolyn também não teve), mas os vocais e a presença de palco delas compensou isso. Estão de parabéns, e mereceram o primeiro lugar do público (mesmo não estando em primeiro aqui).

    1- WJSN

    Quem diria que elas passariam do meu ÚLTIMO lugar no round 2 pro PRIMEIRO no round 3? Mas caramba, as Cosmic Girls trouxeram tudo aqui: teve produção, teve figurinos, teve vocais, teve coreografia (não tão elaborada como as do Loona e do Kep1er, mas que se encaixava perfeitamente no contexto)… o conceito de jazz ficou muito legal, as projeções no pano na frente delas foram um ótimo recurso visual, a dança nas cadeiras foi perfeita…

    Na primeira vez que vi, ia colocar elas em quarto lugar, porque apesar de tudo isso, tinha achado a apresentação com tantos elementos que o resultado no palco acabava ficando confuso e poluído. Mas revendo o vídeo, percebi que foi só uma primeira impressão errada, porque tudo ali se encaixa nos lugares certos.

    Parabéns pra elas, que finalmente conseguiram usar a megalomania mostrada nos rounds anteriores do jeito CERTO. Se conseguirem fazer o mesmo na final na semana que vem, têm boas chances de vencer o Queendom 2 (os fãs só precisam melhorar na parte de visualizações e curtidas no YouTube, porque isso conta pontos pra final e os vídeos delas estão indo bem mal nesse quesito).

    Curtir

  3. sinceramente a escolha do kep1er foi errada em vários pontos ,elas tem umas ideias bem legais mas a execução é terrível ,sem contar nas escolha da música pegaram umas das mais difíceis do snsd para cantar sem ter ninguém além da chaehyun capaz de cantar realmente bem e sinceramente eu não entendo todo foco na dayeon ela teve dificuldade do caramba para acertar as notas e mesmo que as outras do grupo não fossem tão boas ,tinha integrante capaz de pelo menos ajudar numa belt.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Se o Kep1er tivesse performado ou snake ou y +m=love teria arrasado. Pq ja era músicas de competicao, que elas daria conta e poderia fazer uma coisa super legal… Infelizmente elas não tem qualidade vocal muito boa mesmo a performance sendo legal de assistir. Eu gostei na verdade, e muito crua e elas tentam se garantir pelo carão e coleografia.

        Fico com pena dessas meninas que acharam que seria no mínimo uma izone da vida. A parte boa e que na hora do higt note da para ve todas no fundo apreensivas.

        No fim, a mnet ainda vai roubar e elas vão ganhar em uma virada de mestre… vai vendo!

        Meu ranking:
        1. Cosmic girls
        2.Hyolyn
        3. Viviz eu amei…
        4. Loona
        5. Brave girls e ke1ler (ambos chatos em algum ponto).

        Curtido por 1 pessoa

      2. Concordo, e arrisco dizer que até “O.O.O.” teria sido uma escolha melhor (sim, a música é horrível, mas poderia apelar pra memória afetiva pra quem acompanhou o GP999).

        Sobre a final, talvez a Mnet nem precise roubar; o Kep1er tem ido relativamente bem no desempenho digital, que não era contado pros rounds preliminares mas vai contar MUITO pra final, enquanto a Hyolyn (que ainda está em primeiro) foi bastante fraca nesse quesito até agora… diferente do Queendom 1, onde a vitória do Mamamoo era óbvia, no Queendom 2 TODOS os grupos (e Hyolyn) estão com chances reais de vencer.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Ah, você já ouviu as músicas inéditas feitas pra final?

    Acho que a das Brave Girls é a mais interessante dessa leva, mas essa opinião pode mudar com as performances na quinta-feira…

    Curtido por 1 pessoa

  5. A competição finalmente chegou ao fim hoje…

    Uma pena; vou sentir falta das performances elaboradas, das interações entre os grupos, das patadas da SinBcita nos outros grupos (mas não na Hyolyn, mesmo ela tendo votado no Viviz como o pior da rodada em dois rounds diferentes)… mas valeu a pena; algumas performances parecem ter usado playback, mas compensaram no aspecto visual. E todas capricharam!

    Pena que a Mnet até agora não colocou elas no YouTube (tive que ver no Weibo). Tomara que coloquem até amanhã.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s