Pacotão das gostosas: Chungha, Chobom, SF9, Hyolyn, Sunye, Stayc e HyunA.

Grandes hiatus geram grandes conteúdos e confesso a vocês que a minha intenção era sentar agora na frente do computador e escrever um post solo para cada uma das faixas deste pacotão. Foi muita gente gostosa que merecia o holofote sozinho.

Mas daí descobri que DO NADA a Hybe lançou mais um girlgroup em 2022 e agora pretendo gastar minhas energias escrevilísticas para descobrir e vir contar para vocês quem são essas cinco gatinhos que pipocaram no k-pop com duas músicas inéditas em menos de uma semana do anúncio do debut. Então por enquanto… fiquem com um pacotão de coisas boas (ou que pelo menos quase chegaram lá).

Sparkling – Chungha

Primeiro, gostaria muito de dizer OBRIGADO CHUNGHA. Eu sei que a faixa é meio basiquinha e para todo o tempo que ela ficou na geladeira as pessoas esperavam “mais“. Mas por mim, fico satisfeito demais quando as divas do k-pop servem uma faixa divertida, gostosa e redondinha como essa. A batidinha dela empolga demais e os assovios grudam como chiclete barato.

O clipe também está ótimo! Muito bonito e esbanjando energia de verão, com o conceito fundo-do-mar-com-uma-cacatua-aquática. Só fiquei meio chateado que a Chungha brigou com a MNH, igual Jesus briga com o diabo, para que esse debut saísse, pra no final das contas a coitada flopasse… acho que acontece, né?

Copycat – Chobom

Aí que entre trancos e barrancos, o Apink resolveu lançar o seu duo sapatônico que todo grupo de respeito precisa ter, após o Red Velvet criar este padrão com Seulgi e Irene. E eis que ‘Copycat’ prometia ser a filha de Orange Caramel (por conta dos visuais), mas na verdade serviu um plágio muito bem feito da Doja Cat.

A faixa é meio linear, assim como os bops da rapper. Porém, também consegue ser extremamente grudenda e gostosa de se ouvir. A coreografia do refrão também é muito legal e faz você querer assistir todas as performances o que colabora para acabar deitando pra faixa.

Scream – SF9

Já que esse pacotão é sobre gostosas, vamos logo falar de SF9 e sua tentativa de emular The Boyz. Em um primeiro momento fiquei bem chocado com eles se jogando num color-pop, mesmo sendo os grandes gostosos da Coreia. Só que depois percebi que de colorido só tem o clipe e amei eles botando os brações e os peitões de fora, enquanto cantam sobre melecar a boca com sorvete o que é o fim daquele galã feio perguntando se estamos afim de assoprar o apito dele.

No Thanks – Hyolyn

Mais um ato resolveu dar as caras pós-Queendom, mas no caso da coitada da Hyolyn… ela gastou rios de dinheiro nos stages do reality para fazer tanto sucesso quanto o BVNDIT, que diga-se de passagem, é o girlgroup irmão-mais-novo da Chungha, que flopam mais do que a própria Chungha. Poxa o pacto da ex-main-vocal do Sistar deve ter servido só enquanto o grupo era vivo mesmo…

Tirando todo esse inconveniente, ‘No Thanks’ é uma faixa ok, com um break desnecessário. Mas no geral dá vontade de assistir o clipe porque vai te fazer sentir uma grande gostosa das coxas grossas. Além de te fazer comparar aquele biquininho mínimo que vêm namorando na Shein.

Glass Heart – Sunye

Essa coxuda cacura aqui entrou pra empresa do Loona e mostrou que toda e qualquer criatividade que a empresa possui pro Loona, na verdade vem de todo o pré-debut bem feito que elas tiveram. Então ao invés de fazerem “referência” ao passado, na verdade estão reciclando porque não sabem fazer coisa nova.

E por que estou falando isso? Pois até as fontes usada nos teasers dessa gata são iguais aos do Loona. Sem contar que esse live-clip também mostrou que as “instalações” que aparecem em ‘New‘ e vários outros clipes em grupo, na verdade é a lavanderia do dormitório do Loona e elas só tiraram as calcinhas do varal pra poder gravar e depois vida que volta ao normal.

Beautiful Monster – Stayc

O Stayc finalmente parou de emular ‘Asap’ e lembrou que elas possuem uma ‘So Bad‘ na discografia. Não que essa nova seja tão boa quanto foi o debut, mas sinto que estão caminhando adiante e aqui em casa isso vai tocar muito alto durante vários meses. Continuem dando o nome, gatinhas. Aliás, adoro esse conceito gostosas-soft que o Stayc e o IVE adotaram.

Nabillera – HyunA

Saindo do gostosas-soft e indo totalmente na contramão, HyunA falou publicamente que lançaria seu primeiro LP da carreira. Chegou o dia do lançamento e… veio um EP. Ela deve estar tão puta com a PNation quanto a Chungha estava com a MNH, mas tudo bem.

A questão é que a gata resolveu não inovar muito durante sua passagem pela empresa do PSY. E por mim tudo bem, porque até então o carisma dela me segurou em todos os seus lançamentos de ‘Flower Shower‘ pra cá. E colocar meia dúzia de viados sem camisa ajudou eu a perdoar a repetitividade em ‘Nabillera’.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

5 comentários em “Pacotão das gostosas: Chungha, Chobom, SF9, Hyolyn, Sunye, Stayc e HyunA.

  1. É uma surpresa que a BBC, mal das pernas como está, conseguiu recrutar a Sunye, ex-main vocal das Wonder Girls (um dos girlgroups de maior sucesso no k-pop). Tomara que esse retorno dela pra música dê muito certo!

    …Se não der, a BBC sempre pode imitar a Starship no caso da Yeonjung e enfiar a Sunye como 13a integrante do LOONA. Se bem que o ideal MESMO seria a Sunye e as ex-colegas aproveitarem essa onda de reuniões de girlgroups (SNSD anunciando comeback, Sistar se reunindo pra um show especial no Sketchbook, e por aí vai) e fazerem uma reunião das Wonder Girls. Podem até chamar a Hyuna e a lendária Sohee-sem-voz.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Chungha não erra NUNCA, mas gostar dela é a coisa mais frustrante que existe porque a coitada é muito feita de chaveirinho. Todo mundo escuta mas ninguém ajuda e ela fica de mal a pior com a empresa porca, sendo que ela tem talento pra algo muito melhor… Eu amei a primeira parte do álbum. É bem redondinho e gostoso, principalmente Love Me Out Loud e ela xingando todo mundo com a Bibi em Crazy Like You, sendo que inclusive a ideia de dividir o álbum em dois foi genial, já que Querencia ficou um pouco extenso demais e difícil pra gente preguiçosa como eu. Enfim. Sparkling não é o maior hit do mundo mas é uma música divertida e gostosinha pra verão. Tô animadíssima pra segunda parte.
    Dos outros aí só vi o da Hyuna, mas apesar de achar ela gostosona, as músicas dela não costumam durar muito comigo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s