5 comemorações melhores e mais memoráveis que ‘Forever 1’.

Girls Generation lançou o tão aguardado comeback, após longos cinco anos prometendo uma reunião a cada aniversário do grupo.

Mas aqui em casa, só se escuta outra coisa… Brincadeira, sones incubados! Eu achei a faixa bem agradavelzinha e divertida. Então qual seria o meu problema com ela? Bem… é o retorno do FUDENDO SNSD e mais parece uma demo boa do Cherry Bullet.

Como eu disse, é uma demo BOA, então sem surtos tá bom? Ainda assim… Tem tantas outras comemorações que entregaram bops pro k-pop. Eu ouvi ‘Forever 1’ e fiquei… é isso? Então tá, né. Metade do LP que a Taeyeon lançou esse ano maceta a faixa com facilidade. Mas sei que muita gente não está preparado para admitir isso, pois, é a reunião das soshis.

Enquanto isso, eu que estou pouco me lixando, resolvi trazer para vocês, não um, mas CINCO comemorações que facilmente arrancaria um olho de ‘Forever 1’.

E eu nem vou colocar músicas do Red Velevet no post pra vocês não virem com “ain reveluv d*sgraçado” e esquecerem que o foco aqui são os sones.

N°1: Os 10 anos do próprio SNSD

Primeiro, acho engraçado em como a própria fanbase esconde ‘Holiday’ num limbo de esquecimento. Só que sendo bem sincero, ao contrário de alguns argumentos que vi no twitter de sones emocionados com o single mais recente delas, eu sinto que essa faixa é a coisa mais Girls Generation que já lançaram. Se isso é bom ou ruim, vai de você.

Agora, ‘All Night’ sim é o puro suco do que é uma faixa de comemoração DE VERDADE, além de ser super divertida e nada preguiçosa em sua composição. E o clipe não se limita a easter eggs óbvios como em ‘Forever 1’. Temos a gatinha lá com um roupa que contém 5 estrelas de um lado e 3 do outro, indicando com antecedência a quantidade de meninas que ficariam na SM. Vemos Tiffany saindo pela porta e revelando que foi a primeira a decidir não renovar contato. E a Taeyeon ainda encara todas as desistentes com cara de bosta durante todos os seus 3 minutos de duração. E por aí vai, só melhorando a cada assistida.

N°2: Os 5 anos de Twice

Em 2020 o Twice bateu de cara em um dos acontecimentos mais bizarros que já vi o k-pop. Não só estavam lançando um LP de comemoração de aniversário, como também entregaram um hino arrebatador de cus no estilo retrô que estava super em alta. Aí elas floparam.

Tá, flopar é uma palavra muito forte. Mas houve uma queda bem chocante nas vendas se comparado ao EP anterior e também ao que veio logo em seguida. Pelo menos as meninas fizeram muito bonito com muito grito, harmonias e uma coreografia super cativante. Mesmo que não traga nenhum sentimento de comemoração na música… foi fácil TOP3 melhores retornos do Twice até nas b-sides.

N°3: Os 23 anos de idade de IU…

A IU fez 23 anos e decidiu que seria uma jovem adulta que meteria o louco. Então foi lá e lançou um aegyo… escolhas, né?

Mas pelo menos é super debochadinho e o clipe mostra que ela queria zoar um pouco com a cara do fandom que não parava de achar que a gata era a encarnação da Princesinha Sofia. E a música ficou muito boa também. Super divertida e cheia de viradas sutis muito gostosas. Isso também faz com que toda a blogosfera use o hino como trilha sonora de seus aniversários de 23 anos.

…e os meus 23 anos de idade [bônus]

Mas eis que no dia 07/08/2022 leonino, claro é a minha vez de fazer 23 anos de idade e o meu hino para este novo ciclo, na verdade, será a versão alternativa onde a IU pegou um sample da Britney Spears e lançou a braba. O único defeito é a própria Britney ter barrado que isso fosse lançado, então meio que ficou no limbo.

Porém, no meu coração não existem limbos que irão me separar da música. Então fique aqui brevemente a minha comemoração pessoal aos tienitri.

N°4: O quase retorno da Solji após mais de 1 ano

De volta lá em 2017, EXID encarava uma certa crise em sua formação. Solji, a main vocal e cantora mais poderosa da geração se bobear do k-pop estava passando por momentos delicados em sua saúde. Mas ‘DDD’ vinha como uma esperança para os fãs, uma vez que marcaria o retorno da gata.

O problema? É que antes que o clipe fosse gravado, ela teve uma recaída e precisou se afastar de novo. Então temos os vocais dela explodindo no refrão, mas a presença mesmo no clipe e nos palcos não houve. Era uma comemoração das próprias meninas que estavam super empolgadas com o momento EXID é um dos poucos grupos onde eu realmente acredito na amizade das cinco e virou um enterro logo depois.

Pelo menos elas puderam entregar mais uma de suas faixas gostosas e nos fazerem sentir bundudas, mesmo quando em temperaturas abaixo de zero.

N°5: O ano em que a Galinha Pintadinha completa 16 anos de idade

Em 2022 o fenômeno brasileiro chamado Galinha Pintadinha completa seus 16 anos de existência. E como forma de homenagem, vários grupos de k-pop decidiram lançar músicas com a palavra mais falada pela galinha azul.

Tivemos Nayeon dedicando todo o seu debut solo aos pópópó em uma das faixas mais empolgantes do ano. bugAboo aproveitando não só para felicitar a galinácea, como também entregar uma farofa da era de ouro do k-pop. Kep1er pegando toda a visibilidade do Queendom para ver se ganhava alguns ovos de ouro e até mudaram a música de “up” para ““. E por ultimo, esse CSR que é um nugu lançando aegyo de 2016 que homenageia ainda mais a idade do cocó.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

6 comentários em “5 comemorações melhores e mais memoráveis que ‘Forever 1’.

  1. Primeiramente, feliz aniversário!!! 🎊🎊 q

    Eu também achei esse retorno do SNSD
    super xoxo! Até fiquei com medo de xingar no twitter, mas tudo bem. Eu era muito sône até 2017 e Holiday Night foi meu momento naquela época, mas aí aconteceu a saída das 3 fujonas da SM e eu fiquei triste com isso e deixei de querer acompanhar o grupo esfarelado. 5 anos se passaram e eu já não sou mais fã, então não tava esperando nada, mas mesmo não esperando nada, eu ainda me decepcionei! Achei que elas trariam uma All Night 2.0. Bem como você disse, Forever 1 não é ruim, mas pra um retorno tão esperado ela está muito sem sal! Prefiro o comeback do BLACKPINK, porque xoxo eu sei que não vai ser (elas sempre causam reação, sendo ruim ou boa).

    Curtido por 2 pessoas

  2. Sou oito dias mais velha que você!! Um acontecimento para os leoninos, claro…
    Gostei do comeback das kweens, apesar de reconhecer que não é o comeback mais arrasador de todos os tempos. É uma música muito snsd pra quem conhece um pouco da discografia delas com a Taeyeon roubando linhas e a Yoona sendo a center da nação. Me lembrou um pouco a vibe de Lion. Você me ofende dizendo que Pop! é mais empolgante que isso haha
    A única coisa que eu achei meio estranho foi a capa do álbum, que tá a cara de uma coisa do red velvet, com exceção do rosa-pink.
    De qualquer forma, é bem legal ver que algum grupo da 2nd gen não se odeia e tem medida protetiva um contra um outro…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s