Pacotão: Twice, ITZY, NMIXX, Purple Kiss, Kep1er, Rocket Punch, Lapillus, Irris, Yoojung, Sorn, Yeeun e Jamie.

Caramba, eu perdi o timming de muita coisa. Mas agora vou tentar, pelo menos, falar do que já passou. Pra não assustar vocês em algum TOP se eu der conta de fazer. Tivemos grupos grandões fazendo comeback e gente se lançando solo do nada. Então vamos logo aos comentários porque ainda vai ter uma parte 2 desse pacotão com o mesmo número de músicas.

Talk That Talk – Twice

Acho legal que alguns dos grupos da terceira geração estão se recusando a morrer. E no caso do Twice dá para ver que as integrantes estão fazendo um esforço danado para continuarem na ativa. Mina, Tzuyu e Jeongyeon são nomes que não imaginaria querendo continuar no Twice. Mas o contrato que o JYP ofereceu deve ter sido gordinho.

E ainda bem, porque apesar das músicas não fazerem parte do ápice de 2022, até que continuam servindo muito bem. Além disso, nos visuais o grupo só melhora.

Sneakers – ITZY

Continuando dentro de casa. ITZY também lançou música nova e… elas vão pra sempre requentar a mesma demo, né? Pelo menos dessa vez o resultado final não foi uma ofensa nacional. Não chega aos pés de ‘Wannabe‘, mas ao mesmo tempo não rebaixou ao nível de outras aí que nem o nome lembro mais.

Dice – NMIXX

Pra fechar o trio da ggs da JYP e mostrar que o nível da empresa só soube descer, temos NMIXX com essa bomba nuclear que nem sei se posso chamar de música. No debut as gatas já deram uma prévia da porcaria que o velhote poderia fazer com elas. Mas eu não imaginava o nível descendo tanto a ponto de elas terem uma forte concorrente ao título de pior música já lançada por um act da JYP.

Nerdy – Purple Kiss

Já o Purple Kiss não quis ficar nessa de seguir apenas um conceito e a cada lançamento as gatinhas surgem com algo novo. Claro que aqui em ‘Nerdy’ elas retornam praquilo de ‘Zombie‘. Mas a faixa foi tão legal que quem sou eu para reclamar. Mas se lá na música dos zumbis eu sentia mais uma vibe EXID, aqui eu acho que elas se aproximaram mais do Mamamoo em um possível comeback de Dia das Bruxas.

Wing Wing – Kep1er

Isso aqui é a elite da desgraça mundial. Jesus. Eu genuinamente gosto de mais da metade do line-up, mas sem condições de acompanhar o grupo com essas porcarias. Xiaoting merece mais.

Flash – Rocket Punch

Sempre que o Rocket Punch lança música eu dou uma chance, já que o Dougie panfleta bastante. E dessa vez parece que a empresa delas leu os meus posts e finalmente fez uma música com instrumental mais grave para contrastar com os timbres agudos e não ficar uma parecendo uma paródia da Esquiletes, como nas músicas que elas lançaram até aqui. Que bom pro Rocket Punch, pro Dougie e pra mim.

Gratata – Lapillus

Uxi, vou passar reto e fingir que a coitada da Shana ainda está no porão esperando por um debut digno.

Bye Bye – Irris

As gatinhas do Red Square mudaram de nome, mergulharam na depressão e soltaram uma faixa MUITO BOA. Isso aqui tem cara de k-pop das antigas que os grupos lançariam no inverno, enquanto intercalavam com faixas mais brilhantes e animadas nas estações quentes. A única coisa que me incomoda é que no refrão parece que a voz delas está muito baixa pro instrumental. Mas é só um detalhe.

Sunflower – Yoojung

De todos solos da nugulandia, o que eu menos esperava era um vindo do Weki Meki. Dá para ver que a Fantagio está querendo criar um Eunwoo para ver se paga as contas do próximo clipe do grupo. Mas ainda assim não entendi dois pontos 1) por que não é o próprio grupo lançando essa faixa? que de alguma forma parece ter a cara delas 2) já que era pra lançar um solo… deveria ser a Doyeon ali que casa melhor com essa pegada hippie gostosa. Ainda assim, é uma faixa gostosinha.

Nirvana Girl – Sorn feat Yeeun

Com o fim do CLC sendo anunciado exaustivamente desde o ano passado, a Sorn foi a mais sortuda e corajosa em se lançar solo com vários bopzinhos aqui e ali. E ainda usa disso pra jogar umas shades na Cube aqui e ali. E que legal ela ter chamado a Yeeun pro feat enquanto a própria sucessora da HyunA meteu o pé da Cube e está se preparando para um debut solo. Que, cá entre nós, já deveria ter acontecido lá no começo da pandemia com o hit moderado que ‘Barbie‘ teve no Tik Tok coreano.

3D Woman – Jamie

Para encerrar este pacotão, temos Jamie e sua nova fase. Já fazem uns bons dois anos que a gata promete entrar de vez no mundo pop das divas gostosas e que bom que isso FINALMENTE aconteceu. ‘Pitty Party’ foi uma das minhas faixas favoritas do primeiro semestre. E agora temos ‘3D Woman’ que não teve a mesma força comigo, mas ainda assim achei muito legal ela continuar com o tesão de três Chloe Bailey com seus singles.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s