TOP50: As melhores músicas de 2022 – 10°~01°

Chegamos ao tão temido e/ou esperado TOP10 onde vocês bem sabem que eu vou SEMPRE roubar a favor das minhas faves. E que ao mesmo tempo traz um grau bem grande de sentimento, pois conta com as músicas que mais brilharam no meu ano. Sendo minhas válvulas de escape para qualquer que fosse o sentimento que estivesse me incomodando. Sem mais delongas, vamos ver quantas o Red Velvet conseguiu socar entre as minhas mais favoritas.

10° Tippy Toes – XG

Eu sei que isso não é k-pop, mas fodase. O XG é o tipo de grupo japonês que lançou uma música tão boa que merece furar essa bolha e ser enaltecido em mais um blog. Tá que eu detestei TUDO o que elas lançaram depois dessa (principalmente por darem muito destaque pra Camila Cabello delas e seu timbre pavoroso).

Mas ‘Tippy Toes’ cativa muito enquanto toca e me faz sentir a grande gostosa que é capaz conquistar o mundo com um singelo sussurro. Queria eu que em algum momento elas lançassem mais músicas nessa qualidade.

09° In My Dreams – Red Velvet

Outra do RV vocês estão contando quantas apareceram nesse TOP? na lista é essa daqui que, poxa… não tenho muitas palavras. Acho que ela une tudo o que eu sempre esperei ao ver tanto os teasers de ‘Psycho‘ quanto de ‘Feel My Rhythm‘. Claro que as meninas adoram surpreender então em ambas as ocasiões os singles foram totalmente o que eu não esperava.

Mas ainda assim, foi uma felicidade muito grande quando chegou nessa faixa e BUUUMMM minha mente se expandiu em algo que eu sempre quis, mas que já havia esquecido que queria.

08° 28 Reasons – Seulgi

E sim, a grande sapatona da minha vida dando as caras em uma posição altíssima e mais do que merecida. Eu esperei muitos anos por esse solo e quando vi que ERA TUDO O QUE EU QUERIA, vocês não imaginam o fogo no rabo da gayzinha. Tudo em ’28 Reasons’ é uma delícia indo desde seus versos soturnos e creepys, até seu refrão mais agitado e que puxa para o lado sexy da coisa. Sendo sua bridge a parte que mais me afoga no clima que a gata mirou e acertou lindamente. Ainda iria gostar muito de ver a Irene fazendo um feat, mas a Seulgi sozinha também segura as pontas que é uma beleza.

E digo ainda que eu poderia forçar ela mais alta ainda, mas daqui pra frente só tiveram os hits do ano na minha casa, então seria injusto colocar uma faixa mais “recente” na frente delas. Exceto por um caso que acabou disparando por conta da quantidade de plays que eu dei.

07° Tomboy – (G)I-DLE

(G)I-DLE teve uma virada muito grande esse ano e eu acho que absolutamente NINGUÉM esperava que o arrasta pra cima delas fosse nos charts e não no disband. Bom pra Soyeon que finalmente vai poder pagar um software para compor suas músicas, ao invés de usar a versão pirata.

Nisso, elas entregaram um super bop com ‘Tomboy’, sendo aquilo que sabem fazer de melhor dentro da fórmula do próprio grupo. Adorei elas sendo ovacionadas pela Coreia enquanto entregam visuais de gostosonas, letras sapecas e música boa. Acho que assim como muitos, essa daqui foi uma que tocou aqui em casa exaustivamente. Sigo odiando ‘Nxde‘ como música, mas o impacto visual é bem ótimo.

06° Love Dive – IVE

Para o sétimo lugar, temos um dos grupinhos favoritos da Coreia do Sul, o MissIVE. Que sendo bem sincero venho sentido uma energia estranha que não sei como irá influenciar no futuro delas… parece que tem muitos netizens se doendo com a empresa puxando saco da Wonyoung, vamos ver no que dá.

Enquanto isso, vamos rebolar ao som dos bops que as gatas estão amando entregar para os gays! Acho que atualmente elas representam a imagem mais gls do k-pop e parece que a empresa pensou em fazer o grupo com esse único propósito. AMO! Que continuem por esse caminho!

05° Pity Party – Jamie

Já faz uns bons anos que a Jamie promete ser essa gostosona do pop com faixas super fáceis de serem engolidas por fãs das divas americanas. Mas acho que ela deve ter passado por uns processos de aceitação em largar a sonoridade de cafeteria ~de adultos~ que ela tinha, para apostar em algo menos aceito socialmente entre a galera de 30+.

E que bom que todo esse processo finalmente chegou ao fim e a gata pôde nos presentear com uma faixa gostosa pra caralho que fala sobre fuder a noite inteira enquanto fica com a janela aberta e faz a cidade toda escutar os gemidos.

04° Heart Burn – Sunmi

Eu amo esse lado weirdo da Sunmi e em como ela não “finge” entregar algo ou brinca de colocar um cacho de bananas e pedir pro amigo tirar uma foto pra ela usar em p&b no tumblr. Ela simplesmente é essa pessoa doid@ varrida que cativa todo mundo que conhece.

E ver ‘Heart Burn’ sendo uma faixa super sóbria enquanto ela faz caras e bocas enquanto rebola é simplesmente ÓTIMO. Não temos a invenção da roda, mas acho que isso aqui chega muito perto do que eu considero como o ápice do Sunmi-pop.

03° INVU – Taeyeon

No geral eu posso traçar três músicas que foram muito importantes esse ano para mim. Na época do lançamento de cada uma, eu estava com sentimentos muito ruins sobre a vida e elas me ajudaram a aguentar muita coisa e superar uns perrengues psicológicos que marcaram o meu 2022. Claro que para fazer jus a cada uma delas, só poderiam vir parar no meu TOP3.

‘INVU’ foi a primeira a ser lançada e eu lembro que fiquei absolutamente obcecado logo no teaser. Foi a música sair e a SM entregar exatamente o que prometia, sem invencionices, que eu me apaixonei totalmente e durante muito tempo achei que ela não seria superada. Também marcou o momento onde a Taeyeon roubou a coroa da Sunmi como a minha solista favorita no k-pop. E o resto é só história.

02° Feel My Rhythm – Red Velvet

E ao passo que essa daqui >>>me<<< tirou da fossa, sei que muita gente vai torcer o nariz por estar num fudendo segundo lugar. Eu mesmo fiquei bem estranho quando a música saiu e achei tudo meio desconjuntado. Mas foram necessárias umas três ouvidas que eu estava absolutamente entregue à melodia e aos vocais do meu grupo favorito master.

A SM tem inventado demais com seus grupos e metido uns instrumentais nada a ver nas músicas para criar “identidadecomo se o RV, dentre todos, precisasse disso e tenho quase certeza que são essas partes que afastaram o público mediano. Mas eu sou reveluv desde criancinha e já estou habituado aos vidros quebrando, barulhos de robôs ou apitos do demônio aparecendo aqui e ali. E para ser bem sincero, é com o tempo que todos esses elementos saltam aos ouvidos, fazendo cada nova ouvida uma experiência. Além disso, o grupo ainda trouxe visuais que encantam a qualquer um.

01° Antifragile – Le Sserafim

Por último e não menos importante, temos o primeiro comeback do Le Sserafim. E meus amigos… isso aqui cura até castração química. Que delícia ouvir um k-pop animado, catchy e sem medo de soar muito ~huh~ genérico. Adoro em como elas pegam o latin-pop batido e socam vocais, atitude e muita presença numa farofona para requebrar até o sol nascer.

Os versos também são muito bons e não deixam o refrão desamparado, com cada minuto conseguindo superar o anterior, mostrando muito carisma das integrantes e botando elas no meu pódio não só de melhor música do ano, como também de grupo favorito dessa geração.

E ai? O que acharam do meu TOP deste ano? No geral eu ouvi muita coisa, mas fiquei bem “limitado” a faixas mais depressivas e em idiomas que eu dominava, então ouvi muito ‘Sign Of the Times‘, ‘The Less I Know The Better‘, ‘Nothing Breaks Like a Heart‘, ‘Glimpse Of Us‘ e ‘Summertime Sadness‘. Tipo, essas daí todos os dias quero fazer um post sobre isso… caso não tenha saído ainda… talvez saíra. Mas de k-pop mesmo foi o que citei, sendo a enorme maioria coisas coloridas e alegres para meus outros raros momentos alto astral.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogayro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

4 comentários em “TOP50: As melhores músicas de 2022 – 10°~01°

  1. Nada a comentar com um TOP 10 coeso e esperado de um Fanboy das Velvetas… Principalmente no sentido de músicas que tiram da foça, só quem sai de uma com ajuda de alguma música sabe o que a música representa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário