Oneus é um grupo que me despertou bastante interesse. Eles vêm da RBW, que é a mesma empresa do Mamamoo e o line up conta com vários meninos com visuais bem “afeminados” eu odeio usar essa palavra, mas não consegui pensar em uma melhor e interessantes.
Somado a isso, ainda tivemos debut e comeback farofentos, apostando em coisas menos fodonas e que não emulam aquele ~trying to be~ macho alfa. Então a expectativa para mais esse lançamento era mediana (o que já é muito alta para um boygroup rookie e nogu).
E até que eles não decepcionaram. ‘Lit’ bebe da mesma fonte que ‘Destiny’ do Oh My Girl, enaltecendo os instrumentos tradicionais coreanos e mesclando bem com uma aura mais diferentona. E apesar da música ter várias quebras no ritmo, ela não é destruída, pois tanto versos, raps e refrão são bem gostosos de ouvir.
O clipe é bem bonito, mesmo não sendo muito criativo (ele parece até ser gravado no Palácio de Jade versão coreana), e sabe como usar as cores e os tons sóbrios nos momentos certos. Mais um bom single pra conta.
O único ponto que eu ainda acho que poderia melhorar, é a atitude/atuação dos meninos. Eles já têm visuais e personalidades bem incomuns, então poderiam usar isso a seu favor, “soltarem a franga” e deixar a coisa ainda mais divertida do que já é. Em alguns momentos até dá para ver que se soltam, mas depois já voltam pro oppa-fodão que a sociedade espera que eles sejam.
Talvez em vez de “afeminado” (que com o tempo ganhou um cunho pejorativo) fosse o caso de usar “feminino” ou, melhor ainda, “andrógino”. Em todo caso, entendi o que você quis dizer e não vejo nenhum problema neles apostarem nesse estilo visual, desde que estejam confortáveis com isso.
Em outro assunto, ainda não consigo colocar links nos meus comentários, mas o canal oi82 do YouTube colocou um vídeo das meninas do LOONA falando em PORTUGUÊS! Tirando uma ou outra gafe, achei até que elas se saíram bem, mas a maior surpresa é que uma delas JÁ FEZ INTERCÂMBIO NO BRASIL!! Consegue adivinhar qual?
CurtirCurtir
Puuutzz… ainda sobre o LOONA, acabei de ver que elas participaram de um festival em Seul ontem, cantaram Butterfly e favOriTe… mas a surpresa maior é que a JinSoul tá com cabelo PRETO!!
AEEE, a rainha dos peixes finalmente teve seu desejo atendido!!
(Go Won segue como a única loira do grupo)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Finalmente a Jinsoul Ter a seu descanso capilar merecido!!!
CurtirCurtir
Andrógino era a palavra que eu procurava!!! E eles são assim mesmo hahaha
Alguns até participaram do Produce 101…
CurtirCurtir
“Alguns até participaram do Produce 101…”
Na versão masculina, certo? O visual deles não é tão andrógino a ponto deles conseguirem se passar por mulheres…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso, na segunda temporada.
Eles ficam bem no meio termo.
CurtirCurtir