SuperM é mais uma unit do NCT e a SM nem quis disfarçar isso.

Muito se falou na internet sobre esse grupo. Houveram enxurradas de hate por N motivos, cada qual com aquela tentativa incansável de justificar seu ódio gratuito. É uma pena a SM dificultar o trabalho de quem era neutro à unit, criando várias propagandas ridículas para promoverem eles, como aquela história de serem os Vingadores do K-pop (Somi did it first).

Mas depois de dois anos de teasers e promoções, com direito a Kai sem camisa, o single finalmente saiu e…

Pois é… isso encaixa perfeitamente no NCT U, NCT 127, NCT Dream ou mesmo no WayV. E também caberia na discografia do EXO. A intensão de aproveitar todos os seus idols para trabalharem bastante é muito nítida e não é lá das loucuras mais absurdas do k-pop, não é mesmo? A SM só não quer deixar seus empregados mais velhos atoa, nem que para isso tenha que sacrificar a sanidade mental dos mais novos.

Mas falando da música em si, não achei a pior bomba de um boygroup, mas só esse ano já tivemos farofas try-hard que superam ‘Jopping’ com muita facilidade, como ‘Under Cover‘ e ‘Take Off‘. E o clipe é bem SM, com várias coisas bonitas e escorrendo orçamento, mas que não se conectam em nada. Um debut bem okzão que só me faz querer dar play por conta dos integrantes.

E falando de integrantes… Taemin e Baekhyun deram uma dinâmica pros vocais, porém ficaram bem deslocados. O primeiro por ser conceitual demais para se submeter a uma coisa genérica dessas. E o segundo por ser poczinha demais para estar em uma posição tão importante quanto a de “dar cor” a uma música com esse conceito.

Publicidade

2 comentários em “SuperM é mais uma unit do NCT e a SM nem quis disfarçar isso.

  1. Fiquei surpreso com o resultado medíocre dessa “super unit”? Não. Nem um pouco.

    A propósito, SM, os “Vingadores do K-pop” já existem muito antes do seu grupo, e se chamam LOONA. Que, diga-se de passagem, têm muito mais em comum com os super-heróis da Marvel (universos alternativos, vídeos interligados, três delas com “olhos do círculo bizarro” e superpoderes, quatro delas com “genes neantrópicos”, outra sendo uma ciborgue QUE PRECISA VOLTAR A TER CABELO ROSA…).

    Curtido por 2 pessoas

  2. Desde o princípio to odiando isso, e o debut só confirmou tudo que eu já esperava. Horrível, devolve meu Taemin solo e o EXO com promoções descentes, tomara que queime sm desgraçada. #surtei

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s