Astro não deita pra conceito. É o conceito que deita pro Astro.

Eu já disse isso algumas vezes por aqui, mas só em caso vocês não se lembrem, Astro é o meu boygroup favorito do k-pop. O sexteto é muito carismático e por mais que eu não seja muito fã de grupos com número par de integrantes, todos eles se encaixam muito bem e não consigo imaginar o grupo sem algum deles mas se eu tivesse que escolher um pra sair, seria o Sanha.

E nas músicas eles também não costumam me desagradar. Em toda a singlegrafia deve ter só uns dois singles que eu não ligo muito. O resto eu amo muito. Sem contar que eles tiveram um crescimento muito orgânico, começando a carreira com o aegyo-bubblegum e a cada comeback adicionavam uma pitada de amadurecimento. Até chegar no ponto onde eles já eram homens-da-porra e lançaram a soft-sexyAll Night‘ (o auge deles até hoje).

Agora, os meninos resolveram retornar, abraçando ainda mais esse lado maduro, que já existe desde 2019.

‘One’ tem uma intro/refrão com aquela cara de NCT-101 com instrumental meio “seco” e “artificial“. Mas depois é adicionado mais camadas, deixando a faixa elaborada e mais alinhada com aquilo que eles lançam, mesmo sendo um conceito totalmente novo para o grupo. E é isso que faz gostar tanto deles. Por mais que pegam diferentes conceitos, com alguns sendo genéricos, o sexteto traz esse pegada sofisticada e com detalhes nos visuais que são menos “machões”.

E falando em visuais, esse não é o melhor clipe deles e o cabeleireiro também não estava muito inspirado na hora de cortar o cabelo do Moonbin, mas o resto está tão bonito! São as mesmas instalações de qualquer outro grupo, mas o Astro deixou bem mais interessante.

Ou talvez eu só seja um biased do caralho que está tentando achar motivo pra elogiar meus faves, enquanto eles entregam uma música que eu criticaria se fosse lançada por outro grupo…

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

5 comentários em “Astro não deita pra conceito. É o conceito que deita pro Astro.

  1. Eu quando comecei a gostar de Stray Kids, achava que todo mundo era excelente pro grupo e se encaixavam como nove, mas não ia com a cara de um integrante e se ele saísse não ia fazer diferença pra mim. Ele saiu mesmo kkkk. Me senti representada.

    E eu nem ia ouvir essa música pq não ligo muito pro Astro, gosto do Jinjin e de assistir o Eunwoo nos doramas, mas musicalmente não é muito meu estilo, porém seu texto me convenceu e eu gostei do que ouvi!! Ultimamente tá sendo muito difícil não achar todas as músicas de boy group parecidas pela saturação do mercado, e as vezes eu gosto só dos faves, e olhe lá, então foi bem interessante ter gostado dessa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s