Turminha da soneca: D.O, AKMU e IU abandonam os maneirismos em músicas realmente legais.

Hoje o dia amanheceu para as baladas de cafeteria. Porém, não foi isso que os artistas quiseram entregar. De um lado temos o D.O, vocalista principal do EXO que acabou de voltar do exército e que eu jurava que lançaria algo bem modorrento, pois tem gente no próprio grupo com vocais bem mais básicos fazendo isso. E do outro, AKMU que… nem preciso explicar o porquê já esperava algo modorrento deles, né?

Acontece que D.O, o menino da miopia e cara carrancuda, preferiu aderir a uma coisa mais “Joy do Red Velvet“, nessa de lançar uma musiquinha chill-meets-aegyo e tentar vender sua imagem como a de uma princesa campestre.

Comigo deu muito certo! ‘Rose’ foge de tudo o que os companheiros de grupo do rapaz já fizeram, também indo totalmente na contramão do que todos esperam de um cara mais “machão/adulto” na Coreia do Sul. Entregando assim, algo bem bonitinho e romântico, sem ser pedante, forçado ou até mesmo vergonha alheia (como os singles coreanos do Baekhyun). Ponto pros míopes!

Já o AKMU decidiu chamar a IU pra cair de paraquedas no mundo pop e servir uma ballad-retrô-Stranger-Things muito gostosa e inventiva. Mas como se trata de uma faixa do AKMU com um feat da IU, ela não vai lá muito longe e nem explode loucamente. Fica só numa linearidade, que até incomodaria, porém o instrumental tem camadas demais para deixar isso acontecer.

O clipe continua a história do primeiro single que a dupla lançou para seu novo álbum, mostrando como a sociedade pode ser negligente com as crianças e como isso reflete posteriormente em suas vidas adultas. O irmão falhando/despencando em tudo o que se propõe a fazer. A irmã vivendo num mundo de ponta cabeça… Bem poético, nem parece que eles são da YG aquela mesma empresa que diz que vai te atingir com o dudududududu.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

3 comentários em “Turminha da soneca: D.O, AKMU e IU abandonam os maneirismos em músicas realmente legais.

  1. Eu vou pagar pau pra Rose sim. Eu tenho problema com músicas muito calminhas porque ficam facilmente esquecidas no meu cérebro, mas meu reizinho entregou tudo!! Achei bem a cara dele (até porque foi ele mesmo que escreveu porque senão certeza que a sm ia jogar bomba em cima) e muito gostinha. Não é aquela música chocante mas é tudo o que espero dele.
    Da akmu eu ouvi. Gostei. Mas não lembro mais como é, então fica difícil. Esperto foram eles de colocar o feat com a IU de title porque já ganharam os charts sem precisar fazer muita coisa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s