Mamamoo patrocina um dos melhores debuts de boygroup dos últimos tempos.

Oneus é o novo grupo da RBW Entertainment (também conhecida como empresa do Mamamoo), das seis pocs presentes no line up, três participaram da segunda temporada do Produce101, mas nenhum chegou na final mesmo eles tendo recebido uma certa visibilidade no programa por conta da aparição de suas colegas de empresa no primeiro episódio.

Eu ouvi falar do debut deles assim que anunciaram, mas ignorei horrores pelo simples fato de eu não dar nem uma foda pra debut de boygroup. Felizmente eles me surpreenderam e lançaram essa ‘Valkyrie’ que está bem acima da média.

Eu juro que já ouvi esse mesmo toque de guitarra em alguma música do a-pop, mas é um toquinho muito gostoso e funciona muito bem aqui. O instrumental explodindo durante os versos e se tornando mais minimalista (?) no refrão ficou ótimo. As vozes dos meninos são muito distintas umas das outras, mas se casam perfeitamente e geram uma dinâmica bem gostosa aos ouvidos, algo que já era de se esperar vindo da mesma empresa que formou o Mamamoo.

O MV datado que parece ter saído diretamente da “era de ouro” do k-pop, é lindo e muito bem produzido. Os figurinos a lá TVXQ e SHINee também são ótimos e acabaram combinando bastante com o visual dos meninos. Particularmente, eu adoro quando introduzem alguma coisa mitológica na história e aqui fizeram isso muito bem. Pra quem não sabe, Valquírias (Valkyrie) são entidades que trabalham para Odin, tendo como função a de conduzir os guerreiros mais heroicos até Valhalla (o equivalente ao céu na mitologia nórdica).

Vamos ver se o grupo continua lançando combos de música-MV nesse mesmo nível ou se esse foi só sorte de principiante. De qualquer forma, estarei de olho no que virá deles a seguir, visto que isso está bem bom. Btw, espero que eles continuem explorando a mitologia nórdica, tem conteúdo para uma carreira de 50 anos se eles souberem aproveitar direitinho.

4 comentários em “Mamamoo patrocina um dos melhores debuts de boygroup dos últimos tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s