Em seu novo comeback, ONF tenta lançar a ‘Why So Lonely’ de 2020.

Depois do Oh My Girl ter hitado no Queendom, conseguindo saltar uns dois escalões acima do que estava, a empresa decidiu também mandar seu boygroup para o Road To Kingdom. Os garotos fizeram um trabalho extremamente ruim, que matou a credibilidade deles de “irmãozinhos do OMG”. Aí, agora fizeram comeback e…

Caramba. Isso é muito acima da média. Principalmente para essa classe de boygroups-flopados-que-tentam-emular-o-lado-velvet-do-BTS.

A música se apoia no reggae gostoso canonizado pelo Wonder Girls lá em ‘Why So Lonely‘, com algumas mudanças no instrumental, pois boygroups. Porém, apesar da tentativa do grupo em arruinar o estilo, os sintetizadores mais pesados também são legais e desaparecem nos momentos certos. Deixando o reggae brilhar, principalmente, no refrão. Resultando num trabalho bem redondinho e dando uma “inovada” nesse nicho de música para maconheiros que ouvem k-pop.

E nem acredito que vou dizer isso, mas eles conseguiram cantar direitinho e o rapper não forçou a voz de arroto, que ele vivia fazendo no RTK. Brincaram bastante com o contraste de grave e agudo, com todos usando seus timbres normais e sem fingir que possuem outras vozes.

O clipe está bem bonito, sendo uma versão dark de ‘Nonstop‘, lançado pelo Oh My Girl lá no começo do ano. Eu adoraria se isso fosse usado pelas meninas em um comeback maduro. O que daria uma ideia de continuidade maravilhosa, dessas que coreano ama. Entretanto nas mãos do ONF, só deu a impressão de que a WM está tentando pegar carona no cometa de seu girlgroup, pela segunda vez.

Resumindo, o comeback é bem bom. Ainda não foi o single que vai tirar a coroa de ‘Can’t You See Me?‘ de melhor música de boygroup desse ano. Porém, é legal o suficiente para dar as caras em um vindouro TOP100 de 2020.

3 comentários em “Em seu novo comeback, ONF tenta lançar a ‘Why So Lonely’ de 2020.

  1. Bom, se tivessem mantido a música mais pro reggae, seria mil vezes melhor, do que inserirem esses batidões no meio da música.
    E como eu odeio coreografia de boygroup, é tanta dancinha viral de tiktok e challenge de IG que zzzzzzzzz.

    Realmente se isso fosse pras mãos de OMG, e ficasse numa pegada mais reggae (tipo WSL mesmo) viraria ourooooo.
    Até hoje odeio a empresa por não ter dado um MV incrível, meio Piratas do Caribe com sereias pra Guerilla, musicão bixo,
    Além de poderem dar um clipe até pra versão de Destiny, com elas rodando espadas e leques, numa pegada bem oriental.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não gostei, na vdd me lembrou Ko ko bop em diversos momentos, juro que perto do refrão eu fiquei esperando os “it goes down down baby”
    Mas o MV tá lindo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s