5 vezes em que o BTS acertou em cheio, mesmo sem pretensões.

BTS é um dos grupos de k-pop que teve um dos maiores crescimentos dentro da indústria. Eles debutaram em uma empresa fundo de quintal, que só tinha dinheiro para pagar duas coxinhas e um suco para os sete meninos dividirem no almoço. E construíram um império ao lado do Bang Sihyuk, que hoje devem ser algumas das oito pessoas mais ricas do k-pop (para vocês terem um ideia, o velhote já até abandonou o cargo de CEO da Big Hit, pois não precisa mais lidar com tanta dor de cabeça na vida dele).

Durante essa jornada, que já dura bons 7 anos, o grupo desovou várias coisas. Muitas delas recebendo um excesso de amor basicamente injustificável. Mas eu não estou aqui para falar das várias bombas que eles já usaram como forma de single e sim trazer uma breve listinha com as cinco faixas em que eles acertaram em cheio, mesmo sem tentar com muita força. Sem mais delongas, vamos lá.

Boyz with Fun

‘Boyz with Fun’ é uma farofinha aegyo (a maioria dessa lista também são) com carisma e personalidade de sobra. E por mais que os rappers dão uma forçada nas vozes para ficar uma coisa mais caricata… o objetivo é atingido e dá para perceber que eles não estão se levando a sério ao ponto de nem se preocuparem com técnicas ou em disfarçar as craqueladas na voz do Jimin com algum auto-tune ou harmonia junto de outro integrante. Um bopzinho tímido, com cara de treco nugu s2.

Silver Spoon

‘Silver Spoon’ também traz aquela pitada de “não ligamos para nada” da música anterior, só que um pouquinho mais refinada, se preocupando em não deixar o Jimin passar vergonha nos agudos extremos eles colocam uns bons efeitos na voz dele. O que também é muito positivo, é o dance practice super carismático, com um Jungkook que já mostrava sua gostosura toda desde 2016.

Am I Wrong

Agora indo para as músicas verdadeiramente boas e super bem polidas (afinal eles já eram um grupo de maior calibre nessas três que vou comentar). ‘Am I Wrong’ é um popzinho super gostoso e com um instrumental repleto de elementos que se encaixam muito bem, somado a uma bridge super gostosa. Ou seja, é basicamente uma farofinha do início de carreira do Red Velvet só que cantada pelos garotos a prova de balas.

Único defeito é a high note da Wendy, que aqui caiu no colo do Jimin e ele teve que fingir um lip sync horroroso nessa performance aí de cima. Mas valeu também pela risada que eu dei.

21st Century Girl

Outro grande acerto e NO MESMO ÁLBUM da faixa anterior, foi essa ’21st Century Girl’. Que nada mais é que outro aegyo repleto de momentos vergonha alheia para agradar as fãs, mas que no final das contas acaba sendo super carismático ver a cara dos meninos ao fundo, enquanto um deles tem que forçar uma caretinha para as câmeras além do V aproveitando o momento para dar uma encoxada nos outros.

Go Go

Mas o grande ápice do lado red deles, foi a famosíssima ‘Go Go’. A faixa conta com os sete cantando sobre viverem a vida ao estilo “yolo”. A flautinha ao fundo faria todo o trabalho de grudar em nossa mente, mas eles ainda foram perspicazes em trazer versos, refrão e até mesmo rap de qualidade. Nem parece o mesmo BTS que troca tudo por dinheiro e charts de ‘Dynamite‘, ‘Butter‘ e ‘Permission to Dance’.

Tudo isso para dizer que: é muito triste ver eles tentando demais agradar o ocidente e lançando coisas muito fracas e inespecíficas. Acho que com a popularidade que eles tem hoje, se lançassem uma dessas farofinhas aí de cima, estouraria de verdade. E de quebra, eles ainda não precisariam abandonar a pegada descompromissada e frenética que é a cara do k-pop. As armys juraram que eles tinham mesmo orgulho de ser idols bombaria nessa aqui.

Infelizmente, eles preferem cantar os trecos que nem o Ed Sheeran tem coragem de lançar na discografia dele. E cara… até a coreografia tá o mais básica possível. Isso aqui poderia até ser mais uma música praquele post de surra de pau mole que lancei esses dias.

E antes que me xinguem… os sete até que estão super carismáticos no vídeo, mas a música é tãooo… Ed Sheeran, que não empolga ninguém. Sério que até o RM teve que cantar fino para ficar parecido com a voz do amigo da Taylor Swift?

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

12 comentários em “5 vezes em que o BTS acertou em cheio, mesmo sem pretensões.

  1. Observando essa lista de músicas desconhecidas para mim, me fez questionar se Wendell gosto meu já foi army alguma vez, ou se eu que sou totalmente por fora da discografia do BTS sem ser as famosas??

    A implicância com a voz do Jimin kkkk
    Pois tu acredita que a minha música preferida do BTS é um solo do Jimin?? Eu sou viciada nessa braba aqui

    No mais, é uma música bem sem gracinha mesmo. Prefiro as barulheiras do Stray Kids 🤭

    Curtir

  2. Vc me surpreendeu! Eu jurava q hj haveria uma surra nas armys q defendem isso, (pensei em formas melhores, entretanto n sei como descrever essa msc genérica ao extremo) , sla .
    Concluindo, gosto de algumas dessas msc q vc indicou, me empolguei descobrindo a discografia antiga deles. E só deixarei quieto essa msc bem “bleh”, q apesar disso tudo, eles seguem conseguindo dar performances em grandes premiações americanas, q n possuía representatividade asiática, (obs: sou), só é uma pena q seja com msc tão fracas. Enfim, bjsss! Espero q pessoas q os odeiam, curtam pelo menos os lançamentos antigos deles, q tem MTA coisa lá, q vale a pena dar uma segunda chance. Era tão bom, qndo colocavam umas letras mais pessoais. As últimas foi Dis-ease , (q sigo defendendo) e BLUE and Grey, ( q tem umas coisinhas diferentes).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Por sinal, com hype q eles estão poderiam colocar qualquer coisa antiga, e mostrar um ABS pra um sex appeal rsrsrs
      Tá foda ser army q desbravou a discografia antiga. Por sinal, tô falando de boas, passei um pano grande pra dar uns views e like

      Curtido por 2 pessoas

  3. Acho que na altura do campeonato army nenhum pode dizer que o bts quer outra coisa além de barrar todo mundo em chart americano. O que dá pra ver que eles conseguem, mas eu não consegui gostar de nenhuma das músicas até agora. Das três eu acho que ainda engulo butter porque ela não me irrita como dynamite e nem me dá sono como ptd. Enfim. Butterfly continua sendo absolutamente insuperável e eu fico um pouco triste com esse excesso de marketing americano porque gosto do grupo de verdade. Todos os membros são bem carismáticos (e isso tá ficando cada dia mais escasso em bg)

    Curtido por 2 pessoas

  4. Não acompanho muito o BTS, mas sei que eles têm umas músicas bem legais sim; o problema é que eles parecem ter se perdido em algum ponto da carreira. Mas os armys gostam do que eles estão lançando, então acho que tudo bem; é igual o Mamamoo: pra mim, elas perderam a graça depois que abandonaram o jeito debochado e as influências de jazz, mas foi justamente depois que elas começaram a ser como todos os outros girlgroups que elas estouraram, então não posso culpá-las por isso.

    Falando em grupos que fizeram sucesso depois que perderam o que fazia deles únicos, o LOONA lançou um vídeo dos bastidores das fotos delas pro [&]:

    Por que eu estou compartilhando isso? Bom, porque os orbits (eu incluso) estão surtando com os significados dos pares formados pra esses ensaios:

    – O primeiro traz cada garota do 1/3 com sua contraparte do yyxy (HeeJin/Olivia, HyunJin/Go Won, HaSeul/Dona Xú, ViVi/Yves), as duas integrantes do OEC que têm uma segunda cor (JinSoul, cuja segunda cor é o preto, e Ceroeja, cuja segunda cor é o branco), e por fim Kim Lip e Sapuda – que podem parecer não ter nada a ver no loonaverso, mas a Yves “pesca” os bichos de pelúcia das duas no MV de “new”…

    – O segundo e o terceiro ensaios juntam os ships dos orbits (2Jin, LipSoul, Go Won e Olivia, Yves e Dona Xú), mais HaSeul & ViVi (as mãezonas do grupo) e Ceroeja & Sapuda (os bebês do grupo – sim, a Choerry é mais velha que a Olivia, mas não se comporta como tal)

    – A surpresa maior vem no quarto ensaio, cujos pares parecem formados em cima de ligações bem escondidas: Yves & Ceroeja (a primeira dá a maçã pra segunda em um vídeo do Cinema Theory), Go Won & HyunJin (a primeira faz a pulseira num vídeo do Cinema Theory e coloca no gato que entrega a pulseira no MV solo da segunda), Olivia & JinSoul (a troca dos fones em “Sweet Crazy Love” e “Egoist”), HaSeul & Sapuda (…as duas aparecem no MV solo da Ceroeja?)… e dois pares cujas ligações ainda não foram descobertas: Kim Lip & ViVi, e HeeJin & Dona Xú…

    E aí a gente perde um tempão tentando achar sentido, achando que tudo tem alguma ligação no loonaverso… e enquanto isso, Yves e JinSoul debocham da nossa cara:

    E estão certas.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Pois é, elas não escondem as opiniões delas… vide Olivia Hye esbanjando empolgação ao assistir ao MV de “PTT”:

        Sobre as teorias do loonaverso, a impressão que eu tenho é que a Choerry é a única que se interessa nelas. E talvez a YeoJin vez ou outra, só pra ter assunto pra conversar com ela. A HeeJin FINGE.

        Curtido por 2 pessoas

  5. as músicas mais animadas do bts também são ligadas com letras mais “filosóficas” (? eu diria). quando se quer conquistar o mercado americano é bem difícil trazer algo diferente ou permanecer na mesma linha como eles fizeram nas músicas citadas do post. o bts sabe entregar muito bem coisas animadas com uma máscara a mais mas ultimamente tá perdendo quase tudo por culpa dessa obsessão com os eua. e eu aqui, um army velhote fico chupando dedo igual os outros que só escutam as antigas kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s