Comentando o Álbum: Love Yourself ‘Tear’ – BTS [2018]

Daí que BTS voltou e vieram um pouco mais dark!!! O grupão da p*rra, que ano passado deixou de ser k-pop (HAHAHAHA), esta me agradando cada vez mais conforme vão lançando coisas novas. O single da vez me agradou tanto que resolvi trazer o álbum inteiro e comentar faixa a faixa. Confiram os meus pitacos leigos sobre Love Yourself ‘Tear’.

Começando por Singularity, o grupo soma mais um solo que me agrada e que funcionará comigo durante um bom tempo. A voz grave do V combinou com esse clima mais lento e versos sussurrados. Único ponto realmente negativo que vi aqui foi a coreografia… Acho que algo mais parecido com ‘Move‘ casaria melhor com a música, mas isso é só frescura minha.

Uma coisa que gostei bastante em Fake Love  foi o início dela casar super bem com a intro, fazendo com que funcionem muito bem juntas. Os sussurros também marcam presença aqui e são bem costuradas com as partes mais pesadas fazendo a faixa soar gostosinha e fluida, sem contar que o refrão esta uma delícia. Já o MV não mudou minha vida exceto pelo abs de uma certa pessoa. O resultado dela foi satisfatório caminhando entre o bom e o quase ótimo. Melhor coisa deles desde ‘Blood Sweat & Tears‘.

Fake Love.gif

The Truth Untold (ft. Steve Aoki)  vai mais para um caminho triste. Consigo ver tranquilamente Camila Cabello ou até Christina Aguilera cantando isso aqui enquanto andam na chuva segurando a foto do boy que chutou elas (obs.: não sei o que fala na letra da música). Gostei, mas só vou escutar em dias de bad. *Caguei pro Steve Aoki, não fez diferença aqui*

Crying In The Club.gif

134340 começou me decepcionando pelo título, não faço ideia do que esses números significam. Também achei os raps intermináveis, o que deixou ela com uma dinâmica um pouco… . Mesmo tendo uma “vibe” gostosinha, eu não sou muito fã de rap, e dificilmente vou ouvi-la de novo, pode ser só por gosto pessoal mesmo…

Por causa de Paradise vou me contradizer, aqui o rap funciona e me faz gostar dele, porém o resto não é nada maravilhoso e a faixa fica ofuscada pela que vem logo em seguida. A música fica entre regular/bom, se for ouvir o álbum todo vou ouvi-la sem problemas, mas separadamente não faz meu estilo.

Love Maze me pegou de primeira, o rap funciona (mais uma vez) e os vocais estão lindos. Funcionou muito bem comigo principalmente por evoluírem os sussurros para gemidos.

Magic Shop começa lenta e novamente com sussurros, não sei se é porque as outras são melhores e fazem uso das mesmas técnicas, mas essa aqui só é boa na parte que explode. Não ouvirei novamente por vontade própria.

Airplane pt.2 amo isso aqui desde o comecinho até o final, obrigado Cabello por nos trazer esse estilo de música ao mundo, acho que nunca vou me cansar disso e quero pra ontem uma coreografia com todos os meninos se esfregando no chão tentando emular Vibrato.

Vibrato.gif

Meu lado biased gritou alto em Anpanman na primeira vez que ouvi, já que o J-Hope que começa ela. Mas ouvi de novo e não senti muita coisa além do fato de que ela é a potencial substituta para ‘Baepsae’ dentro da fanbase. Pra mim, morre aqui.

So What volta a subir o nível das coisas e por mim o álbum poderia acabar por aqui. Ela parece ser uma trilha sonora de algum filme onde vários amigos se unem em uma viajem para perderem a virgindade, essa música começaria a tocar na cena onde todos eles estão em um conversível indo pra algum luau que mudará a vida deles. Pronto já posso virar escritor de fanfics. Brincadeiras a parte, gostei muito da música, uma das minhas favoritas.

Beach

Como já disse, para mim o álbum já acabou. Única parte de Outro: Tear que me chamou a atenção foi o engrish do Suga que transformou “burn it” em “pudding” huehuehue.

O resultado final do álbum é satisfatório, muitas músicas vou levar comigo, outras vou apenas ignorar. Sorry. Até a próxima!!

Nota: 6,2

5 comentários em “Comentando o Álbum: Love Yourself ‘Tear’ – BTS [2018]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s