Pacotão: MonstaX, Day6, fromis_9, 3YE, DJ Hyo, NCT 127, Pentagon, Taeyong, VAV e Mamamoo.

Depois de um tempo “ausente”, eu acumulei algumas pautas que não quero me dar o trabalho de fazer post solo. Então vamos lá a mais um compilado de coisas que não me inspiraram tanto assim.

X-Fenomenom – MonstaX

Confesso que o primeiro minuto disso me deixou numa hiper vontade de fritar quando chegasse o refrão… mas aí ele chegou e eu preferi terminar de ver o clipe no mudo. É uma pena ver eles derrapando, mesmo depois de tantos acertos no ocidente. Veremos se na Coreia o grupo decidirá a) seguir naquilo que já estão acostumados b) apostar nesse som mais experimental (huh) ou c) se arriscar em algo mais pop (que funciona muito bem com eles, diga-se de passagem).

Time of Our Life – Day6

Day6 voltou. E é isso. Tenho certeza que já lançaram algo parecido nos últimos anos, mas também não sou um expert em bandas de rock, então não sei se essa reciclagem é normal…

Love Rumpumpum – fromis_9

Essa b-side do fromis_9 é bacaninha, né? Mas ainda prefiro ‘Fun!‘. Acho que isso daria muito mais certo se lançada como single antes de ‘DK DK‘, ou seja, antes de despirocarem no Red-Velvet-concept. Btw, adorei o instrumental que parece ter saído diretamente do Reboot.

Do Ma Thang – 3YE

Confesso que cliquei esperando ver três filhas perdidas da CL e… meio que aconteceu exatamente isso, mas a música ainda falta algo que me faça querer ouvi-la de novo.

Badster – DJ Hyo

Se continuar nessa toada, em 2025 DJ Hyo vai poder fazer um show de 30 minutos em alguma boate, fingindo que as produções são suas rs. Mas deixando o veneno de lado, essa ‘Badster’ é bem boa, só ficaria melhor ainda se não fosse tão repetitiva ou se tivesse um minuto a menos.

Highway to Heaven – NCT 127

NCT 127 mirou lindamente no One Direction e como a pontaria deles é boa, acertaram em cheio no alvo. Se isso é bom ou ruim, vai depender do quão tolerante você é a essas coisas. Mas para mim, ela é legalzinha. Só que prefiro várias outras coisas que eles já lançaram esse ano.

Humph! – Pentagon

A Cube ainda quer acreditar que o Pentagon existe mesmo sem o E’Dawn, mas a real é que o grupo respira por aparelhos quando se trata da qualidade de seus lançamentos. ‘Shine‘ fez história, mas nas duas vezes que eles tentaram recriar a magia dela, falharam miseravelmente.

Long Flight – Taeyong

Station esquecível. Só coloquei aqui pois não queria ter gastado quase quatro minutos da minha vida em vão.

Give me More – VAV

Latin pop, mar, areia, meninos desacamisados… Parece que o verão também chegou para o VAV. É uma pena eles terem comprado uma demo que nem o Super Junior quis perder tempo lançando.

Gleam – Mamamoo

Safadas que são, as meninas do Mamamoo resolveram se unir a essa empresa de óculos para que pudessem lançar um single antes do Queendom e conseguirem ainda mais buzz, para posteriormente vencerem a competição. É uma pena o instrumental começar TÃO BEM com uma pegada meio retrô e meio moderna, mas depois se tornar mais “minimalista”. Poderia funcionar com outro grupo, mas esse quarteto aqui engole qualquer coisa com seus vocais, então os produtores precisam ter um pulso mais firme se não quiserem cair numa armadilha perigosa.

A estética (que é o principal nesse tipo de trabalho) está lindíssima também e mostra que elas nasceram para usar óculos. Ficou uma menina mais linda que a outra. Como CF ou buzz single, ele meio que funciona bem.


Mais um pacotão se encerra, e cheio nem tanto de coisa agradáveis, mas que facilmente podem ser esquecidas.

10 comentários em “Pacotão: MonstaX, Day6, fromis_9, 3YE, DJ Hyo, NCT 127, Pentagon, Taeyong, VAV e Mamamoo.

  1. Ainda não me conformo que a agência do Mamamoo teve a ousadia de botar elas nesse reality show… Se eu fosse uma delas, ia pensar bastante antes de renovar contrato com ela.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não sei o do por que mamamoo vai entrar nesse queendom não só rlas como oh my girl e g-idle é uma supresa bem ruim
    Mas estava conversando com umas pessoas, parece que a mnet tem poder demais para desistirem

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho que após o sucessos dos grupos do Produce, as empresas pequenas começaram a confiar mais nas loucuras da Mnet.

      Mas ao mesmo tempo… algumas das empresas grandes não querem participar nem do MAMA.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s