Playlist Mensal – Best Of 2020 {Abril}

Abril também chegou ao fim, com uma promessa de trazer o k-pop de volta aos trilhos, já que essa pandemia bagunçou tudo no mundo. Muitos grandes artistas fizeram comeback ou pelo menos anunciaram seus retornos. Vamos ver se as coisas se organizam e/ou se o Red Velvet extermina esse corona com o debut da nova unit. Enquanto isso não acontece, fiquem com a atualização da playlist mensal referente ao mês de abril.

Logo no comecinho do mês, nos demos de cara com o (G)I-DLE entregando o comeback dark com Oh My God. A música tem esse mudança constante de “tempo”, com algumas partes meio chupadas de outras canções do grupo. Mas bastou algumas poucas ouvidas para eu viciar (e o refrão leva todos os créditos). As tracks do álbum se perderam no meio do caminho e não lembro de nenhuma.

Também tivemos Changmin decidindo debutar solo com uma demo de sua dupla. Chocolate é exagerada nos gritos, mas me cativou bastante desde o lançamento. E o EP de estreia não é de se jogar fora e trouxe a pervertida Piano para minhas playlists.

Apink resolveu fazer seu comeback anual e salvar o k-pop com Dumhdurum, essa farofa que promete dar trabalho para outros acts no meu TOP100 de 2020. Além disso, mostraram que não perderam a mão no aegyo com as deliciosas b-sides Love Is Blind e Everybody Ready?.

Eu queria ter gostado mais do comeback da Chungha, mas Stay Tonight deve ficar ali em #5 lugar, dentre meu ranking de singles da ex-IOI. Ainda assim, é uma faixa muito gostosa de se ouvir e o break lá pro finalzinho é a melhor parte dela.

E a SM safadíssima aproveitando a boa formação do NCT Dream para mais um comeback, deu Ridin’ pros meninos. Confesso que ontem eu estava amando ela mais do que hoje, mas mesmo assim segue sendo um dos melhores singles de boygroup desse ano. E o álbum que eles lançaram está agradável, mas sem muita coisa memorável, exceto por Puzzle Piece, que só está aqui pois ultimamente estou apaixonado pela família Weed’em & Reap. E eles me fizeram começar a gostar desse tipo de música mais tradicional americana e calminha.

Outras canções que foram ótima adições à essa playlist são Assa, Not By The Moon, Spit It Out, Lalalilala, Oops I’m Sorry, 1, 2, 3, 4Nonstop, Dolphin, Neon e Bazooka. Esse ano o k-pop está oscilando bastante, com alguns meses sendo imbatíveis e outros bem fraquinhos. Mas vamos ver como ficarão as coisas depois que essa pandemia passar se ela passar.

6 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2020 {Abril}

  1. na real eu não curti muito o comeback do nct dream não… puzzle piece foi a única que me prestei a baixar

    obs: everybody ready? é do ano passado :p

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mano ,só voltei para escrever ainda não acredito que oh my girl hitou mais que o comeback da chungha ,e os famosos os ídolos tudo divulgando mano !!
    Ainda não to acreditando ,até dolphin ta hitando nos charts

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s